por rafagamer Qua 21 Set 2016, 14:24
Sobre o desempenho geral: a Nintendo não é burra, não vai entregar algo mais fraco que o Wii U. dificilmente será algo com resultados próximos. Por ter a parte portatil acredito que não será equivalente ao Xone nem ao Ps4, mas num meio termo entre o Wii U e eles (especulando ainda mais: mais próximo do Ps4, 25% de distância dele e 75% de distância do Wii U). Tem gente que vai aos prantos por ele ser mais fraco, foda-se. Mas se sua preocupação é a entrevista de um desenvolvedor (se não me engano da Bethesda) entenda uma coisa: A questão do suporte do Wii U quando ele diz em condições mínimas de trabalho e entrega ele se refere muito mais ao suporte do console as APIs atuais do que ao desempenho em si. Fazer downgeade grafixo n é tanto problema, mas portar tudo de uma API pra outra é um inferno. Ou seja, sendo compatível com Vulcan e Unreal, já é mais de meio caminho andado. Além de se for mesmo o X1 ou X2, ambos contam com CUDA, coisa que eles já aproveitam principalmente no port de Pc. Suporte de thirdies tecnicamente n seria problema.
Sobre o dock: Acredito sim na sua existência com ganhos de desempenho, mas vendido separadamente. Isso n necessariamente requer uma "re-re-programação" dos jogos. A arquitetura do NX sendo ARM esse dock seria ARM também, só que com um clock maior e possivelmente trabalhando em paralelo com o processador principal. Como as texturas de alta resolução já existiriam por causa das outras plataformas, o trabalho também não seria grande coisa. Seria como um jogo de Pc com modo Médio e ultra, somente isso. Sem contar que o controle sendo destacável, a unidade poderia ser encaixada no dock mesmo, não ligada por um cabo (como acontece com os amplificadores gráficos de notebook), sendo assim pode-se pensar em velocidades de transferência altíssimas, quase que sem perdas. Realmente o preço do conjunto móvel+dock deve ser caríssimo (chuto 599 dólares no mínimo, se não for subsidiado) por isso n seria necessário e a Nintendo não ofereceria (em teoria) jogos exclusivos pro conjunto, algo como a MS e Sony prometem em relação ao Scorpio/Pro. Acredito que teríamos uma unidade móvel mais fraca que o Ps4/Xone (algo como um PC com configuração mínima, mas s3ndo jogavel, pela resolução mais baixa de tela é bem capaz de n ter nem tanta diferença) e em conjunto com o dock algo abaixo do Scorpio. Não acredito que a Nintendo vai se preocupar com 4k, mas HDR seria um bom adicional (antes que alguém fale besteira: procurem ver a diferença que faz ao vivo o Hdr sem 4k e o 4k sem hdr e digam qual resultado vocês acham melhor, na minha op hdr em full hd é INFINITAMENTE superior a 4k sem HDR). Resumindo: teria um desempenho dentro do esperde uma geração atual, não twria mais cara de estar na geração anterior.
Sobre cartuchos: Não lembro se foi aqui, mas alguém citou que uma das vantagens dos cartuchos era poder adicionar chips de processamento neles, como por exemplo Mario Kart que tinha o Mode7 e Star Fox que tinha o SuperFX. ESQUEÇAM ISSO. Isso é tecnicamente viável, porém comercialmente não. Hoje em dia existem muitas vendas digitais e se um cartucho tiver um chip auxiliar dificulta a versão digital. Cartuchos hoje seriam simplesmente uma memoria flash adaptada, nada muito mais que isso.
Sobre upgrades: tenho uma esperança que a Nintendo tá fazendo algo nos consoles semelhante ao que o projeto ARA seria nos celulares, ou seja, você conseguiria trocar processador, tela etc. Sendo assim o NX seria como um console "definitivo". Meu pé atrás com isso está justamente na arquitetura ARM, para algo "definitivo" eu preferiria uma arquitetura x86
Sobre Hype: O meu tá lá em cima, na verdade muito mais curiosidade e expectativas do q hype mesmo. Indedo que seja, vou comprar o NX é ZELDA BotW vou jogar nele e não no Wii U. A questão pra mim mais importante do que ele realmente é é com relação a quando comprar: se for algo totalmente retrocompativel com o Wii U (incluindo as compras digitais já feitas) compro próximo a época de lançamento. Se não for (o que acreito que vai acontecer) vou esperar um pouco mais, até por causa de que não venderia meu Wii U caso vá perder tudo q tenho dentro.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya