Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+29
justiceiro
raphael.almeidamartins
JonathanAlis
Nan Gamer
Flpgneves
Galcazara
ari789
Ryuuma
BlackEyd
Mikael_Fernandes
Sero
Chazzy
danilo.poser
Creikt
Shiny
Archie
Lucas_XY
Arthimura
Cyber Archer
Lucas Lima Moura
Nujaka Knight
Robert Prado
frederico.p.antunes
AlienZ
Allusian
Silver Snivy
Wolflink
Felipe_Vieir4
vits
33 participantes

[Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

[Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 4 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

Mensagem por AlienZ Dom 28 Fev 2016, 10:30

Ok,vamos pensar nesse mundo maravilhoso perfeito hipotético onde todos os jogos saem pra tudo,primeiro,acho que é óbvio que os consoles e portáteis deixariam de existir,afinal,não há motivos para existência deles,vamos desconsiderar que isso aumenta o ego dos pc gamers que sempre quiseram isso também.Vamos desconsiderar também que as pessoas vão ficar incomodadas com jogos apenas digitais,vamos desconsiderar que o lucro de jogos AAA de pc que não contem microtransações são bem menores que os de console,vamos fingir que nenhum destes problemas e muitos outros existiriam.

Temos ai o "mundo perfeito",vocês acham mesmo que a presença de uma única plataforma vai tornar a comunidade um jardim de flores,primeiro,as pessoas vão arrumar outra maneira de aumentarem seu "ego",isso é praticamente instinto,e não é porque a "comunidade está no mesmo lugar",que ela vai estar unida,há diferenças culturais que fazem parte do ser humano.Não adianta querer que todos se comportem da mesma maneira levando "o racional acima do emocional",até porque,esse mundo hipotético é de certa forma emocional,afinal,certo ou não,isso é um desejo de vocês e não deixa de ser algo pessoal que nem todos querem.

Quanto a maneira de "como devemos desfrutar dos videogames",por favor,vamos entrar mesmo nesta discussão de como uma pessoa deve ser feliz? O que é certo ela fazer com seu dinheiro? E que ela deve deixar de ser "egoísta" porque vive de uma maneira malvada,irracional e prejudicial na visão da população geral? Em outras palavras é errado a pessoa consumir desta maneira pois "prejudica a maioria" mas não é errado a maioria ditar para está mesma pessoa sua forma de consumir,pois na visão da maioria,isso não é prejudicial para a filosofia daquele individuo.

Ryuuma escreveu:E por isso sempre digo, se a Nintendo quebrar como criadora de hardware e passar a distribuir Software para as outras empresas do Mercado, nós, jogadores, sairemos no lucro. 
    Uma pena os portáteis existirem pra levar a empresa nas costas. Quem sabe um dia a Sony não acerta...

Todos os seus comentários no forum terminam com esse mesmo discurso? Por favor repetir a mesma coisa não torna ela mais convincente,só cansa mesmo.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

[Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 4 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

Mensagem por Cyber Archer Dom 28 Fev 2016, 10:48

Ninguém esta ditando o que a pessoa ou as empresas devem fazer, estamos defendendo a liberdade das empresas poderem distribuir seus jogos para o máximo de pessoas possíveis.

Ninguém aqui disse que as empresas devem ser obrigadas a lançar para tudo, mas que as empresas quando lançam não deveriam ser censuradas por fãs que consideram que só eles podem  ter acesso a algo (exemplo são espetáculos quando um exclusivo como ZombiU por exemplo vai ser lançado em outra plataforma).

Outro exemplo é o titulo do tópico, que é "Se Zelda WiiU também fosse lançado para NX[...]", vê? a Nintendo decidir lançar, assim como a Microsoft decidiu lançar Quantum Break para PC, mas alguns acham que eles forçarem as empresas a lançarem os jogos apenas em suas plataformas é mais saudável, enquanto estou dizendo que isso é liberdade da empresa decidir se lança apenas para uma ou não.

O executivo da Sony que é "contra" exclusividades é vice-presidente de comunicação e relação com thidies, e como é possível ver, essa postura de permitir que Thirdies lancem seus jogos para várias plataformas e mantenham um Cross-Play esta mostrando bastante resultado, basta ver o suporte que a Sony recebe.

Pare de distorcer as coisas ou tentar prever uma situação de calamidade onde não existe, principalmente porque Xbox e PS não costumam vender graças a seus exclusivos, um bom exemplo disso são os jogos que mais vendem nessas plataformas.

Enfim, apenas resumindo, estou defendendo a liberdade de uma desenvolvedora entregar seu título para o maior número de pessoas se ela quiser.=D

PS - E a discussão é como os jogadores se sentiriam, não como o mundo vai ficar, parem de querer bancar analistas de mercado, principalmente em um tópico onde não é esse o foco.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

Mensagem por Arthimura Dom 28 Fev 2016, 11:21

Cyber Archer

Convenientemente você ignorou o meu post sobre o Vita, Akiba's Trip e Xbox One explicando do porque de ser prejudicial para o consumidor quando o jogo é anunciado apenas depois como multiplataforma.

Cyber Archer escreveu:De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).

Que eu saiba, a Nintendo vende os lançamentos de Wii U por $60 e os de 3DS por $40, o mesmo preço da concorrência. Se os jogos são mais caros aqui no Brasil é culpa do governo e dos vendedores, pois internacionalmente é o mesmo preço.

Cyber Archer escreveu:Ninguém esta ditando o que a pessoa ou as empresas devem fazer, estamos defendendo a liberdade das empresas poderem distribuir seus jogos para o máximo de pessoas possíveis.

E elas tem essa liberdade, porém está sendo criticado as situações em que essa liberdade é usada de forma que lesa o consumidor, como as que citei no meu post anterior. Mas as empresas devem ter liberdade de criar os jogos exclusivos também e não tem nada de errado nisso.

Se a pessoa gosta de se sentir privilegiada por jogar multiplats no PC ou se sente privilegiada por jogar exclusivos no console, é algo totalmente pessoal, o problema é querer julgar o próximo e criar um espantalho de "jogador de console egoísta", a pessoa apenas comprou um produto que ela queria que tinha os jogos que ela queria, se o console possui exclusivos e ela se sente feliz e privilegiada, não tem problema nenhum.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Mensagem por Cyber Archer Dom 28 Fev 2016, 11:35

Arthimura

Eu não ignorei, eu me apeguei ao assunto do tópico, que é como você (consumidor) se sentiria, a mesma questão do porque eu evitei discussão de Dark Souls.

Agora a questão de preço, você esta usando R$ que como você mesmo disse, a culpa é do governo, fora do Brasil não faz essa diferença toda.

Os jogos da Nintendo são mais caros, além da falta de promoções basta dar uma olhada no Virtual Console.

E em momento algum estou citando PC como o foco dos Multi (sério, parem com isso, não faz sentido), estou dizendo que as empresas podem lançar seus jogos Multi caso o queiram, Sonic Lost World, ZombiU, Killer instinct e até essa suposição do tópico sobre Zelda U, no que lesaria o consumidor? eles continuam recebendo o jogo que esperavam na plataforma que esperavam.=D

PS - Já disse, o problema é a pessoa considerar que a empresa deve por obrigação fazer ela se sentir privilegiada, quando a empresa pode entregar o jogo para mais pessoas.
    PS2 - Eu não criei espantalho de jogador de console egoísta, citei exemplo de extremos o que não se encaixa para todos (assim como você citou jogadores de PCs que gastam mais de 5000R$ e eu não me senti ofendido
    PS3 - Parece mais que estão tentando se vitimizar
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer Dom 28 Fev 2016, 11:44

Se lançar pra NX vai apagar a minha experiência no Wii U? Acho que não né...

Twilight no Wii apagou a experiência no Cube? Não... Então na boa.. Lança até pra 3DS se quiser, rsrs
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma Dom 28 Fev 2016, 11:51

AlienZ escreveu:Ok,vamos pensar nesse mundo maravilhoso perfeito hipotético onde todos os jogos saem pra tudo,primeiro,acho que é óbvio que os consoles e portáteis deixariam de existir,afinal,não há motivos para existência deles,vamos desconsiderar que isso aumenta o ego dos pc gamers que sempre quiseram isso também.Vamos desconsiderar também que as pessoas vão ficar incomodadas com jogos apenas digitais,vamos desconsiderar que o lucro de jogos AAA de pc que não contem microtransações são bem menores que os de console,vamos fingir que nenhum destes problemas e muitos outros existiriam.

Não acho que a questão aqui é "Lançar todos os jogos pra uma só plataforma", não é o caso. Mas para quem joga videogame e é fã da NINTENDO, é inegável que seria muito melhor se os jogos saíssem para outras plataformas, que possuem mais volume de games, ué.

E sobre todos os pontos que você citou, concordo com quase tudo, menos duas coisas:
    - "vamos desconsiderar o ego dos pc gamers"
    - "vamos desconsiderar pessoas incomodadas apenas com jogos digitais"

Particularmente, acho que devemos considerar esses dois pontos de vista específicos, afinal, pertencem apenas a retardados.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Mensagem por Arthimura Dom 28 Fev 2016, 11:52

Cyber Archer escreveu:Arthimura

Eu não ignorei, eu me apeguei ao assunto do tópico, que é como você (consumidor) se sentiria, a mesma questão do porque eu evitei discussão de Dark Souls.

Agora a questão de preço, você esta usando R$ que como você mesmo disse, a culpa é do governo, fora do Brasil não faz essa diferença toda.

Os jogos da Nintendo são mais caros, além da falta de promoções basta dar uma olhada no Virtual Console.

E em momento algum estou citando PC como o foco dos Multi (sério, parem com isso, não faz sentido), estou dizendo que as empresas podem lançar seus jogos Multi caso o queiram, Sonic Lost World, ZombiU, Killer instinct e até essa suposição do tópico sobre Zelda U, no que lesaria o consumidor? eles continuam recebendo o jogo que esperavam na plataforma que esperavam.=D

PS - Já disse, o problema é a pessoa considerar que a empresa deve por obrigação fazer ela se sentir privilegiada, quando a empresa pode entregar o jogo para mais pessoas.
    PS2 - Eu não criei espantalho de jogador de console egoísta, citei exemplo de extremos o que não se encaixa para todos (assim como você citou jogadores de PCs que gastam mais de 5000R$ e eu não me senti ofendido
    PS3 - Parece mais que estão tentando se vitimizar
    Mas veja a seguinte situação:
    - Empresas anunciam que determinados jogos são/serão exclusivos de uma plataforma
    - consumidores compram essa plataforma porque até onde elas sabem, será a única forma de jogar esses jogos
    - Depois que elas compraram, é anunciado que esses jogos não serão mais exclusivos
    - O consumidor essencialmente decidiu a sua compra com base em informações que não são verdadeiras e/ou comprou um produto que ele não precisava

Como exatamente isso não é anti-consumidor? Não é uma questão emocional, o consumidor está sendo lesado financeiramente.

Se estivessem reclamando de todos os jogos multiplataforma, até faria sentido esse espantalho que vocês criaram dos jogadores de console, mas o que está sendo criticado é apenas os casos que a quebra de exclusividade é anunciada depois, pois lesa o consumidor.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma Dom 28 Fev 2016, 11:57

Arthimura escreveu:
    Se a pessoa gosta de se sentir privilegiada por jogar multiplats no PC ou se sente privilegiada por jogar exclusivos no console, é algo totalmente pessoal, o problema é querer julgar o próximo e criar um espantalho de "jogador de console egoísta", a pessoa apenas comprou um produto que ela queria que tinha os jogos que ela queria, se o console possui exclusivos e ela se sente feliz e privilegiada, não tem problema nenhum.

Não tem problema ela se sentir feliz porque está jogando um game que só tem no console dela, claro que não há problema nisso.
    O problema é se ela passa a se sentir triste porque o jogo foi lançado para OUTROS consoles além do dela, ai, ela deixa de ser uma pessoa feliz e se torna uma pessoa imbecil.

Obvio que com algumas ressalvas, se você compra o console exclusivamente para jogar um jogo específico, pois a industria te fez acreditar que aquele jogo era exclusivo, ai um ano depois a game sai para um outro console que você já tinha, ai sim, isso é sacanagem e o cara tem todo o direito de ficar puto, mas ele não está puto porque ele "perdeu a exclusividade", está puto porque foi feito de bobo. Mas esses são casos específicos (algum azarado aleatório que tinha um PS2 e cagava para jogos Nintendo,ai comprou um GC pra jogar Revil 4, por exemplo). Agora, um cara que comprou o Wii U em 2013 ficar putinho porque o Zelda vai sair também para NX? Isso é besteira!

Arthimura escreveu:Mas veja a seguinte situação:
    - Empresas anunciam que determinados jogos são/serão exclusivos de uma plataforma
    - consumidores compram essa plataforma porque até onde elas sabem, será a única forma de jogar esses jogos
    - Depois que elas compraram, é anunciado que esses jogos não serão mais exclusivos
    - O consumidor essencialmente decidiu a sua compra com base em informações que não são verdadeiras e/ou comprou um produto que ele não precisava

Concordo com você (aliás, expressei isso no meu post, mas postamos ao mesmo tempo Laughing).
    A questão é que, de modo geral, isso acontece com uma pequena parcela dos usuários. E vamos considerar a realidade aqui... Se você compra consoles da NIntendo, você SABE que não vai desfrutar de terceiros e SABE que só vai sair jogo Nintendo pro seu console. Da mesma forma, quem escolher Box/PS tende a ter gostos semelhantes, você acaba escolhendo um por conta de um ou dois exclusivos de sua preferência, mas vai se divertir com os diversos jogos multiplataformas anyways... O grande problema é se você JÁ TEM um console e compra o outro só pra jogar um jogo específico. Mas, novamente, acredito que isso lese uma pequena parcela dos gamers.

E não estou dizendo que essa pequena parcela não tem direito de se sentir injustiçada com a situação,lógico que eles tem esse direito. O que quero dizer é que se, eventualmente, um jogo perde exclusividade, não são esses poucos lesados financeiramente que farão barulho e gerarão revolta, eles são poucos, não tem volume pra isso. O rage é gerado pela maioria de babaquinhas que querem exclusividade porque são idiotas.

É o cara que, de qualquer forma, ia comprar o PS4 pra jogar God of War e jogar na cara do caixista que não tem GoW pro box, é esse cara que vai ficar bravinho se sair o game pro Box, porque ele não pode mais se achar o bambambam pela exclusividade.
    O cara que já tinha Box e comprou o PS4 SÓ pra jogar GoW vai ficar bravo, com razão, mas pra cada mil babacas, existe um cara nessa situação.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Mensagem por Cyber Archer Dom 28 Fev 2016, 12:06

Arthimura escreveu:Mas veja a seguinte situação:

Como exatamente isso não é anti-consumidor? Não é uma questão emocional, o consumidor está sendo lesado financeiramente.

Se estivessem reclamando de todos os jogos multiplataforma, até faria sentido esse espantalho que vocês criaram dos jogadores de console, mas o que está sendo criticado é apenas os casos que a quebra de exclusividade é anunciada depois, pois lesa o consumidor.

Concordo, mas temos que ver como essa quebra de exclusividade acontece (principalmente porque pode dar processo).

No caso de Quantum Break, além disso não ter sido inesperado (vide Alan Wake), o jogo terá Cross Buy para os donos de Xbox One (o que é uma grande/enorme forma de compensar).

Além de que foi avisado com uma boa antecedência, então ninguém teve tempo de sair lesado.

Outro exemplo, Rayman Legends, nele o problema foi a falta de respeito para com os desenvolvedores e o fator do jogo esta pronto, mas adiarem, de resto lançar para multiplataformas apenas fez com que o jogo alcançasse mais fãs da franquia (mas teve pessoas contra apenas o fato do jogo virar multiplataforma).

Não preciso nem citar Resident Evil 4, que já foi anunciado até para PS4.

Então não estou dizendo que sou a favor da empresa de ultima hora retirar uma exclusividade, mas dependendo de como isso é feito o consumidor não sai lesado (boa parte das vezes), na maioria das vezes é mais questão emocional do que de injustiça (basta ver casos como Ryse).=D

PS - Só reiterando, sou contra isso quando desrespeita o consumidor ou os desenvolvedores, mas em casos como do tópico (Zelda U) não tem como lesar ninguém.
    PS2 - É engraçado você citar "espantalho que vocês criam de jogadores de consoles", eu nem sou um PC Gamer, eu jogo em consoles, só que não sou a favor de algumas exclusividades sem sentido (apesar de respeitar a decisão da empresa caso ela decida assim).
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma Dom 28 Fev 2016, 12:10

Quer um exemplo?

Se sair Bayonetta 2 pra PS4/BoxOne, vai ter um monte de dono de Wii U ficando putinho porque perdeu a exclusividade. 99% deles, retardados, porque se você compra um console Nintendo, é pra jogar Mario Kart, Smash Bros, Mario, Zelda... Ninguem comprou o Wii U pra jogar Bayonetta... Você possivelmente comprou bayonetta, porque saiu pro console que você compraria de qualquer forma. Se morder por perder a exclusividade de um titulo desses é bullshit. Que tem que ficar bravo com essa quebra de exclusividade é o Caixista/Sonysta que gosta de jogar jogos arroz com feijão, ta cagando pra mario e comprou o Wii U só pra jogar Bayonetta.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis Dom 28 Fev 2016, 13:33

Eu, particularmente, não me importaria.
    Nem sei se vou comprar um NX. E se eu comprar, não vai ser no lançamento. Tem q sair muito jogo ainda nele pra superar minhas experiências q ainda tenho no wii U.
    Não sei se o NX vai ter as características do wii U, mas imagino que de toda forma, ele foi originalmente projetado pra rodar no wii U, com suas características específicas. Vai que acontece q nem rayman legends, q por exemplo, a experiência do jogo no wii U é melhor do que no PS4... E mesmo que aconteça o contrário, não vou ter o NX mesmo. heheh
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Mensagem por Arthimura Dom 28 Fev 2016, 13:58

@Ryuuma e Cyber Archer

Que bom que vocês concordam. O anuncio tardio de quebra de exclusividade é errado por causa desses consumidores que são lesados, mesmo que seja uma parcela pequena.
    Tanto que ninguém reclama quando o jogo é anunciado multiplataforma desde o início.

Da perspectiva de quem joga em PC também é ruim esses anúncios tardios, porque a pessoa não sabe se vai receber os jogos que ela tem interesse, e muitas vezes nunca recebe.

Sobre essa questão do pessoal ficar chateado apenas pela quebra de exclusividade, eu acho bobeira. Por exemplo, comprei o Dragon's Dogma: Dark Arisen por R$55 em mídia física em 2013 e já terminei o jogo duas vezes. Só três anos depois que o jogo foi lançado pra PC, e ainda por R$70, com conteúdo cortado e requisitos que não fazem sentido já que o jogo roda em PS360. Já aproveitei o jogo, pra mim não faz diferença se outros vão poder jogar.

Mas se as comunidades fossem mais respeitosas eu acho que ninguém teria esse sentimento. Por exemplo, o Metal Gear Solid 4 sempre foi chamado de filme interativo por uma grande parcela dos jogadores de PC e Xbox, e muitos jogadores de PC chamam o Bloodborne de slideshow. Se esses jogos fossem anunciados pra PC, os donos de PS3/PS4 ficariam chateados não porque mais pessoas poderão aproveitar, e sim por causa dessas intrigas (não que deixe de ser infantil, mas é compreensível).

Mas ainda assim acho que a maioria que fica chateado é devido a situação que falei nos posts anteriores, a pessoa fez a decisão de compra com base em uma informação, e depois descobre que aquela informação é falsa, sendo que ela nem faria aquela compra se soubesse a verdade desde o início.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Dom 28 Fev 2016, 14:53

@Cyber Archer

O problema não é o jogo ser multiplataforma,como falei no meu primeiro post,mas não me aprofundei muito,é anunciar o jogo como exclusivo,e ter as vantagens que os exclusivos tem ao fazer uma campanha de marketing,pra depois dizer que vão lançar pra outra plataforma,basicamente,as pessoas se sentem que foram "usadas" por uma estratégia corporativa que fala apenas meia verdades pra tentar conseguir eficazmente a maior quantidade de dinheiro possível dos dois públicos.

Por isso há uma diferença em anunciar no mesmo momento que vão lançar para x mas planos para y não estão descartados,do que anunciar como exclusivo de x e depois de um tempo dizer que vão lançar para y também,é claro,se o jogo é de 10 anos atrás e foi portado pra um console atual é uma coisa,mas se é de 1 ou 2 anos e sempre esteve no plano,porém sempre esconderam isso do público de forma maliciosa,então pra mim é sim uma estratégia de marketing desrespeitosa,pode não ser a pior atitude do mundo,mas ainda é proveito da "brecha" do sistema de propaganda de jogos atual.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 28 Fev 2016, 15:20

Eu me sentiria traído sim, porque eu quero jogar a melhor versão do jogo e é óbvio que a melhor versão seria para NX. Logo, seria como se a Nintendo estivesse pressupondo que eu compraria o novo console dela. Eu não quero ser obrigado a comprar um novo console da Nintendo para jogar a melhor versão de um jogo que foi prometido pra mim há anos! Eu já investi o meu suado dinheiro no Wii U e quero que ele dure o tanto que precisa durar, tanto quanto o PS4 e o Xbox One durarão. 

Se o Wii U morrer prematuramente eu vou ficar bem decepcionado e vou pensar duas vezes em comprar o NX, quer dizer que daqui pra frente vai ser assim? Você compra um console da Nintendo e além de ele viver só de jogos da própria Nintendo ele nunca tem uma vida longa que nem os concorrentes? Onde o meu dinheiro é melhor investido? Em um console da Sony que recebe jogos de produtoras diversas e ainda vai ser o foco durante pelo menos 6 anos (talvez mais, já que os consoles da Sony costumam ter vida longa), ou um console que tem uma biblioteca de jogos incompleta recebendo majoritamente jogos da própria produtora (me obrigando a ter um segundo console) que logo depois é descontinuado? Eu perderia a vontade de ser consumidor da Nintendo, e olha que eu sou fã de longa data da empresa, mas eu não aceito ser tratado dessa forma, eu não vou engolir tudo que eles quiserem, eu quero ser tratado com respeito!

Acho engraçado quando vocês trazem o episódio do Zelda Twilight Princess pra discussão, não é a mesma coisa. Quando Zelda TP foi lançado, o Game Cube já tinha recebido um episódio exclusivo da série Zelda pra ele que foi o Wind Waker, ele já tinha recebido jogos de praticamente todas as franquias grandes da Nintendo como Metroid e Star Fox e ainda tinha um grande número de jogos relevantes de outras produtoras na biblioteca dele. Dessa forma os donos de Game Cube não teriam como se sentir traídos, eles tiveram uma experiência completa no console que eles compraram!

Eu pessoalmente acho esses rumores sobre o novo Zelda ser lançado também para NX muito incoerentes, porque esse não é o tipo de postura que a Nintendo costuma ter. A Nintendo não costuma desrespeitar os seus consumidores dessa forma, o Game Cube foi um fracasso? Foi, mas a Nintendo não deixou de se esforçar para fazer valer a pena para os consumidores que acreditaram nela e investiram no Game Cube. A mesma coisa para o N64. O único caso em que ela não seguiu isso foi com o Virtual Boy, mas porque as vendas dele foram tão ruins que estava insustentável (e se não me engano, houve até recall).

Eu acho que a Nintendo adiou o lançamento do Zelda Wii U para 2016 por dois motivos:

- Esse ano é aniversário de 30 anos da série, não faria sentido lançar um grande jogo ano passado e esse ano a data comemorativa passar em branco;

- Como o Wii U está vivendo de jogos da própria Nintendo, ela tem que distribuir melhor as datas para que ele não fique sem lançamentos. Talvez ela não tivesse mais nenhum outro grande lançamento para o final de 2016 e achou melhor lançar o Zelda nessa data já que tivemos alguns grandes lançamentos em 2015 para segurar as pontas.

Viram? Nada de NX. Eu confesso que eu reviro os olhos toda vez que eu vejo pessoas comentando sobre o NX, ou notícias e especulações a respeito dele.

Eu to cansado disso, eu comprei o Wii U e quero ver notícias sobre o Wii U, eu quero que as atenções estejam voltadas para o Wii U! Eu comprei o Wii U porque eu acredito na Nintendo e eu não quero que a confiança que eu depositei na empresa seja jogada fora. Se você é alguém que não comprou um console da Nintendo nessa geração e está esperando ansiosamente que o NX lance logo, com todo o respeito... Deixa de ser chato -.-

Você não merece exigir nada, você não depositou confiança na Nintendo nessa geração então deixe quem confiou ser recompensado por isso, vai lá jogar seus consoles da Sony e da Nintendo e deixa os proprietários do Wii U em paz.

Que o NX venha no tempo certo e que o Wii U dure a geração inteira, por favor!
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

Mensagem por Sero Dom 28 Fev 2016, 23:53

Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:

Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.

De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).

Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou  valor emocional da coisa.

Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).

Do mais, vocês só comprovaram o meu primeiro comentário:

Cyber Archer escreveu:Tristemente muitas pessoas irão reclamar, porque aparentemente o que conta para alguns não é o fato deles e o máximo de pessoas poderem jogar um jogo, mas deles se sentirem "privilegiados" por terem acesso exclusivo a algum jogo

Não sei porque de tanta discussão, justamente por ser algo emocional e vocês valorizarem isso, que o torna algo subjetivo e logo não é passível de discussão.=D

Pode ser tanto que os emocionais tentam amenizar palavras, ou que os racionais tentam agravar palavras. Depende do lado que se vê a coisa. Ver tudo pelo lado racional exclusivamente

Como assim, a Nintendo vende os jogos dela muito mais caros? Os jogos dela não são mais caros que jogos para PS4, por exemplo. US$ 60 é um preço bem padrão e alguns jogos da Nintendo saem por menos do que isso. Do que está falando, bro?

O resto você misturou um pouco as coisas que não tem a ver. Um jogo se tornar raro aumenta o valor emocional para quem o tem, mas não para quem não o tem. Jogos exclusivos podem ser comprados por todos que têm o console, e, ainda que isso lhes dê certo grau de raridade em relação aos outros consoles, não os torna raros dentro do mesmo console. O jogo ser raro, no sentido lato da palavra, difícil de se achar mesmo que você tenha o console, aí é outro assunto, que sim, tem a ver com o emocional, mas não é o mesmo que o jogo ser exclusivo.

E hoje em dia, tendo como comprar o game digitalmente na eShop, só vai aumentar o valor da cópia física rara para quem realmente quer colecionar, e colecionadores gostam de pagar mais em coisas colecionáveis.

Amiibos são totalmente outra história, e eu não vou entrar no mérito aqui porque ia deixar muito longo, mas não acho nada de mais em existir amiibos raros porque obviamente estão se tornando objetos de colecionador, e tem muita gente que curte esse lance de colecionar. Em toda coleção sempre tem as figurinhas raras e as figurinhas comuns.

Não que eu apoie os fãs que compram qualquer coisa que tenha o nome Nintendo ali, mas se os caras se sentem felizes comprando, eu que não vou dizer que eles deveriam gastar dinheiro com outra coisa porque não é racional se sentir feliz por comprar algo, exceto quando a coisa de fato tiver, de forma clara e verificável, o valor que por ela foi cobrado,  lol

No mais, o AlienZ disse tudo, não acho que posso dizer nada melhor. Esse mundo perfeito onde todos os jogos estão ao acesso de todo e os jogadores deixam de pensar na satisfação de si mesmos para pensar num hipotético bem maior, um coletivo quase místico de jogadores unidos que compartilham todas as mesmas experiências... além de ser utopia pura, não é maneiro não.

Ryuuma escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:

Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.

De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).

Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou  valor emocional da coisa.

Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).

This, concordo plenamente. E é por isso que as vezes fico puto com as atitudes da Nintendo, mesmo adorando os games da empresa. A Nintendo parece não estar mais trabalhando para jogadores, mas sim, para colecionadores. Um exemplo disso é a forma como essas porcarias de amiibos foram recebidos de braços abertos pela fanbase. Galera reclama que não sai jogo pro Wii U, mas custam a aceitar que a nintendo não precisa mais lançar jogos para o videogame em vista da quantidade de mulas disposta a torrar dinheiro com esses bonequinhos.

Por exemplo, se a Rockstar fizer uma parceria com a HotWheels pra lançar carrinho destravável em GTA, fico imaginando o rage que a fanbase faria Laughing

E por isso sempre digo, se a Nintendo quebrar como criadora de hardware e passar a distribuir Software para as outras empresas do Mercado, nós, jogadores, sairemos no lucro.
    Uma pena os portáteis existirem pra levar a empresa nas costas. Quem sabe um dia a Sony não acerta...

Gosto é gosto. Eu não tenho 1 amiibo sequer, e por mim nunca vou gastar um mísero centavo com nenhum amiibo. Não curto, e ainda mais por causa do dólar, é caro demais pra se comprar. Mas sei que tem gente (e muita gente) que curte isso de colecionar. Se a empresa deu um produto que os fãs queriam, e eles receberam o produto bem, comprando aos montes, parabéns para a empresa. É a mais pura troca entre cliente-empresa: a oferta de um produto que o público quer. Ainda mais numa época dessas, com um Wii U vendendo quase nada, amiibos foram muito bons para compensar um pouco.

Agora realmente não acho que seria nada bom pra gente a Nintendo virar uma Sega da vida. Quem acompanha a Nintendo sabe muito bem que ela SEMPRE fez consoles pensando no software que vai lançar para eles. Se adaptar ao hardware de uma outra empresa não seria lá muito fácil para ela, e ainda que conseguissem, com certeza boa parte do brilho não estaria mais lá. Caramba, se nem no Wii U ela andou fazendo coisas lá muito impressionantes, você acha mesmo que no PS4 ou XONE ela faria?

A Nintendo tem seus lados. Alguns são meio chatos, outros são legais. Mas tudo isso faz dela a Nintendo. Deixar de ser Nintendo seria o fim.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 02:06