por Mat Lee Sex 01 Fev 2013, 15:51
Hadan escreveu: Mat Lee escreveu:Eu acho que vocês fazem drama demais... A Nintendo já teve momento piores para se desesperar. E não se esqueçam, ela tem bilhões guardados... Então fiquem tranquilos. No começo da vida do 3DS eu li até falarem que a mesma iria falir...
Na E3 teremos as franquias que fazem milagres e vendem horrores, então é o seguinte, se depois da E3 a situação não melhorar MESMO... Ai sim vocês podem dizer que a Nintendo está em maus lençóis. Mas nunca ao ponto de regredir, apenas se manter constante... Que foi o caso do N64 e NGC...
Inclusive esse ano ou no próximo inaugura mais um prédio dela!!
Não acredito que o software, por si, Mat, ainda possa sustentar uma geração de consoles se o produto em si não for atrativo. A Nintendo não tem "bilhões em caixa" e, ainda que tenha, quanto acha que custa manter um conglomerado como ela? Uma empresa precisa ter lucro para poder oferecer dividendos a seus acionistas. Se ela não apresenta novidades o interesse por suas ações caem. E o pior é que não são as ações que determinam o quanto, DE FATO, vale uma empresa (as "ponto com" da vida que o digam) mas o quanto ela produz de lucro - e eles não refletem necessariamente no quanto estão valendo as ações. Você sabe do que estou falando: o fluxo do caixa deve ser constante, capital de giro é para bancar despesas mensais e deve-se evitar ao máximo cobrir prejuízos - e é justamente isso que a Nintendo e Sony têm feito com seus 3DS, Wii U, PS3 e PS Vita. A Sony está aí para provar. Um conglomerado que revolucionou o mundo da tecnologia fadada do fracasso por má administração - em especial de seus recursos. Todos estão fadados ao fracasso.
A E3 ainda está muito longe de acontecer. É razoável que algo seja apresentado desde já. O Wii U não me convenceu, não convenceu muitos daqui, como não convenceu muitas outras pessoas no mundo (resultado de vendas abaixo do esperado é óbvio sinal disso) e, pior ainda, não convenceu o mercado.
O que falar do 3DS, então? Sério, joguemos limpo: o que há, de fato, que valha o custo do console? Eu paguei 500 fucking Reais no console (novo) e ainda acho que foi um mal negócio. Não há nada fora das franquias Nintendo que ainda valha o investimento - e muito do que foi lançado é para "aparar as frestas". Lucro é mínimo. O negócio é pior do que se esperava (ou gostaríamos).
Eu vi no seu post mais da sua opinião do que de fato algo que fosse construtivo... Esse tipo de resposta eu vi aos montes na época que a Nintendo anunciou o Wii ou então com o 3DS... Isso é mais comum do que você imagina.
Veja bem.... Videogame não é vendido pela tecnologia
e sim por jogos que sabem aproveitar bem este meio. O Wii U tem uma proposta SUPER interessante, mas que não é ainda muito clara, e não tem jogos que mostrem o verdadeiro potencial.
Imagine um Mario Kart U da seguinte forma: o conceito do GameCube seria abordado novamente, só que mais dinâmico e divertido. Como assim? Uma pessoa controlava o kart com o Wii Remote e a outra ficava na parte de trás do Kart por conta da defesa/ataque do mesmo. O GamePad seria usado para esta última pessoa e ele seria a "visão" do "ambiente"... Daria para fazer 360 graus que tudo seria visto. Esse player poderia mirar cascos verdes, jogar cascos vermelhos e tudo mais... Isso é um jogo que demonstra como o GamePad pode ser intuitivo, porém... Não vemos isso.
Apenas um controle com uma tela no meio sendo usado como mapa... Hummm... Inventário e opção para jogar fora da TV. Sejamos sinceros, apostar nisso é pouco demais, principalmente o último exemplo. Quem hoje não tem a sua TV? A facilidade de comprar uma é absurda...
No Wii tinha o Wii Sports... Que apesar de simples, mostrava o poderio do Wii Remote. A mesma coisa do Kinect Adventures. Não to falando da qualidade do jogo, pois em ambos vemos lag, mas são divertidos DEMAIS. Já testei ambos para falar isso...
O Vita mesmo, é o um excelente portátil mas não tem O jogo que o defina ainda. Do que adianta isso tudo então? Podemos encontrar nele ports de PS3 que não aumentam em nada a qualidade deste.
Veja o quanto a Nintendo perdeu nesse ano operacional e depois olha esse link: http://www.reinodocogumelo.com/2012/03/nintendo-pode-falir-de-acordo-com.html
Mais uma vez, não misture "mágoa" em relação a um console com o verdadeiro potencial dele. O 3DS está ai para provar, que independente do seu gosto, ele está vendendo horrores e tende a melhorar.
To vendo a mesma novela de alguns anos ou meses atrás... xD
Última edição por Mat Lee em Sex 01 Fev 2013, 16:14, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya