Olá leitores! Venho aqui com uma análise de um dos jogos mais aguardados e elogiados do 3DS: Super Mario 3D Land! Lets-a GO!
Certamente este é um dos jogos da série Super Mario que caprichou no aspecto artístico.
Mas, aspecto artístico vai muito além de gráficos. Vamos começar: o jogo apresenta um gráfico incrível, ainda mais com o 3D ligado. Tudo dentro do jogo é muito bem detalhado e visual. Os cenários ficaram incríveis. Coisas em 2º e até 3º plano não foram deixadas de lado. Você vê tudo no cenário, o que dá uma liberdade maior ao jogador de se aventurar e procurar as coisas. As feições dos personagens contém bastante detalhes também, sem exceção. As últimas fases de cada mundo então? Nossa, é um show de beleza. Bolas de fogo vindo na sua cara, chamas emergindo da lava, plataformas com aspecto, nada, nada mesmo foi deixado de lado nos cenários de Super Mario 3D Land. Por isso, o aspecto artístico merece
Este também foi um fator incrível em 3D Land. Os produtores exploraram muito bem a utilização do 3D, inseriram-no muito bem no jogo, além de terem proporcionado diversas experiências. Um exemplo é que a cada mundo, você recebia uma “carta” sobre o que estava acontecendo com a Peach. Cada carta dessas proporcionava uma experiência interessante ao jogador, fazendo com que ele balançasse seu 3DS para a carta “se mexer”, além da mesma ficar em 3D. As fases em 3D também deixaram o jogo melhor ainda. O jogo permite que você explore cada detalhe da fase para descobrir onde estão as Star Coins, onde estão mais moedas, Power-Up’s que podem ser extremamente úteis na fase, que lhe permitirão novas explorações. Uma coisa liga a outra no jogo e esse foi um fator bem interessante. Um probleminha, é que tudo ficava exposto de mais, o que fica até chato na jogabilidade. Você ver tudo o que tem que fazer é simples, se o mapa fosse em 3D e tivesse coisas mais “escondidas” na maioria das fases, seria mais divertido. A jogabilidade seria mais ampla e diversificada.
Este aspecto agradou bastante no jogo, também! Cada música se incorporava bastante em determinada fase que estava. Partes clássicas misturadas com partes novas, dando mais diversão às fases. Isto com certeza me agradou, como agradou a muitos. Porém, houve uma coisa que não me agradou: a repetição das músicas e o excesso de “inspirações” das mesmas, em Super Mario Galaxy. Então, em algumas horas, as músicas se tornavam repetitivas, principalmente quando se passava um bom tempo jogando, percebia-se um pouco a repetição e músicas. Mas, isso, pouco atrapalhou no aspecto som, pois como disse, foi épico, cada música se encaixou direitinho a cada detalhe do jogo.
Esse aspecto foi o que menos agradou. Como disse na jogabilidade, o mapa em 3D foi pouco explorado, deixando o jogo meio fácil e as coisas muito visíveis. O mapa de fases em si ficou muito linear, nada das loucuras de Mario Bros. 3 como canhões e coisas do gênero. Fora que, nos mundos “normais”, se você morre 5 vezes ou 10 vezes, itens vêm para te ajudar e isso tirou a graça e muito da dificuldade do jogo. Power-Up’s, que podem mudar uma fase inteira, são achados facilmente no mapa, o que tira um pouco da “graça” de achar o Power-Up. Mas, nos Special Worlds as coisas começam a mudar. Os itens de “ajuda” não são mais achados na fase, eles não aparecem mais. As fases estão mais cheias de curiosidades, “atalhos” e as fases em 3D foram melhor exploradas. Porém, uma fase compensa tudo. É a última fase do jogo. Não vou ficar contando muito, pois para alguém que não jogou pode não querer saber, mas aí vai uma dica (quem jogou Super Mario Galaxy 2 sabe): Em Super Mario Galaxy 2 existe uma fase final mais difícil do que tudo. Pois é amigo, essa fase é tanto quanto ou até mais difícil do que a fase do Super Mario Galaxy 2. Então, esta fase, salvou em grande parte a análise da dificuldade, além dos Special Worlds terem contribuído para uma injeção de dificuldade no jogo.
Esse é, com certeza, o aspecto que mais agradou em Super Mario 3D Land. Você pode zerar este jogo quantas vezes quiser, sempre você terá o gostinho de jogar de novo. Não importa se for pra fazer no mínimo de tempo possível em cada fase, não importa se for pra fazer fases sem Power-Up nenhum, não importa mesmo. O jogador sempre vai querer jogar de novo e sempre vai se surpreender com o poder de Super Mario 3D Land. O jogo sempre dá aquela vontade de zerar de novo, dá um arrepio quando você o faz até. Enfim, você se sente orgulhoso por ter um jogo desses e ter zerado, seja 1, 2, ou 8000 vezes.
A Nintendo conseguiu fazer no 3DS o que ela ainda não tinha conseguido: fez um jogo novo, totalmente recomendável (na minha opinião, imperdível) para o 3DS. A Nintendo investiu em tudo, em cada detalhe das fases, dos mapas. Esse foi, com certeza, um jogo que inovou o estilo de Mario e pode ser bem seguido daqui pra frente.
Obrigado por ler.
Link do post original: http://www.theinsertcoin.com/2011/12/3ds-review-super-mario-3d-land.html
Aspecto Artístico
Certamente este é um dos jogos da série Super Mario que caprichou no aspecto artístico.
