por Chaos4551 Seg 06 Fev 2012, 22:11
Nossa gente... que discussão mais filosófica da série!
Bom, nunca entrei em muitos detalhes nessas teorias porque pra mim a história sempre foi linear e tudo sempre foi muito claro. Eu acho que vocês se apegam demais em detalhes como "com quem ficou a triforce" ou "Ganon foi selado e depois ressuscitado/reencarnado..."
Eu entendo a história assim: as Deusas criaram o mundo e quando partiram deixaram a Triforce pra trás. Ok. A triforce é um artefato divino que só pode ser manipulado por alguém digno de possuí-lo. Em Ocarina of Time, temos a Zelda que possui a triforce da sabedoria, não por ser a Zelda mas sim por ser digna de portar tal triforce. O mesmo vale pro Link e pro Ganondorf, que mesmo sendo mal é digno de reter a triforce do poder.
A questão é que sempre haverá em Hyrule ALGUÉM que vai querer dominar tudo e será maligno. Assim temos Vaati e Ganondorf. Eles não são necessariamente a reencarnação de Demise ou mesmo os mesmos personagens de jogos anteriores, mas sim pessoas de eras diferentes com propósitos semelhantes, por serem "dirigidos" pela maldição do Demise.
Assim, sempre haverá necessidade de um HERÓI, que não precisa ser reencarnação de Link. Tanto que, em Wind Waker, que é a história que eu acho mais bem contada em relação à cronologia, temos descrito que houve um tempo em que as pessoas esperaram pelo herói, mas ele não veio. Não veio porque? Outra linha do tempo? nããããoooooo... não apareceu porque não havia ninguém naquela época que poderia portar a triforce da Coragem, simples assim! E lembram que o povo de outset island tinha o costume de vestir os meninos com as roupas lendárias do herói? Isso seria porque a lenda sempre foi passada de geração em geração, e nem em todas as gerações surgiu o herói... porque nem sempre havia necessidade dele...
O mesmo vale pros demais mistérios do jogo: a master sword tem sua história contada sm Skyward Sword, e sempre vemos ela selada de uma forma ou de outro nos próximos jogos. Não importa aonde ela vai parar... de alguma maneira as deusas programaram o destino de Hyrule para sempre haver a possibilidade de um herói surgir e portar a triforce da coragem e retirar a mater sword e banir o mal. Simples assim.
E acho que cada jogo tem um Link e um Ganon diferente. Eu realmente acho que os Ganons morrem e são selados para sempre. Alguns dão um jeito de escapar, como contam em Twilight Princess, mas fora isso eles morrem e outros nascem para tomar o seu lugar...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya