Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Aerokaiser
Ouphir
Leonardo101W
Saga
Nan Gamer
R.O.B.
André Carboni
pOkiz
honorati
Medieval123
justiceiro
AlienZ
J.Biermann
Felipe_Vieir4
Ryuuma
KuranKun
Mikael_Fernandes
RicardoGuedes
vits
ari789
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Ulukai
Alejandro_
Sheik
Kenny²
30 participantes

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por justiceiro Sáb 19 Set 2015, 19:08

    Eu pensei em comprar o WiiU e ser o primeiro console onde eu não iria piratear, mas desde que a nintendo saiu do brasil, fica difícil apoiar a empresa, ainda mais com jogos a 350 reais. Tipo, é crime eu baixar um jogo se o dito jogo nunca esteve em solo brasileiro? Não pergunto se é moralmente correto, mas sim se a nintendo teria condições legais de me processar aqui no brasil sem antes vir de fato para o brasil?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 19 Set 2015, 19:26

    Bem, como ela não trouxe a eshop brasileira, e parou de distribuir jogos aqui, acho que você pode comprar na eshop canadense sem problemas.
    Pelo menos é melhor que pirataria :V
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por vits Sáb 19 Set 2015, 19:33

    Alejandro_ escreveu:Bem, como ela não trouxe a eshop brasileira, e parou de distribuir jogos aqui, acho que você pode comprar na eshop canadense sem problemas.
    Pelo menos é melhor que pirataria :V

    Mais ou menos, comprando por meio da eShop você ainda está pagando R$:215,00 (conversão + taxa) e dessa vez por uma versão digital, em um sistema tão confiável quanto um reator nuclear da união soviética...

    O fato é que a crise acertou em cheio o poder de compra dos brasileiros e com a ausência da produção de jogos da Nintendo em território nacional, estamos sentenciados a pagar uma quantia absurda pelos jogos da empresa. Ou pagar uma quantia menos absurda e conviver com todas as inseguranças do sistema online do console.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Medieval123 Sáb 19 Set 2015, 23:45

    Eu tenho o wii u e 3DS xl e sou feliz agora.
    Se for esperar algo pelo NX senta ate a E3 do ano que vem
    honorati
    honorati
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 184

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por honorati Ter 22 Set 2015, 19:00

    Vamos ver o que rola!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por pOkiz Ter 22 Set 2015, 20:15

    Sou extremamente contra a pirataria dentro dos meios de games, porém uma noticia dessa a esse ponto do campeonato para o WiiU não seria ruim. 

    Infelizmente estamos chegando ao fim da vida do console e se o mesmo for acessível para mais pessoas será melhor, mesmo que a N venha perder em relação ao dinheiro, ela vai ganhar pelo lado do marketing, afinal muitos hoje não pagariam pelo console por não proporcionar uma boa gama de jogos thirds, mas dessa maneira o custo de manutenção do console seria nulo, encorajando a entrada na casa de várias pessoas não são tão próximas a Nintendo, e consequentemente apresentando a elas o verdadeiro triunfo da empresa, os first parties. Isso é muito bom pro futuro console da empresa.
    André Carboni
    André Carboni
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 90

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por André Carboni Ter 22 Set 2015, 22:08

    felipe_vieir4 escreveu:Não vou dar quote pra não ficar gigante, e colocar em spoiler no celular é meio ruim, mas belo post, Alejandro
    Voce lembrou um ponto importante, a gente paga por quem pirateia. Se uma loja vende chocolate, e a cada 4 chocolates em estoque 2 são roubados, o preço sobe, afinal, a loja precisa sobreviver. Mesma coisa com jogos. Se a pirataria no Wii U realmente funcionar e a Nintendo não impedir, pode até vender mais, mas o interesse dos devs que já é baixo diminuirá (muito).
    a situação do wii u ´tão miseravel que qualquer coisa pra ele é lucro

    é lucro pq vai vender mais consoles e é lucro pq tende a vender mais jogos tb em mercados emergentes (teoricamente com a pirataria o mercado cinza diminuiria os preços)
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por R.O.B. Qua 23 Set 2015, 08:21

    EU acho uma ótima notícia. A pirataria e os homebrews ajudaram muito o PS2 e o Wii, o WiiU também pode ser beneficiado até certo ponto.
    Claro que a Nintendo vai tentar bloquear a qualquer maneira, mas uma vez encontrado um exploit, o pessoal começa a fuçar e a encontrar cada vez mais outros.
    Mesmo não sendo a pirataria em si que vá ajudar o WiiU, mas as possibilidades novas ao se poder fazer mudanças com o console (Wii virou uma central multimídia após seu desbloqueio, contando com readers e tocadores de música, algo ausente no Wii).
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Nan Gamer Qua 23 Set 2015, 08:26

    Sinceramente.. Do jeito que está a economia no nosso país, eu adoraria ter um novo Wii ou um novo PS2 onde eu comprava meus jogos por incríveis 10,00 ou 15,00.

    Bons tempos Sad
    Saga
    Saga
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Saga Qua 23 Set 2015, 09:41

    Bom dia.

    Particularmente essa noticia não deve causar nada para a BigN/WiiU. Dificilmente esse console será pirateado, mas como a crise aqui no Brasil está feia sonhar com o improvável meche com os ânimos da moçada que já está exaltado desde a ultima E3. Li uns comentários acima sobre o wiiu está morto, na beira do precipício e tals, porém não concordo com nada disso. Quando vc vai jogar online um SSB ou MK8 sempre encontramos outros jogadores alem de que as vendas do console como por exemplo no Japão são altas:

    Hardware:

    1 - New 3DS XL – 21,504
    2 - Wii U – 20,891
    3 - PlayStation 4 – 18,555
    4 - PlayStation Vita – 9,018

    fonte: a casa do cogumelo

    Dessa maneira acredito que jogos ainda virão como aquele street figther pokemon e outros. O ruim é que estamos no Brasil e somos abençoados por Deus e f..didos por natureza. Penso desse modo mas mesmo com todas essas dificuldades continuarei a prestigiar a Nintendo.
    avatar
    Leonardo101W
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 64

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Leonardo101W Qua 23 Set 2015, 10:59

    Sé lançar no final do ano eu uso sem dó. Ficar sem jogar xenoblade não da mesmo. Sé caso por milagre lançar o xenoblade por 180 reais eu compro sé não, é esperar desbloqueio do console.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Medieval123 Qua 23 Set 2015, 11:39

    Saga escreveu:Bom dia.

    Particularmente essa noticia não deve causar nada para a BigN/WiiU. Dificilmente esse console será pirateado, mas como a crise aqui no Brasil está feia sonhar com o improvável meche com os ânimos da moçada que já está exaltado desde a ultima E3. Li uns comentários acima sobre o wiiu está morto, na beira do precipício e tals, porém não concordo com nada disso. Quando vc vai jogar online um SSB ou MK8 sempre encontramos outros jogadores alem de que as vendas do console como por exemplo no Japão são altas:

    Hardware:

    1 - New 3DS XL – 21,504
    2 - Wii U – 20,891
    3 - PlayStation 4 – 18,555
    4 - PlayStation Vita – 9,018

    fonte: a casa do cogumelo

    Dessa maneira acredito que jogos ainda virão como aquele street figther pokemon e outros. O ruim é que estamos no Brasil e somos abençoados por Deus e f..didos por natureza. Penso desse modo mas mesmo com todas essas dificuldades continuarei a prestigiar a Nintendo.

    Miseravi, me fez ler quase tudo pra chegar nessa parte da fonte pra parar de ler!


    Última edição por Medieval123 em Qua 23 Set 2015, 12:05, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ouphir
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Ouphir Qua 23 Set 2015, 11:55

    Existe uma diferença entre hack e pirataria. O desbloqueio nem sempre é crime e a atual situação do mercado não prevê todas as possibilidades, por exemplo;

    - Revender mídias físicas, emprestar ou trocar é pirataria e causa prejuízo a empresa. Lembre-se que os contratos de utilização sempre diz que o uso é individual e privado. Para alguém piratiar precisa primeiro comprar a mídia original.

    - As maiores vendas de jogos hoje são de jogos gratuitos, com microtransações. Logo não existe pirataria nesse meio. CSGO, LOL, DOTA, Angry Birds, Candy Crush, jogos muito baratos ou gratuitos.

    - Eu comprei Zelda Ocarina para Wii, WiiU e 3DS, mas o que mais jogo é no PC com FullHD e traduzido, o que eu faço é crime?

    - Sobre hack, quando eu compro uma guitarra, ela é minha compro a corda que eu quiser um captador que eu quiser, e p**** da cor que eu quiser, para tocar a música que eu quiser. Porque eu não posso modificar um hardware de videogame para rodar outras coisas que eu quero como filmes ou jogos antigos?

    - Pirataria é quando alguém lucra, normalmente cartéis que fazem tudo de ruim. Quando se baixa da internet, ninguém lucra e seria o mesmo que emprestar de alguém, então qual é o crime?

    Muita coisa precisa ser conversada sobre isso ainda, principalmente no Brasil. As coisas evoluem e as leis demoraram anos para se adequar no Brasil.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Aerokaiser Qua 23 Set 2015, 13:00

    Meu Deus, a gente tá em 2015 e ainda tem gente discutindo sobre isso achando que pirataria aumenta venda de console? Pqp hein. Vou deixar em all caps e negrito aqui para ver se entra na cabeça das pessoas:

    NÃO HÁ DADOS QUE COMPROVEM QUE PIRATARIA AUMENTA OU DIMINUI A VENDA DE CONSOLES E JOGOS.

    Todos os dados que vocês forem ver na internet de prejuízo por conta de pirataria se baseiam na premissa de que um jogo pirateado é uma venda perdida. E isso simplesmente não é verdade. Muita gente pirateia porque não tinha intenção de comprar. Muita gente compra depois de piratear. Não há como medir a intenção e nem fazer estimativas disso.

    É óbvio que há uma correlação, mas não uma causa direta. Correlação não implica em causa. Se pirataria aumentasse as vendas de um console consideravelmente o PSP teria vendido muito mais do que vendeu e o Xbox 360 teria ganhado a geração disparado, porque ele já foi pirateado no seu segundo ano no mercado enquanto o PS3 só foi ser destravado em 2013. E nós sabemos que não foi isso que aconteceu.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 23 Set 2015, 13:48

    - Sobre hack, quando eu compro uma guitarra, ela é minha compro a corda que eu quiser um captador que eu quiser, e p**** da cor que eu quiser, para tocar a música que eu quiser. Porque eu não posso modificar um hardware de videogame para rodar outras coisas que eu quero como filmes ou jogos antigos?

    - Pirataria é quando alguém lucra, normalmente cartéis que fazem tudo de ruim. Quando se baixa da internet, ninguém lucra e seria o mesmo que emprestar de alguém, então qual é o crime?
    -você pode usar a corda que quiser, desde que não use uma que utilize direitos autorais de outra pessoa sem ela estar ciente disso. Se você desbloquear o Wii U só pra rodar filmes, e jogar jogos não lançados oficialmente pro console, ok.
    -e você acha que os sites de download de jogos piratas fazem caridade? Aqueles 816 anúncios que tem nos sites são só enfeite? E quando você pega emprestado, alguém antes pagou pelo direito de uso daquele jogo.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia? - Página 3 Empty Re: [Discussão] Como seguirá o Wii U a partir dessa notícia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 01:42