Cyber Archer escreveu:Arthimura escreveu:Não vejo infantilidade, e sim uma compreensão de que as pessoas são diferentes e que é um direito da individualidade humana se sentir feliz e privilegiado por diversos motivos. Não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por ter um PC de R$5000~R$8000 que roda todos os multiplats em 4k e 60 fps, dá mesma forma que não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por poder jogar um exclusivo.
Acho infantil querer que não existam exclusivos, pois demonstra que a pessoa não aceita que os outros tenham coisas que ela não tem, e é algo até ditador porque tenta eliminar a diversidade que cria uma competição saudável na indústria.
Na verdade ditadura é forçar a pessoa a ter que adquirir X ou Y por conta de 1 ou 2 jogos, um jogo sair para múltiplas plataformas é justamente deixar aberto para quem quiser adquirir, e a indústria possui competitividade além do hardware, basta ver que os melhores MOBAs, MMOs, RTS, Roguelikes e muitos outros surgem no PC sem a necessidade de exclusividade ou competitividade de hardware.
Não é não aceitar que alguém tenha o que a pessoa não tem, é aceitar que isso não é bom para as empresas (Thirdies em especial) e não é bom para o consumidor, que tem que pagar a mais.
Um exemplo disso é Spencer e até um executivo da sony que ja admitiu que ninguém ganha perpetuamente com exclusivos.
Mas se pessoas ficam felizes de serem forçados a comprar várias plataformas sem um motivo real tudo bem, mas a tendência da indústria não é essa.=D
PS - Sobre Dark Souls é como eu disse, o jogo é um sucessor espiritual, então vai ter coisas idênticas propositalmente como Crestfallen, Patches, etc.
PS2 - Sobre os elementos piorados, é questão de gosto, não vi e não achei nenhum elemento pior
Como eu disse, a competição dos exclusivos é benéfica para o consumidor porque as empresas tentam criar obras primas que façam suas plataformas mais atrativas que a da concorrência.
É como o Shigeru Miyamoto, Satoru Iwata e Reggie disseram várias vezes:
"O que as outras empresas fazem com seus negócio, faz até sentido, mas é meio chato. Você vê os mesmos jogos aparecendo nos mesmos consoles. Na Nintendo, nós queremos criar um ambiente onde os desenvolvedores podem colaborar com ideias, coisas que nunca foram feitas antes."
Nesse sentido, sobre o Spencer e o executivo da Sony, é por isso que a Microsoft nunca lucrou com a venda de consoles e a Sony vive sangrando dinheiro, no dia em que não houverem mais exclusivos ninguém mais vai comprar as plataformas delas, pelo menos enquanto os jogos continuarem mais caros e o desempenho pior que no PC.
Querer obrigar que todos os jogos lancem para todas as plataformas é uma ditadura sim, pois você está querendo impedir as empresas de terem a liberdade de criarem plataformas únicas com jogos únicos, e retirar liberdade de escolha do consumidor, que compra a(s) plataforma(s) que quiser. Se não existirem mais exclusivos, a única diferença de uma plataforma e outra será a potência do hardware.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya