COMPARAÇÃO DO 3DS COM O DSi E AVALIAÇÃO DO 3DS
Vou comparar o 3DS com o DSi e vou escrever um resumo. Pode parecer uma comparação idiota, mas vocês vão ver!CÂMERA
Bom... a câmera do DSi parece ser um pouco melhor em consistência, é muito mais simples do que a do 3DS e tem mais funções. Já a do 3DS é mais organizada. O efeito 3D é excelente, mas varia de acordo com a distância. Imagine uma pedra na sua frente e montanhas ao fundo. A pedra fica legal, mas as montanhas ficam tremidas. Você tem que focalizar as montanhas com seus olhos, mas aí a pedra vai ficar tremida. E a resolução não é tão boa, é igual à do DSi, só que em 3D! O legal é que a câmera tem temporizador e ativação por voz!
GRÁFICOS
Os gráficos do DSi são mais estáveis... MAS É LÓGICO QUE NÃO DÁ PARA COMPARAR COM OS DO 3DS!!! Então vamos pular esta parte! ^^
Sim, os gráficos do 3DS são bem parecidos com os do GameCube.
SOM (3DS Sound/DSi Sound)
O som do 3DS, sem fones, não é grande coisa. Se comparado com o DSi, o som do 3DS é muito baixo.
Com fones, o 3DS continua perdendo para o DSi, o som parece ser transmitido em um volume máximo mais baixo.
Em um amplificador, eu já testei uma música alta no DSi e copiei duas vezes para o 3DS, em AAC e MP3. O som continua mais baixo.
Então, parece que o DSi ganhou nesse aspecto.
Sobre gravação edição de voz, o 3DS Sound é a mesma coisa do DSi Sound. A diferença é que tem nove vezes mais espaços para gravações e o design do 3DS Sound é milhões de vezes mais bonito do que o DSi Sound.
Não sei se vocês lembram, mas quando deixávamos o DSi quieto por 1 minuto com uma gravação selecionada da tela de baixo, a musiquinha do mundo 1-1 do Super Mario Bros. tocava como uma parte da sua gravação remixada! o 3DS não faz isso, infelizmente, mas ele toca todas as suas gravações com voz de papagaio depois de 1 minuto! O_O
Recentemente eu baixei um OST de Death Note para meu 3DS e o som com fone é idêntico ao do DSi, e com mais qualidade (mas sem os fones ainda é um pouquiiinho mais baixo! Eu falei só um pouquiiinho!!!).
Dá para notar que o volume máximo dos jogos de DS jogados no 3DS é mais alto que o software do próprio 3DS, idêntico ao do DSi. (na verdade, eu só joguei o software pré-instalado, ainda não comprei nada e não sei se tem diferença de som.
Esqueçam essa porcaria que eu falei aí em cima, o som é um saco!
BROWSER E JOGABILIDADE ONLINE
(NEW! Review do browser)
O browser do 3DS acabou de chegar. O Internet Browser do 3DS, que é infinitas vezes superior ao do DSi, tem uma conexão contínua com a internet. No DSi, se você fechava o console, ele se desconecta automaticamente. Já o 3DS estabelece uma conexão contínua. Se você abrir o console, a pagina continuará carregando. O legal é que você pode usar o Browser sem fechar o seu jogo. Até mesmo o manual do browser indica que você deve usar o browser principalmente para ver walkthrough e FAQs (isso nos deixa confuso sobre o 3DS não ter leitor de PDF ou Flash para vídeos do YouTube). Sobre a definição, pode-se dizer que os gráficos do browser do 3DS são lindos, algo entre o DSi Browser e o Safari do iPod Touch. As páginas carregam mais rápido, independentemente da velocidade da sua internet, em comparação com o DSi, e nada de ficar preso naquela tela quadriculada! O ruim do browser do 3DS é que as teclas são menores e as páginas não o reconhecem como um celular, ao contrário do DSi, o que impossibilita que acessemos algumas páginas, como o Twitter (nããão!!!). Fora isso, o Internet Browser do 3DS é nota 10!
A jogabilidade online é boa, mas quando se trata de um jogo em que os movimentos devem ser em tempo real, como Street Fighter, o jogo trava muito, dependendo da conexão. Outra coisa irritante é que, como todos sabem, não podemos convidar alguém para jogar pelo 3DS. O que é burrice de parte da N (esquecam o que eu disse, nada que a Big N faz é burrice!).
HARDWARE E DESIGN
Tanto o 3DS Cosmo Black quanto o Aqua Blue são completamente lindos! Pena que riscam e se sujam facilmente com digitais. O Circle Pad é extremamente confortável e pode ser usado em vários - ou todos os - jogos de DS. O + Pad ficou meio estranho, é feito de plástico e não é lá a coisa mais confortável do mundo. Os botões L e R parecem ter sido remodelados, pois sempre deram defeitos dos outros DS's. Eu só não gostei de o botão de volume voltar a ser deslizante. O truque do brilho do DSi (SELECT + VOL) não existe mais e, de vez em quando, ele desliza no seu bolso quando você está ouvindo música.
Eu adorei o material com qual o DSi foi feito. É confortável para as mãos, não suja muito e é resistente. Mas o 3DS continua mais bonito.
COMPATIBILIDADE PARA DS
É boa. Os jogos podem ser usados com o Circle Pad, que, em alguns casos, é muito útil (como no chefe secreto de Sonic Colors - Nega Mother Wisp).
A cor fica meio fria e a imagem é um pouco diferente, por causa dos pixels.
E, PELA ÚLTIMA MOTHERFUCKING VEZ, OS JOGOS DE DS NÃO FICAM EM 3D NEM EM WIDESCREEN!!!
3D
Como dizem, é como olhar para uma janela. É simplesmente impressionante. Pena que o efeito é desfocado facilmente e os invejosos que ficam espiando seu 3DS não podem ver em 3D (fica tudo borrado, então o 3D tem que ser desligado).
eShop
- Em breve -
>>> Resumo
Bom, o 3DS é um console irreal. O legal é que, quando você joga muito e se acostuma com o 3D, você enxerga outras telas em uma ligeira impressão de 3D vinda de você mesmo, por ter se acostumado com aquelas imagens que você nunca tinha visto antes. Tudo parece estar em 3D. Desde o computador e a TV, até a telinha do microondas (é bem real. A caixa de texto em que eu estou digitando parece estar mais funda do que o resto da página e as letras parecem estar mais perto. Eu não sei se isso é só comigo, mas...).
Se comparado ao DSi, não só vemos um DSi 3.0, mas um novo tipo de console, parece que foi criado por outros designers. É ótimo.
Quem não tem um... COMPRE O SEU LOGO!!! PORQUE VOCÊ ESTÁ DEMORANDO TANTO?!
Última edição por Hamburger em Qui 09 Jun 2011, 19:59, editado 6 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya