Raizen escreveu:O presidente de um empresa dizer que deixara o cargo se não conseguir reverter um situação, parece mais uma forma de mostrar confiança no que está fazendo do que qualquer outra coisa. Ele precisava deixar os acionistas tranquilos e foi o que tentou fazer.
Esqueci de responder você, desculpe. No mesmo dia em que ameaçou se demitir houve nota da Nintendo reduzindo a margem de vendas. Não me demonstra "confiança no que está fazendo". Esquecendo o lance "dramático" dos asiáticos me soa muito mais como um "tou caindo fora porque não sei o que fazer para mudar o quadro. Talvez alguém mais capacitado seja indicado" ou, pior ainda, "deixa eu cair fora do Titanic antes que eu afunde junto", mas não aposto muito nessa última. Gosto do Iwata, acho que ele fez coisas ótimas para a Nintendo, sendo que o DS e o Wii foram grandes trabalhos da companhia.
R.O.B. escreveu:O povo falava o mesmo sobre o 3DS.
A diferença é que até Iwata-san está preocupado.
Às vezes nem tanto pelas vendas, mas por causa dos benditos analistas e investidores.
Estão desconfiados da Nintendo e ficam jogando rumores e maledicências ao vento.
Pois bem. Não é uma crise propriamente dita. Mas também não é uma situação fácil, como demonstrada pelo Iwata.
Tiro o chapéu para esse cara. Conseguiu tirar a Nintendo do sufoco da era GameCube, trazendo o Wii e o DS (simples, baratos e estupendamente bons).
Mas tem algumas coisas que ele está realmente mandando mal. A falta de lançamentos atual e falta de alguns serviços para os consoles (cadê os jogos de GameCube para Virtual Console? E mais jogos para a eShop do 3DS?) acabam prejudicando as vendas e o olhar crítico dos investidores.
Pensem como investidores: vocês manteriam seus investimentos na Nintendo agora, com a mídia apenas a criticando e decretando sua falência, ou migrariam? Eis o dilema que a Nintendou kabushiki kaisha passa.
E deve ser uma tensão imensa para Iwata-san tudo isso.
Em partes eu concordo com você. Algumas coisas que eram esperadas e até "razoáveis" há 10 anos não o são hoje. Há 10 anos os PC's não eram tão acessíveis, tablets não existiam e smartphones estavam há poucos anos no mercado. Não dá pra repetir os mesmos erros sempre. Historicamente a Nintendo é vista como uma empresa que aprende com eles.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya