Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Armored
Wind Ice
patrick hipolito
Rafos
ARTSTREET
leorixx
deodario
kaasin
Ulquiorra - Sama
@bolacha1337
Universo
Alejandro_
JoHN^
victorevil
Hamburger
Utsuho.Reiuji
feichaw
Monagma
DIEGOELRIC2005
Migraman
x0exe
Frayer3
Nujaka Knight
Goukeban
28 participantes

    Uma análise da estória de Metroid Other M

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Convidad Seg 05 Nov 2012, 12:31

    Adorei a análise, amei a ironia usada em alguns momentos, foi bem detalhada até...só não gostei do fato que ela deixa transparecer uma linguagem meio agressiva, mas isto é um problema menor comparada as observações e pontos destacados. NEM FILME, NEM LIVRO BOM ISTO SERIA. Um Deus Ex Machina(Deus écquis maquina) já pode comprometer todo o enredo. Exceto se o enredo for simples como o Subspace Emissary do SSB Brawl.

    Goukedan escreveu: Eu diria o contrário, acho que a Nintendo é profissional em fanservice (eles fazem bilhões com franquias de mais de duas décadas de idade!), o problema foi o modo como Sakamoto tratou a franquia neste caso, praticamente jogando uma tradição no lixo.

    Verdade, e aposto que aquele suposto "romance" da Zelda e do Link no TLoZ : Skyward Sword foi fanservice. Mas olha, foi até bem legal como mostraram tudo. Eu lembro que eles até fizeram vídeos comemorativos da série, intitulados de "25 years of... ", mostrando características da série, no ano passado. Eu sinceramente gostei como deram atenção para TLoZ.

    Kid Icarus : Uprising tem, ao menos, uma cena de fanservice(o anime lançado para promover o jogo inclusive tem isto.). Como odeio estragar surpresa de quem não jogou(eu não joguei, mas vi spoilers por conta própria.), vou colocar em spoiler :

    Spoiler:

    BTW, o Sakamoto devia deixar a Retro cuidar do enredo...e o mais engraçado é ver gente pondo culpa na Team Ninja sobre o enredo. É verdade que eles fizeram as CG e o gameplay, mas foi o Sakamoto que inventou essa furada toda. :x
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Goukeban Seg 05 Nov 2012, 12:49

    DTL-kun escreveu:Verdade, e aposto que aquele suposto "romance" da Zelda e do Link no TLoZ : Skyward Sword foi fanservice. Mas olha, foi até bem legal como mostraram tudo. Eu lembro que eles até fizeram vídeos comemorativos da série, intitulados de "25 years of... ", mostrando características da série, no ano passado. Eu sinceramente gostei como deram atenção para TLoZ.

    Eu preferi a garota do Item Check Shop!


    DTL-kun escreveu:
    BTW, o Sakamoto devia deixar a Retro cuidar do enredo...e o mais engraçado é ver gente pondo culpa na Team Ninja sobre o enredo. É verdade que eles fizeram as CG e o gameplay, mas foi o Sakamoto que inventou essa furada toda. :x

    Na verdade as cutscenes foram produzidas pela D-Rockets e, após analisar informações da produção do jogo, a impressão que passa é que a D-Rockets e o Team Ninja se esforçaram para frear algumas das viagens do Sakamoto.
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por victorevil Seg 05 Nov 2012, 17:04

    Meus Parabéns pela Análise desse enredo... Já tinha noção de muito furo no jogo mais você ainda levantou muitos pontos que me passaram despercebidos. Comprei o jogo e zerei ele uma vez e rezei para que eu tivesse entendido o enredo errado, então assisti umas duas vezes o Theater Mode inteiro e percebi que não adiantou de nada rezar.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Hamburger Seg 05 Nov 2012, 18:18

    Muito obrigado pela resposta, Goukeban!
    Goukeban escreveu:Jogos como Metroid Prime ou God of War fazem isto muito bem, contando a estória através do ambiente, e Shaow of the Colosus conta a estória, em grande parte, através do gameplay.
    Não se esqueça de mencionar Half-Life (pelo menos a trilogia - so far - de Half-Life 2), em que toda a história é contada com a câmera nos seus olhos. Você nem fala, apenas sente o personagem. É por isso que se chama Half-Life (eu acho): é tão imersivo que você se sente como se fosse Gordon Freeman. O jogo é tão imersivo que de tempos em tempos eu falo com alguns personagens do jogo (sem sentido algum, obviamente, pois Half-Life 2 não tem nenhuma interação com o microfone). Isso praticamente se aplica a Corruption, onde os personagens falam, sim, mas você não diz nenhuma palavra e escuta enquanto controla Samus, causando uma sensação de liberdade e imersão. Eu joguei todos os 3 Primes separadamente e, sinceramente, amo a série em si.

    Ah! E quando eu falei em fanservice eu me referia a fazer um jogo adaptado para o público mais aprofundado. A E3 2012 foi um show que todos esperavam, mas acabou sendo uma bosta. Não revelaram nem o nome do novo SSB e eles nunca mais falaram em Metroid. Também ficam metendo remakes ao invés de fazer jogos novos. E mais uma *** de Mario. Quero ver só eles escutarem os fãs para fazer um Metroid de qualidade, que teria:
    - Uma estória muito superior, em que Samus é novamente uma guerreira destemida e apenas fala quando é necessário (para dar comandos e responder soldados da Galactic Federation);
    - Gráficos incríveis utilizando algo como a Unreal Engine 3 (a Nintendo sempre teve frescura com originalidade e nunca se preocupou em usar engines famosas desde que o Wii U foi anunciado);
    - Um jogo em primeira pessoa no Wii U ou em 2D no 3DS, sem clichês e com algo coerente;
    - Pouca inovação nos controles e mais gameplay fácil;
    - Trabalho em conjunto com a Retro Studios.

    PS.: Posso deduzir que você baseou parte do review aqui:


    Um dos melhores reviews que já vi desse jogo, btw.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Goukeban Seg 05 Nov 2012, 20:52

    Hamburger escreveu:
    - Uma estória muito superior, em que Samus é novamente uma guerreira destemida e apenas fala quando é necessário (para dar comandos e responder soldados da Galactic Federation);
    - Gráficos incríveis utilizando algo como a Unreal Engine 3 (a Nintendo sempre teve frescura com originalidade e nunca se preocupou em usar engines famosas desde que o Wii U foi anunciado);
    - Um jogo em primeira pessoa no Wii U ou em 2D no 3DS, sem clichês e com algo coerente;
    - Pouca inovação nos controles e mais gameplay fácil;
    - Trabalho em conjunto com a Retro Studios.
    Acho que um Metroid mostrando a relação da Samus com os Chozo, possivelmente mostrando como eles desapareceram, seria um modo interessante de dar mais personalidade à caçadora.

    Você chegou a ver uma notícia de que a Retro estaria trabalhando numa engine para ser usada no Wii U/


    Hamburger escreveu:
    PS.: Posso deduzir que você baseou parte do review aqui:

    [flash(425,350)][/flash]
    Um dos melhores reviews que já vi desse jogo, btw.

    Cheguei a ver este vídeo, mas me baseei muito pouco nele. As influências mais fortes na minha análise são o artigo "Mother, May I See Metroid: Other M", e a série de vídeos /rant: Metroid Other M Counterpoint. Eu pretendia colocar os links, mas aparentemente ainda não posso postar links externos.

    Para quem quiser conferir a reação de outra pessoa ao ver o jogo pela primeira vez, Maple Leaf fez uma Let's Play de Other M, e comentou em conjunto com Oliver Brach, que assistia ao jogo pela primeira vez. No site onde a LP está arquivada existe a versão com e sem comentários sobre as cutscenes.
    JoHN^
    JoHN^
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por JoHN^ Ter 06 Nov 2012, 00:15

    Goukeban,

    Acabei de ler sua análise, não foi fácil, confesso. No entanto, fiquei impressionado com a clareza de detalhes expostos. Concordo em muita coisa do que você disse, não digo 100% pois não concordo plenamente nem comigo mesmo em algumas situações. Mas, enfim, parabéns, foi muito proveitoso ler sua "monografia". Por curiosidade, que curso você faz (ou é formado)?

    Agradeceria se você pudesse fazer mais análises de outros jogos. Eu, particularmente, fazia isso, mas como o tempo anda escasso para mim, apenas leio. Até mais.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Goukeban Ter 06 Nov 2012, 07:23

    JoHN^ escreveu:Goukeban,

    Acabei de ler sua análise, não foi fácil, confesso. No entanto, fiquei impressionado com a clareza de detalhes expostos. Concordo em muita coisa do que você disse, não digo 100% pois não concordo plenamente nem comigo mesmo em algumas situações. Mas, enfim, parabéns, foi muito proveitoso ler sua "monografia". Por curiosidade, que curso você faz (ou é formado)?

    Agradeceria se você pudesse fazer mais análises de outros jogos. Eu, particularmente, fazia isso, mas como o tempo anda escasso para mim, apenas leio. Até mais.

    Sou formado em Letras, curso que escolhi por não haver faculdde de jornalismo onde moro, no época.
    deodario
    deodario
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 95

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por deodario Sáb 22 Dez 2012, 21:06

    Ainda não li toda a análise, mas vou ler, amo a série Metroid.

    E quando vejo esse ódio contra o jogo eu penso que talvez a história do Other M vai ser descartada, como se fosse "café-com-leite", tal qual aconteceu com os Zelda de CD-i. Mas mesmo Other M não sendo tão bom não pode ser comparado a eles. Só acho que os fãs e talvez até mesmo a Nintendo vão deixá-lo de lado, ou seja, não vão se preocupar em respeitar o enredo e a personalidade da Samus do Other M quando fizerem um novo jogo da série
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 22 Dez 2012, 21:13

    estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Universo Sáb 22 Dez 2012, 21:17

    dafukisdis? enciclopédia? Shocked
    de qualquer forma, belo tópico, vou tentar ler esse livro!
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por @bolacha1337 Sáb 22 Dez 2012, 21:51

    alejandro loureiro escreveu:estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer
    e sua ignorancia é tao grand q tmb me deu,pena q estoria está certo né :x
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Convidado Sáb 22 Dez 2012, 21:57

    alejandro loureiro escreveu:estoria???
    seu portugues e tao bom que meu deu cancer
    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 300px-Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statueUma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 FacepalmUma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Face_palm_homer


    Sério cara, essa foi triste.
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Frayer3 Dom 23 Dez 2012, 14:41

    eu ia falar sobre o manolo que achou "estória" errado.

    Mas foi uma falhação tão grande que até me desanimou...
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Dom 23 Dez 2012, 20:16

    Coitado do Team Ninja.... apos ler parte da analise descobri que não entendo nada de Metroid.. e tenho preguiça de entender... talvez um dia quando eu aprender a jogar a triologia FPS...
    kaasin
    kaasin
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por kaasin Seg 24 Dez 2012, 01:55

    Lendo as notícias principais da nintendo blast meu olho foi atraído milagrosamente para a palavra "Metroid" e consequentemente para este belíssimo artigo. Li ele todo e como um grande fã de Metroid tenho que, infelizmente, concordar com o que foi dito aqui. Samus perdeu toda sua personalidade e virou, de uma hora pra outra, uma menininha. Muitas das coisas que você falou aqui eu nem sequer cheguei a perceber, mas que são erros feios que um jogo desse nível não poderia ter. O que eu sinto é que a Nintendo vem se esquecendo de Metroid, e deixando a série de lado. Até o aniversário do Kirby ela se lembrou, mas os 25 de Metroid passaram em branco.
    Voltando a sua análise, logo no início quando você diz que Samus deixa de usar os mísseis e Adam proíbe ela de usar as Power Bombs, você não acha que isso foi uma solução falha por parte do roteirista para não deixar a Samus overpowered? Quero dizer, nos outros jogos da série (pelo menos dos que eu joguei) ela começa sem nada, e vai conquistando as coisas durante o jogo. Porém, em Other M, por ter um script fail, isso não acontece. Acho que é desse jeito não pra mostrar que Samus é submissa ao Adam e sim pra não deixar ela motherfuckar no começo do jogo e matar tudo e todos com power bombs.

    Btw, estou começando a jogar a série Prime do GC, que só tive a oportunidade de jogar recentemente.
    Parabéns novamente por esta análise e confesso que fiquei com um pouco de inveja da sua narrativa. Laughing

    Feliz natal e abraços. o/

    Conteúdo patrocinado


    Uma análise da estória de Metroid Other M - Página 2 Empty Re: Uma análise da estória de Metroid Other M

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 07:10