Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:
Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.
De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).
Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou valor emocional da coisa.
Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).
Do mais, vocês só comprovaram o meu primeiro comentário:
Cyber Archer escreveu:Tristemente muitas pessoas irão reclamar, porque aparentemente o que conta para alguns não é o fato deles e o máximo de pessoas poderem jogar um jogo, mas deles se sentirem "privilegiados" por terem acesso exclusivo a algum jogo
Não sei porque de tanta discussão, justamente por ser algo emocional e vocês valorizarem isso, que o torna algo subjetivo e logo não é passível de discussão.=D
Pode ser tanto que os emocionais tentam amenizar palavras, ou que os racionais tentam agravar palavras. Depende do lado que se vê a coisa. Ver tudo pelo lado racional exclusivamente
Como assim, a Nintendo vende os jogos dela muito mais caros? Os jogos dela não são mais caros que jogos para PS4, por exemplo. US$ 60 é um preço bem padrão e alguns jogos da Nintendo saem por menos do que isso. Do que está falando, bro?
O resto você misturou um pouco as coisas que não tem a ver. Um jogo se tornar raro aumenta o valor emocional para quem o tem, mas não para quem não o tem. Jogos exclusivos podem ser comprados por todos que têm o console, e, ainda que isso lhes dê certo grau de raridade em relação aos outros consoles, não os torna raros dentro do mesmo console. O jogo ser raro, no sentido lato da palavra, difícil de se achar mesmo que você tenha o console, aí é outro assunto, que sim, tem a ver com o emocional, mas não é o mesmo que o jogo ser exclusivo.
E hoje em dia, tendo como comprar o game digitalmente na eShop, só vai aumentar o valor da cópia física rara para quem realmente quer colecionar, e colecionadores gostam de pagar mais em coisas colecionáveis.
Amiibos são totalmente outra história, e eu não vou entrar no mérito aqui porque ia deixar muito longo, mas não acho nada de mais em existir amiibos raros porque obviamente estão se tornando objetos de colecionador, e tem muita gente que curte esse lance de colecionar. Em toda coleção sempre tem as figurinhas raras e as figurinhas comuns.
Não que eu apoie os fãs que compram qualquer coisa que tenha o nome Nintendo ali, mas se os caras se sentem felizes comprando, eu que não vou dizer que eles deveriam gastar dinheiro com outra coisa porque não é racional se sentir feliz por comprar algo, exceto quando a coisa de fato tiver, de forma clara e verificável, o valor que por ela foi cobrado, lol
No mais, o
AlienZ disse tudo, não acho que posso dizer nada melhor. Esse mundo perfeito onde todos os jogos estão ao acesso de todo e os jogadores deixam de pensar na satisfação de si mesmos para pensar num hipotético bem maior, um coletivo quase místico de jogadores unidos que compartilham todas as mesmas experiências... além de ser utopia pura, não é maneiro não.
Ryuuma escreveu: Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:
Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.
De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).
Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou valor emocional da coisa.
Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).
This, concordo plenamente. E é por isso que as vezes fico puto com as atitudes da Nintendo, mesmo adorando os games da empresa. A Nintendo parece não estar mais trabalhando para jogadores, mas sim, para colecionadores. Um exemplo disso é a forma como essas porcarias de amiibos foram recebidos de braços abertos pela fanbase. Galera reclama que não sai jogo pro Wii U, mas custam a aceitar que a nintendo não precisa mais lançar jogos para o videogame em vista da quantidade de mulas disposta a torrar dinheiro com esses bonequinhos.
Por exemplo, se a Rockstar fizer uma parceria com a
HotWheels pra lançar carrinho destravável em GTA, fico imaginando o rage que a fanbase faria
E por isso sempre digo, se a Nintendo quebrar como criadora de hardware e passar a distribuir Software para as outras empresas do Mercado, nós, jogadores, sairemos no lucro.
Uma pena os portáteis existirem pra levar a empresa nas costas. Quem sabe um dia a Sony não acerta...
Gosto é gosto. Eu não tenho 1 amiibo sequer, e por mim nunca vou gastar um mísero centavo com nenhum amiibo. Não curto, e ainda mais por causa do dólar, é caro demais pra se comprar. Mas sei que tem gente (e muita gente) que curte isso de colecionar. Se a empresa deu um produto que os fãs queriam, e eles receberam o produto bem, comprando aos montes, parabéns para a empresa. É a mais pura troca entre cliente-empresa: a oferta de um produto que o público quer. Ainda mais numa época dessas, com um Wii U vendendo quase nada, amiibos foram muito bons para compensar um pouco.
Agora realmente não acho que seria nada bom pra gente a Nintendo virar uma Sega da vida. Quem acompanha a Nintendo sabe muito bem que ela SEMPRE fez consoles pensando no software que vai lançar para eles. Se adaptar ao hardware de uma outra empresa não seria lá muito fácil para ela, e ainda que conseguissem, com certeza boa parte do brilho não estaria mais lá. Caramba, se nem no Wii U ela andou fazendo coisas lá muito impressionantes, você acha mesmo que no PS4 ou XONE ela faria?
A Nintendo tem seus lados. Alguns são meio chatos, outros são legais. Mas tudo isso faz dela a Nintendo. Deixar de ser Nintendo seria o fim.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya