Bem, primeiramente sou Mario Silva, criador do Super Mario 2D Universe e Super Mario UniMaker e programador,designer e chefe da equipe 2DU Team.
1. Diferença e importância entre Super Mario 2D Universe e Super Mario UniMaker
Super Mario 2D Universe é meu projeto principal e UniMaker é apenas um extra mode dele (como vários outros que estão sendo planejados), o 'Uni' é uma abreviatura de 'Universe' (Universe Maker) e em todas as circunstancias Super Mario UniMaker depende de Super Mario 2D Universe e o mesmo tem um padrão de desenvolvimento que deve seguir do 2D Universe que não podemos mudar, como por exemplo o nosso padrão artístico (gráficos do jogo) que denominamos de Kopejo style que é o nome artista/spriter que deu a base artística do jogo.
Principal ideia para Super Mario UniMaker:
2. FAQ
Faz cerca de 2 anos que mostrei para vocês um dos meus primeiros projetos, que foi New Super Luigi DS, uma versão de New Super Luigi U para Nintendo DS (com níveis próprios claro), mas por conta de problemas não pude continuar e deixei em responsabilidade de outra pessoa.
E a mais de 10 meses mostrei o meu atual projeto de grande produção: Super Mario 2D Universe,
No começo eu estava fazendo tudo totalmente sozinho (programação, design, etc:.)
2014
A ideia do projeto surgiu logo depois que eu tinha jogado Super Mario 3D World (Wii U), Eu tinha gostado do jogo [tanto que até considero ele o segundo melhor Mario depois de Super Mario Galaxy (Wii)] que então tinha surgido a ideia de criar um port dele em 2D, então dei primeiramente o nome Super Mario 2D World, usando o codename SMU (Atualmente nome do código fonte do jogo)
Meses depois o projeto tinha crescido tinha sofrido várias mudanças (principalmente gráfica), mas então decidi ir alem de um simples port do 3D World em 2D mas sim juntar (ou ao menos tentar na época) o conceito do Super Mario Galaxy e Super Mario 3D World em 2D para criar um Fan Game original, assim o nome se tornou: Super Mario 2D Universe
2015
Em Maio de 2015, ano que eu tinha lançado a primeira Demo Beta que mostrava um pouco como era a mecânica do jogo (não o jogo final, mas apenas uma demonstração da ambientação e jogabilidade).
Um tempo depois consegui criar uma equipe (2DU Team) para trabalharmos seriamente nele.
Exatamente 1 ano depois, eu decidi começar a criar um editor semelhante a Super Mario Maker, para o Super Mario 2D Universe, denominado UniMaker. A ideia tinha surgido desde o anúncio na E3 2014 do Mario Maker, mas eu não estava querendo levar muito a frente, mas como muita gente estava interessada eu decidi
continuar com a ideia do editor para o 2D Universe.
2016
Eu trabalhava no UniMaker até o lançamento da primeira Beta Demo (não confundir com Alpha Demo) separado da equipe e do 2D Universe. Porque o código fonte novo para 2D Universe (SMU Engine) estava em desenvolvimento inicial e a primeira versão foi lançada com Hello Mario Engine de forma provisória.
Atualmente eu estou trabalhando no novo código fonte SMU Engine para o desenvolvimento da Demo 2.0 (que já não sera Beta e sim uma parte do jogo final), Porque como já foi dito, source usada nas versões já lançadas de 2D Universe e UniMaker para a 'gameplay' se chama Hello Mario Engine e nela existem várias imperfeições que por ventura são a causa da maioria dos bugs já relatados até hoje.
Resumindo: Deixaremos de usar ela no 2D Universe para usar a source que está sendo desenvolvida por mim, chamada SMU Engine (Super Mario Untitled).
Eu venho usando o máximo de tempo que tenho dedicado para programar esta nova source.
4. 2DU Team
Super Mario 2D Universe é meu projeto principal e UniMaker é apenas um extra mode dele (como vários outros que estão sendo planejados), o 'Uni' é uma abreviatura de 'Universe' (Universe Maker) e em todas as circunstancias Super Mario UniMaker depende de Super Mario 2D Universe e o mesmo tem um padrão de desenvolvimento que deve seguir do 2D Universe que não podemos mudar, como por exemplo o nosso padrão artístico (gráficos do jogo) que denominamos de Kopejo style que é o nome artista/spriter que deu a base artística do jogo.
Principal ideia para Super Mario 2D Universe:
O jogo tem como ideia de juntar a jogabilidade e mecânica de vários Super Mario em um único jogo em uma experiencia 2D, dentro de uma ambientação baseada de Super Mario Galaxy (Wii), porém, com a "casualidade" de Super Mario 3D World (Wii U).
Além de uma história bem detalhada e trabalhada para fazer que o jogador sinta como se fosse muito alem de um simples jogo de Mario. O jogo tem planejado como personagens jogáveis:
Mario, Luigi, Peach, Daisy, Wario, Waluigi, Captain Toad, Toadette e Rosalina.
Sendo que cada dupla terá um objetivo na história e suas próprias mecânicas no jogo, tornando toda a jogabilidade algo único como por exemplo:
- Mario e Luigi tem a jogabilidade tradicional Super Mario Bros. (SMB,SMB3,SMW e NSMB);
- Peach e Daisy tendo jogabilidade ao estilo Doki Doki Panic (Super Mario Bros. 2 USA);
- Wario e Waluigi tendo uma jogabilidade ao estilo da serie Wario Land;
- Captain Toad e Toadette tendo uma jogabilidade ao padrão de puzzles Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U).
Cada nível terá um estilo e ambiente único, sendo o menos repetitivo possível, diferente de jogos Super Mario em geral, que seguem um padrão de estilo por World apenas, por exemplo: em todo World 2 de Super Mario Bros. 3 tendo apenas o estilo Deserto para os níveis excluindo Underground como padrão.
Principal ideia para Super Mario UniMaker:
Ele é um editor baseado em Super Mario Maker para o Super Mario 2D Universe.
Por que?:
R: Pelo fato que Super Mario Maker é um editor extremamente user friendly (amigo do úsuario, fácil de usar e entender), e tento usar a mesma ideia/conceito no UniMaker: para que qualquer um crie um nível da forma mais fácil possível, porém, isso não quer dizer que ele seja um port.
Então por isso UniMaker não podera:
- Ter exatamente tudo e todas as funcionalidades que existem em Super Mario Maker;
- Ter temas (estilos gráficos) dos primeiros Super Mario (Super Mario Bros.,Super Mario Bros. 3 e Super Mario World) ou de New Super Mario Bros. U como Super Mario Maker;
- Seguir padrões, por melhores que que esteja fora do planejado para o projeto principal.
2. FAQ
- O proposito é ser um Super Mario que junte a experiencia e ambientação de vários Mario 3D (Sendo principal alvo Super Mario Galaxy e Super Mario 3D World) em uma jogabilidade 2D.
A Quanto tempo ele está sendo feito?
- A 2 anos.
Ele precisara de algo para ser jogado/usado na versão final?
- Não, apenas do jogo principal dele que é o Super Mario 2D Universe, já que ele (UniMaker) fara parte dele.
Ambos estão em desenvolvimento.
Isso seria apoio a pirataría?
- NÃO!! O jogo estou fazendo eu mesmo junto a minha equipe independente de qualquer sistema Nintendo ou algo do gênero, e como disse: sem fins lucrativos.
Posso jogar?
- Sim, mas ele ainda está em fase beta. você pode baixar nos link no final do tópico.
3. História
Faz cerca de 2 anos que mostrei para vocês um dos meus primeiros projetos, que foi New Super Luigi DS, uma versão de New Super Luigi U para Nintendo DS (com níveis próprios claro), mas por conta de problemas não pude continuar e deixei em responsabilidade de outra pessoa.
E a mais de 10 meses mostrei o meu atual projeto de grande produção: Super Mario 2D Universe,
No começo eu estava fazendo tudo totalmente sozinho (programação, design, etc:.)
2014
A ideia do projeto surgiu logo depois que eu tinha jogado Super Mario 3D World (Wii U), Eu tinha gostado do jogo [tanto que até considero ele o segundo melhor Mario depois de Super Mario Galaxy (Wii)] que então tinha surgido a ideia de criar um port dele em 2D, então dei primeiramente o nome Super Mario 2D World, usando o codename SMU (Atualmente nome do código fonte do jogo)
Meses depois o projeto tinha crescido tinha sofrido várias mudanças (principalmente gráfica), mas então decidi ir alem de um simples port do 3D World em 2D mas sim juntar (ou ao menos tentar na época) o conceito do Super Mario Galaxy e Super Mario 3D World em 2D para criar um Fan Game original, assim o nome se tornou: Super Mario 2D Universe
2015
Em Maio de 2015, ano que eu tinha lançado a primeira Demo Beta que mostrava um pouco como era a mecânica do jogo (não o jogo final, mas apenas uma demonstração da ambientação e jogabilidade).
Um tempo depois consegui criar uma equipe (2DU Team) para trabalharmos seriamente nele.
Exatamente 1 ano depois, eu decidi começar a criar um editor semelhante a Super Mario Maker, para o Super Mario 2D Universe, denominado UniMaker. A ideia tinha surgido desde o anúncio na E3 2014 do Mario Maker, mas eu não estava querendo levar muito a frente, mas como muita gente estava interessada eu decidi
continuar com a ideia do editor para o 2D Universe.
2016
Eu trabalhava no UniMaker até o lançamento da primeira Beta Demo (não confundir com Alpha Demo) separado da equipe e do 2D Universe. Porque o código fonte novo para 2D Universe (SMU Engine) estava em desenvolvimento inicial e a primeira versão foi lançada com Hello Mario Engine de forma provisória.
Atualmente eu estou trabalhando no novo código fonte SMU Engine para o desenvolvimento da Demo 2.0 (que já não sera Beta e sim uma parte do jogo final), Porque como já foi dito, source usada nas versões já lançadas de 2D Universe e UniMaker para a 'gameplay' se chama Hello Mario Engine e nela existem várias imperfeições que por ventura são a causa da maioria dos bugs já relatados até hoje.
Resumindo: Deixaremos de usar ela no 2D Universe para usar a source que está sendo desenvolvida por mim, chamada SMU Engine (Super Mario Untitled).
Eu venho usando o máximo de tempo que tenho dedicado para programar esta nova source.
4. 2DU Team
- MTHedgehog - Level Designer
- MartSsbb - Tester
- EYMadness - Art Designer
- Atom Storm - Level Designer
- Laura Catherine - Music Composer
- MallowTheFox - Level Designer
- King Luigi - Level Designer
- Ralphed Bros - Programmer
- Valentino Stillhardt - Support/Game Server
- Thulio Vinicius - Level Designer
- Thopson - Support
Email de contato: 2duteam@gmail.com
5. Info e Download
Alt. Download (DropBox)
Alt.2 Download (Mega)
Alt.3 Download (OziBox)
Alt. Download (DropBox)
Alt.2 Download (Mega)
Alt.3 Download (OziBox)
Última edição por Mario Silva em Sáb 30 Jul 2016, 23:34, editado 5 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya