Esse é o grande mistério, hehe. Eu particulamente acho que ainda será algo como 64/Sunshine/Galaxy, não acredito que teriamos algo como em Zelda. Fico curioso pra saber se serão estrelas novamente.
+50
konji~*
R.O.B.
Math_Geek
Shaya
Nightwalker
ExtremeZelda
Afrojin
NewOzwaldo
Alejandro_
Buti
Marcio1000
Kanda Luna
Mazza
SuperMestre
Qdiz
Ulukai
Silver Snivy
Felipe Fabricio
ari789
Bruno Rodrigues
Mastxadows
LOCATELLi
Dawson
Simplesmente Gian
Rhyel
Crash10
Wolflink
fabuzato
Lucian
The Shiro
Luxray&psycho mantis
vits
Creikt
x0exe
E.R
Robert Prado
raphael.almeidamartins
Piedoroshi
NathanBros
Felipe_Vieir4
frederico.p.antunes
JonathanAlis
rafagamer
Pedrock
J.Biermann
Leon64
Nan Gamer
Sanksuel
Hoshi no Kirby
felipemj
54 participantes
[DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 1989
Posts : 6839
- Mensagem nº33
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 2542
Posts : 4922
- Mensagem nº34
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 1989
Posts : 6839
- Mensagem nº35
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Mas é justamente isso que estou querendo dizer quando falo sobre "Em questão de história", é como pensar num Mario Party com o estilo aventura, você não pensa mais numa aventura do Mario mas sim dos personagens do Mushroom Kingdom em si, Super Mario 3D World foi ótimo mas acho que a quantidade de personagens já basta... De resto, apenas secundários como Yoshis ou Trixies...vits escreveu:x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.
Nan Gamer- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 1496
Posts : 1835
- Mensagem nº36
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Cara.. Lança um Galaxy 3 pro Switch com mundo aberto e ja era.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 2542
Posts : 4922
- Mensagem nº37
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
x0exe escreveu:Mas é justamente isso que estou querendo dizer quando falo sobre "Em questão de história", é como pensar num Mario Party com o estilo aventura, você não pensa mais numa aventura do Mario mas sim dos personagens do Mushroom Kingdom em si, Super Mario 3D World foi ótimo mas acho que a quantidade de personagens já basta... De resto, apenas secundários como Yoshis ou Trixies...vits escreveu:x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.
Eu entendi a sua posição, só que você está misturando spinoffs com franquias principais, o que não faz o menor sentido. Já que são produtos completamente diferentes, com propostas completamente diferentes e, principalmente, identidades completamente diferentes...
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 1989
Posts : 6839
- Mensagem nº38
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Mas aí que tá... A identidade de um título principal se deve muito ao personagem principal primeiramente... E colocar vários personagens jogáveis em um título principal acaba perdendo essa "essência" da aventura do personagem e colocando ela na história / franquia em si já que o personagem principal acaba não tendo mais essa importância, é só ver o ZombiU... Não existe um personagem principal, são pessoas comuns e você foca na história, no mundo e nos desafios em si... Diferente de Resident Evil que é um título "principal" (Sem ser spin off), e que foca no seu "personagem" principal em si (Ao menos nos primeiros), no ZombiU você conhece vários personagens mas ao mesmo tempo não conhece nenhum realmente a fundo enquanto no Resident você tem os traços do comportamento e do carisma do personagem... Imagine que Mario Kart em si seja um jogo independente (Sem ser spin off) e Dry Bones seja o principal... O que diferencia ele dos outros?... Qual seria a importância dele?... O mesmo vale para Mario neste jogo, o foco nele é perdido e o mesmo aconteceria em um jogo da aventura principal em que se tem muitos personagens, os Amiibos poderiam servir para outras coisas como mudanças nos estágios ou desafios, mas não acharia legal outros personagens além do que já temos no 3D World.vits escreveu:x0exe escreveu:Mas é justamente isso que estou querendo dizer quando falo sobre "Em questão de história", é como pensar num Mario Party com o estilo aventura, você não pensa mais numa aventura do Mario mas sim dos personagens do Mushroom Kingdom em si, Super Mario 3D World foi ótimo mas acho que a quantidade de personagens já basta... De resto, apenas secundários como Yoshis ou Trixies...vits escreveu:x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.Eu entendi a sua posição, só que você está misturando spinoffs com franquias principais, o que não faz o menor sentido. Já que são produtos completamente diferentes, com propostas completamente diferentes e, principalmente, identidades completamente diferentes...
Obs: Lembrando que quando citei o exemplo do Mario Kart, é para se considerar ele como um principal em uma série de corrida em si, sem relação alguma a Super Mario.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 2542
Posts : 4922
- Mensagem nº39
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
x0exe escreveu:Mas aí que tá... A identidade de um título principal se deve muito ao personagem principal primeiramente... E colocar vários personagens jogáveis em um título principal acaba perdendo essa "essência" da aventura do personagem e colocando ela na história / franquia em si já que o personagem principal acaba não tendo mais essa importância, é só ver o ZombiU... Não existe um personagem principal, são pessoas comuns e você foca na história, no mundo e nos desafios em si... Diferente de Resident Evil que é um título "principal" (Sem ser spin off), e que foca no seu "personagem" principal em si (Ao menos nos primeiros), no ZombiU você conhece vários personagens mas ao mesmo tempo não conhece nenhum realmente a fundo enquanto no Resident você tem os traços do comportamento e do carisma do personagem... Imagine que Mario Kart em si seja um jogo independente (Sem ser spin off) e Dry Bones seja o principal... O que diferencia ele dos outros?... Qual seria a importância dele?... O mesmo vale para Mario neste jogo, o foco nele é perdido e o mesmo aconteceria em um jogo da aventura principal em que se tem muitos personagens, os Amiibos poderiam servir para outras coisas como mudanças nos estágios ou desafios, mas não acharia legal outros personagens além do que já temos no 3D World.vits escreveu:x0exe escreveu:Mas é justamente isso que estou querendo dizer quando falo sobre "Em questão de história", é como pensar num Mario Party com o estilo aventura, você não pensa mais numa aventura do Mario mas sim dos personagens do Mushroom Kingdom em si, Super Mario 3D World foi ótimo mas acho que a quantidade de personagens já basta... De resto, apenas secundários como Yoshis ou Trixies...vits escreveu:x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.Eu entendi a sua posição, só que você está misturando spinoffs com franquias principais, o que não faz o menor sentido. Já que são produtos completamente diferentes, com propostas completamente diferentes e, principalmente, identidades completamente diferentes...
Obs: Lembrando que quando citei o exemplo do Mario Kart, é para se considerar ele como um principal em uma série de corrida em si, sem relação alguma a Super Mario.
Você não entendeu, não estou argumentando que os personagens não são importantes para identidade de uma franquia, muito menos defendendo o uso de Amiibos como meio para desbloquear personagens (honestamente, quero que essas DLC físicas morram com o Wii U). O que estou dizendo é que a sua comparação com spinoffs não faz sentido nenhum, dentro do assunto de perda de identidade, já que estes são jogos com identidades próprias.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Karma : 1989
Posts : 6839
- Mensagem nº40
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Então considere apenas a minha comparação do carisma dos personagens de Resident Evil e do ZombiU hehe.vits escreveu:x0exe escreveu:Mas aí que tá... A identidade de um título principal se deve muito ao personagem principal primeiramente... E colocar vários personagens jogáveis em um título principal acaba perdendo essa "essência" da aventura do personagem e colocando ela na história / franquia em si já que o personagem principal acaba não tendo mais essa importância, é só ver o ZombiU... Não existe um personagem principal, são pessoas comuns e você foca na história, no mundo e nos desafios em si... Diferente de Resident Evil que é um título "principal" (Sem ser spin off), e que foca no seu "personagem" principal em si (Ao menos nos primeiros), no ZombiU você conhece vários personagens mas ao mesmo tempo não conhece nenhum realmente a fundo enquanto no Resident você tem os traços do comportamento e do carisma do personagem... Imagine que Mario Kart em si seja um jogo independente (Sem ser spin off) e Dry Bones seja o principal... O que diferencia ele dos outros?... Qual seria a importância dele?... O mesmo vale para Mario neste jogo, o foco nele é perdido e o mesmo aconteceria em um jogo da aventura principal em que se tem muitos personagens, os Amiibos poderiam servir para outras coisas como mudanças nos estágios ou desafios, mas não acharia legal outros personagens além do que já temos no 3D World.vits escreveu:x0exe escreveu:Mas é justamente isso que estou querendo dizer quando falo sobre "Em questão de história", é como pensar num Mario Party com o estilo aventura, você não pensa mais numa aventura do Mario mas sim dos personagens do Mushroom Kingdom em si, Super Mario 3D World foi ótimo mas acho que a quantidade de personagens já basta... De resto, apenas secundários como Yoshis ou Trixies...vits escreveu:x0exe escreveu:Já eu, espero que não... Isso perde muito a identidade do jogo, basta olhar para um Zelda qualquer e depois para o Hyrule Warriors (Em questão de história, e não jogabilidade).E.R escreveu:Se for possível usar Amiibos nesse jogo, espero que tenha uma grande variedade de personagens possíveis jogáveis.
São dois jogos com propostas completamente diferentes, é como dizer que Mario Kart fez a franquia Mario perder a identidade dela.Eu entendi a sua posição, só que você está misturando spinoffs com franquias principais, o que não faz o menor sentido. Já que são produtos completamente diferentes, com propostas completamente diferentes e, principalmente, identidades completamente diferentes...
Obs: Lembrando que quando citei o exemplo do Mario Kart, é para se considerar ele como um principal em uma série de corrida em si, sem relação alguma a Super Mario.
Você não entendeu, não estou argumentando que os personagens não são importantes para identidade de uma franquia, muito menos defendendo o uso de Amiibos como meio para desbloquear personagens (honestamente, quero que essas DLC físicas morram com o Wii U). O que estou dizendo é que a sua comparação com spinoffs não faz sentido nenhum, dentro do assunto de perda de identidade, já que estes são jogos com identidades próprias.
felipemj- Membro Nv.1
- Karma : 16
Posts : 35
- Mensagem nº41
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
eu to com medo de que aquelas montanhas translúcidas do fundo estejam trancadas por algum amiibo
Felipe_Vieir4- Special Blast
- Karma : 1799
Posts : 4209
- Mensagem nº42
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Gente, assim, os amiibo nunca guardaram conteúdo muito grande, no máximo umas poucas fases, então nisso eu acho que não tem o que temer.
Mas o que eu queria mesmo (já disse isso antes várias vezes -q) é um jogo só pros amiibo, do tipo disney infinity/skylanders, pra poder separar o povo que gosta do que não gosta e acabar com essa "discórdia"
Mas o que eu queria mesmo (já disse isso antes várias vezes -q) é um jogo só pros amiibo, do tipo disney infinity/skylanders, pra poder separar o povo que gosta do que não gosta e acabar com essa "discórdia"
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Karma : 466
Posts : 1156
- Mensagem nº43
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
tem sim muito o que temer, bem, só pra quem gosta de desbloquear todas as coisas de um jogo sem ter que comprar DLC (verdadeiro 100% do jogo)Felipe_Vieir4 escreveu:Gente, assim, os amiibo nunca guardaram conteúdo muito grande, no máximo umas poucas fases, então nisso eu acho que não tem o que temer.
Mas o que eu queria mesmo (já disse isso antes várias vezes -q) é um jogo só pros amiibo, do tipo disney infinity/skylanders, pra poder separar o povo que gosta do que não gosta e acabar com essa "discórdia"
já deixei de comprar jogo (Zelda) por conta desse "desbloqueio via amiibo" de um conteúdo do jogo
e a Nintendo já fez um jogo só para amiibos, não deu muito certo, mas não é impedimento para que o seu sonho de skylanders da Nintendo seja real.
só acho que a Nintendo não anda dando muita bola pra amiibos atualmente, previsão apenas pro amiibos de Zelda, e está segurando um tanto pros amiibos de Smash junto do Switch
Luxray&psycho mantis- Membro Nv.19
- Karma : 34
Posts : 218
- Mensagem nº44
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Espero que seja coletar estrelas, porque isso faz você voltar pra fase e coletar outra estrela. Por exemplo: no Mario Galaxy, você entra numa galáxia e coleta uma estrela. Depois, você pode voltar na galáxia e coletar a outra estrela. No 3D Land/World, você simplesmente vai até o final e passa pra próxima fase. Além disso, enjoa só ir do início ao fim. No Mario Galaxy, tem várias missões diversificadas pra completar a fase.Creikt escreveu:Fico pensando, qual será o esquema de conclusão de fases. Ir do ponto A ao B? Coletar estrelas? Ou não terão mais fases, e sim mundos/reinos que devem ser salvos de alguma ameaça (algo mais ou menos parecido com as dungeons de Zelda)?
frederico.p.antunes- Veterano Nv.35
- Karma : 506
Posts : 1428
- Mensagem nº45
Re: [DISCUSSÃO] Super Mario Odyssey
Bill Trinen escreveu:Has anyone figured out what's up with Miyamoto's Samurai Mario shirt?
https://twitter.com/trintran/status/807090877873131520Bill Trinen escreveu:@trintran Cause I know what's up.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya