Olá pessoas! Influenciado por uma amiga, resolvi tentar jogar Pokémon Platinum de novo (na outra vez que tentei jogar, meu computador era um Celeron e rodava o emulador com um baita lag, aí desisti e.e), que inclusive é o jogo que tem meu lendário favorito.
Pra não ser aquele jogo linear de sempre, resolvi fazer um Nuzlocke e durante o jogo, comecei a me animar, acabei tendo vontade de começar a contar a história pra alguém. Como lembrei que aqui no fórum estava tendo um concurso de nuzlockes, resolvi colocar o meu aqui tambémapesar de todos aqueles terem sido abandonados e só agora um outro membro ter levado o dele até o final e espero conseguir levar ele até o final.
Como já disse, esse nuzlocke já estava em andamento quando resolvi postar, então refiz algumas partes para não deixar sem imagens.
Enfim, vamos as regras:
Capítulos
Pra não ser aquele jogo linear de sempre, resolvi fazer um Nuzlocke e durante o jogo, comecei a me animar, acabei tendo vontade de começar a contar a história pra alguém. Como lembrei que aqui no fórum estava tendo um concurso de nuzlockes, resolvi colocar o meu aqui também
Como já disse, esse nuzlocke já estava em andamento quando resolvi postar, então refiz algumas partes para não deixar sem imagens.
Enfim, vamos as regras:
- Regras Principais:
1. Qualquer Pokémon que é derrotado em batalha ou por meio de poison e outros é considerado morto e deve ser libertado ou deixado permanentemente no PC.
2. O jogador só pode capturar o primeiro Pokémon que encontrar na rota/caverna, se o primeiro Pokémon encontrado na rota desmaiar ou fugir, não há uma segunda chance.
3. O jogador deve dar apelidos para todos os seus Pokémon, para assim fortalecer seu vinculo com eles.
4. O treinador só pode ter Pokémon capturados por ele mesmo ou dados por um npc sem troca ou pagamento em dinheiro.
- Regras Opcionais:
1. Ajusta a segunda regra geral para que não se possa ter dois Pokémon iguais.
2. O uso de Held itens é banido.
3. Proibir a fuga da batalha por parte do treinador.
4. Proibir o uso de lendários em batalhas.
Capítulos
- Capítulo 1:
Bem, o começo é sempre igual né: Aparece o Professor Rowan me dando algumas explicações, querendo saber seu seu nome e...
Como assim cara? Tá me zoando né?
Continuando... Agora vamos começar o jogo e...
Como assim, cara? Nunca vi esse mlk na minha vida
Bem, pelo visto vou ter que arranjar um nome pra essa pobre criança... Mas sou horrível com nomes e depois de algum tempo pensando... Depois de um tempo pensando eu desisti mesmo, apertei em ok pra ver no que dava. Por algum motivo, mesmo não tendo digitado uma letra sequer, o professor Rowan conseguiu ler algum nome alio coitado deve ter perdido os óculos. Achei melhor aceitar a sugestão.
Agora sim, hora de começar a jogare decidir se vou querer usar a regra de escolher o inicial a partir do ID. O jogo começa com uma reportagem na tv sobre o professor Rowan, ao dar meu primeiro passo, aquela criança estranha invade meu quarto e começa a falar comigo como se fossemos conhecidos, querendo procurar o professor Rowan... Tô sem fazer nada aqui mesmo né, então por que não?
Ao descer a escada para sair no meu quarto, descobri que ele é o único, porque na parte de baixo da casa só fica a cozinha, a sala e a minha mãe. Ao descer ela me fala algo sobre a criança estranha e quando vou sair de casa, ela resolver zoar um pouco cmg.
Espere eu ser campeão da liga pra vc ver sua vadia, vc é tão inútil que o único quarto da casa é meu e na placa do lado da nossa casa tá com o meu nome >.>
Sai de casa, dei uma olhada na placa da casa só pra lembrar o jogo quem é que manda e fui atrás daquela criança invasora. Depois de um tempo, saímos da cidade e fomos para a rota 201. Chegando lá, ele teve a brilhante ideia de sair correndo pela grama para chegar em Sandgem Town e falar com o professor "pois assim os Pokémon não nos atacariam"depois morre e não sabe o porquê.
Quando ele estava prestes àmorrer pra um Bidooffazer, o Professor Rowan aparece vindo da direção oposta fazendo-o parar.Ia morrer indo na direção errada.
Depois de uma reunião entre ele, nós e Dawn que aparaceu logo atrás delevai saber o que os dois estavam fazendo sozinhos pra lá ( ͡° ͜ʖ ͡° ), o professor resolveu deixar cada um de nós pegar um Pokémon, obviamente escolhi o Chimchar porque ele dá p*rrada em todos os outros iniciais.
Então, o professor vai embora e a Dawn sai correndo atrás. E claro, para não sair dos padrões, fui desafiado para uma batalha.
Achei logo de cara que já ia começar meu nuzlocke perdendo, pois aparentemente meu ataque deu menos dano. Pra completar, no turno seguinte esse Piplup maldito começou a usar Growl pra diminuir mais ainda meu ataque. Sem escolha, comecei a usar Leer, para não ficar na desvantagem, porque do jeito que eu sou sortudo, melhor não ficar atacando e apostando em um crítico. Depois de ficar com o ataque -6 e deixar a defesa dele -5, resolvi ariscar e consegui derrotar ele.
Depois da batalha, Pearl disse que ia pra casaprovavelmente chorare acabei sendo teleportado pra minha também. Depois de eu e meu Pokémon estarmos descansados, decidi voltar a minha jornada. Ao sair da cidade, vejo Pearl me esperando, além de ser um pouco irritante, ele resolve fazer algo:
Depois da brilhante ideia de sair correndo pela grama, não poderia esperar algo muito inteligente... Realmente não era. Essa anta simplesmente decidiu que iria até o lago capturar um tal Pokémon lendário de lá. Bem, como já dizia aquela comunidade do Orkut: Eu vou, mas vai dar m***!
Ao chegar lá, tinha um maluco na beira do lago falando sozinho, mas não deve ser ninguém importante...
Logo que ele vai embora, alguma coisa no lago faz um som.E ao invés de ficar desesperado e querer sair correndo como euO idiota do Pearl decide que quer capturar aquela coisa que provavelmente ganharia dele com um cuspe. Mas por sorte, ele lembrou de uma coisa que fez ele parecer ainda mais idiota: precisamos de pokéballs pra capturar alguma coisa, certo?
Mas, logo em seguida ele finalmente falou sua primeira coisa inteligente: aquele velho disse que, qualquer coisa que precisássemos, deveríamos falar com ele. Então vamos lá, pedir pokéballs de graça!Pra variar, Pearl saiu correndo na frente querendo chegar primeiro
Seguindo o caminho, conversei com um carinha que aparentemente trabalhava no PokéMart da cidade e me deu um Potion de presente. Ao chegar em Sandgem, encontro Dawn que disse que vai me levar ao professor.
Quando estamos pra entrar no laboratório, Pearl sai de lá igual um desesperado (como sempre), dessa vez dizendo que o professor é louco. Depois de tanta besteira que ele já falou/fez, acho que posso continuar em frente sem me preocupar.
Ao falar com o professor, ele diz que cuidei bem de meu Pokémon e que por isso ia deixar eu ficar com ele. Além disso, me pergunta se quero colocar um nome nele. Querer não quero, mas sou obrigado, então né...
Feliz com esse nome eu não tô não né, mas foi o melhor que deu pra pensar.
Enfim, depois de fazer com que o Chimchar seja zoado pelo resto da vida por causa do nome, o professor me deu uma Pokédex, pois decidi ajudá-lo em sua pesquisa. Quando estou para sair do laborátorio, ele me dá um TM Return. Mas quem liga pra Pokédex e TM? Quero as pokeballs gratuitas e.e
Dawn resolve me mostrar a cidade e ao encerrar o tour, me diz para ir avisar minha família sobre o que irei fazer. Obviamente, continuei minha jornada normalmente indo para a rota 202, pq a minha famíliaque na vdd é só minha mãesó está no jogo pra enfeite. Mas, quando tento andar pela rota, Dawn me impede de sair da cidade.
Como o jogo não me dar a opção de socar alguém pra simplesmente passar por onde quiser, sou obrigado a ter que ir falar com minha mãe. Ao chegar em casa, minha mãe teve a ilusão de que estava me dando permissão para ir e tentou ser útil me dando um Jornalque nem é algo tão útil assim, mas enfim. Quando finalmente acho que estou livre para sair em minha jornada, aparece a mãe do Pearl procurando por ele, pois precisava entregar algo para ele. Nesse momento, minha mãe resolveu me usar de correio, falando que eu entregavaSó aceitei porque provavelmente isso deve ser algum remédio controlado que aquele garoto estranho toma.
Agora sim! Lá vamos nós começar a nossa jornada! Deixa eu ir para a rota 202 e... Ser parado pela Dawn de novo. ¬¬
Dessa vez ela quer me ensinar a capturar um Pokémon. Como não tenho a opção de socar, vamos ver então né...
KKKKK Tanto Pokémon legal pra capturar nessa rota e vc vai pegar um Bidoof? Se f*deo
Mas pelo menos depois de tanta enrolação, finalmente consegui minhas pokeball gratuitas!
Vou encerrar o primeiro episódio aqui pra deixar um suspense e tbm pq já tem muito conteúdo
Aliás, gostaria de pedir desculpas desde já pelo primeiro capítulo com tantos detalhes. O começo da história insere muitas informações e queria que esse post fosse como se tivesse contando uma história mesmo, não só um relatório dos Pokémon que capturei e batalhas que fiz. Mas acredito que os próximos episódios não serão tão cheios assim. Então é isso! Até o próximo episódio!
- Capítulo 2 - Maldito karma!:
Depois de tudo isso, achei melhor voltar no PokéMart pra comprar algumas pokéballs, só por garantia e também um Antidote, porque não sei o que virá pela frente e não quero perder Pokémon para poison.
Voltando à rota 202, fui logo procurar meu primeiro Pokémon. Em poucos passos logo se inicia uma batalha e...
Karma filho da mãe! Não posso nem zoar mais um Pokémon que ele vira minha opção de catch na rota. Bem, não tenho muita escolha né, não poderei capturar muitos Pokémon durante o jogo e pelo menos o Bidoof ainda serve como escravo pra HM.
Novamente, minha criatividade não deixou eu pensar em um nome descente, mas acabei fazendo uma relação sobre ele ser o escravo do time, aí saiu isso:Levem na zoeira, por favor e.e
Continuando meu caminho, derrotei os poucos treinadores que tinham por ali e aproveitei pra upar meu novo Pokémonnesse processo, descobri que ele é meio vesgo, pois tava errando Tackle toda hora, para que não ficasse muitos níveis atrás do Zezinho. Em pouco tempo, cheguei na próxima cidade: Jubilife.Aquele leve desespero
Ao pisar na cidade, encontro com Dawnafinal nesse jogo você não consegue andar meio metro sem ser interrompidoque decide me levar na escola que tem na cidade.
Antes de chegarmos lá, encontramos um cara meio suspeito na rua. Quando resolvemos perguntar se o cara tava passando bem, ele solta essa informação: é um membro da Polícia InternacionalEntão tio, se você não quiser perder seu disfarce, tenho algumas exigências para fazer. Depois de conversamos um pouco, ele me deu um Vs. Recorder que era inútil para eletambém vai ser para mime disse algo sobre pessoas roubando Pokémon. Espero não encontrar eles, já não tenho muitos Pokémon comigo, se perder os que já tenho, fico na m*** e.eContinue "discreto" assim, que vc perde seu emprego rapidinho :v
Continuando a nossa ida até a escola, Dawn me deixou lá sozinho, acho que ela pensa que sou retardado que ainda precisa aprender o básico e que ela é uma ótima pessoa tentando me ajudar.
Lá dentro, encontro o Pearl e aproveitando para entregar o que a mãe dele queria. Na verdade, a encomenda dele eram dois mapas e ele sabiamente observa que só precisaria de um, então resolve me dar o outro.
Depois que ele foi embora, dei uma olhada nessa escola e descobri que ela é bem realista.Tem aquela coisa que você acha no chão, sem nome, aí pega e guarda na sua mochila antes que alguém vejaTem também aquela galera que faz apostas. Esses dois aí resolveram desafiar Zezinho e se deram mal
Depois de sair da escola, adivinha o que aconteceu? Me pararam de novo. e.e
Dessa vez foi um cara falando que me daria um Pokétch, caso eu respondesse corretamente três perguntas. Cada pergunta seria feita por um palhaço, então teria que achar os três que estivam na cidade.
Em um dos locais que fui procurar, esse maldito não deixou passar e ainda me deu um empurrão:
Aquela função de socar realmente faz falta... Como não tenho ela, tive que aceitar e procurar em outro lugar. Depois de ter respondido todas as perguntasna verdade eu só respondi uma. As outras eu acertei sem querer enquanto apertava "a" pra passar o textovoltei lá pra pegar meu prêmio. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso:
Certo! Hora de continuar o caminho e ir para a rota 203. Como já disse, você não consegue andar meio metro sem ser interrompido. E lá na saída da cidade, estava Pearl me esperando pra batalhar. O legal é que eu não tinha preparado o Zumbi pra tretar ainda. e.e
O primeiro Pokémon dele foi um Starly, que o Zezinho derrotou facilmente com Ember, levando dano só porque o Starly usou Quick Attack. Quando ele colocou o Piplup, tive que trocar pro Zumbi, com certeza esse Piplup deveria ter algum ataque Water. O Piplup era mais rápido e ficou usando Growl, o que me atrapalhou bastante, já que o único ataque de dano que o Zumbi sabia era Tackle. Depois de me deixar com o ataque -6, o único ataque que ele usou foi Pound e eu já não conseguia quase dano nenhum nele, então cheguei a conclusão de que ele poderia me matar o Zumbi, antes de que eu matasse o Piplup, Então resolvi arriscar: colocar o Zezinho em campo e finalizar a batalha.
No turno em que troquei, ele atacou de novo com Pound de novo, então no próximo dei um Scratch que acabou com a batalha.Depois de chorar de novoPearl foi embora e decidi tentar capturar o Pokémon dessa nova rota.
Talvez o melhor Pokémon da rota!O Abra não conta porque não tenho paciência pra upar ele até aprender um moveE o melhor de tudo é que ele veio com Intimidate, o que ajudou bastante a upar ele.Acho que esse nome não ficou tão ruim
Upei meu novo Pokémon, derrotei alguns treinadores e achei alguns itens (1 Poké Ball, 1 X Defend e 1 Repel) e quando ia seguir em frente, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi "Droga! Uma caverna!"
Pois é meus amigos, lá vamos nós sermos atormentados por Zubats até o final do caminho ou até você resolver usar o Repel que acabou de achar.
Ao entrar na caverna, um homem me deu o HM06 - Rock Smash e me explicou que só poderia ser usado fora de batalha depois de vencer o líder do primeiro ginásio. Obviamente não perdi tempo e ensinei o HM pra quem deveria aprender. :kappa:
Dentro da caverna haviam dois caminhos, no caminho para cima não pude andar muito pois estava bloqueado, só poderia voltar depois que pudesse usar Rock Smash. Indo para o outro lado, achei a saída rapidamente e... Pera, essa caverna foi meio pequena... E não apareceu nenhum Pokémon pra encher o saco também. Melhor sair daqui logo antes que isso vire um cilada, Bino.
Chegando na próxima cidade, Oreburgh, um menino fofoqueiro estava parado na entrada, aparentemente para saber tudo sobre as pessoas que pasasmmalditas cidades do interiore resolveu zoar um pouco com a minha cara:
Apenas segui ele porque não existe a função de socar e também porque pelo menos ia direto pro lugar onde eu queria chegar. Ao chegar na frente do ginásio, encontro Pearl que me avisa que o líder estava na mina de carvão da cidade. Como os personagens desses jogos são impacientes e não podem apenas esperar o cara voltar, fui atrás dele. Pra falar a verdade, fazer isso valeu muito a pena. Essa mina de carvão é um paraíso! Na entrada dela consegui 1 Dire Hit, 1 Heart Scale, 1 Pearl e 1 Super Potion. Lá dentro encontrei 1 Poké Ball, 1 Potion e 1 Escape Rope. Crlh, fique rico
Em pouco tempo andando dentro da mina, logo encontrei meu primeiro PokémonApesar de não fazer sentido encontrar Pokémon selvagem te atacando dentro de um lugar onde pessoas trabalham.Poderia ter aparecido o Onix, mas até que tá bom
Obviamente, encontrei dificuldades para dar um nome pra essa coisa. Mas sério, que tipo de nome se dá pra um Geodude?Mas até que o trocadilho ficou legal :kappa:
Coloquei o Zezinho em primeiro na Party pra poder evoluir ele logo e não ter muitos problemas com ataques de pedra. Assim que faço minha primeira batalha contra um treinador, isso acontece:Esse Mach Punch vai ser bem útil
Logo que falei com o líder, ele me deu uma explicação sobre o Rock Smash e saiu da mina. Ainda fiquei um tempo treinando o Zezinho porque tava com um pouco de medo de os Pokémon no ginásio terem ataques de terra.
Depois de deixar ele no nível 17, mesmo com o c* na mão, fui até o ginásio.
O primeiro Pokémon era um Geodude. No primeiro turno o Mach Punch tirou pouco mais da metade do HP dele, mas ele usou só Stealth Rock, então Zezinho saiu ileso desse primeiro combate.
O segundo foi um Onix, que já deu um pouco mais de trabalho por ser mais resistente. No primeiro turno o Mach Punch tirou mais ou menos metade do HP e por sorte o Onix errou o Rock Throw. Mantive o Mach Punch e dessa vez ele acertou o ataque, mas não deu muito dano. A maldita variação de dano fez com que o Onix ficasse com um risquinho de HP. No terceiro turno, Roark tentou usar um item de cura, mas o Mach Punch que veio logo em seguida já deixou o HP do Oxix em vermelho de novo, que foi finalizado facilmente no turno seguinte.
O terceiro e último Pokémon foi Cranidos, que não deu trabalho nenhum e levou OHKO do Mach Punch.Que tipo de preconceito esses desgraçados tem com quem não tem insígnia?
E assim termina o segundo capítulo, consegui minha primeira insígnia e o TM Stealth Rockque provavelmente não irei usar.
Última edição por Red_Kami em Sex 15 Jan 2016, 17:54, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya