Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+73
heberthferes
Rhyel
xDids
Technohunter2810
rmoura
Jefferson Santos
NewOzwaldo
Gandalf
Pedrock
victorrms
Elemental
Wind Ice
ronaldo.cardoso.31
SirMeno
Zinid
Silver Snivy
Julio Cesar Madeira
frederico.p.antunes
Lucas_XY
Marcio1000
x0exe
Lucasmon
vits
Ulquiorra - Sama
J.Biermann
BoBzitoxD
Sanksuel
rafagamer
Reshay
Jamian
LCavalini
anmani
Robert Prado
alanzanella
elimar link
Rafaelm
Allusian
Wolflink
JonathanAlis
TheGreatFlare
Brake
Zerok
alanscampos
Ouphir
LOCATELLi
ari789
Felipe_Vieir4
moon.sarito1
Igor3ds
Furry Heterophobia
Jack
Ismatash
Koopa Guy
Raizen
Sero
Ulukai
Piedoroshi
Nan Gamer
ExtremeZelda
Cyber Archer
RicardoGuedes
E.R
Simplesmente Gian
André Carboni
Felipe Fabricio
Shenu
Aranoth
Alejandro_
Decidério
Isaque Nilton
Crash10
justiceiro
Hirga
77 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo NX

Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

[DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 29 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

Mensagem por Reshay Qua 21 Set 2016, 13:43

BoBzitoxD escreveu:
    Reshay escreveu:Bom, eu pessoalmente estou ligando pouco para a parte Hardware. Pra mim jogar algo com gráficos de Wii U num portátil já é um ganho imenso, qualquer coisa que seja superior a isso pra mim já é lucro.
    @Reshay, sim eu só me "preocupo" com hardware para que a Nintendo tenha mais usuários e mais pessoas comprem consoles da Nintendo, fora isso, não me importo pq ter algo mais potente ainda que um Wii U para jogar de portátil é EXTREMAMENTE fantástico. É só para que a Nintendo tenha mais pessoas e quem sabe consiga fortalecer mais os seus jogos online...=)

Sim sem sombra de dúvidas... hoje é uma pena algumas pessoas escolherem um hardware pelas suas especificações e não pelo seu conteúdo.

Mas... faz parte do mercado atual.

Felizmente pra nós, a Nintendo não precisa do hardware mais potente do marcado pra lançar jogos belíssimos.

Deixa o Poquemão da série principal aparecer em HD no NX pra vc ver se a galera não abre a carteira rapidinho haha.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Mensagem por Zinid Qua 21 Set 2016, 13:45

BoBzitoxD escreveu:
    Reshay escreveu:Bom, eu pessoalmente estou ligando pouco para a parte Hardware. Pra mim jogar algo com gráficos de Wii U num portátil já é um ganho imenso, qualquer coisa que seja superior a isso pra mim já é lucro.
    @Reshay, sim eu só me "preocupo" com hardware para que a Nintendo tenha mais usuários e mais pessoas comprem consoles da Nintendo, fora isso, não me importo pq ter algo mais potente ainda que um Wii U para jogar de portátil é EXTREMAMENTE fantástico. É só para que a Nintendo tenha mais pessoas e quem sabe consiga fortalecer mais os seus jogos online...=)
    Quando se tem em mente um portátil, gráficos padrão Wii U são um ganho extraordinário. Mas quando se pensa em uma imagem numa TV 42", por exemplo, a estória muda.

No meu caso, que não gosto de portáteis e jogo apenas em casa, o híbrido não é exatamente um produto ideal.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 21 Set 2016, 13:50

vits escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:Uma pergunta bem noob sobre a potência: se de fato for hibrido, sendo o portátil tipo um gamepad que se encaixa numa base pra ligar na TV e virar o console de mesa, não seria possível que a potência do gamepad sozinho não fosse tão alta como a do xbox one, mas a dela em conjunto a da base fosse? Tipo, a base tivesse processadores "extras"? Ou isso é um delírio muito louco meu?

É como eu comentei antes, possível? Sim, provável? Não.

Existem "expansores" para VGA disponíveis para Notebooks, eles permitem que o usuário use uma placa comum para expandir as possibilidades do aparelho dele, esse sistema funciona porque já existe uma base bem documentada na arquitetura x86, mas ainda assim apresenta perdas substanciais. Imaginar um sistema parecido para um portátil que utiliza ARM seria diferente, pois até onde eu saiba, nunca foi feito. As instruções teriam que ser bastante complexas para permitir que os jogos funcionassem usando a GPU interna do portátil e a externa da base, ao passo de que todo jogo também teria que funcionar apenas com as especificações do portátil. Esse processo, provavelmente, faria o console ser absurdamente caro e não acrescentaria muito para a Nintendo em termos de possibilidade de desenvolvimento, na realidade, poderia até prejudicar o desenvolvimento dos jogos tornando-os mais complexos.

Uma possibilidade que talvez aconteça, mas também é bastante improvável é que o clock do console aumente quando conectado a base, isso seria uma medida para assegurar que os jogos rodem em uma resolução maior e por estar conectado a base, não haveria problemas relacionados a bateria. Por outro lado essa mudança de clock poderia prejudicar a vida útil do aparelho.

Ah sim, entendi
    Bom, acho estranho a Nintendo apostar em algo de mesa fraco assim depois do Wii U.
    Talvez, uma coisa que meio que todo mundo excluiu, é que o console de mesa e portátil podem continuar coisas separadas e vendidas separadas, mas com uma grande integração. Isso talvez "resolvesse" o preço muito alto pra um aparelho só. Sei lá, vamos ter que esperar o anúncio mesmo

Última edição por Felipe_Vieir4 em Qua 21 Set 2016, 13:51, editado 1 vez(es)
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 13:51

Reshay escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:

Sim sem sombra de dúvidas... hoje é uma pena algumas pessoas escolherem um hardware pelas suas especificações e não pelo seu conteúdo.

Mas... faz parte do mercado atual.

Felizmente pra nós, a Nintendo não precisa do hardware mais potente do marcado pra lançar jogos belíssimos.

Deixa o Poquemão da série principal aparecer em HD no NX pra vc ver se a galera não abre a carteira rapidinho haha.
    KKKKKKKK
    Exatamente, eu já sempre compro as duas versões por portátil se lançar em HD na TV, PQP ia ser um belo chamariz.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 13:53

Zinid escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    Quando se tem em mente um portátil, gráficos padrão Wii U são um ganho extraordinário. Mas quando se pensa em uma imagem numa TV 42", por exemplo, a estória muda.

No meu caso, que não gosto de portáteis e jogo apenas em casa, o híbrido não é exatamente um produto ideal.
    Sim, por isso comentei da importânica do Hardware par ao mercado em Geral, não só para os fans da Nintendo.

Eu vou comprar o NX, independente do que ele seja pq vai ter Zelda BoTW mas, se a Nintendo quiser mais mercado, vai ter que atender pessoas mais exigentes como você @Zinid e outros mais, esse é o maior desafio para ela no atual cenário de games gamístico...kkkkkk.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 14:14

BoBzitoxD escreveu:
    O problema que vejo nisso nem é o "preço em si" e sim ela querer que as thirdies que já não são muito amigas dela, em alguns casos, claro, a ter ainda mais trabalho para portar um jogo para o NX, pq COM CERTEZA os jogos não serão feitos pensando no NX e sim nas outras plataformas e é aí, que mora o problema.

A Nintendo fazendo um preço caro mas, que ela consiga provar por A + B que você está levando um console de mesa poderoso e um console portátil 60% mais potente que um Wii U em apenas um produto, acredito que ela venda, o problema é ela ter os jogos para isso, acredito que seria abandonada pelas thirdies que já abandonaram o Wii U e aí teríamos o "mesmo" problema do Wii U, a vaixa biblioteca de jogos, o que não significa que seria jogos ruins.

Volto com a minha opinião, se a Big N conseguisse ter os BF, CoD, Fifa e PES todos os anos com gráficos atuais, seria bem mais fácil dela conseguir vender o console dela.

Na realidade o preço é uma das partes mais importantes do console, os consumidores não vão comprar nada que seja caro, mesmo que a Nintendo consiga provar que estão fazendo um "bom" negócio. Exemplos disso existem aos montes na indústria, como o PS3, 3DO, Virtual Boy e até mesmo o Xbox One e Nintendo 3DS durante seus lançamentos sofreram por conta do alto preço.

Quanto a parte das thirdies, concordo em partes, a Nintendo precisaria dar motivo para as pessoas jogarem esses jogos no console dela, mas admito que adoraria ver um maior apoio por parte dessas empresas.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Mensagem por Zinid Qua 21 Set 2016, 14:17

BoBzitoxD escreveu:
    Zinid escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:

Sim, por isso comentei da importânica do Hardware par ao mercado em Geral, não só para os fans da Nintendo.

Eu vou comprar o NX, independente do que ele seja pq vai ter Zelda BoTW mas, se a Nintendo quiser mais mercado, vai ter que atender pessoas mais exigentes como você @Zinid e outros mais, esse é o maior desafio para ela no atual cenário de games gamístico...kkkkkk.
    hehehehe Não é nem exigência, não. Apenas acho que vídeo-games são antes de tudo experiências visuais. Acho que a melhor comparação é com a fotografia. Um fotógrafo quer sempre a melhor máquina possível. Mas a melhor máquina possível não significa automaticamente melhores fotos.

O grande problema da mentalidade da Nintendo desde o Iwata é que eles distorceram isso. Em lugar do fato de que apenas gráficos não fazem um grande jogo, eles adotaram a tese (absurda) de que quanto melhores os gráficos, piores os jogos. Pelo menos é o que ficou nas entrelinhas de todas as entrevistas com o Reggie na época do lançamento do Wii U - "nós não focamos em poderio gráfico, mas na diversão proporcionada por nossos produtos". Como se o poderio gráfico fosse um empecilho para produzir bons jogos...
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 14:24

vits escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    O problema que vejo nisso nem é o "preço em si" e sim ela querer que as thirdies que já não são muito amigas dela, em alguns casos, claro, a ter ainda mais trabalho para portar um jogo para o NX, pq COM CERTEZA os jogos não serão feitos pensando no NX e sim nas outras plataformas e é aí, que mora o problema.

A Nintendo fazendo um preço caro mas, que ela consiga provar por A + B que você está levando um console de mesa poderoso e um console portátil 60% mais potente que um Wii U em apenas um produto, acredito que ela venda, o problema é ela ter os jogos para isso, acredito que seria abandonada pelas thirdies que já abandonaram o Wii U e aí teríamos o "mesmo" problema do Wii U, a vaixa biblioteca de jogos, o que não significa que seria jogos ruins.

Volto com a minha opinião, se a Big N conseguisse ter os BF, CoD, Fifa e PES todos os anos com gráficos atuais, seria bem mais fácil dela conseguir vender o console dela.

Na realidade o preço é uma das partes mais importantes do console, os consumidores não vão comprar nada que seja caro, mesmo que a Nintendo consiga provar que estão fazendo um "bom" negócio. Exemplos disso existem aos montes na indústria, como o PS3, 3DO, Virtual Boy e até mesmo o Xbox One e Nintendo 3DS durante seus lançamentos sofreram por conta do alto preço.

Quanto a parte das thirdies, concordo em partes, a Nintendo precisaria dar motivo para as pessoas jogarem esses jogos no console dela, mas admito que adoraria ver um maior apoio por parte dessas empresas.
    Seria muito melhor para o pessoal que quer gastar apenas em um console, podendo ter todos os thirdies e escolher seu console simplesmente pelo fato de ter os exclusivos que você prefere mas, acredito que não será desta vez..=P.

Quanto ao preço eu tentei dar a explicação mas, concordo com você o preço poderia ser um tiro no pé só quis mostrar que talvez para dar maior poderio gráfico em um "2 em 1" valesse a pena...=P.
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

Mensagem por rafagamer Qua 21 Set 2016, 14:24

Sobre o desempenho geral: a Nintendo não é burra, não vai entregar algo mais fraco que o Wii U. dificilmente será algo com resultados próximos. Por ter a parte portatil acredito que não será equivalente ao Xone nem ao Ps4, mas num meio termo entre o Wii U e eles (especulando ainda mais: mais próximo do Ps4, 25% de distância dele e 75% de distância do Wii U). Tem gente que vai aos prantos por ele ser mais fraco, foda-se.  Mas se sua preocupação é a entrevista de um desenvolvedor (se não me engano da Bethesda) entenda uma coisa: A questão do suporte do Wii U quando ele diz em condições mínimas de trabalho e entrega ele se refere muito mais ao suporte do console as APIs atuais do que ao desempenho em si. Fazer downgeade grafixo n é tanto problema, mas portar tudo de uma API pra outra é um inferno. Ou seja, sendo compatível com Vulcan e Unreal, já é mais de meio caminho andado. Além de se for mesmo o X1 ou X2, ambos contam com CUDA, coisa que eles já aproveitam principalmente no port de Pc. Suporte de thirdies tecnicamente n seria problema. 

Sobre o dock: Acredito sim na sua existência com ganhos de desempenho, mas vendido separadamente. Isso n necessariamente requer uma "re-re-programação" dos jogos. A arquitetura do NX sendo ARM esse dock seria ARM também, só que com um clock maior e possivelmente trabalhando em paralelo com o processador principal. Como as texturas de alta resolução já existiriam por causa das outras plataformas, o trabalho também não seria grande coisa. Seria como um jogo de Pc com modo Médio e ultra, somente isso. Sem contar que o controle sendo destacável, a unidade poderia ser encaixada no dock mesmo, não ligada por um cabo (como acontece com os amplificadores gráficos de notebook), sendo assim pode-se pensar em velocidades de transferência altíssimas, quase que sem perdas. Realmente o preço do conjunto móvel+dock deve ser caríssimo (chuto 599 dólares no mínimo, se não for subsidiado) por isso n seria necessário e a Nintendo não ofereceria (em teoria) jogos exclusivos pro conjunto, algo como a MS e Sony prometem em relação ao Scorpio/Pro. Acredito que teríamos uma unidade móvel mais fraca que o Ps4/Xone (algo como um PC com configuração mínima, mas s3ndo jogavel, pela resolução mais baixa de tela é bem capaz de n ter nem tanta diferença) e em conjunto com o dock algo abaixo do Scorpio. Não acredito que a Nintendo vai se preocupar com 4k, mas HDR seria um bom adicional (antes que alguém fale besteira: procurem ver a diferença que faz ao vivo o Hdr sem 4k e o 4k sem hdr e digam qual resultado vocês acham melhor, na minha op hdr em full hd é INFINITAMENTE superior a 4k sem HDR). Resumindo: teria um desempenho dentro do esperde uma geração atual, não twria mais cara de estar na geração anterior. 

Sobre cartuchos: Não lembro se foi aqui, mas alguém citou que uma das vantagens dos cartuchos era poder adicionar chips de processamento neles, como por exemplo Mario Kart que tinha o Mode7 e Star Fox que tinha o SuperFX. ESQUEÇAM ISSO. Isso é tecnicamente viável, porém comercialmente não. Hoje em dia existem muitas vendas digitais e se um cartucho tiver um chip auxiliar dificulta a versão digital. Cartuchos hoje seriam simplesmente uma memoria flash adaptada, nada muito mais que isso.

Sobre upgrades: tenho uma esperança que a Nintendo tá fazendo algo nos consoles semelhante ao que o projeto ARA seria nos celulares, ou seja, você conseguiria trocar processador, tela etc. Sendo assim o NX seria como um console "definitivo". Meu pé atrás com isso está justamente na arquitetura ARM, para algo "definitivo" eu preferiria uma arquitetura x86

Sobre Hype: O meu tá lá em cima, na verdade muito mais curiosidade e expectativas do q hype mesmo. Indedo que seja, vou comprar o NX é ZELDA BotW vou jogar nele e não no Wii U. A questão pra mim mais importante do que ele realmente é é com relação a quando comprar: se for algo totalmente retrocompativel com o Wii U (incluindo as compras digitais já feitas) compro próximo a época de lançamento. Se não for (o que acreito que vai acontecer) vou esperar um pouco mais, até por causa de que não venderia meu Wii U caso vá perder tudo q tenho dentro.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 14:36

Zinid escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:
    Zinid escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:

hehehehe Não é nem exigência, não. Apenas acho que vídeo-games são antes de tudo experiências visuais. Acho que a melhor comparação é com a fotografia. Um fotógrafo quer sempre a melhor máquina possível. Mas a melhor máquina possível não significa automaticamente melhores fotos.

O grande problema da mentalidade da Nintendo desde o Iwata é que eles distorceram isso. Em lugar do fato de que apenas gráficos não fazem um grande jogo, eles adotaram a tese (absurda) de que quanto melhores os gráficos, piores os jogos. Pelo menos é o que ficou nas entrelinhas de todas as entrevistas com o Reggie na época do lançamento do Wii U - "nós não focamos em poderio gráfico, mas na diversão proporcionada por nossos produtos". Como se o poderio gráfico fosse um empecilho para produzir bons jogos...
    Entendi seu ponto de vista mas, imagem para mim não é tudo em um jogo, apesar de ser um entretenimento audio-visual.

Veja, não que eu não me importe com gráficos, o problema é que o assunto é basicamente esse, só gráficos e gráficos e gráficos.

Vou te dar um exemplo, se tivéssemos um TLoU no PS2 ao invés do PS3 ainda sim seria um "Masterpiece", assim como pra mim Heavy Rain também seria um Masterpiece se fosse laçado para o PS2 assim, como os GoWs de PSP e PS2 foram.

Essa da Nintendo, é pq já sabia que o Wii U era extremamente fraco e ficaria defasado muito depressa, aí é melhor exaltar suas "qualidades" do que apontar suas falhas mas, a própria Nintendo fala que o Wii U foi uma "falha" agora prestes a lançar o NX.

Por isso disse, as impressões visuais são boas, e podem ou não ser determinantes para um jogo ser bom ou ruim, The Last Guardian do PS4 tem um "gráfico" animado, que quem está acostumado com o PS4 não faz jus, porém nada o impede de ser um belo game mas, já vi gente falando que nem vai jogar mais pq a Sony cagou no gráfico, isso está acontecendo muito nos dias de hoje e não concordo.
    alanzanella
    alanzanella
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 217

Mensagem por alanzanella Qua 21 Set 2016, 14:46

[DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 29 Dlkuo9

Viram isso?? Possivel imagem da caixa, acho que é fake,mas n deixa de ser bem feito!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 14:53

alanzanella escreveu:[DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 29 Dlkuo9

Viram isso?? Possivel imagem da caixa, acho que é fake,mas n deixa de ser bem feito!

Acredito que seja fake, mas minha visão do console é mais ou menos essa dai, apenas com uma base maior e direcionais em um formato mais retangular.
    alanzanella
    alanzanella
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 217

Mensagem por alanzanella Qua 21 Set 2016, 14:54

vits escreveu:

Acredito que seja fake, mas minha visão do console é mais ou menos essa dai, apenas com uma base maior e direcionais em um formato mais retangular.
    Eu n gostei das aberturas laterais,é feio e é um acumulador de pó.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

Mensagem por frederico.p.antunes Qua 21 Set 2016, 14:55

LOL. Eu tava vendo meu desespero como se fosse gigantesco, pq tava se equiparando aos do reddit. Mas esse fake me superou XD. O desespero é tanto q tão fazendo fake da caixa

Além do design extremamente porco, a base é a base carregador do Wii U modificada(uma base assim não conseguiria nem converter a imagem pra 1080p acredito. Os botões estão sem marcação(ABXY). Os analógicos são o do Wii U. Ta mostrando uma imagem do BOTW na caixa, algo que eu acho que teria no lugar é ou a tela desligada ou o nome do console, como normalmente acontece(e como foi com o Wii U). E também tem a caixa que não sei se é só pra mim, mas ta parecendo daqueles consoles clone(WiWi, Polystation, etc)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 14:57

alanzanella escreveu:
    vits escreveu:

Eu n gostei das aberturas laterais,é feio e é um acumulador de pó.

Bem, não tem muito o que fazer, já que o console supostamente possui controles destacáveis. A não ser que a Nintendo use Bluetooth ou alguma outra conexão sem fio, mas acho difícil.

Mas mantenho minha posição de que essa imagem é fake.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 18:35