Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Hoshi no Kirby
Usaagi
Chazzy
TrainerKouki
Tinker Bells
Durango O Homem
Odoamne
Douglas FX
Galux
Andy
Nyails
TwinleafBoy
Tiago Souza
Andrews Lk
Sanksuel
Saulo Lima
Galcazara
Zuado Pela Vida
mathfranr
Lucas_XY
tschleuss
ari789
TextoJr.
mozart.cercal
Thalles Nite
Mr. Mudkip
Ryuuma
thaisgamer
Yago Aloisio
Schweppes
Skelei
EtheusM
Sheik
Rodrigo3DS
Rasta
viBetra
evomoraes
Qdiz
anmani
Alexandre Silva
FyeBR
lucasplatinum
Rener Nobre
oiluJCezar
Vallex
MikaelJMuller
FernandoPocket
Brake
SkuraiSerperior
Ygor Salsa
Alex Barros
Jp ribeiro
vini1337
Skywalker
arkantoster
thi-bone
DexterX
Gnomamon
Furry Heterophobia
Math_Geek
Mikael_Fernandes
Jorge Yorae
cafulito
67 participantes

    Central de Dúvidas Pokémon

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Dez 2015, 01:42

    FernandoPocket escreveu:Fui transferir uns pokémons do Diamond pro meu White 2 e 2 deles justo meus favoritos não era permitido passar pq conheciam um ''Hidden move''

    Eai ? oque é isso ? procurei na internet e n achei nada sobre isso nem nas wikis de pkm.

    Um deles é minha Girafaric Shiny (primeira pega fora do emulador)
    E o outro é meu Crobat (meu ultimo pokémon contra o ultimo pokémon da Cynthia, os dois com vida baixa, quem fosse mais rapido vencia, e ele foi, desde então Crobat é meu pkm favorito)
    É porque eles tem HMs nos moves. Apague os HMs ensinados à eles e poderá transferir de boa. Se bem me lembro, os únicos HM que dão para transferir são defog e rock climb, mas tem que usar a HGSS para transferir (porque lá eles não são HMs).

    E vou fundir depois o tópico à central de dúvidas, só por organização aqui da área mesmo Wink
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por MikaelJMuller Seg 21 Dez 2015, 02:09

    Math_Geek escreveu:
    FernandoPocket escreveu:Fui transferir uns pokémons do Diamond pro meu White 2 e 2 deles justo meus favoritos não era permitido passar pq conheciam um ''Hidden move''

    Eai ? oque é isso ? procurei na internet e n achei nada sobre isso nem nas wikis de pkm.

    Um deles é minha Girafaric Shiny (primeira pega fora do emulador)
    E o outro é meu Crobat (meu ultimo pokémon contra o ultimo pokémon da Cynthia, os dois com vida baixa, quem fosse mais rapido vencia, e ele foi, desde então Crobat é meu pkm favorito)
    É porque eles tem HMs nos moves. Apague os HMs ensinados à eles e poderá transferir de boa. Se bem me lembro, os únicos HM que dão para transferir são defog e rock climb, mas tem que usar a HGSS para transferir (porque lá eles não são HMs).

    E vou fundir depois o tópico à central de dúvidas, só por organização aqui da área mesmo Wink
    Só pra deixar mais claro, os HM são movimentos que tem efeito fora da batalha, como fly, cut e surf. Não da pra os apagar da forma convencional, você tem que falar com o move deleter, um homem que está em uma casa em Canalave, em baixo do centro pokémon.
    FernandoPocket
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por FernandoPocket Seg 21 Dez 2015, 11:54

    É isso mesmo, meu Crobat tinha Fly e a Girafarig tinha Strenght
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por thaisgamer Sex 01 Jan 2016, 20:28

    Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Sex 01 Jan 2016, 20:34

    thaisgamer escreveu:Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    http://www.serebii.net/omegarubyalphasapphire/legendary.shtml

    Aí tem as informações de como pegar cada um deles, com seus locais, dias e horários que aparecem. 

    Uma dica é ter um shedinja ou pokémon que consiga usar false swipe sem acabar morrendo para os lendários. Aí coloca eles para dormir ou paraliza, e usa false swipe até que fiquem com 1 de HP. Depois só ir jogando ultraballs até pegar. Uma boa também é ter o máximo de pokémon possíveis registrados, pois isso aumenta as chances de ocorrer capturas críticas, que tem mais chances de capturar o pokémon.

    Se precisar de ajuda com as natures deles, ou moves para usar, só falar também Wink
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Yago Aloisio Sex 01 Jan 2016, 21:26

    thaisgamer escreveu:Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    Tem também esse guia da Smogon que mostra os stats  deles pra facilitar o soft reset (salvar antes de pegar o lendário e resetar até vir com bons ivs/ nature/ shiny)
    http://www.smogon.com/forums/threads/soft-resetting-guide-pok%C3%A9mon-xy-and-oras.3523818/
    Vallex
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Vallex Sex 01 Jan 2016, 21:38

    Yago Aloisio escreveu:
    thaisgamer escreveu:Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    Tem também esse guia da Smogon que mostra os stats  deles pra facilitar o soft reset (salvar antes de pegar o lendário e resetar até vir com bons ivs/ nature/ shiny)
    http://www.smogon.com/forums/threads/soft-resetting-guide-pok%C3%A9mon-xy-and-oras.3523818/

    http://www.psypokes.com/dex/iv.php

    Se for capturar pra competitivo (com Ivs/Nature certas) acho mais fácil usar essa calculadora Smile
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por thaisgamer Sáb 02 Jan 2016, 00:25

    Obrigada gente. Antes tivesse procurado ajuda. Pois já peguei Latios, Groudon, Uxie e Cobalion sem me preocupar com stats e nature.  No
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Sáb 02 Jan 2016, 00:31

    thaisgamer escreveu:Obrigada gente. Antes tivesse procurado ajuda. Pois já peguei Latios, Groudon, Uxie e Cobalion sem me preocupar com stats e nature.  No
    Quais as natures desses? Dependendo de qual for, ainda dá para usá-los competitivamente
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por oiluJCezar Sáb 02 Jan 2016, 01:44

    Dá um trabalho pegar eles impecáveis, ainda mais quando quer capturar em uma bola especial.

    900 horas de jogo e eu ainda não capturei todos os lendários. =/
    Faltam: Regirock, Regigigas, Lugia, Uxie, Dialga, Giratina e Zekrom.

    Felizmente já peguei todos que eu queria usar, e eles estão perfeitinhos (a maioria) e só terei que fazer isso de novo na próxima geração (provavelmente).

    Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Sáb 02 Jan 2016, 01:48

    oiluJCezar escreveu:Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Eu vou na sorte, acho trabalhoso demais ter que ir fazendo esse monte de pokémon para capturar um lendário...

    E nem comecei a pegar os lendários na minha AS, peguei só o suicune e a latias, e vieram todos errados. LOGO O SUICUNE, QUE É ÚTIL PRA CARAMBA, VEM ERRADO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por oiluJCezar Sáb 02 Jan 2016, 01:57

    Math_Geek escreveu:
    oiluJCezar escreveu:Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Eu vou na sorte, acho trabalhoso demais ter que ir fazendo esse monte de pokémon para capturar um lendário...

    E nem comecei a pegar os lendários na minha AS, peguei só o suicune e a latias, e vieram todos errados. LOGO O SUICUNE, QUE É ÚTIL PRA CARAMBA, VEM ERRADO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

    Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Rener Nobre Sáb 02 Jan 2016, 02:15

    oiluJCezar escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    oiluJCezar escreveu:Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Eu vou na sorte, acho trabalhoso demais ter que ir fazendo esse monte de pokémon para capturar um lendário...

    E nem comecei a pegar os lendários na minha AS, peguei só o suicune e a latias, e vieram todos errados. LOGO O SUICUNE, QUE É ÚTIL PRA CARAMBA, VEM ERRADO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

    Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Foi uma derrota por incompetência minha u.u

    Sobre os lendários, acho que capturei só o trio Mosqueteiro, não quis ficar resetando e deixei do jeito que tá :v
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Math_Geek Sáb 02 Jan 2016, 02:20

    oiluJCezar escreveu:Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

    Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Ao menos não tenho isso de querer pegar com ball específica, só fico triste porque a mais linda de todas é só para os de evento (ah cherish... tão linda mas tão inalcançável...).

    Vou ver como é isso do final gambit então, aproveitando que nem comecei a pegar os lendários ainda.
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Yago Aloisio Sáb 02 Jan 2016, 10:49

    Math_Geek escreveu:
    oiluJCezar escreveu:Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

    Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Ao menos não tenho isso de querer pegar com ball específica, só fico triste porque a mais linda de todas é só para os de evento (ah cherish... tão linda mas tão inalcançável...).

    Vou ver como é isso do final gambit então, aproveitando que nem comecei a pegar os lendários ainda.

    Final gambit eu não cheguei a usar, mas pra mim usar um pokemon com a speed certa (1 ponto a menos que o lendário) é essencial, facilita imensamente o soft reset já que os lendários demoram muito para serem capturados. Também acho mais fácil só conferir os stats sem jogar em calculadora,  olhando o valor máximo deles da pra saber se é 30/31 (no lvl 50 da no mesmo).  No meu ômega ruby só falta resetar os regis, todos os outros consegui bons (me contento com os 3ivs principais em 31 e os outros 2 pelo menos 25) e em pokeballs combinando. Nessa história de reset até veio um Reshiram shiny   Cool

    Conteúdo patrocinado


    Central de Dúvidas Pokémon - Página 5 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:43