Mas, aspecto artístico vai muito além de gráficos. Vamos começar: o jogo apresenta um gráfico incrível, ainda mais com o 3D ligado. Tudo dentro do jogo é muito bem detalhado e visual. Os cenários ficaram incríveis. Coisas em 2º e até 3º plano não foram deixadas de lado. Você vê tudo no cenário, o que dá uma liberdade maior ao jogador de se aventurar e procurar as coisas. As feições dos personagens contém bastante detalhes também, sem exceção. As últimas fases de cada mundo então? Nossa, é um show de beleza. Bolas de fogo vindo na sua cara, chamas emergindo da lava, plataformas com aspecto, nada, nada mesmo foi deixado de lado nos cenários de Super Mario 3D Land. Por isso, o aspecto artístico merece
Nota - 10,0
Jogabilidade
Este também foi um fator incrível em 3D Land. Os produtores exploraram muito bem a utilização do 3D, inseriram-no muito bem no jogo, além de terem proporcionado diversas experiências. Um exemplo é que a cada mundo, você recebia uma “carta” sobre o que estava acontecendo com a Peach. Cada carta dessas proporcionava uma experiência interessante ao jogador, fazendo com que ele balançasse seu 3DS para a carta “se mexer”, além da mesma ficar em 3D. As fases em 3D também deixaram o jogo melhor ainda. O jogo permite que você explore cada detalhe da fase para descobrir onde estão as Star Coins, onde estão mais moedas, Power-Up’s que podem ser extremamente úteis na fase, que lhe permitirão novas explorações. Uma coisa liga a outra no jogo e esse foi um fator bem interessante. Um probleminha, é que tudo ficava exposto de mais, o que fica até chato na jogabilidade. Você ver tudo o que tem que fazer é simples, se o mapa fosse em 3D e tivesse coisas mais “escondidas” na maioria das fases, seria mais divertido. A jogabilidade seria mais ampla e diversificada.
Nota - 9,0
Som
Este aspecto agradou bastante no jogo, também! Cada música se incorporava bastante em determinada fase que estava. Partes clássicas misturadas com partes novas, dando mais diversão às fases. Isto com certeza me agradou, como agradou a muitos. Porém, houve uma coisa que não me agradou: a repetição das músicas e o excesso de “inspirações” das mesmas, em Super Mario Galaxy. Então, em algumas horas, as músicas se tornavam repetitivas, principalmente quando se passava um bom tempo jogando, percebia-se um pouco a repetição e músicas. Mas, isso, pouco atrapalhou no aspecto som, pois como disse, foi épico, cada música se encaixou direitinho a cada detalhe do jogo.
Nota - 9,5
Dificuldade
Esse aspecto foi o que menos agradou. Como disse na jogabilidade, o mapa em 3D foi pouco explorado, deixando o jogo meio fácil e as coisas muito visíveis. O mapa de fases em si ficou muito linear, nada das loucuras de Mario Bros. 3 como canhões e coisas do gênero. Fora que, nos mundos “normais”, se você morre 5 vezes ou 10 vezes, itens vêm para te ajudar e isso tirou a graça e muito da dificuldade do jogo. Power-Up’s, que podem mudar uma fase inteira, são achados facilmente no mapa, o que tira um pouco da “graça” de achar o Power-Up. Mas, nos Special Worlds as coisas começam a mudar. Os itens de “ajuda” não são mais achados na fase, eles não aparecem mais. As fases estão mais cheias de curiosidades, “atalhos” e as fases em 3D foram melhor exploradas. Porém, uma fase compensa tudo. É a última fase do jogo. Não vou ficar contando muito, pois para alguém que não jogou pode não querer saber, mas aí vai uma dica (quem jogou Super Mario Galaxy 2 sabe): Em Super Mario Galaxy 2 existe uma fase final mais difícil do que tudo. Pois é amigo, essa fase é tanto quanto ou até mais difícil do que a fase do Super Mario Galaxy 2. Então, esta fase, salvou em grande parte a análise da dificuldade, além dos Special Worlds terem contribuído para uma injeção de dificuldade no jogo.
Nota - 7,0
Replay
Esse é, com certeza, o aspecto que mais agradou em Super Mario 3D Land. Você pode zerar este jogo quantas vezes quiser, sempre você terá o gostinho de jogar de novo. Não importa se for pra fazer no mínimo de tempo possível em cada fase, não importa se for pra fazer fases sem Power-Up nenhum, não importa mesmo. O jogador sempre vai querer jogar de novo e sempre vai se surpreender com o poder de Super Mario 3D Land. O jogo sempre dá aquela vontade de zerar de novo, dá um arrepio quando você o faz até. Enfim, você se sente orgulhoso por ter um jogo desses e ter zerado, seja 1, 2, ou 8000 vezes.
Nota - 10,0
Considerações finais
A Nintendo conseguiu fazer no 3DS o que ela ainda não tinha conseguido: fez um jogo novo, totalmente recomendável (na minha opinião, imperdível) para o 3DS. A Nintendo investiu em tudo, em cada detalhe das fases, dos mapas. Esse foi, com certeza, um jogo que inovou o estilo de Mario e pode ser bem seguido daqui pra frente.
Aspecto artístico: 10,0
Jogabilidade: 9,0
Som: 9,5
Dificuldade: 7,0
Replay: 10,0
NOTA FINAL: 9,1
Jogabilidade: 9,0
Som: 9,5
Dificuldade: 7,0
Replay: 10,0
NOTA FINAL: 9,1
Obrigado por ler.
Link do post original: http://www.theinsertcoin.com/2011/12/3ds-review-super-mario-3d-land.html
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