por Arthimura Sáb 16 Jul 2016, 12:46
Eu particularmente gosto bastante de remasters, porque permitem jogar jogos que eu não joguei na época em sistemas modernos, e na maioria dos casos você adquiri uma coletânea inteira pelo preço de um único lançamento.
Eu não me importo tanto com as melhorias gráficas, apesar de serem um bônus interessante, o mais importante pra mim é que tenha resolução widescreen e que fique legal em uma TV LED HD, é desagradável colocar um jogo e ter aquelas bordas pretas dos lados e perceber que a imagem está pixelada e que claramente não foi planejada para aquele tipo de tela.
No caso dos remasters do Zelda, eu tenhos ambos o Wind Waker HD e o Twilight Princess HD. O Wind Waker HD tem a vantagem da reformulação dos gráficos, que ficou com um aspecto mais vivo e vibrante. Mas em termos de performance, se você olhar a análise da Digital Foundry, em umas partes no oceano com trovões o fps cai pra 16.
No caso do Twilight Princess HD, tem algumas sutilezas do porque do remaster valer a pena. Primeiro é que a melhor versão era a de Game Cube, principalmente por causa dos controles, então a melhor versão não era mais tão acessível, já que ficou rara e não roda no Wii U. O outro ponto é que mesmo a versão de Wii (Nintendo Selects ainda) era vendida por um preço artificialmente alto, eu mesmo tive intenção de comprar antes de anunciarem o remaster e estavam cobrando uns R$200.
Com o Twilight Princess HD, ninguém precisa mais pagar caro em versões ultrapassadas.
Sobre as melhorias, o Twilight Princess em si tinha gráficos bem avançados pra época (o Game Cube em si tinha gráficos bem avançados), mas os upgrades nas texturas, sombras e sistemas de iluminação (como objetos metálicos refletirem o cenário e o arco-íris) ficaram muito bons, tem várias melhorias de Quality of Life, como poder ver o mini-map no GamePad, poder trocar itens on-the-fly pelo GamePad sem precisar ficar abrindo menus e pausando o jogo, tem suporte pra Off-TV play, etc; além de vir com o amiibo do Wolflink e Midna que destrava a Cave of Shadows (conteúdo novo) e que poderá ser usado pra destravar o Wolflink no Breath of the Wild.
Em resumo, ninguém precisa comprar ou achar que vale a pena, mas achei desproporcional a crítica de algumas pessoas com os remasters do Zelda, me dá a impressão que são pessoas mesquinhas que falam que gostam da Nintendo mas pirateiam tudo pelo Dolphin, mais ou menos o tipo de gente que fala que o Wii U é ruim, que não vale a pena e que quem comprou um é idiota, mas ao mesmo tempo fica esperando um emulador de Wii U pra jogar os exclusivos.
Enfim, o Twilight Princess HD destronou a versão de Game Cube como a definitiva, pois tem os mesmos controles tradicionais da versão de Game Cube, porém tem gráficos melhores, melhorias de quality of life, conteúdo inédito e o amiibo do Wolflink, e como foi vendido por $40 com o amiibo, está justo pois o padrão dos lançamentos inéditos que não vêm amiibo é $60. Dentro da proposta de um remaster está ótimo, melhor do que isso só um remake feito do zero mesmo, mas acredito que todo mundo está mais interessado em Zeldas inéditos como Breath of the Wild.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya