Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
ExtremeZelda
Supersth1
k.dark
marmittlucas
alexander.chavesmartins
filipecapela
Suicune
André
DIEGOELRIC2005
Takato
Gusfenix
ベ リ ス
Springer
Sheik
Vargolino
Fabbrini20
Andrinny
Felipe-Skyloft
frjoe
DougKbox
cpluiz
Renan43
jaguiar
UchihaZoro
CarlaLuz
Nayru
Bferrari350
de_pauli
Diamond
GANSO_DOIDO
¿Pedro?
Juan
_Angelo_
ToonLink
TLasso
Reidosmash
lordspynal
DeLarge
Happy Mask Salesman
Chaos4551
44 participantes

    5 Erros de Skyward Sword

    _Angelo_
    _Angelo_
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 178

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por _Angelo_ Dom 05 Fev 2012, 20:34

    concordo com 3 , as fases desse zelda deveriam ser mais exploráveis.

    lordspynal
    lordspynal
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 37

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por lordspynal Dom 05 Fev 2012, 20:41

    Hitsugi escreveu:Resumindo, Miyamoto, Aonuma não sabem criar mais jogos nenhum e muito menos Zelda. Tá faltando criatividade pra estes homens.

    É Hitsugi, eles deveriam pegar um pouco da criatividade da franquia Call of Duty, já que eles inovam de uma forma tão incrível a cada jogo que não se nota a mínima diferença.

    Se acha que os novos jogos não tem criatividade, assuma o cargo de Miyamoto! Aposto que seus jogos venderiam muuuuito bem.
    Juan
    Juan
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 1114

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Juan Dom 05 Fev 2012, 20:42

    Nunca joguei, então não posso falar nada. Mas eu ouvi falar mesmo da Fri. E ainda reclamavam da Navi, né seus fanfarrões?
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 05 Fev 2012, 20:43

    SS é muito fácil. E em relação ao mundo aberto, acho que não quiseram fazer isso pois é o primeiro da cronologia, quanto mais buracos melhor.
    A arpa não serve basicamente para nada, uma coisinha ou outra enquanto a ocarina pode tocar as músicas "programadas" a qualquer momento. E sobre ajudante, os jogos em 2D não tinham isso e eram muito bons também.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 05 Fev 2012, 20:49

    Discordo quanto a FI, soh me irritava pelas baterias e vida fora isso eu gostei muito dela e com o seu desenvolver, quem jogou sabe.

    E quanto ao mundo aberto que todos falam eu tenho minhas duvidas. Todos os Zeldas anteriores tinha um mundo grande, pricnipalmente TP...... mas o mundo era escasso, cansativo, chato sem nada a acrescentar. Tinha muita pouca coisa que justificasse aqueles mundo grande, parece que foi feito pelo simples motivo de fazer e nada mais.

    Em varios jogos Open World gigantes a gameplay acaba ficando cansativa e maçante depois que o mundo não é mais uma grande novidade para voce, então eu não acho um mundo grande excencial.

    O que eu senti desse Zelda eh que cada parte do mundo foi concebido de maneira que fosse utilizado ou explorado em alguma quest futura, e não simplemente colocado ali randomicamente.

    Mas o que eles deveriam ter feito é uma area neutra de transição entre as 3 regiões talvez, ficaria mais legal.

    Como eu gosto das dungeons, eu adorei o mundo Dungeon Like desse Zelda onde voce tem que progredir lentamente. Soh acho que deveria ter mais cidades e vilas com mais povos a se encontrar e interagir.

    Agora esse mundo imutavel eu concordo, fazer chover e dia virar noite é algo que a Nintendo não pode andar para traz, como fez com esse Zelda. Foi uma grande mancada ao meu ver.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 05 Fev 2012, 20:54

    GANSO_DOIDO escreveu:
    E quanto ao mundo aberto que todos falam eu tenho minhas duvidas. Todos os Zeldas anteriores tinha um mundo grande, pricnipalmente TP...... mas o mundo era escasso, cansativo, chato sem nada a acrescentar. Tinha muita pouca coisa que justificasse aqueles mundo grande, parece que foi feito pelo simples motivo de fazer e nada mais.
    Depende de qual Zelda, o OoT é horrível aquilo realmente não tem nada mas ALttP cada coisa ali tem um motivo, uma ou outra excessão.

    GANSO_DOIDO escreveu:O que eu senti desse Zelda eh que cada parte do mundo foi concebido de maneira que fosse utilizado ou explorado em alguma quest futura, e não simplemente colocado ali randomicamente.
    Porque o jogo é o primeiro da cronologia, não faria sentido um templo que nunca aparecesse no futuro. Mesmo assim é legal você ver a árvore Deku, a frente do Vulcão ser quase identica a OoT entre outros.
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Diamond Dom 05 Fev 2012, 20:58

    lordspynal escreveu:
    Hitsugi escreveu:Resumindo, Miyamoto, Aonuma não sabem criar mais jogos nenhum e muito menos Zelda. Tá faltando criatividade pra estes homens.

    É Hitsugi, eles deveriam pegar um pouco da criatividade da franquia Call of Duty, já que eles inovam de uma forma tão incrível a cada jogo que não se nota a mínima diferença.

    Se acha que os novos jogos não tem criatividade, assuma o cargo de Miyamoto! Aposto que seus jogos venderiam muuuuito bem.
    Ainda bem que você concorda,eu também penso assim!=DÉ nóis xD
    lordspynal
    lordspynal
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 37

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por lordspynal Dom 05 Fev 2012, 21:07

    GANSO_DOIDO escreveu:Discordo quanto a FI, soh me irritava pelas baterias e vida fora isso eu gostei muito dela e com o seu desenvolver, quem jogou sabe.

    E quanto ao mundo aberto que todos falam eu tenho minhas duvidas. Todos os Zeldas anteriores tinha um mundo grande, pricnipalmente TP...... mas o mundo era escasso, cansativo, chato sem nada a acrescentar. Tinha muita pouca coisa que justificasse aqueles mundo grande, parece que foi feito pelo simples motivo de fazer e nada mais.

    Em varios jogos Open World gigantes a gameplay acaba ficando cansativa e maçante depois que o mundo não é mais uma grande novidade para voce, então eu não acho um mundo grande excencial.

    O que eu senti desse Zelda eh que cada parte do mundo foi concebido de maneira que fosse utilizado ou explorado em alguma quest futura, e não simplemente colocado ali randomicamente.

    Mas o que eles deveriam ter feito é uma area neutra de transição entre as 3 regiões talvez, ficaria mais legal.

    Como eu gosto das dungeons, eu adorei o mundo Dungeon Like desse Zelda onde voce tem que progredir lentamente. Soh acho que deveria ter mais cidades e vilas com mais povos a se encontrar e interagir.

    Agora esse mundo imutavel eu concordo, fazer chover e dia virar noite é algo que a Nintendo não pode andar para traz, como fez com esse Zelda. Foi uma grande mancada ao meu ver.

    Concordo com praticamente tudo o que você falou.
    A área neutra de transição seria Hyrule Field, situada no meio do mapa entre as regiões...

    Se você ver, os mapas se encaixam, e se o Hyrule Castle existisse no tempo de SS, ele se situaria abaixo do ThunderHead. Lake Hylia se situaria entre o Lanayru Desert e Faron Woods, e o Zora's Domain entre Faron Woods e Eldin Volcano.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por GANSO_DOIDO Dom 05 Fev 2012, 21:44

    Agora um erro do Zelda ao meu ver é a dificuldade inexistente dos inimigos. Embora SS ficou bem mais desafiador os inimigos ainda são fáceis, e isso deveria mudar.

    Eu queria um Zelda em que cada luta fosse um desafio onde voce realmente correse risco de morrer dado a enorme dificuldade e inteligência dos adversários, e isso infelizmente o Zeldas desde Ocarina praticamente não tem.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por de_pauli Dom 05 Fev 2012, 23:01

    Já vou alertando que meu post contém SPOILERS, então se não quiser correr o risco de ler algo que ainda não sabe sobre o jogo e não quer saber, recomendo que não leia

    1 - Muito conteúdo para lidar
    Em Skyward Sword, temos apenas três opções para visitar: Faron Woods, Eldin Volcano e Lanayru Desert. Nos outros jogos de Zelda, podemos ver que existem muito mais áreas que podem ser exploradas. Em Skyward Sword, precisamos revisitar sempre os mesmos lugares para cumprir os objetivos do jogo. Bob Mackey afirma que em vez de providenciar um conteúdo variado, Skyward Sword escolhe descaradamente a reciclagem.
    Eu não consigo encontrar o problema aí.
    É o mesmo que falar que em Ocarina of Time tem só uma opção pra visitar: Hyrule.
    Faron Woods, Eldin Volcano e Lanayru Desert não são 3 opções diferentes, são 3 partes de um todo que não são ligadas diretamente por terra. Não cheguei a comparar, mas penso que juntando esses 3 locais temos um mapa maior que de Ocarina of Time.
    E qual é o problema em revisitar lugares? Queriam um jogo onde você passa só uma vez por cada lugar? Aposto que se não tivesse que revisitar todos os lugares, iam reclamar disso também.

    2 - Um Mundo Imutável
    Mackey diz que em outros jogos da série, temos a chance de moldar o mundo. Em Ocarina of Time, Majora's Mask e The Wind Waker, temos instrumentos capazes de mudar o tempo, condições climáticas e outras coisas no ambiente ao redor de Link. Mackey diz que a harpa não oferece nada além de um mini-game absurdamente fácil usado para desbloquear uma série de lugares prescritos.
    Mudar o tempo? Como eu queria que tivesse algo no Skyward Sword que fizesse isso tamb-Opa, ouvi alguém aí falando sobre Timeshift Stones/Orbs?
    Sim, a Harpa pode ser considerada uma falha, mas não venham falar que não podemos mudar o tempo no jogo porque nós chegamos até a "ressuscitar" um dragão.

    3 - Falta de exploração
    Em muitos jogos de Zelda, você é livre para explorar Hyrule do jeito que quiser, descobrir segredos e passear no cenários. Em Skyward Sword você é obrigado a seguir uma aventura linear. Seu trajeto deve ir em direção ao objetivo, tanto que foi incluído o sistema de Dowsing, para que você saiba exatamente para onde deve ir. Até mesmo a velha fórmula de descobrir novo lugares com novos itens foi tratada como uma visitação forçada em Skyward Sword.
    Eu sinto até vergonha de ter lido isso. Sério MESMO que acham que o mundo de Skyward Sword não é tão explorável quanto os outros jogos?
    QUAL A DIFERENÇA entre o modo que você explora o mundo em Skyward Sword e o modo como você explora em qualquer outro jogo? Ter que ir pro céu pra passar de Faron Woods para Eldin Volcano? Nossa, isso com certeza me obriga a seguir a aventura de forma linear. Inclusive na parte onde você precisa aprender as três partes da Song of Hero você é obrigado a ir em uma determinada ordem de dragões, ao invés de escolher em qual você quer ir primeiro, não é mesmo?

    4 - Falta de personagem
    Não que há poucos personagens em Skyward Sword, mas o que Mackey afirma é que esses personagens são pouco desenvolvidos. Em outros jogos da série, nós acompanhamos não só a história de Link, mas também a dos personagens ao nosso redor. Você lembra dos créditos de Ocarina of Time e Majora's Mask em que é mostrado o que acontece com cada personagem? Pois é, Skyward Sword não tem isso.
    Não tem os personagens nos créditos, mas SÓ ISSO.
    A história de Skyward Sword não é focada somente no Link. Você acompanha a evolução daquele Groose bully de Skyloft até alguém que pode ser chamado de amigo ao final do jogo. Acompanha toda a jornada de Zelda, obtendo suas memórias de uma vida passada, dando sua vida para proteger o mundo. Acompanha alguém que no começo você acha ser um demônio querendo "destruir" o mundo, mas acaba descobrindo ser somente Ghirahim, uma espada em busca do retorno de seu mestre. Além de Fi, um ser que foi projetado para ajudar na missão do herói escolhido pelas deusas, mas que no final de sua jornada admite ter adquirido emoções.

    5 - Uma ajudante supremamente irritante
    Quem já jogou Skyward Sword, deve ter ficado muitas vezes irritado com a Fi avisando que sua vida está baixa ou que as pilhas do Wii Remote estão fracas. Ela gosta de sempre falar o óbvio e dizer a mesma coisa que um personagem disse a segundos atrás. Tudo isso junto torna Fi numa ajudante irritante.
    Eu achei a Navi MUITO mais irritante do que a Fi. Obviamente eu achei as coisas que a Fi falou mais obvias, mas isso é porque eu sou muito mais velho do que aquele eu que jogou Ocarina of Time, e essa não é a primeira vez que jogo um jogo da série Zelda.
    Imagine que você está jogando Skyward Sword como seu PRIMEIRO jogo da série The Legend of Zelda, sem saber NADA sobre a jogabilidade dos jogos anteriores e etc... A Fi seria mesmo tão obvia e irritante assim?
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Bferrari350 Dom 05 Fev 2012, 23:15

    Só eu q gosto da Navy? Crying or Very sad

    E uma coisa que está acontecendo com a Nintendo, é que ela está fazendo tudo mais fácil, com guia, sem sangue e etc. Ela não era assim. OoT 3D, o sangue de Ganondorf é verde. Skyward Sword tem o dowsing. E assim por diante. Deveria ter então um modo de dificuldade.
    Não me encomodo com o dowsing, mas PARA QUÊ DEIXAR O SANGUE VERDE? Uma criança não teria medo de sangue. Ganondorf não é um alien. Essas coisas que são ridículas.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por de_pauli Dom 05 Fev 2012, 23:18

    Bferrari350 escreveu:PARA QUÊ DEIXAR O SANGUE VERDE? Uma criança não teria medo de sangue. Ganondorf não é um alien. Essas coisas que são ridículas.

    Eu tinha lido isso em algum lugar. Se não me engano iam mudar a faixa etária do jogo por causa do sangue, então mudaram para verde. Se não me engano é algo assim.
    Aparentemente você pode deixar sangue vermelho sair de coisas que não sejam humanos em jogos sem mudar a classificação, mas se for humano muda.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Bferrari350 Dom 05 Fev 2012, 23:35

    de_pauli escreveu:
    Bferrari350 escreveu:PARA QUÊ DEIXAR O SANGUE VERDE? Uma criança não teria medo de sangue. Ganondorf não é um alien. Essas coisas que são ridículas.

    Eu tinha lido isso em algum lugar. Se não me engano iam mudar a faixa etária do jogo por causa do sangue, então mudaram para verde. Se não me engano é algo assim.
    Aparentemente você pode deixar sangue vermelho sair de coisas que não sejam humanos em jogos sem mudar a classificação, mas se for humano muda.

    Continua sendo rídiculo. Vão fazer o q? Mudar a faixa etária do jogo pra 16+ por causa do sangue no final do jogo? 16+ que não mudariam, no máximo 10+. Ridículo. O jogo que era mais maduro vira um jogo para agradar criancinhas que não podem ver sangue. É por causa disso que a Nintendo perde fãs, ela tá tornando tudo mais leve por causa dessas coisas.


    Última edição por Bferrari350 em Dom 05 Fev 2012, 23:40, editado 1 vez(es)
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 05 Fev 2012, 23:37

    Bferrari350 escreveu:
    Continua sendo rídiculo. Vão fazer o q? Mudar a faixa etária do jogo pra 16+ por causa do sangue no final do jogo? 16+ que não mudariam, no máximo 10+.
    Mas tem muitos pais alienados que não deixaria seu filho de 9 anos jogar porque a classificação é +10
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Bferrari350 Dom 05 Fev 2012, 23:43

    É, tem gente que é assim.

    Antigamente, pelo visto, não era assim. Antes o jogo tinha o sangue vermelho. Não um de alien.

    Mas mudar a classificação porque no final do jogo o bem derrota o mal com uma espadada e sai sangue, já é demais.

    Conteúdo patrocinado


    5 Erros de Skyward Sword - Página 2 Empty Re: 5 Erros de Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 10:58