Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
ari789
lpslucasps
T-Rex
Visionnaire
vits
JonathanAlis
Josue the legend
11 participantes

    porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Convidado Ter 08 Abr 2014, 21:43

    o nintendo 3ds é o melhor console atualmente contendo o melhore jogo tambem.
    isso eu falo usando como a base as vendas de jogos e de console onde o 3ds ganhou toda elas.
    6 primeira posições de jogo = 3ds.
    console mais vendido = 3ds.

    entam tipo como uma empresa que rende tanto dinheiro o esta ruim financeiramente tipo eu ei a situação do wii u mais entam é so ele diminuirem a produção do wii u e aumenta a do 3ds não?

    alguem me explica porque ele tão mal?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Visionnaire Ter 08 Abr 2014, 21:56

    valcilio escreveu:o nintendo 3ds é o melhor console atualmente contendo o melhore jogo tambem.
    isso eu falo usando como a base as vendas de jogos e de console onde o 3ds ganhou toda elas.
    6 primeira posições de jogo = 3ds.
    console mais vendido = 3ds.

    entam tipo como uma empresa que rende tanto dinheiro o esta ruim financeiramente tipo eu ei a situação do wii u mais entam é so ele diminuirem a produção do wii u e aumenta a do 3ds não?

    alguem me explica porque ele tão mal?
    Não é a Nintendo que está mal, é o WiiU e muito temporariamente.
    A Nintendo tomou algumas decisões consideradas equivocadas e acabou por não alavancar o seu console de mesa (Wiiu).
    Ela está correndo atrás, para recuperar os fãs e vender mais, porém é um trabalho que demora e o resultado não é nada assustador ou inovador. As vendas devem melhorar com lançamentos de peso, mas ainda assim não será nada fora do normal.
    Por fim, a Nintendo tem muito dinheiro em caixa e a Internet costuma desvirtuar o valor da empresa se baseando apenas no WiiU. Fique tranquilo que a Nintendo ainda aguentará por muitos anos.
    Josue the legend
    Josue the legend
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 114

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Josue the legend Ter 08 Abr 2014, 22:03

    A Nintendo vai muito bem o que não vai é só o Wii-U mesmo
    e corrigindo ai a Nintendo não aguentará por muitos anos,
    mais sim até o fim dos tempos
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Visionnaire Ter 08 Abr 2014, 22:04

    Josue the legend escreveu:A Nintendo vai muito bem o que não vai é só o Wii-U mesmo
    e corrigindo ai a Nintendo não aguentará por muitos anos,
    mais sim até o fim dos tempos
    ok, correção aceita.  Very Happy
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 08 Abr 2014, 22:07

    valcilio escreveu:o nintendo 3ds é o melhor console atualmente contendo o melhore jogo tambem.
    isso eu falo usando como a base as vendas de jogos e de console onde o 3ds ganhou toda elas.
    6 primeira posições de jogo = 3ds.
    console mais vendido = 3ds.

    entam tipo como uma empresa que rende tanto dinheiro o esta ruim financeiramente tipo eu ei a situação do wii u mais entam é so ele diminuirem a produção do wii u e aumenta a do 3ds não?

    alguem me explica porque ele tão mal?

    Mesmo sendo o mais vendido, o 3DS ainda não conseguiu o nível de vendas globais do DS e nem do GBA no mesmo período de vida.

    O wii U vendeu menos que 2/3 do que o gamecube(gamecube foi o console de mesa que menos vendeu da nintendo) vendeu no mesmo período. Mas o pior é que ao contrário do GC, ele é vendido com prejuízo, além de não vender tantos jogos.

    Ambos estão abaixo do esperado pela nintendo. O 3DS ainda lucra, mas não o suficiente pra pagar o prejuízo do wii U.

    Em termos de lucros por período do ano, a nintendo lucra no Q3(de setembro a dezembro), mas leva prejuízo de janeiro a setembro.

    Mas mesmo com todo o prejuízo, ela ganhou muita grana com o wii/ds. De tal forma que mesmo se ela manter esse prejuízo todo ano, iria precisar de mais de quase 40 anos pra falir.


    ---

    Mas que fique claro que por estar nessa situação, a nintendo tem se esforçado bastante pra criar grandes jogos. Então, por mais que as outras pessoas nao comprem, vale muito a pena ter um wii U, seus jogos são incríveis!
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Aspen Ter 08 Abr 2014, 22:41

    O que a Nintendo arrecada com Wii U e 3ds não é suficiente pra pagar todas as despesas, mas ela tem bastante dinheiro no banco ainda.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Convidado Ter 08 Abr 2014, 22:53

    mais tipo e o wii u não arrecada o dinheiro necessario porque ela não investe o no 3ds pois ele é o console que mais vende.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por vits Ter 08 Abr 2014, 23:05

    valcilio escreveu:mais tipo e o wii u não arrecada o dinheiro necessario porque ela não investe o no 3ds pois ele é o console que mais vende.

    A Nintendo não é grande o suficiente para manter dois fronts a todo tempo, então ela normalmente opta por dedicar um ano para cada console. Atualmente estamos no ano do Wii U, já ano passado, foi praticamente todo dedicado ao 3DS.

    Mas a sua opinião é parecida com a de muito fãs e investidores, que desejam que a Nintendo abandone o mercado de consoles de mesa e se foque em aparelhos móveis.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Visionnaire Ter 08 Abr 2014, 23:13

    valcilio escreveu:mais tipo e o wii u não arrecada o dinheiro necessario porque ela não investe o no 3ds pois ele é o console que mais vende.
    Certamente a Nintendo já estudou essa possibilidade, porém de alguma maneira ela se tornou inviável e não acontecerá.
    A Nintendo vem planejando outras fontes de rendas e está investindo em áreas que ela acredita serem rentáveis. Isso por si só já demonstra que ela costuma criar soluções diferenciadas e foge do tradicional/lógico. 
    A empresa mantém diversos consultores/analistas/profissionais de renome que certamente ajudam a mesma a fazer escolhas certeiras sem precisar abrir mão do mercado de consoles de mesa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Convidado Qua 09 Abr 2014, 06:42

    vits escreveu:
    valcilio escreveu:mais tipo e o wii u não arrecada o dinheiro necessario porque ela não investe o no 3ds pois ele é o console que mais vende.

    A Nintendo não é grande o suficiente para manter dois fronts a todo tempo, então ela normalmente opta por dedicar um ano para cada console. Atualmente estamos no ano do Wii U, já ano passado, foi praticamente todo dedicado ao 3DS.

    Mas a sua opinião é parecida com a de muito fãs e investidores, que desejam que a Nintendo abandone o mercado de consoles de mesa e se foque em aparelhos móveis.

    eu não quero que ela abandone o console de mesa o que diminua a produção dele pois ja que não ta vendendo tanto não tem necessidade de ter tanto produto.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por T-Rex Qua 09 Abr 2014, 20:34

    Como o tópico não se trata de dúvida, mas sim de um debate sobre o assunto, foi movido para a seção adequada.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Hentz Qua 09 Abr 2014, 21:12

    Se o Wii U não vender bem em 2014 com Mario Kart, Bayonetta, Smash Bros., Watch Dogs, X, AC Unity e Hyrule Warriors, eu juro por Arceus que eu não sei se um Zelda U salvaria ele...

    A Nintendo tem que aproveitar a onde de bons jogos e fazer propagandas. Cadê propaganda de Mario Kart 8? Vai lançar mês que vem e nem evento anunciaram, nada...
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por lpslucasps Qua 09 Abr 2014, 21:19

    Long story short, ela está vendendo abaixo das expectativas. Mesmo o 3DS, que é sucesso indubitável, vendeu menos que o esperado pela empresa. Não cumprir as metas fiscais, mesmo que vendendo bem, é extremamente danoso para multinacionais como a Nintendo e afasta investidores, deixando a Big N na situação em que está: com êxitos comerciais, mas desconfianças quanto ao futuro.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por ari789 Qua 09 Abr 2014, 22:47

    valcilio escreveu:o nintendo 3ds é o melhor console atualmente contendo o melhore jogo tambem.
    isso eu falo usando como a base as vendas de jogos e de console onde o 3ds ganhou toda elas.
    6 primeira posições de jogo = 3ds.
    console mais vendido = 3ds.

    entam tipo como uma empresa que rende tanto dinheiro o esta ruim financeiramente tipo eu ei a situação do wii u mais entam é so ele diminuirem a produção do wii u e aumenta a do 3ds não?

    alguem me explica porque ele tão mal?

    Não é a Nintendo,é o Wii U.
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Aspen Qui 10 Abr 2014, 00:29

    Hentz escreveu:Se o Wii U não vender bem em 2014 com Mario Kart, Bayonetta, Smash Bros., Watch Dogs, X, AC Unity e Hyrule Warriors, eu juro por Arceus que eu não sei se um Zelda U salvaria ele...

    A Nintendo tem que aproveitar a onde de bons jogos e fazer propagandas. Cadê propaganda de Mario Kart 8? Vai lançar mês que vem e nem evento anunciaram, nada...
    Mas AC Unity não era só para PS4, Xbox One e PC?

    Conteúdo patrocinado


    porque a situação atual da nintendo esta ruim? Empty Re: porque a situação atual da nintendo esta ruim?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 00:55