Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
TiagoMD
Akuma
Hadan
ZoruaLink
Super Mario Fan
Error 37
Luigi Bros.
x0exe
EduKurosaki
feichaw
LiveinRiot
Gu 07
Blaz
Mat Lee
18 participantes

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por feichaw Sáb 30 Jun 2012, 01:00

    Robert Prado escreveu:Tb lí isso. O efeito do 3DS é um lixo que se vc mexe 2 cm a cabeça para o lado já borra tudo, eu sempre jogo desligado. O jogo iria ficar bem mais bonito graficamente no Vita. E poderiam abusar das funções dele.

    Nem acho o efeito 3D um lixo. Na verdade, eu o acho espetacular. Não tenho esses problemas de "mexer 2 cm a cabeça para o lado e borrar tudo". Acho que isso depende da aceitação que o organismo tem quanto ao 3D. Ele funciona de modo diferente pra algumas pessoas. Tem até um artigo no Adrenaline falando sobre isso: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/artigos/97/os-efeitos-do-3d-no-corpo-humano.html

    Quanto aos gráficos melhores, não tem como discordar. Mas já disse antes o que eu acho sobre o porquê de o jogo ter sido lançado pra 3DS. Pode apostar que isso vai acontecer muito, se as vendas do Vita continuarem assim.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Convidad Sáb 30 Jun 2012, 01:08

    EduKurosaki escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Eu li: O número de vendas do 3DS animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita
    Tb lí isso. O efeito do 3DS é um lixo que se vc mexe 2 cm a cabeça para o lado já borra tudo, eu sempre jogo desligado. O jogo iria ficar bem mais bonito graficamente no Vita. E poderiam abusar das funções dele.

    Pena que "mais bonito graficamente" não significa melhor. Se fosse assim todos desenvolveriam nele.

    Por mais que a base do 3DS seja o motivo principal (não só desse como de vários exclusivos do 3DS) o efeito 3D foi importante sim, basta olhar os trailers e ver a perspectiva que a câmera do jogo fica em alguns momentos, justamente para dar foco ao 3D.
    Nada tira da minha cabeça que a jogabilidade ficaria igualmente boa a do 3DS e o jogo no Vita ficaria mais bonito graficamente e seria mais interessante com o suporte a trofeus e utilização de touchpad. Isso aí é desculpinha por que o Vita ainda não está vendendo bem. Efeito de profundidade =/= 3D. Dava muito bem para colocar esse efeito de profundidade no próprio grafico e design do jogo no Vita.
    Agora vou jogar um Castlevania sem trofeus (eu gosto de trofeus) e serrilhado (parece que anti-aliasing não existe no vocabulário da Nintendo) só pra ter um 3D que eu sempre deixo desligado.

    Mas tá valendo. Quando o Vita estiver vendendo bem a Konami vai empurrar essa versão pros sonystas fans da série falando que é em HD e incluindo algum modo exclusivo. E os bobões vão comprar.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 30 Jun 2012, 01:34

    Robert Prado escreveu:Nada tira da minha cabeça que a jogabilidade ficaria igualmente boa a do 3DS e o jogo no Vita ficaria mais bonito graficamente e seria mais interessante com o suporte a trofeus e utilização de touchpad.

    Suporte a troféus = Opcional e desnecessário.

    Jogos de qualidade não precisam dele, você os jogará pela sua própria qualidade, não para fazer um monte de objetivo idiota.

    E ficar "mais bonito", não justifica o custo de portá-lo para Vita, além de não mudar em nada na qualidade do game.

    Robert Prado escreveu:Isso aí é desculpinha por que o Vita ainda não está vendendo bem.

    Se a maioria das Thirds está fazendo isso, não dá para chamar de "desculpinha".

    Robert Prado escreveu:Efeito de profundidade =/= 3D. Dava muito bem para colocar esse efeito de profundidade no próprio grafico e design do jogo no Vita.

    Seria um "falso" efeito 3D, logo não teria a mesma qualidade do 3DS. Entenda que esse jogo é exclusivo e está focado nas features do 3DS, se um dia houver um Castlevânia para Vita ele será diferente desse, pois as features do Vita são outras.

    Robert Prado escreveu:Agora vou jogar um Castlevania sem trofeus (eu gosto de trofeus) e serrilhado (parece que anti-aliasing não existe no vocabulário da Nintendo) só pra ter um 3D que eu sempre deixo desligado.

    Você joga pela diversão ou para perder seu tempo pegando um monte de dados em forma de um Troféus que só servem para inflar o ego imaginário dos gamers?

    Então os Video-games das gerações passadas devem ter sido horríveis já que eles não tinham isso né?

    Além do mais, nada impede que o jogo tenha seus próprios achievments (igual a Kid Icarus).

    E serrilhado é culpa da desenvolvedora, NÃO DO HARDWARE.

    E se você deixa o efeito 3D desligado é problema seu, lol. Não significa que não seja bom para os outros.

    Robert Prado escreveu:Mas tá valendo. Quando o Vita estiver vendendo bem a Konami vai empurrar essa versão pros sonystas fans da série falando que é em HD e incluindo algum modo exclusivo. E os bobões vão comprar.

    Ela já está fazendo com os jogos de PS3...é bem possível mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Convidad Sáb 30 Jun 2012, 02:13

    Robert Prado escreveu:Nada tira da minha cabeça que a jogabilidade ficaria igualmente boa a do 3DS e o jogo no Vita ficaria mais bonito graficamente e seria mais interessante com o suporte a trofeus e utilização de touchpad.
    EduKurosaki escreveu:
    Suporte a troféus = Opcional e desnecessário.

    Jogos de qualidade não precisam dele, você os jogará pela sua própria qualidade, não para fazer um monte de objetivo idiota.
    Suporte a troféus são opcionais sim, porém não quer dizer que sejam desnecessários. Muitos (como eu), consideram os troféus como uma diversão que prolonga o fator replay dos jogos e até como modo de desafio e competição.
    Falar que são "objetivos idiotas" é muito sem noção, sinceramente. Eu e muita gente cadastrada no Mypst descorda completamente disso. Assim como existem troféus simples, existem troféus dificultosos e engenhosos. Generalizar é um ato errado. Além de ser um desejo comprovado por 80% dos Nintendistas.

    EduKurosaki escreveu:E ficar "mais bonito", não justifica o custo de portá-lo para Vita, além de não mudar em nada na qualidade do game.
    Mas a questão não é só bonito. A questão são os serrilhados presentes em cada jogo do 3DS, mal jogo 2D se salva nele, vide Rayman (demo). E serrilhado é algo que muita gente liga e é algo feio que incomoda, apesar de não tirar a diversão mas tirar a beleza. Minha opinião: Ficaria igual divertido no Vita e ainda iria ficar mais polido.

    Robert Prado escreveu:Isso aí é desculpinha por que o Vita ainda não está vendendo bem.

    EduKurosaki escreveu:Se a maioria das Thirds está fazendo isso, não dá para chamar de "desculpinha".
    A maioria das thirdies estão parando de fazer jogos planejados para Vita, para continua-los no 3DS somente por causa de um efeito de profundidade que a Nintendo resolveu chamar de 3D? Não sabia dessa, sinceramente.
    Elas podem dar "N" desculpas. Se a Sony estivesse focando no Vita e não no PS3, é obvio que muitos jogos sairiam para ambos ou até mesmo ficariam somente no Vita.

    Robert Prado escreveu:Efeito de profundidade =/= 3D. Dava muito bem para colocar esse efeito de profundidade no próprio grafico e design do jogo no Vita.

    EduKurosaki escreveu:Seria um "falso" efeito 3D, logo não teria a mesma qualidade do 3DS. Entenda que esse jogo é exclusivo e está focado nas features do 3DS, se um dia houver um Castlevânia para Vita ele será diferente desse, pois as features do Vita são outras.
    Sim entendo, mas mesmo sendo falso efeito de profundidade, não iria interferir em nada na qualidade e diversão que o jogo parece estar propondo proporcionar. Isso é desculpa para não dizer: Lançar no Vita irá fazer ganharmos menos dinheiro que no 3DS atualmente. Tem medo de investir no portátil e só vai investir quando estiver vendendo bem.
    Thirdie assim a Sony não deveria nem fazer questão de ter, na minha humilde opinião.

    Entendo que terá um Castlevania com as features do Vita, porém ainda creio que este poderia cair bem no Vita tanto quanto irá cair no 3DS, se duvidar até mais.

    Robert Prado escreveu:Agora vou jogar um Castlevania sem trofeus (eu gosto de trofeus) e serrilhado (parece que anti-aliasing não existe no vocabulário da Nintendo) só pra ter um 3D que eu sempre deixo desligado.

    EduKurosaki escreveu:Você joga pela diversão ou para perder seu tempo pegando um monte de dados em forma de um Troféus que só servem para inflar o ego imaginário dos gamers?
    Inflar ego? Eu vejo como diversão e conheço centenas de amigos que vêem como isso também. Diversão, desafio, prolongação de fator replay do jogo, competição entre amigos, interação entre amigos para tirar duvidas sobre e por fim, e um dos mais importantes fatores: Diversão a mais... Isso sem contar os jogos que oferecem novos extras quando você platina, como exemplo Uncharted 2 que te dá o Skin do Marco Polo em esqueleto.
    Muitos concordam que é uma função que faz falta na Nintendo. Errado é chamar de ego imaginário.

    EduKurosaki escreveu:Então os Video-games das gerações passadas devem ter sido horríveis já que eles não tinham isso né?
    Não, mas é uma funcionalidade que aumenta muito o diversos fatores do game: entre os principais, diversão e replay.
    Com o passar do tempo, a tecnologia e os games evoluem. Os jogos no passado não tinham isso e são bons, mas se tivessem seriam melhores ainda. Viver nos moldes do passado somente e se fechar para evolução, só para não dar a entender que você está copiando seus concorrentes é algo o tanto cômico e burro. Sim, estou falando da Nintendo.

    EduKurosaki escreveu:Além do mais, nada impede que o jogo tenha seus próprios achievments (igual a Kid Icarus).
    Sim, até mesmo o RE:R. É algo que está ficando tão comum, que as próprias produtoras estão colocando... Eu só não entendo por que a Nintendo ainda não fez seu próprio sistema e vai esperar o WiiU.
    Nada impede, mas as chances são bem menores do que seriam no Vita, onde todos os jogos possuem.

    EduKurosaki escreveu:E serrilhado é culpa da desenvolvedora, NÃO DO HARDWARE.
    As vezes sim, as vezes não. RE:R é cheio de serrilhado, por exemplo. Creio que o jogo deve ter consumido tudo do 3DS em termos de potencia, pois em todos os elevadores do jogo que faziam você mudar de mapa, se vc tentava se mexer dentro do elevador o jogo ficava dando umas travadinhas. Eu enxergo isso como problema de hardware, por não aguentar algo pesado.

    EduKurosaki escreveu:E se você deixa o efeito 3D desligado é problema seu, lol. Não significa que não seja bom para os outros.
    De 20 amigos que possuem 3DS, 17 não deixam ligado. Tenho isso como base e ainda mais as reclamações (não só minhas) sobre o quão o efeito é amador. Principalmente no jogo Metal Gear Solid 3.

    Robert Prado escreveu:Mas tá valendo. Quando o Vita estiver vendendo bem a Konami vai empurrar essa versão pros sonystas fans da série falando que é em HD e incluindo algum modo exclusivo. E os bobões vão comprar.
    EduKurosaki escreveu:
    Ela já está fazendo com os jogos de PS3...é bem possível mesmo.
    Dinheiro move as empresas, normal isso. Smile
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por EduKurosaki Sáb 30 Jun 2012, 03:26

    Robert Prado escreveu:
    Suporte a troféus são opcionais sim, porém não quer dizer que sejam desnecessários. Muitos (como eu), consideram os troféus como uma diversão que prolonga o fator replay dos jogos e até como modo de desafio e competição.

    Ele só prolonga o fator replay nos jogos medíocres pois como a qualidade é baixa, só resta fazer isso.

    Você não precisa de troféus para aproveitar um jogo por completo. Veja MGS 4, ele NÃO tem troféus e é um dos jogos mais importantes do PS3, por acaso ele perde algo por não ter achievments? ele deixa de ser bom? impede as pessoas de aproveitá-lo por completo? menos...

    [quote="Robert Prado"]Falar que são "objetivos idiotas" é muito sem noção, sinceramente. Eu e muita gente cadastrada no Mypst descorda completamente disso.

    A tá e você vai me dizer que não existem troféus inúteis?



    "Atirar 5 vezes na água"...Não sei como um fã de RE conseguiu viver até hoje sem completar esse incrível objetivo Laughing

    Não preciso lembrá-lo que eu também tenho conta no Myps3t né? uso apenas para ver meu progresso nos jogos que gosto, mas o que eu mais vejo lá é aquela escória chamada "Trophy Hunter" que platinam LIXOS como Hanna Montana ou Rango só para pegar seus troféus (não todos, mas a maioria).

    Me responda, onde está a graça nisso? perder tempo jogando lixo só por uma competição idiota de quem pega mais troféus? existe diversão nisso?

    Sabe o que você ganha por ter mais troféus que os outros? N.A.D.A, apenas um desperdício do seu tempo.

    Robert Prado escreveu:Assim como existem troféus simples, existem troféus dificultosos e engenhosos. Generalizar é um ato errado. Além de ser um desejo comprovado por 80% dos Nintendistas.

    Eu quero sim Achievments no Wii U, mas não como é no PS3. Quero objetivos que premiem o gamer, como avatares, wallpaper, novos personagens e até pequenos DLCs. No PS3 só tem 1 ou 2 jogos que fazem isso, mas no geral você não ganha nada por os objetivos do jogo e isso que eu acho errado.

    Robert Prado escreveu:
    Mas a questão não é só bonito. A questão são os serrilhados presentes em cada jogo do 3DS, mal jogo 2D se salva nele, vide Rayman (demo). E serrilhado é algo que muita gente liga e é algo feio que incomoda, apesar de não tirar a diversão. Minha opinião: Ficaria igual divertido no Vita e ainda iria ficar mais polido.

    Já disse e vou repetir...serrilhados não tem nada a ver com o Hardware do 3DS e sim com as desenvolvedoras. Se o jogo tem é culpa delas.

    E dizer que todos os jogos do 3DS tem é uma generalização estúpida, olhe Kingdom Hearts 3D, o jogo foi bem desenvolvido e graças a isso não tem serrilhados. Conforme elas vão aprendendo a desenvolver no 3DS a qualidade melhora.

    Robert Prado escreveu:
    A maioria das thirdies estão parando de fazer jogos planejados para Vita, para continua-los no 3DS somente por causa de um efeito de profundidade que a Nintendo resolveu chamar de 3D? Não sabia dessa, sinceramente.

    Interprete direito...

    Robert Prado escreveu:Isso aí é desculpinha por que o Vita ainda não está vendendo bem.

    Você mesmo disse que a "desculpinha" é por que o Vita não está vendendo bem e isso está afastando as Thirds, não tem nada a ver com efeito 3D.

    E elas estão certas, para que investir num portátil com base instalada pequena? para tomar prejuízos?

    Que a Sony se vire para aumentá-la (como a Nintendo teve que fazer), aí sim elas voltam a olhar para o Vita.

    Robert Prado escreveu:
    Elas podem dar "N" desculpas. Se a Sony estivesse focando no Vita e não no PS3, é obvio que muitos jogos sairiam para ambos ou até mesmo ficariam somente no Vita.

    Pena que o "Se" não está em sintonia com a realidade. A Sony está focando fortemente no PS3 e deixando o Vita de lado, não adianta ficar sonhando como seria se ele desse mais atenção a ele.

    E do jeito como a situação financeira da Sony está, isso vai durar bastante pois PS3 dá mais lucro que o Vita, logo vale mais investir nele.

    Robert Prado escreveu:
    Sim entendo, mas mesmo sendo falso efeito de profundidade, não iria interferir em nada na qualidade e diversão que o jogo parece estar propondo proporcionar. Isso é desculpa para não dizer: Lançar no Vita irá fazer ganharmos menos dinheiro que no 3DS atualmente. Tem medo de investir no portátil e só vai investir quando estiver vendendo bem.
    Thirdie assim a Sony não deveria nem fazer questão de ter, na minha humilde opinião.

    Mas toda Third é assim cara.

    Elas tem acionistas para prestar contas e milhares de funcionários, logo não dá para esperar que ela invista forte em algo extremamente duvidoso que pode colocar sua saúde financeira em risco. Um passo errado pode ser o fim para elas.

    Veja a THQ, está quase falida por se arriscar em entrar no mercado de FPS com Homefront e falhou miseravelmente. Teve outras coisas, mas esse foi o principal motivo.

    As Thirds só vão investir no Vita quando tiver uma base instalada forte o bastante para tornar o investimento rentável e mais seguro. E a tarefa de tornar o Vita mais atraente para as Thirds é da própria Sony, ela deveria estar investindo forte e desenvolvendo grandes jogos para ele...mesmo que esses jogos não vendessem bem, só o acrescimo na biblioteca já seria suficiente para trazer novos compradores.

    Mas para a Sony...o Vita é segundo plano, tanto que os principais jogos do Vita no 2º semestre nem é da própria First.

    Robert Prado escreveu:Entendo que terá um Castlevania com as features do Vita, porém ainda creio que este poderia cair bem no Vita tanto quanto irá cair no 3DS, se duvidar até mais.

    Mas aí estaria sub-aproveitando as features do Vita. Seria pura preguiça e desperdício, além de vender pouco já que a maioria jogou no 3DS.

    Robert Prado escreveu:
    Inflar ego? Eu vejo como diversão e conheço centenas de amigos que vêem como isso também. Diversão, desafio, prolongação de fator replay do jogo, competição entre amigos, interação entre amigos para tirar duvidas sobre e por fim, e um dos mais importantes fatores: Diversão a mais...

    Dá para fazer tudo isso que você falou, SEM troféus. Como disse antes, só os jogos medíocres se aproveitam deles. Jogos de qualidade sempre serão ótimos e atemporais, independente de te obrigarem a cumprir achievments.

    Vai me dizer que você deixaria de jogar Uncharted se não tivesse troféus?

    Robert Prado escreveu:Isso sem contar os jogos que oferecem novos extras quando você platina, como exemplo Uncharted 2 que te dá o Skin do Marco Polo em esqueleto.

    Sabe muito bem que isso é exceção, é um dos únicos jogos que tem essa opção. Deveria ser regra...mas não é.

    Robert Prado escreveu:Muitos concordam que é uma função que faz falta na Nintendo. Errado é chamar de ego imaginário.

    Falta sim, da mesma forma que falta um sistema que realmente premie o jogador e incentive ele a conseguir todos os objetivos, não apenas para ficar disputando "quem tem mais troféus", ninguém ganha com isso.

    Robert Prado escreveu:
    Não, mas é uma funcionalidade que aumenta muito o diversos fatores do game: entre os principais, diversão e replay.

    Da onde aumenta a diversão? me obrigar a pegar objetivos que não quero mas preciso para platiná-lo é divertido?

    Diversão é algo que vem naturalmente e pela qualidade do jogo não te obrigando a acumular o máximo de troféus, independente de serem importantes ou não.

    NENHUM jogo deixará de ser bom por não ter troféus.

    Robert Prado escreveu:Com o passar do tempo, a tecnologia e os games evoluem. Os jogos no passado não tinham isso e são bons, mas se tivessem seriam melhores ainda.

    Na verdade eles tinham, mas cada jogo tinha seus próprios objetivos e colecionáveis.

    Robert Prado escreveu:Viver nos moldes do passado somente e se fechar para evolução, só para não dar a entender que você está copiando seus concorrentes é algo o tanto cômico e burro. Sim, estou falando da Nintendo.

    Da mesma forma que um sistema de achievments que te traz uma falsa sensação de ego e não acrescenta em nada no jogo, não é evolução. Apenas uma forma de alienar os gamers.

    Por acaso é evolução platinar jogos lixos apenas por que são fáceis? Nesse caso faço questão de ficar de fora.

    E muitos jogos da nintendo tem achievments e colecionáveis, mas cada jogo tem o seu próprio sistema.

    Robert Prado escreveu:Sim, até mesmo o RE:R. É algo que está ficando tão comum, que as próprias produtoras estão colocando... Eu só não entendo por que a Nintendo ainda não fez seu próprio sistema e vai esperar o WiiU.
    Nada impede, mas as chances são bem menores do que seriam no Vita, onde todos os jogos possuem.

    Nem o PS3 teve suporte a Trophys no seu lançamento. Não dá para esperar que ela estréie esse sistema num portátil cujo foco é por uma jogatina mais "descompromissada".

    Ele vai chegar no Wii U, que é o seu console de mesa, se o público gostar ele vai para o 3DS, simples assim. Além disso, nada impede que as developers lançem patchs que incluam os achievments nos jogos já lançados (fizeram bastante isso no PS3).

    Robert Prado escreveu:As vezes sim, as vezes não. RE:R é cheio de serrilhado, por exemplo. Creio que o jogo deve ter consumido tudo do 3DS em termos de potencia, pois em todos os elevadores do jogo que faziam você mudar de mapa, se vc tentava se mexer dentro do elevador o jogo ficava dando umas travadinhas. Eu enxergo isso como problema de hardware, por não aguentar algo pesado.

    Não, lol.

    Serrilhado se tira com polimento dos gráficos, mas é algo que demanda tempo e tendo um cronograma para cumprir, muitas não conseguem.

    Basta ver o vídeo da Tech-demo da GPU do 3DS que prova que ele pode rodar os jogos de maneira lisa, basta as Thirds se esforçarem.

    Robert Prado escreveu:De 20 amigos que possuem 3DS, 17 não deixam ligado. Tenho isso como base e ainda mais as reclamações (não só minhas) sobre o quão o efeito é amador. Principalmente no jogo Metal Gear Solid 3.

    Para um portátil com 18 milhões de base instalada, continua um parâmetro pequeno e sem base empírica.

    Efeito 3D depende de cada pessoa.

    E é lógico que num Remake o efeito não mostrará seu potencial, tem que analisar em jogos exclusivos.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Mat Lee Sáb 30 Jun 2012, 03:45

    Robert Prado escreveu:
    LiveinRiot escreveu:Eu li: O número de vendas do 3DS animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita
    Tb lí isso. O efeito do 3DS é um lixo que se vc mexe 2 cm a cabeça para o lado já borra tudo, eu sempre jogo desligado. O jogo iria ficar bem mais bonito graficamente no Vita. E poderiam abusar das funções dele.

    Não exagera... Mas agora eu pergunto. Você vai jogar balançando a cabeça? O problema é na pessoa que fica fazendo isso e não no 3DS... Laughing Laughing

    Se você balançar a cabeça em qualquer jogo de qualquer console, seja portátil ou de mesa... Você vai perder o foco e vai acabar morrendo. Laughing Laughing Faça o teste! Wink
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por x0exe Sáb 30 Jun 2012, 08:59

    Rayman Origins 3DS não tem serrilhados, ele é borrado, e concordo com o Edu, o serrilhado é cupa das empresas e não do Hardware, no 3DS XL que tinha pixels mais alargados não viram serrilhados
    EDIT: Parem de chorar e aceitem logo a exclusividade do 3DS
    EDIT2:
    ""Robert Prado escreveu:
    As vezes sim, as vezes não. RE:R é cheio de serrilhado, por exemplo. Creio que o jogo deve ter consumido tudo do 3DS em termos de potencia, pois em todos os elevadores do jogo que faziam você mudar de mapa, se vc tentava se mexer dentro do elevador o jogo ficava dando umas travadinhas. Eu enxergo isso como problema de hardware, por não aguentar algo pesado.""
    Na verdade, como dito por muitas pessoas, Resident Evil Revelations não consumiu muito do 3DS não, eu pegava basucas atirava nas paredes fazia um parangolé todo (e que aqui já viu o chefe gigante no capitulo 11?, o bicho e imenso e em nenhum momento o 3DS ficou lento), só ficava lento em elevadores quando o 3DS ESTAVA LENDO os dados, Resident Evil Revelations só ocupou menos de 4G e teve gráficos lindos (apesar do tamanho do cartucho não influenciar nos gráficos) imagina jogos que utilizassem o cartucho de 8G!, e por acaso você já jogou Resident Evil Revelations?
    Eu vi também que quando a imagem está em 3D o processador faz seu trabalho duas vezes e como todos os jogos foram feitos para serem jogados em 3D nenhum usa o processador do 3DS em 100%, usa somente no máximo 50%, o que até agora o Resident Evil Revelations foi o que chegou mais perto desse 50%
    EDIT3: A Ninendo estava considerando fazer jogos somente em 2D, ou seja, a possibilidade de usar esses 100% de potencia, se Resident Evil Revelations já era lindo e usava uns 43% imagina poder usar mais de 80%!


    Última edição por Luiz em Sáb 30 Jun 2012, 09:22, editado 1 vez(es)
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Luigi Bros. Sáb 30 Jun 2012, 09:21

    Bem, estava lendo alguns posts e me interessei em dois argumentos apresentados.
    Robert Prado escreveu:
    EduKurosaki escreveu:Seria um "falso" efeito 3D, logo não teria a mesma qualidade do 3DS. Entenda que esse jogo é exclusivo e está focado nas features do 3DS, se um dia houver um Castlevânia para Vita ele será diferente desse, pois as features do Vita são outras.
    Thirdie assim a Sony não deveria nem fazer questão de ter, na minha humilde opinião.
    A Sony precisa de qualquer Thirdie, ela não possui tantas franquias first party e até mesmo Persona 4(third, mas famoso, principalmente, no Japão)não conseguiu levantar as vendas do portátil durante muito tempo, bastando um jogo para um portátil da geração passada para parar este impulso.
    Robert Prado escreveu:
    EduKurosaki escreveu:E serrilhado é culpa da desenvolvedora, NÃO DO HARDWARE.
    As vezes sim, as vezes não. RE:R é cheio de serrilhado, por exemplo. Creio que o jogo deve ter consumido tudo do 3DS em termos de potencia, pois em todos os elevadores do jogo que faziam você mudar de mapa, se vc tentava se mexer dentro do elevador o jogo ficava dando umas travadinhas. Eu enxergo isso como problema de hardware, por não aguentar algo pesado.
    Como disse um desenvolvedor a alguns dias atrás:
    "Acredito que o recurso mais importante no desenvolvimento de games são os desenvolvedores, ao invés de um hardware atual."
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por x0exe Sáb 30 Jun 2012, 09:23

    Na verdade, como dito por muitas pessoas, Resident Evil Revelations não consumiu muito do 3DS não, eu pegava basucas atirava nas paredes fazia um parangolé todo (e que aqui já viu o chefe gigante no capitulo 11?, o bicho e imenso e em nenhum momento o 3DS ficou lento), só ficava lento em elevadores quando o 3DS ESTAVA LENDO os dados, Resident Evil Revelations só ocupou menos de 4G e teve gráficos lindos (apesar do tamanho do cartucho não influenciar nos gráficos) imagina jogos que utilizassem o cartucho de 8G!, e por acaso você já jogou Resident Evil Revelations?
    Eu vi também que quando a imagem está em 3D o processador faz seu trabalho duas vezes e como todos os jogos foram feitos para serem jogados em 3D nenhum usa o processador do 3DS em 100%, usa somente no máximo 50%, o que até agora o Resident Evil Revelations foi o que chegou mais perto desse 50%
    A Ninendo estava considerando fazer jogos somente em 2D, ou seja, a possibilidade de usar esses 100% de potencia, se Resident Evil Revelations já era lindo e usava uns 43% imagina poder usar mais de 80%!
    Pensem nisso pois faz sentido
    EDIT:
    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 277287_Papel-de-Parede-Meme-Nao-me-Diga_1920x1200
    Nossa Robert, jura que o a mágica na tela do 3DS é falso, eu achei realmente que homenzinhos estavam pulando da minha tela!
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Error 37 Sáb 30 Jun 2012, 13:09

    Oi, vi que a chapa tá quente e quis opinar Very Happy
    Troféus são inúteis tanto para as empresas quanto para os gamers, ainda mais com esses do PS360. Enquanto em SSB eu ganho demos de jogos antigos como achievement, eu ganho medalhinhas na maioria dos jogos de PS3. É igualzinho ao do Club Penguin Fods
    A Konami não é burra, o 3DS tem mais base instalada e maior crescimento nas vendas, ou seja, bom para ela e bom para os gamers.
    E tô nem aí se tem serrilhado e o 3D é fajuto, se tem Simon e Alucard jogáveis eu compro sem pensar Pasquale
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Convidado Sáb 30 Jun 2012, 13:12

    O 3D do 3DS não é falso. É sim um truque, mas o 3D em si é um truque. A única diferença do 3D do 3DS pra o de óculos é que os óculos meio que foram colocados dentro da tela.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 30 Jun 2012, 13:16

    TOMA ROBERT!
    Desculpem, não aguentei Laughing
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Error 37 Sáb 30 Jun 2012, 13:17

    Lukepaz99 escreveu:
    O 3D do 3DS não é falso. É sim um truque, mas o 3D em si é um truque. A única diferença do 3D do 3DS pra o de óculos é que os óculos meio que foram colocados dentro da tela.
    A qualidade do 3D depende do que a empresa fizer, existem jogos com ótimo uso dele como Ocarina of Time 3D e Kid Icarus Uprising; e outros em que é dispensável como Tales of the Abyss e Mario Tennis Open. Sou desses que joga sempre com o 3D ligado, tanto que minha miopia aumentou depois do 3DS Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 3005212426
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 30 Jun 2012, 13:26

    O 3D do 3DS não é nada falso. Ele é IMPRESSIONANTE! Lembro da primeira vez que o testei, foi incrível a sensação de profundidade. Você só está falando isso porque não sabe como é o efeito direito (já que você não o usa, e me responda, você é um desenvolvedor pra saber disso?) e está tentando mudar o assunto, pra não admitir que está morrendo de inveja por não ter esse jogo no Vita.

    E que venham os quotes.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por ZoruaLink Sáb 30 Jun 2012, 13:27

    Robert Prado escreveu:
    Thirdie assim a Sony não deveria nem fazer questão de ter, na minha humilde opinião.
    O problema é q a sony nao pode ignorar as thirdies pois ela nao tem jogos exclusivos(first party)mto fortes(nao o bastante)
    Ps:nao venha com 8000 pedras na mao pra me chamar de nintendista fanboy pois nao disse por maldade
    @Super mario fan
    Menos super mario fan,bem menos.
    Eu tb acho mto bom o efeito do 3ds mas nao é incrivel(nao do jeito exagerado q vc falou)


    Última edição por ZoruaLink em Sáb 30 Jun 2012, 13:41, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita - Página 2 Empty Re: Efeito 3D animou a Konami em optar por fazer Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate pora 3DS e descarta no PS Vita

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:17