Deixe me aproveitar para dizer o que eu penso sobre exclusividade.
Exclusividade é nada menos que
um dos incentivos para você comprar um console para aqueles que estão indecisos. A pessoa que só pode comprar 1 console e está em dúvida, pode acabar escolhendo console X, Y ou Z pelo jogo que aquele irá receber.
Ok, isso tem lógica.
Agora, se você já tem o console e seu console vai ter determinado jogo, então esse jogo é anunciado para outra plataforma, que se dane.
O importante é que eu vou jogar, se até o cara da calculadora vai jogar, Kudos para ele, nada muda pra mim e a produtora vai ganhar mais dinheiro para trazer mais conteúdo.
Agora, o que acontece muito é o seguinte:
- Pessoas com cérebro de ervilha, que acham falta de respeito ter outra pessoa de outra plataforma jogando o que "só ela" deveria jogar só na plataforma dela;
- Pessoas que acham que exclusividade é sinônimo de qualidade;
- Pessoas que acham que acham que tem algum tipo de privilégio por tal jogo só existir na plataforma dela (quando na verdade, isso só cria mais barreiras no mundo gamer)
Sinceramente, se a Sony viesse hoje e falasse: Vamos lançar Uncharted 4, Bloodborne e Driveclub pra PC. Para mim, isso não mudaria nada, afinal, os jogos não deixariam de existir no PS4. Talvez pra Sony, ela poderia perder dinheiro com hardware (as vezes, nem tanto, por que o que vende massivamente é multiplataforma), mas ganhar com software, não sei.
Sobre o Zelda, eu só quero que a versão do Wii U seja bonita ou igual ao que foi apresentado em trailer. Ficaria um pouco desapontado se a versão NX fosse muito mais bonita e se for feita com conteúdo exclusivo para incentivar compra do NX.
Cyber Archer escreveu:https://twitter.com/XboxP3/status/697814743185108992?ref_src=twsrc%5Etfw
Concluindo, eu não ligaria contanto que lance para WiiU, mas alguns ligariam por não se sentirem privilegiados e provavelmente terem uma vida triste.=D
Nossa, é tão legal ver alguém da Indústria tão importante batendo de frente com esses cabecinhas de vento. E o Phil deu um cheque mate e finalizou de forma bonita:
Phil Spencer escreveu:"I've said it over and over, we are focused on the best place to play for gamers, not about creating walls."
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya