Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Hoshi no Kirby
Usaagi
Chazzy
TrainerKouki
Tinker Bells
Durango O Homem
Odoamne
Douglas FX
Galux
Andy
Nyails
TwinleafBoy
Tiago Souza
Andrews Lk
Sanksuel
Saulo Lima
Galcazara
Zuado Pela Vida
mathfranr
Lucas_XY
tschleuss
ari789
TextoJr.
mozart.cercal
Thalles Nite
Mr. Mudkip
Ryuuma
thaisgamer
Yago Aloisio
Schweppes
Skelei
EtheusM
Sheik
Rodrigo3DS
Rasta
viBetra
evomoraes
Qdiz
anmani
Alexandre Silva
FyeBR
lucasplatinum
Rener Nobre
oiluJCezar
Vallex
MikaelJMuller
FernandoPocket
Brake
SkuraiSerperior
Ygor Salsa
Alex Barros
Jp ribeiro
vini1337
Skywalker
arkantoster
thi-bone
DexterX
Gnomamon
Furry Heterophobia
Math_Geek
Mikael_Fernandes
Jorge Yorae
cafulito
67 participantes

    Central de Dúvidas Pokémon

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por ari789 Ter 26 Abr 2016, 21:18

    Dependendo da Região do Wii do seu amigo, terá maior numero de Demos, pois existe jogos que estão disponiveis na Wii Shop Channel dos EUA que não estão na Europa e Japão por exemplo.
    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por TextoJr. Qua 27 Abr 2016, 09:43

    ari789 escreveu:Dependendo da Região do Wii do seu amigo, terá maior numero de Demos, pois existe jogos que estão disponiveis na Wii Shop Channel dos EUA que não estão na Europa e Japão por exemplo.
    Hmm... entendo...

    Mas tem algum jeito de eu mudar a localização do meu Wii? Ou isso é quase impossível?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por ari789 Qua 27 Abr 2016, 20:44

    Não, Seu Wii acessa a Wii Shop dependendo da região que o console é ( Americano, Europeu ou Asiatico ), no caso o único jeito de você conseguir jogos de outras regiões é desbloqueando o console.
    tschleuss
    tschleuss
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 16

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Diversas dúvidas de um iniciante Pokemon

    Mensagem por tschleuss Dom 01 maio 2016, 14:13

    Olá pessoal, estou começando no mundo Pokemon "pra valer" agora, sempre gostei do anime e dos jogos, mas na minha infância e adolescência eu não tinha console, jogava apenas em emulador e for fun. Agora, a mais de 1 ano com um 3DS XL, joguei também for fun Pokemon White (zerei), Pokemon White 2 (não zerei), Pokemon Y (zerei). Comprei recentemente Pokemon Alpha Sapphire (Zerei), Pokemon Yellow (Jogando) e Pokemon X (Jogando).

    Queria alguma dicas, se possível para começar a jogar mais a sério e treinar os Pokemon para batalhas online.

    1. Devo focar só no ORAS e XY, ou vale a pena jogar os games mais antigos do DS? Vi que recomendaram na internet muito o Platinum, nunca joguei essa geração (pearl,diamond,platinum), poderia jogar em emulador, mas fico com receio agora por causa dos Pokemon que vou perder, no sentido de ter para poder treinar e batalhar. Está difícil achar esses jogos físicos, acho alguns usados mas são meio caros. 

    Pesquisando vi que não tem como passar eles para o Poke Bank (queria começar a colecionar todos), teria que trocar entre ele e o Black/White e ai usar o Poke Transfer para o Poke Bank, como não tenho conhecidos que jogam também, não teria como fazer isso sozinho (e mesmo se tivesse conhecidos, seria um trabalho colossal passar 1 por 1.)

    2. No caminho ainda da pergunta do item acima, tenho o 3DS XL e estava pensando em pegar o New 3DS XL, vi que o upgrade não é significativo e que o Sun e Moon vão funcionar normal no 3DS antigo, então por isso nem valeria tanto assim. Mas pensando pelo lado de trocar de Pokemon, caso eu ficasse com ambos os 3DS, poderia fazer trades de uma versão para outra facilmente. O Save dos jogos Pokemon ficam no cartucho? Se eu jogar em 1 console, e depois colocar em outro, meu jogo salvo estará lá? Precisa ser a mesma conta da Nintendo Network ou poderia ser contas diferentes?

    3. No quesito Batalhas Competitivas, eu esses dias fiz breeding de um Larvitar até ele sair com 6ivs, foram uns 70 eggs até conseguir, estava pensando em desistir quando finalmente saiu 1 com os 6 ivs máximos. Ok, consegui um Larvitar com a Nature que eu quero e com os ivs perfeitos. Como vocês procedem com movesets e EVs? 

    As EVs são treinadas naqueles minigames enquanto o Pokemon está no level 1?? Porque pelo que entendi o Pokemon ganha EVs durante as batalhas contra outros selvagens.

    E quanto aos ataques, tirando os que são de Egg moves, como o pessoal "testa" estratégias diferentes com o mesmo Pokemon? Vejo gente em foruns falando tipo "Gostei desse moveset, vou testar hoje a noite e volto pra dizer o que achei". Não é nem um pouco fácil e rápido criar outro Pokemon, upar ele e colocar os ataques desejados para ai poder testar. O pessoal do competitivo realmente breeda e treina, sei lá, 5 versões do Tyranitar cada um com uma estratégia diferente para os jogos? (Deve levar um tempão).

    4. Vocês treinam só até o level 50, ou tem que ser até o level 100 para competitivo?

    5. Como a galera treina esses Pokemon lendários para competitivo sendo que não dá para breedar eles, nem resetar o level. Eu li algo de Soft Reset, é isso mesmo? Digo, se eu quiser ter 2 Lugias, cada um com uma estratégia diferente, vou ter que capturar 1 (fazendo todo aquele processo de soft reset), mover ela para outro jogo, deletar meu save, começar novamente, capturar outra Lugia com o status desejado? (Deve levar um tempão x2).

    Fico cheio de dúvidas, vejo o pessoal jogando com Pokemon lendários muito bons, e ai vejo que zerei os jogos, tudo for fun, capturei eles só para deixar na coleção, e não me preocupei com nada disso. Agora se quiser batalhar competitivo, vejo que terei que começar a jogar do zero todos novamente, fazendo esses macetes para pegar um Pokemon com status bom.

    Desculpe pelo walltext, mas acho que é isso, vou tentar participar mais ativamente agora que pretendo jogar mais a sério, e ficar no aguardo do Pokemon Sun e Moon, para jogar pra valer desde o inicio.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Lucas_XY Dom 01 maio 2016, 14:32

    1. Acho que deveria focar no AS/OR, os jogos de DS agora tão muito inviáveis e passar de um pro outro até chegar em W/B|W2/B2 é meio demorado também, não é difícil, mas acho que não compensa.

    2. Os saves ficam no cartucho. Acho que NNID não interfere nisso.

    3. Lel, faz tempo que não faço isso. Como eu era (e ainda sou, tanto que desisti) pegava EVs baseado em movesets do Smogon, por que sempre que tenta algo novo dava 100% errado -q. 
    EVs são treinando com Pokémon selvagem e Super Training, com Pokémon selvagem normalmente a galera batalha contra hordas, infecta o Pokémon com Pokérus, coloca um daqueles braceletes que vendem no Battle Mansion de acordo com o tipo de EV que quer e pronto, começa a atacar as hordas.

    4. Só é necessário até o level 50, pois esse é o normal em WiFi battles.

    5. Sim, com lendários você faz Soft Reset nele até vir os IVs que você quer e depois treina os EVs dele. Mas alguns jogadores usam métodos paralelos das trevas desonestos pra conseguir lendários bons (e shiny ainda). Soft Reset é o jeito mesmo, "no pain, no gain".

    Espero que tenha respondido tudo certo Very Happy , faz meses e meses que não jogo competitivo. Talvez Moon/Sun com Pokémon novos  e estratégias diferentes me animem.
    Vallex
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Vallex Dom 01 maio 2016, 15:55

    1) Como você está iniciando o competitivo, aconselho focar apenas em ORAS e nas tiers que existem dentro dele. BW e gerações anteriores não possuem conexão via WiFi, logo torna-se "inútil" você aprender. Você só vai utilizar os conhecimentos das gerações antigas em torneios em fóruns específicos de Pokemon  (já que aqui nem tem mais nada). Além disso, esses torneios Oldman Gen são feitos no Pokemon Showdown, logo não precisa perder seu tempo jogando gerações antigas.

    2) Saves ficam salvos no cartucho e não tem como você transferir esse salve para outro lugar.

    3) Moveset e EV spreads dependem do time que você quer usar. No site da Smogon (um dos maiores site competitivo de Pokemon), na parte de Pokedex, têm uns sets que são os mais usados pela comunidade.

    3.1) EVs podem ser treinados no Super Trainning, mas o método mais eficiente é por meio de Hordes  (quando vem 5 pokes juntos). Aconselho a ler na Bulbapedia (em inglês) ou nos artigos que o pessoal da Blast fizeram  (se alguém puder coloca os links pra ele, tô no celular). O EV Train pode ser feito em qualquer level, mas lembre-se de que cada batalha ganha, se Pokémon ganha uma certa quantia de EVs e isso pode atrapalhar, dependendo contra quem seu poke ganhou.

    3.2) 98% da comunidade usa Hack (Powersave, PkHex), por isso o pessoal tem 3627625 pokes competitivos. Se você for um dos Anti Hack, já saiba que isso não faz diferença nenhuma, apenas agiliza o processo já que são poucos que tem tempo pra ficar breedando e treinando por aí.

    3.3) Antes de sair bree dando igual a um alucinado, teste sempre o time que você está pensando em fazer. Isso pode ser feito no site Pokemon Showdown. Se você achar que o time deu certo, pode fazer-lo no 3DS. Aqui no fórum tem ou tinha um tópico de Avaliação de Times. Qualquer coisa só perguntar lá que alguma boa alma te responde.

    4) Grande parte das batalhas acontecem no nível 50, mas existem batalhas no nível 100. Logo, treine seus pokes até o 100 para poder usar nas duas ocasiões. Pra upar mais rápido, só usar as Secret Bases da Blissey (procurar no Google da vida)

    5) A galera treina pokes lendários por Hack, Wink Alguns se dão o trabalho de ficar dando Reset até vir um bom, mas dificilmente será 100%bom igual aos Hacks.

    5.1) NUNCA dê reset num jogo só pra poder capturar o Lum poke lendário. Basta procurar aqui no fórum, ou em algum fórum de Poke que sempre tem alguém pra ter dar algum pokemon seja lendário ou não.

    Se quiser aprender o competitivo, aconselho a dar umas lidas nos artigos aqui da Blast (básico) ou nos dá Smogon (avançado).

    Sites que podem te ajudar no competitivo: Smogon, Pokemon Showdown  (simulador, não precisa baixar nem pagar), Nuggetbrigde (especializado em VGC, metagame usado nos campeonatos mundiais), Serebii, Bulbapedia (informações gerais). São todos em inglês, não sei nada em BR Serra
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por oiluJCezar Dom 01 maio 2016, 16:54

    "A galera treina pokes lendários por Hack"
    Eu consigo os meus (a maioria) na raça, com soft reset. Cool

    Cara, se você quer lendários competitivos, recomendo criar uma conta no Smogon e participar dessa give aqui.
    http://www.smogon.com/forums/threads/theorymons-100-redistributable-ubers-episode-iii-revenge-of-the-ivs.3567141/

    São todos legítimos, obtidos com soft reset.
    tschleuss
    tschleuss
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 16

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por tschleuss Seg 02 maio 2016, 08:50

    Pessoal muito obrigado por todas as respostas. Estou focado em terminar o X agora, inclusive estou fazendo algo que nunca fazia. Eu nunca capturava muitos Pokemon, sempre montava meu time lá no inicio e ia com ele até o final. No meio do caminho pega um ou outro for fun, mas nunca usava. Agora me impus uma regra, sempre que ando no mato e aparece um Pokemon que eu não capturei, tenho que obrigatoriamente pegá-lo. Se eu matar sem querer, tenho que ficar ali até ele aparecer novamente para pegá-lo hehehe. Está sendo divertido, para ter uma Pokedex significativa.

    Quanto ao competitivo, é o que imaginei mesmo então, muita gente usa hack para os lendários. Eu particularmente gosto deles como itens colecionáveis, prefiro usar sempre Pokemon diferentes e incomuns, em nenhum jogo usava lendários no meu time, mas vi vários vídeos no Youtube e no competitivo quase sempre via o pessoal com lendários/mega lendários.

    Vou dar uma olhada nesses sites, tutoriais e nesse programa Pokemon Showdown.


    Mais uma vez, obrigado pelas respostas. Em breve nos vemos nas batalhas online por ai Smile
    mathfranr
    mathfranr
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Pokemon rumble world (duvida?)

    Mensagem por mathfranr Qui 12 maio 2016, 19:13

    O jogo saiu dia 29 de abril em versão física só que tenho procurado por ele em lojas e não tenho achado,sabem de alguma loja aqui de são Paulo que tenha o game ?
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 12 maio 2016, 19:32

    Você pode procurar em sites de venda como o Mercado Livre por exemplo. Muitos dos vendedores de lá são de São Paulo e entregam pessoalmente caso o comprador preferir
    mathfranr
    mathfranr
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por mathfranr Qui 12 maio 2016, 23:41

    Obrigado vou olhar no mercado livre
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Galcazara Sex 13 maio 2016, 00:29

    Se você ainda estiver procurando recomendo a QuickBox da Santa Ifigênia. O site deles tá listando o Rumble e alguns outros jogos. Ai o site da loja.

    http://www.equickbox.com.br/#!jogos-nintendo-3ds/cgcn
    Saulo Lima
    Saulo Lima
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 19

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Dúvida de iniciante sobre pokemon de evento

    Mensagem por Saulo Lima Sex 20 maio 2016, 19:20

    Me ajudem numa dúvida besta aqui; eu peguei o Xerneas no evento, mas nem olhei nature nem nada e guardei na box, com isso continuei meu jogo salvei etc...
    Agora depois q terminei o jogo fui lembrar dele e olhar sobre toda a mecanica atual do jogo (IV, EV, Breed, Nature...)

    Pois bem, tem como eu troca-lo para conseguir um nature q presta ou era só com o soft-reset mesmo?
    Ele está lá no Wonder Card, com isso se eu der release nele posso pegar outro?


    Vlws pela ajuda
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Sanksuel Sex 20 maio 2016, 20:20

    Saulo Lima escreveu:Me ajudem numa dúvida besta aqui; eu peguei o Xerneas no evento, mas nem olhei nature nem nada e guardei na box, com isso continuei meu jogo salvei etc...
    Agora depois q terminei o jogo fui lembrar dele e olhar sobre toda a mecanica atual do jogo (IV, EV, Breed, Nature...)

    Pois bem, tem como eu troca-lo para conseguir um nature q presta ou era só com o soft-reset mesmo?
    Ele está lá no Wonder Card, com isso se eu der release nele posso pegar outro?


    Vlws pela ajuda
    era só com soft-reset mesmo, se der release nele não vai ganhar outro...
    lembrando que se você apagar o save, o wonder card apaga também



    Conselho: guarda esse Xerneas como coleção, e procura alguém que lhe dê um Xerneas com as IVs e Nature que você procura, não precisa ser shiny, isso é apenas uma cor diferente no fim das contas
    Saulo Lima
    Saulo Lima
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 19

    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Saulo Lima Sex 20 maio 2016, 21:18

    Sanksuel escreveu:
    Saulo Lima escreveu:Me ajudem numa dúvida besta aqui; eu peguei o Xerneas no evento, mas nem olhei nature nem nada e guardei na box, com isso continuei meu jogo salvei etc...
    Agora depois q terminei o jogo fui lembrar dele e olhar sobre toda a mecanica atual do jogo (IV, EV, Breed, Nature...)

    Pois bem, tem como eu troca-lo para conseguir um nature q presta ou era só com o soft-reset mesmo?
    Ele está lá no Wonder Card, com isso se eu der release nele posso pegar outro?


    Vlws pela ajuda
    era só com soft-reset mesmo, se der release nele não vai ganhar outro...
    lembrando que se você apagar o save, o wonder card apaga também



    Conselho: guarda esse Xerneas como coleção, e procura alguém que lhe dê um Xerneas com as IVs e Nature que você procura, não precisa ser shiny, isso é apenas uma cor diferente no fim das contas


    Vlws Sanksuel,
    Estou tranquilo com esse erro, são poucos os shinys q acho legais; mas se tivesse alguma forma de reverter era bom fazer, né?! KKKK
     
    Fica de lição para não fazer besteira na próxima!

    Conteúdo patrocinado


    Central de Dúvidas Pokémon - Página 12 Empty Re: Central de Dúvidas Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:54