1) Será que, se o Wii U tivesse vendido que nem o PS4, por exemplo, e se tornando um sucesso comercial desde o início, a Nintendo teria se esforçado tanto e criado a melhor experiência dessa geração (na minha opinião, claro... podem marretar ela, se quiserem)?
Com certeza não!
Em questão de qualidade dos games, dá pra perceber o grande esforço do Wii U em relação ao Wii. Não estou dizendo que o Wii foi ruim, mas sim que o Wii U tem excelentes e memoráveis games.
2) Se o Wii U recebesse muito apoio de third parties, será que a Nintendo não teria ficado acomodada, com o influxo constante de lançamentos de outras desenvolvedoras?
Acredito que o resultado seja o mesmo. O Wii U sofre de longos períodos sem lançamentos da mesma forma. Acho que se recebesse o apoio third, o consumidor teria mais opções ao longo do tempo e não iria ser afetado por esses períodos secos do console.
3) A “crise” do Wii U foi boa para nós, jogadores, afinal?
Sim e não. hu3
Sim porque, conforme seu mini-review (muito bom, por sinal), a Nintendo realmente tentou marcar o Wii U por meio de jogos bons para atrair a galera. No Japão deu certo, no EUA mais ou menos e na Europa apenas em algumas regiões.
Não porque, players como eu, sentiram falta de jogos como PES/FIFA. Podem até falar "Ah, mas FIFA 13 vendeu mal no Wii U". A versão que lançaram para o Wii U possui engines do 12 e não tinha atualizações como nas outras.
CoD foi uma exceção. Pelo Cod, deu pra perceber que os players não são muito fãs de lançamentos anuais, e o cenário online do Wii U ainda é bastante movimentado no CoD.
Mas o fato maior é que o público NINTENDO comprou o NINTENDO WII U. Dificilmente esse público compra thirds. Portanto, o apoio daria mais certo se O PUBLICO NÃO SOMENTE NINTENDO tivesse comprado este console, dando assim mais suporte às thirds.
Não adianta um suporte forçado como no início, sendo que ESTE PÚBLICO estava com seus PS3/Wii/X360 e não viam motivo para migrar para um console NÃO MUITO MAIS PODEROSO que esses. Como o PS4 é MAIS PODEROSO que o PS3/Wii/X360, este mesmo público migrou para o PS4.
Infelizmente, na minha opinião, o erro da Nintendo com o Wii U foi a data de lançamento e, CONSEQUENTEMENTE, o poder. Isto no ponto de vista ECONÔMICO, porque no ponto de vista CRÍTICO temos uma grande gama de jogos excelentes.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya