Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+73
heberthferes
Rhyel
xDids
Technohunter2810
rmoura
Jefferson Santos
NewOzwaldo
Gandalf
Pedrock
victorrms
Elemental
Wind Ice
ronaldo.cardoso.31
SirMeno
Zinid
Silver Snivy
Julio Cesar Madeira
frederico.p.antunes
Lucas_XY
Marcio1000
x0exe
Lucasmon
vits
Ulquiorra - Sama
J.Biermann
BoBzitoxD
Sanksuel
rafagamer
Reshay
Jamian
LCavalini
anmani
Robert Prado
alanzanella
elimar link
Rafaelm
Allusian
Wolflink
JonathanAlis
TheGreatFlare
Brake
Zerok
alanscampos
Ouphir
LOCATELLi
ari789
Felipe_Vieir4
moon.sarito1
Igor3ds
Furry Heterophobia
Jack
Ismatash
Koopa Guy
Raizen
Sero
Ulukai
Piedoroshi
Nan Gamer
ExtremeZelda
Cyber Archer
RicardoGuedes
E.R
Simplesmente Gian
André Carboni
Felipe Fabricio
Shenu
Aranoth
Alejandro_
Decidério
Isaque Nilton
Crash10
justiceiro
Hirga
77 participantes

[DISCUSSÃO] Nintendo NX

BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

[DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 28 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

Mensagem por BoBzitoxD Ter 20 Set 2016, 23:55

frederico.p.antunes escreveu:
    vits escreveu:
    ari789 escreveu:
    Por quê diabos então é tão difícil acreditar que a Nintendo pode lançar um portátil que também funcione como console de mesa que possa ter um hardware próximo aos dos consoles atuais ?, tudo indica que a Nintendo pretende continuar com o 3DS por mais um tempo ( como fez com GBA e DS ) mas o Wii U, além do Paper Mario e Zelda não tem muitas novidades dele por ela... então não acho que a Nintendo lançaria algo que fosse inferior ao Wii U até por quê a mesma já disse que não quer repetir os erros dele.

Bem simples, porque tanto o PSP quanto o PS Vita estavam muito abaixo dos consoles que você citou, se colocarmos em números brutos eles são 4 vezes menos potentes do que o PS2 e PS3 respectivamente. Mesmo sendo estupidamente menos poderosos, eles possuíam um poderoso aliado na hora de criar seus visuais, sua resolução baixa que exigia pouco do hardware e era boa o suficiente para ser visualizada nas telas.

O NX não pode apostar em uma resolução menor que 1080p se for um console realmente híbrido, porque ele precisa ser uma boa opção de mesa também e no mercado não existe tecnologia que permita a um portátil se equiparar ao Xbox One. As melhores soluções, no momento, seriam um Snapdragon 820 ou um Tegra X1, mas mesmo esses ainda estão muito longe do console da Microsoft e são verdadeiros comedores de bateria, o que implica que a Nintendo caso venha usar um deles, provavelmente vai faze-lo rodar em underclock.

Um console portátil tão poderoso ou mais poderoso que o Wii U é completamente possível, mas um tão poderoso quanto o Xbox One é praticamente impossível. Agora o que esse console vai conseguir fazer, vai depender das APIs e do SO do mesmo.

Então se colocarmos um NX portátil com um pouco menos ou um pouco mais que o Wii U, em qualidade gráfica, usando uma Tegra X1 ou uma X2 modificada(como alguns rumores indicam), com um expansor de placa gráfica, ou seja lá qual o nome dos expansores iguais aos dos Alienware, mais o rumor do Diego sobre usar a Vulkan Api. Como ficaria? É possível?
    Eu gosto quando o @vits entra na discussão, ele manja dos paranaue de potência...kkkkkkkkk
    Por outro lado, ele sempre vem jogando água no meu chop mas, tudo bem, é por uma boa causa...kkkkkk
    Estou com você @Frederico.p.antunes, confiando que os rumores de "maior" potência sejam verídicos e que o vits venha nos confirmar que é "possível"...xD
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 00:26

vits escreveu:
    ari789 escreveu:
    Por quê diabos então é tão difícil acreditar que a Nintendo pode lançar um portátil que também funcione como console de mesa que possa ter um hardware próximo aos dos consoles atuais ?, tudo indica que a Nintendo pretende continuar com o 3DS por mais um tempo ( como fez com GBA e DS ) mas o Wii U, além do Paper Mario e Zelda não tem muitas novidades dele por ela... então não acho que a Nintendo lançaria algo que fosse inferior ao Wii U até por quê a mesma já disse que não quer repetir os erros dele.

Bem simples, porque tanto o PSP quanto o PS Vita estavam muito abaixo dos consoles que você citou, se colocarmos em números brutos eles são 4 vezes menos potentes do que o PS2 e PS3 respectivamente. Mesmo sendo estupidamente menos poderosos, eles possuíam um poderoso aliado na hora de criar seus visuais, sua resolução baixa que exigia pouco do hardware e era boa o suficiente para ser visualizada nas telas.

O NX não pode apostar em uma resolução menor que 1080p se for um console realmente híbrido, porque ele precisa ser uma boa opção de mesa também e no mercado não existe tecnologia que permita a um portátil se equiparar ao Xbox One. As melhores soluções, no momento, seriam um Snapdragon 820 ou um Tegra X1, mas mesmo esses ainda estão muito longe do console da Microsoft e são verdadeiros comedores de bateria, o que implica que a Nintendo caso venha usar um deles, provavelmente vai faze-lo rodar em underclock.

Um console portátil tão poderoso ou mais poderoso que o Wii U é completamente possível, mas um tão poderoso quanto o Xbox One é praticamente impossível. Agora o que esse console vai conseguir fazer, vai depender das APIs e do SO do mesmo.

Então se colocarmos um NX portátil com um pouco menos ou um pouco mais que o Wii U, em qualidade gráfica, usando uma Tegra X1 ou uma X2 modificada(como alguns rumores indicam), com um expansor de placa gráfica, ou seja lá qual o nome dos expansores iguais aos dos Alienware, mais o rumor do Diego sobre usar a Vulkan Api. Como ficaria? É possível?

Difícil dizer, primeiramente você tem a questão de custos, utilizar um X2 seria uma verdadeira surpresa já que ele é (segundo estimativas) o componente mais caro do gênero e temos pouquíssimas informações sobre o quanto ele realmente consegue entregar, se seguirmos as informações oficiais da Nvidia ele seria equivalente a GPU do PS4, mas como o Maxwell Cores x 256 (componente gráfico do Tegra X1) já provou, as informações oficiais destes chips são para quando eles estão trabalhando de forma ideal (1.3 teraflops), sendo que na prática eles entregam muito menos (0.5 - 0.7 teraflops). Agora falando do expansor gráfico, isso é algo que eu acho impossível de aparecer no console, ao menos da forma como é feito atualmente, já que além de ser absurdamente caro (exige fonte e gpu própria), existe uma perda durante o processo e até onde eu sei, não existe um caso onde isso foi aplicado com componentes ARM. Sobre a Vulkan, ela promete muita coisa e entrega muita coisa, com certeza seria uma boa adesão ao aparelho, mas sozinha não faria milagre.

Resumindo, se você considerar todos esses componentes na forma ideal (X2, Expansor Gráfico, Vulkan, bateria nuclear, etc....) seria possível ter um console portátil tão poderoso, mas ele também seria absurdamente caro, imagino que tanto quanto, se não mais, do que o PS3 era em
    seu lançamento ( $499 - $599).

Agora, a minha aposta para o console é que ele utilize um Snapdragon 820 ou Tegra X1, rodando com 80% do clock de fabrica, 4gb DDR5, 32GB SSD, 2,400mAh e tela de 5" 720p . Isso faria com que ele fosse na teoria 40% - 60% mais potente que o Wii U e tivesse uma duração decente da bateria. Além disso a base poderia fazer um upscalling ou simplesmente habilitar 1080p quando fosse jogar no televisor. Considerando que a Nintendo pensa apenas nos seus próprios jogos quando desenvolve um console, acho que essa aposta seria mais do que o suficiente para ela e ainda manteria o console "barato" ($299 - $399).  
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

Mensagem por Julio Cesar Madeira Qua 21 Set 2016, 01:12

Vendo toda essa conversa de vocês , fiquei com medo do NX ser adiado para final do ano ...é possível? Depois de tanta espera e HYPE...acho que o povo iria xingar muito! Se bem que é melhor ser adiado para final do ano e já saber o que é e o que vem...
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

Mensagem por Silver Snivy Qua 21 Set 2016, 02:06

Julio Cesar Madeira escreveu:Vendo toda essa conversa de vocês , fiquei com medo do NX ser adiado para final do ano ...é possível? Depois de tanta espera e HYPE...acho que o povo iria xingar muito! Se bem que é melhor ser adiado para final do ano e já saber o que é e o que vem...
    pode ser ate por isso que nao liberaram nenhuma informação do console ate agora huehue
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 21 Set 2016, 06:03

Uma pergunta bem noob sobre a potência: se de fato for hibrido, sendo o portátil tipo um gamepad que se encaixa numa base pra ligar na TV e virar o console de mesa, não seria possível que a potência do gamepad sozinho não fosse tão alta como a do xbox one, mas a dela em conjunto a da base fosse? Tipo, a base tivesse processadores "extras"? Ou isso é um delírio muito louco meu?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 06:37

Felipe_Vieir4 escreveu:Uma pergunta bem noob sobre a potência: se de fato for hibrido, sendo o portátil tipo um gamepad que se encaixa numa base pra ligar na TV e virar o console de mesa, não seria possível que a potência do gamepad sozinho não fosse tão alta como a do xbox one, mas a dela em conjunto a da base fosse? Tipo, a base tivesse processadores "extras"? Ou isso é um delírio muito louco meu?

É como eu comentei antes, possível? Sim, provável? Não.

Existem "expansores" para VGA disponíveis para Notebooks, eles permitem que o usuário use uma placa comum para expandir as possibilidades do aparelho dele, esse sistema funciona porque já existe uma base bem documentada na arquitetura x86, mas ainda assim apresenta perdas substanciais. Imaginar um sistema parecido para um portátil que utiliza ARM seria diferente, pois até onde eu saiba, nunca foi feito. As instruções teriam que ser bastante complexas para permitir que os jogos funcionassem usando a GPU interna do portátil e a externa da base, ao passo de que todo jogo também teria que funcionar apenas com as especificações do portátil. Esse processo, provavelmente, faria o console ser absurdamente caro e não acrescentaria muito para a Nintendo em termos de possibilidade de desenvolvimento, na realidade, poderia até prejudicar o desenvolvimento dos jogos tornando-os mais complexos.

Uma possibilidade que talvez aconteça, mas também é bastante improvável é que o clock do console aumente quando conectado a base, isso seria uma medida para assegurar que os jogos rodem em uma resolução maior e por estar conectado a base, não haveria problemas relacionados a bateria. Por outro lado essa mudança de clock poderia prejudicar a vida útil do aparelho.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian Qua 21 Set 2016, 08:36

vits escreveu:
    vits escreveu:
    ari789 escreveu:

Difícil dizer, primeiramente você tem a questão de custos, utilizar um X2 seria uma verdadeira surpresa já que ele é (segundo estimativas) o componente mais caro do gênero e temos pouquíssimas informações sobre o quanto ele realmente consegue entregar, se seguirmos as informações oficiais da Nvidia ele seria equivalente a GPU do PS4, mas como o Maxwell Cores x 256 (componente gráfico do Tegra X1) já provou, as informações oficiais destes chips são para quando eles estão trabalhando de forma ideal (1.3 teraflops), sendo que na prática eles entregam muito menos (0.5 - 0.7 teraflops). Agora falando do expansor gráfico, isso é algo que eu acho impossível de aparecer no console, ao menos da forma como é feito atualmente, já que além de ser absurdamente caro (exige fonte e gpu própria), existe uma perda durante o processo e até onde eu sei, não existe um caso onde isso foi aplicado com componentes ARM. Sobre a Vulkan, ela promete muita coisa e entrega muita coisa, com certeza seria uma boa adesão ao aparelho, mas sozinha não faria milagre.

Resumindo, se você considerar todos esses componentes na forma ideal (X2, Expansor Gráfico, Vulkan, bateria nuclear, etc....) seria possível ter um console portátil tão poderoso, mas ele também seria absurdamente caro, imagino que tanto quanto, se não mais, do que o PS3 era em
    seu lançamento ( $499 - $599).

Agora, a minha aposta para o console é que ele utilize um Snapdragon 820 ou Tegra X1, rodando com 80% do clock de fabrica, 4gb DDR5, 32GB SSD, 2,400mAh e tela de 5" 720p . Isso faria com que ele fosse na teoria 40% - 60% mais potente que o Wii U e tivesse uma duração decente da bateria. Além disso a base poderia fazer um upscalling ou simplesmente habilitar 1080p quando fosse jogar no televisor. Considerando que a Nintendo pensa apenas nos seus próprios jogos quando desenvolve um console, acho que essa aposta seria mais do que o suficiente para ela e ainda manteria o console "barato" ($299 - $399).  
    Também estou com você! Acredito que pensar em algo próximo a um PS4 ou Xbox One é sonhar demais! Algo no nível que você postou, além de ser mais que suficiente para um console de mesa (e extraordinário para um portátil), deixaria o console com níveis aceitáveis de consumo de bateria e não o encareceria tanto!

Agora, pensar em algo inferior a um Wii U em termos de especificações, como algumas pessoas andam dizendo, acho que não faz sentido, já que o próprio Aonuma já afirmou que BOTW rodaria melhor no NX.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 09:27

silver snivy escreveu:
    Julio Cesar Madeira escreveu:Vendo toda essa conversa de vocês , fiquei com medo do NX ser adiado para final do ano ...é possível? Depois de tanta espera e HYPE...acho que o povo iria xingar muito! Se bem que é melhor ser adiado para final do ano e já saber o que é e o que vem...
    pode ser ate por isso que nao liberaram nenhuma informação do console ate agora huehue
    Num pode cê, o meu Hype não vai aguentar um adiamento para o final do ano de 2017....=/.
    Só seria aceito se o console viesse MUITO MELHOR mas, analisando tudo o que vem ocorrendo no mercado dos games, anúncio do Ps4 Pro, Scorpio, acho que a Nintendo pode ter de mudar o projeto mesmo, pq senão, vai ficar MUITO defasado, mais do que já estávamos imaginando....
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Qua 21 Set 2016, 11:41

Não adiando o Zelda, por mim tanto faz :'(
    André Carboni
    André Carboni
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 34
    Posts Posts : 90

Mensagem por André Carboni Qua 21 Set 2016, 12:05

vits escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:Uma pergunta bem noob sobre a potência: se de fato for hibrido, sendo o portátil tipo um gamepad que se encaixa numa base pra ligar na TV e virar o console de mesa, não seria possível que a potência do gamepad sozinho não fosse tão alta como a do xbox one, mas a dela em conjunto a da base fosse? Tipo, a base tivesse processadores "extras"? Ou isso é um delírio muito louco meu?

Existem "expansores" para VGA disponíveis para Notebooks, eles permitem que o usuário use uma placa comum para expandir as possibilidades do aparelho dele, esse sistema funciona porque já existe uma base bem documentada na arquitetura x86, mas ainda assim apresenta perdas substanciais. Imaginar um sistema parecido para um portátil que utiliza ARM seria diferente, pois até onde eu saiba, nunca foi feito. As instruções teriam que ser bastante complexas para permitir que os jogos funcionassem usando a GPU interna do portátil e a externa da base, ao passo de que todo jogo também teria que funcionar apenas com as especificações do portátil. Esse processo, provavelmente, faria o console ser absurdamente caro e não acrescentaria muito para a Nintendo em termos de possibilidade de desenvolvimento, na realidade, poderia até prejudicar o desenvolvimento dos jogos tornando-os mais complexos.

Uma possibilidade que talvez aconteça, mas também é bastante improvável é que o clock do console aumente quando conectado a base, isso seria uma medida para assegurar que os jogos rodem em uma resolução maior e por estar conectado a base, não haveria problemas relacionados a bateria. Por outro lado essa mudança de clock poderia prejudicar a vida útil do aparelho.

o dock possuindo fans para arrefecimento do calor, acho que resolveria isso.

realemnte não existe nada documentado em arm pra expandir capacidade? que absurdo
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 12:20

André Carboni escreveu:
    vits escreveu:

realemnte não existe nada documentado em arm pra expandir capacidade? que absurdo

Não resolveria, porque o processador ainda estaria no corpo do portátil e por consequência essas ventoinhas não seriam de muita ajuda. E até onde eu tenho conhecimento não há nada documentado em ARM nesse aspecto, o máximo que eu consigo pensar são alguns coprocessadores para coisas discretas, como tratamento de imagem e/ou som, mas nada que realmente expandisse a capacidade gráfica de um console ao ponto dele virtualmente dobrar sua faixa de potência.

E mesmo que exista, algo assim provavelmente faria um mal danado para o desenvolvimento dos jogos e provavelmente não teria muito proveito, já que se o console realmente usar cartuchos não haveria espaço para coisas como "coisas" extras (texturas, áudio, cgi, etc...).
    LCavalini
    LCavalini
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 36

Mensagem por LCavalini Qua 21 Set 2016, 12:55

vits escreveu:E mesmo que exista, algo assim provavelmente faria um mal danado para o desenvolvimento dos jogos e provavelmente não teria muito proveito, já que se o console realmente usar cartuchos não haveria espaço para coisas como "coisas" extras (texturas, áudio, cgi, etc...).

Acredito que os cartuchos poderiam ter espaço para muita coisa sim, uma vez que as memórias flash estão se tornando cada vez mais baratas. Aliás, a capacidade dos cartuchos pode aumentar com o tempo, se for necessário.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 13:06

vits escreveu:
    André Carboni escreveu:
    vits escreveu:

Não resolveria, porque o processador ainda estaria no corpo do portátil e por consequência essas ventoinhas não seriam de muita ajuda. E até onde eu tenho conhecimento não há nada documentado em ARM nesse aspecto, o máximo que eu consigo pensar são alguns coprocessadores para coisas discretas, como tratamento de imagem e/ou som, mas nada que realmente expandisse a capacidade gráfica de um console ao ponto dele virtualmente dobrar sua faixa de potência.

E mesmo que exista, algo assim provavelmente faria um mal danado para o desenvolvimento dos jogos e provavelmente não teria muito proveito, já que se o console realmente usar cartuchos não haveria espaço para coisas como "coisas" extras (texturas, áudio, cgi, etc...).
    O único aparelho que conheço que "faz" algo do gênero é o PC/Tablet Surface Book da Microsoft porém ele não usa arquitetura ARM e sim X86 só que esse PC é o OLHO DA CARA....kkkkkkk.

Se a Nintendo optar por algo nesse sentido, ela vai encarecer DEMAIS o produto e acho que não é esse o intuito nos dias de hoje, hoje em dia é cada vez mais com menos.

Caso ela opte em mesmo assim ter uma base mais parruda e vender pelo preço que for, dizendo que vc está levando 2 em 1, os devs terão de estar muito afim de fazer um jogo que funciona diferente em várias ligações, por exemplo, teríamos de ter duas configurações de jogo, uma "premium" que seria reconhecido pelo console quando ele estivesse Attatched a base, e outra 720 P menos shades e tudo mais quando o console não reconhecesse a base.

O problema que vejo nisso nem é o "preço em si" e sim ela querer que as thirdies que já não são muito amigas dela, em alguns casos, claro, a ter ainda mais trabalho para portar um jogo para o NX, pq COM CERTEZA os jogos não serão feitos pensando no NX e sim nas outras plataformas e é aí, que mora o problema.

A Nintendo fazendo um preço caro mas, que ela consiga provar por A + B que você está levando um console de mesa poderoso e um console portátil 60% mais potente que um Wii U em apenas um produto, acredito que ela venda, o problema é ela ter os jogos para isso, acredito que seria abandonada pelas thirdies que já abandonaram o Wii U e aí teríamos o "mesmo" problema do Wii U, a vaixa biblioteca de jogos, o que não significa que seria jogos ruins.

Volto com a minha opinião, se a Big N conseguisse ter os BF, CoD, Fifa e PES todos os anos com gráficos atuais, seria bem mais fácil dela conseguir vender o console dela.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

Mensagem por Reshay Qua 21 Set 2016, 13:20

Bom, eu pessoalmente estou ligando pouco para a parte Hardware. Pra mim jogar algo com gráficos de Wii U num portátil já é um ganho imenso, qualquer coisa que seja superior a isso pra mim já é lucro.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 13:30

Reshay escreveu:Bom, eu pessoalmente estou ligando pouco para a parte Hardware. Pra mim jogar algo com gráficos de Wii U num portátil já é um ganho imenso, qualquer coisa que seja superior a isso pra mim já é lucro.
    @Reshay, sim eu só me "preocupo" com hardware para que a Nintendo tenha mais usuários e mais pessoas comprem consoles da Nintendo, fora isso, não me importo pq ter algo mais potente ainda que um Wii U para jogar de portátil é EXTREMAMENTE fantástico. É só para que a Nintendo tenha mais pessoas e quem sabe consiga fortalecer mais os seus jogos online...=)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 16:20