mustacheman escreveu: Na verdade... O que ele disse é basicamente:
* Third Party é ignorado em consoles da Nintendo.
* First Party é quase sagrado em consoles da Nintendo
* Isso torna o console em um ilha, um nicho.
E isso é de fato verdade. Não depende da potencia gráfica ou nada, as vendas do Wii U já começam a mostrar isso, os jogos da Ubisoft e o próprio COD venderam pouco, enquanto o Not so new Super Mario Brothers U vendeu horrores.
O mesmo acontece no 3DS, com um jogo aclamado como Resident Evil Revelations vendeu um sexto do que Mario 3D land vendeu. (E esse é o third party que vendeu mais, até onde eu sei)
Mas isso não é culpa da Nintendo, digo, é sim, ela foi mão de ferro com as thirds, ai quando o playstation ofereceu mídia livre elas foram todas para lá e a Nintendo resolver criar essa "superioridade" entre os first dela e todo o resto de todos os jogos. Agora, com uma geração inteira intoxicada por "nintendo ou nada" alguém realmente acha que qualquer coisa que não seja first ou second vai se dar bem?
O Third Party que vendeu mais no 3DS foi Kingdom Hearts 3D. RE Revelations vendeu pouco mais de 600.000 e KH3D quase 1 milhão.
Mas enfim, por mais que todo mundo odeie o Pachter, ele tem um fundo de razão dessa vez. Quem vai comprar o Wii U pra jogar Third Party? Claro que o console tem ótimos títulos exclusivos por vir e já lançados como ZumbiU, Rayman Legends e Bayonetta 2. Porém nenhum desses creio que baterá as vendas ou a popularidade dos jogos da Nintendo.
Quando as próximas plataformas da Sony (o que eu dúvido) e Microsoft saírem e se de fato elas forem tão mais poderosas, veremos novamente a história do Wii se repetindo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya