Hunk escreveu:Hadan escreveu:Agradeço o link. Salvei nos favoritos. Mas quando falamos de ações não falamos de um produto ou serviço de determinada empresa: vemos a empresa como um todo. Não tenho como negociar ações da Nintendo no Japão baseado na venda de portáteis, por exemplo: compro ou vendo baseado em expectativas, resultados, rumores, credibilidade, lucros etc. Se um setor é problemático todo a companhia passa a ser.
As ações da Sony não se mantiveram porque somente a linha de consoles está em baixa e a de eletrônicos está razoável: toda a companhia é prejudicada.
As ações da Petrobrás, a despeito do aumento do combustível nos postos (e, consequentemente, dar uma segurada na defasagem de preço dos barris de petróleo na fonte) não subiram, pelo contrário, caíram absurdamente em relação ao que estava há alguns anos. Toda a companhia é prejudicada, mesmo que apenas um setor se mostre problemático.
Sim, Ações devem levar toda a empresa em consideração, e é por isso que eu não gosto de comparar vendas em uma semana, deve-se avaliar toda a empresa e também o histórico da empresa.
O ruim de se analisar superficialmente é que pode-se acabar tendo uma ideia errada de uma empresa.
Por isso que normalmente eu espero o fim do ano fiscal para ter uma ideia do estado da empresa, por exemplo, a sony não esperava em 2012 um prejuízo de 6 bilhões, muitos analistas disseram que era muito difícil ela se recuperar, estou esperando chegar abril logo (quando sai todas informações do fim do ano fiscal, etc) para ver como esta a sony, acredito que ela se recuperou ou pelo menos reduziu bem esse prejuízo.
Nintendo a mesma coisa, estou esperando para ver como ela esta =D
É justamente pelo que você disse que continuo mantendo o que disse. O que disse tem sentido mas sob o aspecto que lhe propus.
Raizen escreveu:O presidente de um empresa dizer que deixara o cargo se não conseguir reverter um situação, parece mais uma forma de mostrar confiança no que está fazendo do que qualquer outra coisa. Ele precisava deixar os acionistas tranquilos e foi o que tentou fazer.
Hunk escreveu:É que nem no inicio do 3DS em que Iwata disse que as baixas vendas eram culpa dele e diminuiu o próprio salário e dos funcionários para reduzir o preço do portátil... ele tem mania de se auto culpar e se virar pra mudar a situação (por isso que Iwata é um presidente bão) =D
Ele fez nada diferente do que qualquer outro presidente de companhia que quer mantê-la no mercado faria. Apenas não há divulgação aqui no Forum porque não é o mercado proposto.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya