Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qua 26 Out 2016, 08:15

    Zerok escreveu:Mas gente, se aquilo era um vídeo editado a culpa da queda de FPS é de quem não editou o vídeo direito, eu penso assim pelo menos. Não que não vai existir queda de FPS,na verdade tenho certeza de que isso vai ser bem comum no Switch no modo portátil.

    Sobre o preço, eu espero uns 350 Trumps, menos que isso acho meio milagroso, é só ver o tamanho do bicho e o que ele supostamente pode fazer.

    Discordo, o switch no modo portátil irá rodar em resolução menor do que o modo dock, com isso não vai haver nenhuma queda de fps, mas sim um ganho significativo na quantidade de fps. E o preço eu acho que é entre 400 e 500 doletas, se for no poderil que estou pensando.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 26 Out 2016, 08:39

    Hoje teve a reunião de investidores. Oque eu vi no resumo do GameXplain é que o Kimishima falou que espera vender 2 milhões de unidades em março, e reconfirmou que mais notícias sobre o console como especificações e preço só ano que vem.

    UPDATE: Peguei um monte de tweets de dois analistas(Daniel Ahmad[ZhugeEX] e Takashi Mochizuki), vou colocar os links todos aqui, e depois seleciono o de mais importante.

    Spoiler:

    As coisas que mais me surpreenderam foram:
    *Project Giant Robot ainda tá sendo desenvolvido pro Wii U

    *O Wii U teve até hoje 159 jogos publicados na América.
     39 da Nintendo. 120 de Third Parties.
    [Pra comparação:
     Wii: 1262 jogos
     Gamecube: 552
     N64: 297
     SNES: 719
     NES: 679
     - Na América]

    * Da estimativa de 2 milhões em março. Para os analistas isso é uma margem muito baixa. Ou eles vão lançar nos últimos dias de março, ou eles tão usando expectativas bem baixas que eles esperam passar facilmente.


    Última edição por frederico.p.antunes em Qua 26 Out 2016, 09:20, editado 1 vez(es)
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 26 Out 2016, 08:43

    vits escreveu:
    O pessoal da letsplayvideogames reportou que o Pro Controller do Switch não possui conexão para fones de ouvido/headset, ao menos não em sua forma atual (lembrando que o controle pode mudar até o lançamento). Acho que para a maioria do pessoal daqui isso não é um grande problema, mas para aqueles que gostariam de um multiplayer mais competitivo e/ou estavam esperançosos por um chat de voz é uma bela decepção.
    Eu espero, que a Nintendo esteja acompanhando os feedbacks do que foi mostrado e consiga arrumar alguns pequenos detalhes.

    Sobre essa informação em específico já que, nossa querida Big N mostrou no vídeo da apresentação do NS, ela parece que vai focar em e-sports e isso seria frustrante, se não tivesse....=/
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por LOCATELLi Qua 26 Out 2016, 09:33

    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 26 Out 2016, 09:35

    BoBzitoxD escreveu:
    vits escreveu:
    O pessoal da letsplayvideogames reportou que o Pro Controller do Switch não possui conexão para fones de ouvido/headset, ao menos não em sua forma atual (lembrando que o controle pode mudar até o lançamento). Acho que para a maioria do pessoal daqui isso não é um grande problema, mas para aqueles que gostariam de um multiplayer mais competitivo e/ou estavam esperançosos por um chat de voz é uma bela decepção.
    Eu espero, que a Nintendo esteja acompanhando os feedbacks do que foi mostrado e consiga arrumar alguns pequenos detalhes.

    Sobre essa informação em específico já que, nossa querida Big N mostrou no vídeo da apresentação do NS, ela parece que vai focar em e-sports e isso seria frustrante, se não tivesse....=/

    Olha eu tenho 99% de certeza de que o trailer é meramente ilustrativo, a Nintendo não tem como arcar com toda a infraestrutura necessária para um eSport, além disso ela já se sabotou nesse sentido no momento que impôs as regras de exibição de seus jogos no Youtube e tentou fazer o mesmo nos serviços de streaming. Além disso a própria prática está tradicionalmente fora dos consoles, com apenas pequenas ligas fazendo algum barulho, como a EVO.

    Mas concordo que seria ótimo se a Nintendo ajustasse o console de acordo com as reclamações e dúvidas que vem surgindo, mas conhecendo a empresa, eu não esperaria esse tipo de tratamento para com os fãs.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 26 Out 2016, 09:49

    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    Mas quem disse que não terá FIFA, BF, GTA e COD no Switch?

    Pelo que vimos todas essas fabricantes estão como parceiros dela, aliás, nem foi revelado a lista de todos os jogos disponíveis para o console.

    Concordo quanto ao preço se não fizer um valor "honesto" para a atual situação da empresa no mercado, vai floppar lindamente.

    Sobre os jogos tem que esperar pra ver, pelo menos a quantidade de parceiros anunciados é grande e de grandes Thirds..=)
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 26 Out 2016, 09:51

    vits escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    vits escreveu:
    O pessoal da letsplayvideogames reportou que o Pro Controller do Switch não possui conexão para fones de ouvido/headset, ao menos não em sua forma atual (lembrando que o controle pode mudar até o lançamento). Acho que para a maioria do pessoal daqui isso não é um grande problema, mas para aqueles que gostariam de um multiplayer mais competitivo e/ou estavam esperançosos por um chat de voz é uma bela decepção.
    Eu espero, que a Nintendo esteja acompanhando os feedbacks do que foi mostrado e consiga arrumar alguns pequenos detalhes.

    Sobre essa informação em específico já que, nossa querida Big N mostrou no vídeo da apresentação do NS, ela parece que vai focar em e-sports e isso seria frustrante, se não tivesse....=/

    Olha eu tenho 99% de certeza de que o trailer é meramente ilustrativo, a Nintendo não tem como arcar com toda a infraestrutura necessária para um eSport, além disso ela já se sabotou nesse sentido no momento que impôs as regras de exibição de seus jogos no Youtube e tentou fazer o mesmo nos serviços de streaming. Além disso a própria prática está tradicionalmente fora dos consoles, com apenas pequenas ligas fazendo algum barulho, como a EVO.

    Mas concordo que seria ótimo se a Nintendo ajustasse o console de acordo com as reclamações e dúvidas que vem surgindo, mas conhecendo a empresa, eu não esperaria esse tipo de tratamento para com os fãs.  

    PAROU! Como assim tu chamou a EVO de pequena liga?!?!

    Fora isso. Acho q tu tá subestimando um pouco a Nintendo. Além dos rumores do botão share do Switch, tem varias coisas que mostram que a Nintendo ta tentando se conectar nesse mercado. Ontem eu postei sobre ela estar incentivando campeonatos de Splatoon, o prêmio do campeonato Europeu de Splatoon vai ser um Switch, ela empurrou pra ter tanto Pokkén quanto Splatoon na EVO, entre outros exemplos menores
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por LOCATELLi Qua 26 Out 2016, 09:53

    BoBzitoxD escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    Mas quem disse que não terá FIFA, BF, GTA e COD no Switch?

    Pelo que vimos todas essas fabricantes estão como parceiros dela, aliás, nem foi revelado a lista de todos os jogos disponíveis para o console.

    Concordo quanto ao preço se não fizer um valor "honesto" para a atual situação da empresa no mercado, vai floppar lindamente.

    Sobre os jogos tem que esperar pra ver, pelo menos a quantidade de parceiros anunciados é grande e de grandes Thirds..=)
    Talvez COD, de resto, em minha opinião, acho que não chegará ao Switch, pelo fato que as empresas não vão conseguir deixar a mesma experiência no Switch [devido ao hardware] como é no One, Ps4 e PC, acredito que não vão aceitar fazer um port tosco/mediano apenas pra dizer que lançaram no console da Nintendo.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 26 Out 2016, 10:00

    LOCATELLi escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    Mas quem disse que não terá FIFA, BF, GTA e COD no Switch?

    Pelo que vimos todas essas fabricantes estão como parceiros dela, aliás, nem foi revelado a lista de todos os jogos disponíveis para o console.

    Concordo quanto ao preço se não fizer um valor "honesto" para a atual situação da empresa no mercado, vai floppar lindamente.

    Sobre os jogos tem que esperar pra ver, pelo menos a quantidade de parceiros anunciados é grande e de grandes Thirds..=)
    Talvez COD, de resto, em minha opinião, acho que não chegará ao Switch, pelo fato que as empresas não vão conseguir deixar a mesma experiência no Switch [devido ao hardware] como é no One, Ps4 e PC, acredito que não vão aceitar fazer um port tosco/mediano apenas pra dizer que lançaram no console da Nintendo.
    Mas, nem sabemos qual é o Hardware, o resto aqui é tudo especulação, nada foi dito.

    Eu concordo que pelo histórico recente tudo bem mas, não podemos nos precipitar tanto assim, veja nós não sabemos muitas coisas:

    1 - Poderio bruto deste chip, que nem sabemos se é Tegra X1 ou X2;

    2 - Sabemos que utilizará a arquitetura Pascal utilizando uma nova api ai fica o questionamento, o quão fácil ela é de se trabalhar ou fazer ports? Pelo que dizem é fácil mas, ainda não vimos na prática;

    3 - Como ele vai se comportar com a tela menor, talvez na tela menor por não ter uma resolução tão grande ela não perca tanto os Frames;

    4 - Podemos assumir que o Dock não adiciona poder, mas ele pode "desencadear" todo o poder do chip pois estará sendo recarregado e aí, qual o ganho de potência?

    Mais uma vez, eu concordo dado os últimos anos da Nintendo no mercado mas, a Nintendo mudou bastante desde Iwata (R.I.P.), então acho cedo cravarmos que não teremos esses jogos.


    Última edição por BoBzitoxD em Qua 26 Out 2016, 13:20, editado 1 vez(es)
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 26 Out 2016, 10:00

    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    Não entendi oque esse preço tem a ver com ser console primário ou secundário. Segundo oque tu disse, o Wii U era secundário, mesmo eu tendo postado que ele é mais barato. Então não entendi oque tu quis dizer direito. O console tem que ser caro pra parecer competir com os outros(em invés de ser o console barato pq é ruim)? Ou mais barato pra ser mais competitivo com os outros(mesmo que isso não tenha dado certo com o Wii U)?
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Elemental Qua 26 Out 2016, 10:22

    Com relação ao preço, eu concordo com essa opinião aqui.

    O Switch não pode ser mais caro que um tablet top de linha como o iPad Mini ($ 399), mas não faz nenhum sentido ter um preço inferior (ou mesmo próximo) a um 3DS (até $ 199). Devemos considerar também os preços do PS4 Slim ($ 299) e do Xbox One S ($ 349), que são a verdadeira concorrência do Switch (inclusive em termos de poderio podemos esperar algo próximo para fazer algum sentido com relação à estratégia da Nintendo para conseguir apoio das desenvolvedoras terceiras).

    Acredito que a Nintendo deve colocar os preços dos bundles entre $ 299 e $ 399 dependendo do quão agressiva ela pretende ser em suas políticas de preços. $ 299 pra mim é o piso do lançamento, apostaria num valor próximo dos $ 349 da Microsoft. Seria um preço que consegue dizer: sabemos que não temos o hardware com a maior potência, mas considerando o nosso diferencial (mobilidade + exclusivos) estamos oferecendo um bom custo-benefício considerando o patamar da concorrência (lembrando que até lá o PS4 Pro substituirá o Slim como o principal produto da linha).

    Mais do que isso só se a Nintendo conseguir passar a mensagem de um produto premium, mas mesmo assim não deve extrapolar os $ 399. Qualquer coisa acima disso também acho completamente inviável e não combinaria com a fala do Reggie de que a Nintendo está muito atenta à questão do preço.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Qua 26 Out 2016, 10:26

    frederico.p.antunes escreveu:
    vits escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    vits escreveu:
    O pessoal da letsplayvideogames reportou que o Pro Controller do Switch não possui conexão para fones de ouvido/headset, ao menos não em sua forma atual (lembrando que o controle pode mudar até o lançamento). Acho que para a maioria do pessoal daqui isso não é um grande problema, mas para aqueles que gostariam de um multiplayer mais competitivo e/ou estavam esperançosos por um chat de voz é uma bela decepção.
    Eu espero, que a Nintendo esteja acompanhando os feedbacks do que foi mostrado e consiga arrumar alguns pequenos detalhes.

    Sobre essa informação em específico já que, nossa querida Big N mostrou no vídeo da apresentação do NS, ela parece que vai focar em e-sports e isso seria frustrante, se não tivesse....=/

    Olha eu tenho 99% de certeza de que o trailer é meramente ilustrativo, a Nintendo não tem como arcar com toda a infraestrutura necessária para um eSport, além disso ela já se sabotou nesse sentido no momento que impôs as regras de exibição de seus jogos no Youtube e tentou fazer o mesmo nos serviços de streaming. Além disso a própria prática está tradicionalmente fora dos consoles, com apenas pequenas ligas fazendo algum barulho, como a EVO.

    Mas concordo que seria ótimo se a Nintendo ajustasse o console de acordo com as reclamações e dúvidas que vem surgindo, mas conhecendo a empresa, eu não esperaria esse tipo de tratamento para com os fãs.  

    PAROU! Como assim tu chamou a EVO de pequena liga?!?!

    Fora isso. Acho q tu tá subestimando um pouco a Nintendo. Além dos rumores do botão share do Switch, tem varias coisas que mostram que a Nintendo ta tentando se conectar nesse mercado. Ontem eu postei sobre ela estar incentivando campeonatos de Splatoon, o prêmio do campeonato Europeu de Splatoon vai ser um Switch, ela empurrou pra ter tanto Pokkén quanto Splatoon na EVO, entre outros exemplos menores

    Realmente a EVO é um pequeno torneio, os jogos que fazem parte dela que são pequenas ligas. Em suma, pode-se dizer que algumas delas são inclusive micro ligas, algo que fica bastante evidente quando você examina os jogos que fazem parte dela e a lista das principais ligas de eSport do mundo.

    eSport Números de 2015:
     

    Como você pode no spoiler acima, o único jogo que faz parte da EVO e aparece alguma vez na lista dos maiores eSports é Street Fighter IV, que inclusive é o maior evento desse torneio e ainda fica bastante atrás do colocado acima. Não acho que eu esteja subestimando a empresa, emplacar uma cena eSport é uma tarefa absurdamente difícil e até patriarcas da prática, como a Blizzard demonstram problemas em faze-lo, vide Overwatch.

    Mas se com "investir" em eSports vocês estão se referindo a criar pequenos torneios ou permitir a existência de pequenas/micro ligas, como ocorre com Super Smash e Pokkén, então concordo que é bem possível que a Nintendo o faça.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu Qua 26 Out 2016, 11:04

    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.

    Pois é um fucking hibrido que você pode jogar jogos aaa em qualquer fucking lugar? Você não precisaria levar um monte de fio e instalar em um lugar e ficar fixo a ele?
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Qua 26 Out 2016, 11:09

    Elemental escreveu:Com relação ao preço, eu concordo com essa opinião aqui.

    O Switch não pode ser mais caro que um tablet top de linha como o iPad Mini ($ 399), mas não faz nenhum sentido ter um preço inferior (ou mesmo próximo) a um 3DS (até $ 199). Devemos considerar também os preços do PS4 Slim ($ 299) e do Xbox One S ($ 349), que são a verdadeira concorrência do Switch (inclusive em termos de poderio podemos esperar algo próximo para fazer algum sentido com relação à estratégia da Nintendo para conseguir apoio das desenvolvedoras terceiras).

    Acredito que a Nintendo deve colocar os preços dos bundles entre $ 299 e $ 399 dependendo do quão agressiva ela pretende ser em suas políticas de preços. $ 299 pra mim é o piso do lançamento, apostaria num valor próximo dos $ 349 da Microsoft. Seria um preço que consegue dizer: sabemos que não temos o hardware com a maior potência, mas considerando o nosso diferencial (mobilidade + exclusivos) estamos oferecendo um bom custo-benefício considerando o patamar da concorrência (lembrando que até lá o PS4 Pro substituirá o Slim como o principal produto da linha).

    Mais do que isso só se a Nintendo conseguir passar a mensagem de um produto premium, mas mesmo assim não deve extrapolar os $ 399. Qualquer coisa acima disso também acho completamente inviável e não combinaria com a fala do Reggie de que a Nintendo está muito atenta à questão do preço.

    Concordo com tudo oque tu disse.

    Oque eu acho que a Nintendo devia começar a fazer agora é, já começar uma propaganda pesada do console. Poderia ser o próprio vídeo de anúncio, colocar ele antes dos vídeos do youtube, colocar na TV. Inclusive eu acho que se a gaming voltar a distribuir Nintendo aqui, se ela investir legal em propaganda na TV e com alguns youtubers chave, ela conseguiria vender o console MUITO bem por aqui
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por LOCATELLi Qua 26 Out 2016, 11:10

    frederico.p.antunes escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    frederico.p.antunes escreveu:E também podemos pegar o preço de lançamento dos últimos console:
    Wii U(Deluxe): $349
    PS4: $399
    XOne: $499
    Sempre vi reclamarem que o Wii U tinha que baixar mais o preço pra conseguir vender(que por isso fracassou), mas ele sempre foi um console mais barato que a competição. Mas se pegarmos no geral, o XOne foi criticado por ter um preço muito alto, mas já o PS4 não. Então já podemos assumir que a faixa dos $399 é a ideal
    Mas ai é que tá, ninguém vai comprar um Switch ao invés de um One ou Ps4. Se a Nintendo realmente estiver tratando o Switch como um console secundário para as pessoas, vai floppar lindamente. Já que agora o foco dela é os jovens-adultos, ela precisa agradar a galera dessa idade, que é a galera que joga Fifa, BF, GTA e COD, e nenhum desses jogos estarão no Switch. Wii U já provou que só de exclusivos ela não tem chance.
    Não entendi oque esse preço tem a ver com ser console primário ou secundário. Segundo oque tu disse, o Wii U era secundário, mesmo eu tendo postado que ele é mais barato. Então não entendi oque tu quis dizer direito. O console tem que ser caro pra parecer competir com os outros(em invés de ser o console barato pq é ruim)? Ou mais barato pra ser mais competitivo com os outros(mesmo que isso não tenha dado certo com o Wii U)?
    Sendo mesmo preço, ou maior, que One e PS4, ninguém vai comprar o Switch [minha opinião].

    Pra ser competitivo, vai ter que ser bem abaixo da concorrência.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 51 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 01:30