Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
justiceiro
raphael.almeidamartins
JonathanAlis
Nan Gamer
Flpgneves
Galcazara
ari789
Ryuuma
BlackEyd
Mikael_Fernandes
Sero
Chazzy
danilo.poser
Creikt
Shiny
Archie
Lucas_XY
Arthimura
Cyber Archer
Lucas Lima Moura
Nujaka Knight
Robert Prado
frederico.p.antunes
AlienZ
Allusian
Silver Snivy
Wolflink
Felipe_Vieir4
vits
33 participantes

    [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Arthimura Sáb 27 Fev 2016, 16:39

    Cyber Archer escreveu:Mas ninguém esta falando de mudar um jogo, estamos falando de ao invés do jogo ser acessível por apenas 1.000 donos de plataforma X, ele poder ser acessível a 10.000 donos de plataformas X,Y e Z (e se tiver Cross-Platform Play melhor ainda).=D

    PS - As vezes é triste você estar entre os "melhores" de uma plataforma sabendo que existiriam jogadores melhores em outra.

    A partir do momento que a série está disponível para um público maior ela acaba sendo modificada para atrair esse público.

    Um exemplo é a série Metal Gear Solid, do primeiro ao Peace Walker a série foi incrível e manteve a identidade.
    No Metal Gear Solid V resolveram lançar pra PC, mas casualizaram o gameplay, cortaram conteúdo e 95% do jogo é filler, pois o novo público alvo não jogou os anteriores, não conhecem à fundo a série e os personagens.

    Ninguém ganha com isso, pois os fãs da série tiveram mais uma série estragada e os jogadores de PC apenas foram usados pela Konami pra ganhar dinheiro fácil.

    Cyber Archer escreveu:E sim, é errado querer que o jogo saia apenas na sua plataforma, é a clássica discussão de criança que quer um brinquedo só pra ela, isso demonstra imaturidade entre alguns jogadores e egoismo infantil.=/
    Não tem absolutamente nada de errado com exclusivos, são os exclusivos que diferenciam as plataformas e criam diversidade na indústria, gerando uma competição saudável.

    E só seria justo que todos os jogos saíssem em todas as plataformas se os preços e desempenho fossem iguais, pois se a pessoa compra a versão de PS4 do Dragon Quest Heroes ou Street Fighter V por R$200+ enquanto a versão de PC custa R$99 e tem um desempenho melhor, ela está sendo lesada como consumidora.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Lucas_XY Sáb 27 Fev 2016, 17:00

    Sendo sincero comigo mesmo (até porque não adianta "tá tudo bem" se não está) eu não gostaria, egoísmo da minha parte?  Óbvio. Se fosse lançado pra PC ou XOne por exemplo, eu iria entender perfeitamente que mais pessoas poderiam jogar e seria ótimo, mas uma plataforma nova e totalmente desconhecida não consigo pensar nem entender nada. Enfim, pode lançar pro NX, afinal "é aquele ditado vamo fazer oque né?", mas se tiver conteúdo exclusivo, já fica difícil aceitar. falhei como ser humano

    Adiaram o jogo com o motivo de aperfeiçoar ele, algo bom, um motivo que a comunidade inteira aprova mas ficam traquinando que o Aonuma passou o pessoal pra trás e tá é portando o jogo pra outro console, engraçado  Stares
    Um ano inteiro pra um port sendo que fazem remasters em 3 meses? Acho que prefiro acreditar que estão fazendo o melhor jogo já feito pela N mesmo.

    Se não me engano o Skyward Sword também lançou no fim de vida do Wii, saiu pro U? Não, um console quase idêntico ao seu antecessor, algo totalmente possível, mas não saiu. O NX que de acordo com os rumores teria um hardware melhor que o do PS4, ou seja, totalmente diferente ao do antecessor pode receber um jogo do WiiU Rolling Eyes . faz muito sentido

    E acho totalmente difícil um downgrade no Zelda WiiU wii u, e não " zelda nx " -q no máximo deve sair com alguns serrilhados iguais os de Splatoon/MK8.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Archie Sáb 27 Fev 2016, 17:14

    Se for uma diferença minima não seria problema, mas se tiver uma diferença considerável ai sim ficarei chateado. Pra ser sincero, prefiro nem pensar na ideia de um sucessor pro Wii-U tão cedo. Sei que as evidencias estão ai e que o Wii-U não anda nada bem, mas matar um console de mesa na metade da geração? Não. Não quero isso...
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Shiny Sáb 27 Fev 2016, 17:15

    Bom, pra mim tanto faz, eu não peguei o Wii U só pra jogar Zelda, desde que eu possa jogar já tá ótimo
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 17:17

    Arthimura escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Mas ninguém esta falando de mudar um jogo, estamos falando de ao invés do jogo ser acessível por apenas 1.000 donos de plataforma X, ele poder ser acessível a 10.000 donos de plataformas X,Y e Z (e se tiver Cross-Platform Play melhor ainda).=D

    PS - As vezes é triste você estar entre os "melhores" de uma plataforma sabendo que existiriam jogadores melhores em outra.

    A partir do momento que a série está disponível para um público maior ela acaba sendo modificada para atrair esse público.

    Um exemplo é a série Metal Gear Solid, do primeiro ao Peace Walker a série foi incrível e manteve a identidade.
    No Metal Gear Solid V resolveram lançar pra PC, mas casualizaram o gameplay, cortaram conteúdo e 95% do jogo é filler, pois o novo público alvo não jogou os anteriores, não conhecem à fundo a série e os personagens.

    Ninguém ganha com isso, pois os fãs da série tiveram mais uma série estragada e os jogadores de PC apenas foram usados pela Konami pra ganhar dinheiro fácil.

    O jogo estava seguindo esse caminho antes mesmo de ser anunciado para PC, lá pra 2012 quando foi anunciado para PS3 e Xbox360.

    O jogo foi feito dessa forma porque Kojima quis, tanto que se fosse pela Konami o jogo provavelmente teria saído com muito menos conteúdo (devido a rumores do Kojima estar gastando muito), o lançamento para PC não afetou em nada.

    E você esta trabalhando em cima de suposições de que os jogos sofreriam modificações, não sabemos disso.

    Arthimura escreveu:
    Cyber Archer escreveu:E sim, é errado querer que o jogo saia apenas na sua plataforma, é a clássica discussão de criança que quer um brinquedo só pra ela, isso demonstra imaturidade entre alguns jogadores e egoismo infantil.=/
    Não tem absolutamente nada de errado com exclusivos, são os exclusivos que diferenciam as plataformas e criam diversidade na indústria, gerando uma competição saudável.

    E só seria justo que todos os jogos saíssem em todas as plataformas se os preços e desempenho fossem iguais, pois se a pessoa compra a versão de PS4 do Dragon Quest Heroes ou Street Fighter V por R$200+ enquanto a versão de PC custa R$99 e tem um desempenho melhor, ela está sendo lesada como consumidora.

    E eu não disse que exclusivos não são bons, eu disse que consumidores valorizarem exclusivos não faz sentido (isso só é benéfico para empresas).

    Essa questão de preço se aplica a todos os jogos multiplataformas, mas ainda assim diversas pessoas nesse fórum já disseram que preferem consoles, etc.

    Acho que ninguém prefere pagar o dobro do preço nos jogos além de assinatura online por causa de 2-3 jogos, quem compra consoles como PS4/XO não são apenas pelos exclusivos.=D
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Arthimura Sáb 27 Fev 2016, 18:25

    Cyber Archer escreveu:O jogo estava seguindo esse caminho antes mesmo de ser anunciado para PC, lá pra 2012 quando foi anunciado para PS3 e Xbox360.

    O jogo foi feito dessa forma porque Kojima quis, tanto que se fosse pela Konami o jogo provavelmente teria saído com muito menos conteúdo (devido a rumores do Kojima estar gastando muito), o lançamento para PC não afetou em nada.

    E você esta trabalhando em cima de suposições de que os jogos sofreriam modificações, não sabemos disso.

    Porque eles tinham intenção desde o começo de lançar pra PC e atrair um público maior. Se eles tivessem se focado na fanbase original, o jogo poderia ter sido muito melhor e aprofundado mais na história da série.

    Outro exemplo de como exclusivos costumam ter uma qualidade maior e que quando tentam atrair um público maior a qualidade cai, é a série Souls. O Demon's Souls foi feito em parceria com a Japan Studios e a From Software e criou todo o paradigma desse estilo de jogo, voltado para jogadores entusiastas de RPG.
    Quando a Namco Bandai (basicamente a Eletronic Arts/Activision do Japão) comprou eles, os jogos seguintes só replicaram a fórmula do Demon's Souls adicionando pouca coisa nova e tendo conteúdo cortado e desenvolvimento rushado, pois queriam aproveitar o sucesso mas vender jogos menos polidos (não diferente de séries anuais como CoD ou Assassin's Creed) para o público do PC e Xbox. Mesmo eu gostando dos jogos, eu admito isso.
    O Bloodborne foi o único jogo desde o Demon's Souls que inovou na ambientação e paradigma de combate. Coincidência? Não, como a Japan Studios trabalhou novamente com a From Software e o Bloodborne foi desenvolvido desde 2012 para ser um system seller, o foco esteve na inovação e qualidade, não em maximização de lucro.

    Eu poderia dar vários outros exemplos de como exclusivos costumam ter maior qualidade e de que quando focam em uma audiência maior a série acaba perdendo identidade e qualidade, sendo casualizada.

    Cyber Archer escreveu:E eu não disse que exclusivos não são bons, eu disse que consumidores valorizarem exclusivos não faz sentido (isso só é benéfico para empresas).

    Essa questão de preço se aplica a todos os jogos multiplataformas, mas ainda assim diversas pessoas nesse fórum já disseram que preferem consoles, etc.

    Acho que ninguém prefere pagar o dobro do preço nos jogos além de assinatura online por causa de 2-3 jogos, quem compra consoles como PS4/XO não são apenas pelos exclusivos.=D
    Eu compro consoles unicamente por causa dos exclusivos, mas não que eu ligue muito que os jogos sejam exclusivos em si, e sim que eu gosto de jogos de alta qualidade e coincidentemente eles acabam sendo exclusivos e de nicho.
    Eu prefiro comprar uma plataforma que tem 10~20 jogos à mais que eu quero do que outra que roda menos jogos que eu quero mas com desempenho melhor.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 18:55

    Arthimura escreveu:
    Cyber Archer escreveu:O jogo estava seguindo esse caminho antes mesmo de ser anunciado para PC, lá pra 2012 quando foi anunciado para PS3 e Xbox360.

    O jogo foi feito dessa forma porque Kojima quis, tanto que se fosse pela Konami o jogo provavelmente teria saído com muito menos conteúdo (devido a rumores do Kojima estar gastando muito), o lançamento para PC não afetou em nada.

    E você esta trabalhando em cima de suposições de que os jogos sofreriam modificações, não sabemos disso.

    Porque eles tinham intenção desde o começo de lançar pra PC e atrair um público maior. Se eles tivessem se focado na fanbase original, o jogo poderia ter sido muito melhor e aprofundado mais na história da série.

    Outro exemplo de como exclusivos costumam ter uma qualidade maior e que quando tentam atrair um público maior a qualidade cai, é a série Souls. O Demon's Souls foi feito em parceria com a Japan Studios e a From Software e criou todo o paradigma desse estilo de jogo, voltado para jogadores entusiastas de RPG.
    Quando a Namco Bandai (basicamente a Eletronic Arts/Activision do Japão) comprou eles, os jogos seguintes só replicaram a fórmula do Demon's Souls adicionando pouca coisa nova e tendo conteúdo cortado e desenvolvimento rushado, pois queriam aproveitar o sucesso mas vender jogos menos polidos (não diferente de séries anuais como CoD ou Assassin's Creed) para o público do PC e Xbox. Mesmo eu gostando dos jogos, eu admito isso.
    O Bloodborne foi o único jogo desde o Demon's Souls que inovou na ambientação e paradigma de combate. Coincidência? Não, como a Japan Studios trabalhou novamente com a From Software e o Bloodborne foi desenvolvido desde 2012 para ser um system seller, o foco esteve na inovação e qualidade, não em maximização de lucro.

    Eu poderia dar vários outros exemplos de como exclusivos costumam ter maior qualidade e de que quando focam em uma audiência maior a série acaba perdendo identidade e qualidade, sendo casualizada.

    Você já jogou Demon's Souls e Dark Souls?

    Bloodborne que "casualizou" a franquia perdendo diversos aspectos como peso da armadura, escudos, atitudes defensivas, etc.

    Em comparação a Demon's Souls, Dark Souls trouxe um mundo totalmente interligado e muito maior, enquanto o Demons se baseava em instâncias e teleports.

    Dark Souls nem sairia para PC, apenas após muitos pedidos que eles decidiram lanar, MGSV nem foi anunciado para PC de começo, só após muita especulação que foi anunciado, novamente você esta se baseando em suposições, e não fatos concretos.

    Arthimura escreveu:
    Cyber Archer escreveu:E eu não disse que exclusivos não são bons, eu disse que consumidores valorizarem exclusivos não faz sentido (isso só é benéfico para empresas).

    Essa questão de preço se aplica a todos os jogos multiplataformas, mas ainda assim diversas pessoas nesse fórum já disseram que preferem consoles, etc.

    Acho que ninguém prefere pagar o dobro do preço nos jogos além de assinatura online por causa de 2-3 jogos, quem compra consoles como PS4/XO não são apenas pelos exclusivos.=D
    Eu compro consoles unicamente por causa dos exclusivos, mas não que eu ligue muito que os jogos sejam exclusivos em si, e sim que eu gosto de jogos de alta qualidade e coincidentemente eles acabam sendo exclusivos e de nicho.
    Eu prefiro comprar uma plataforma que tem 10~20 jogos à mais que eu quero do que outra que roda menos jogos que eu quero mas com desempenho melhor.

    A discussão não é de exclusivos de Consoles vs PCs, mas de exclusividades entre qualquer plataforma, independente do motivo que você compre, pra consumidores não é vantajoso ter jogos exclusivos, se você quiser jogar Mario e GOW em que comprar um PS4 e WiiU, isso não é bom pro consumidor, é bom pras empresas apenas e é isso que estou falando (não discutindo o motivo para alguém em particular comprar uma plataforma).

    O que estou dizendo é que se não houvesse exclusivos não seria necessário alguém ter que comprar trocentas plataformas para jogar determinado jogo.=D

    PS - MGSV Open World: http://www.gamespot.com/articles/kojima-explains-what-open-world-means-to-metal-gear-solid-v/1100-6415759/

    PS2 - Para Kojima o futuro dos jogos estava no Open World
    PS3 - Reclama do MGSV mudar, então reclama de Dark souls não mudar o quanto você queria.XD
    PS4 - maior parte dos fãs/jogadores Hardcores de Dark Souls consideram ele melhor que Bloodborne
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Creikt Sáb 27 Fev 2016, 19:29

    Sinceramente, prefiro que fique exclusivo do Wii U. Seria triste o Wii U ser lembrado como o único console de Nintendo sem um Zelda exclusivo.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Arthimura Sáb 27 Fev 2016, 19:39

    Cyber Archer escreveu:Você já jogou Demon's Souls e Dark Souls?

    Bloodborne que "casualizou" a franquia perdendo diversos aspectos como peso da armadura, escudos, atitudes defensivas, etc.

    Em comparação a Demon's Souls, Dark Souls trouxe um mundo totalmente interligado e muito maior, enquanto o Demons se baseava em instâncias e teleports.

    Dark Souls nem sairia para PC, apenas após muitos pedidos que eles decidiram lanar, MGSV nem foi anunciado para PC de começo, só após muita especulação que foi anunciado, novamente você esta se baseando em suposições, e não fatos concretos.

    Joguei todos os jogos da série.

    Gosto dos três, mas analisando de uma forma objetiva o Dark Souls só replica a fórmula do Demon's Souls mas com muitos aspectos piorados, pois a Namco Bandai queria aumentar a audiência (pro Xbox inicialmente, e depois da petição decidindo lançar pra PC), relançar um jogo igual mas com desenvolvimento rushado.
    Se você jogar os dois, percebe que Undead Burg é uma cópia desinspirada do Castle of Boletaria, o Crestfallen Warrior já existia no Demon's Souls, o Patches já existia no Demon's Souls e traía o jogador da mesma forma, Blighttown é uma cópia em papel carbono do Valley of Defilement, o Lautrec é uma cópia do Yurt (que tinha uma questline bem mais elaborada no DeS), já tinha um dragão que jogava fogo numa ponte no Demon's Souls, o Solaire é inspirado no Ostrava que também morria no DeS, e por aí vai.

    A questão do mundo interligado não fez muito pela série, na verdade eu prefiro no Demon's Souls porque o Nexus atua como um HUB com um ar místico e que faz o jogador se sentir confortável, e cada mundo do jogo é único.

    O Dark Souls teve algumas coisas legais, como o Painted World of Ariamis, o DLC Artorias of the Abyss e a história oculta do Gwyndolin, mas fora isso ele é bem inferior. Depois de Anor Londo o desenvolvimento foi rushado e o jogo perde muita qualidade, fica bem evidente em New Londo Ruins que são várias construções vazias com fantasmas, se você olhar na internet vai ver que tiveram que cortar muito conteúdo. Se você compara essa área com Tower of Latria você percebe como Demon's Souls é mais polido, a área tem um level design muito mais complexo, os cenários são bem mais detalhados e é bem mais assustadora.
    O próprio Miyazaki disse que a luta final contra o Gwyn no Dark Souls não ficou como ele queria, e se você compara com a luta contra o King Allant no Demon's Souls você percebe que a From Software consegue fazer coisas bem mais elaboradas. E até em termos de plot o Demon's Souls é mais complexo, já que explora a ganância e natureza humana e usa temas lovecraftianos, enquanto no Dark Souls a From Software não teve tempo de desenvolver de forma aprofundada aquela questão do abismo e das serpentes.

    Em termos de mecânicas, tem várias mecânicas que o Dark Souls casualizou em comparação com o Demon's Souls, vide imagem abaixo.

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 JdRCN6t

    Como eu disse, o Bloodborne mudou o paradigma de combate, a ideia não era repetir a fórmula mas fazer uma experiência nova, por isso criaram várias mecânicas como as armas transformávei e armas de fogo, para ao invés do jogador se esconder atrás de um escudo, jogar de forma mais agressiva.
    O peso da armadura foi uma boa remoção, porque no Dark Souls todas as builds abusavam disso, como o famoso "Giant Dad", se você olhar vídeos de PvP do Bloodborne você percebe que tem uma diversidade de builds bem maior.

    Até por isso que estou com 0 (zero) hype pelo Dark Souls III, só sinto vontade de jogar obras inéditas como Demon's Souls e Bloodborne, não tenho interesse em ver a mesma fórmula sendo repetida pela quarta vez.

    Cyber Archer escreveu:A discussão não é de exclusivos de Consoles vs PCs, mas de exclusividades entre qualquer plataforma, independente do motivo que você compre, pra consumidores não é vantajoso ter jogos exclusivos, se você quiser jogar Mario e GOW em que comprar um PS4 e WiiU, isso não é bom pro consumidor, é bom pras empresas apenas e é isso que estou falando (não discutindo o motivo para alguém em particular comprar uma plataforma).

    O que estou dizendo é que se não houvesse exclusivos não seria necessário alguém ter que comprar trocentas plataformas para jogar determinado jogo.=D

    É vantajoso porque os exclusivos criam diversidade na indústria e uma competição saudável. Sem os exclusivos a maioria dos jogos seriam enlatados que tentam atrair o máximo de público possível.
    E realmente não vejo problemas na pessoa gostar de jogar um exclusivo e se sentir privilegiada, não é diferente de um jogador de PC que gasta R$5000 num PC e se sente privilegiado por jogar os multiplats no Ultra em 4k e 60 fps.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 19:57

    Arthimura

    A questão das inspirações foram propositais (como todo final Fantasy ter Chocobo), justamente por ser um "sucessor espiritual", não é cópia, o produtor é o mesmo (é como dizer que Bayonetta é cópia de Devil May Cry).

    O mundo interligado aumentou e muito o lado histórico da série, com ambientações que você olha a distância e depois pode alcançar elas atravessando todo o cenário e encontrando "pistas históricas" nesse caminho.

    Sobre a dificuldade, acho que é questão pessoal, achei Demons muito mais fácil que Dark Souls (Zerei ele cerca de 7 vezes, e depois de pegar a magia de fogo do Dragon God, 2 golpes matavam qualquer chefe)

    A história de Dark Souls é bem profunda, basta dar uma olhada no Youtube e são vários os vídeos discutindo e falando sobre isso, essa imagem é uma forma "crua" de comparar a dificuldade dos dois, já que ela inclusive contém informações tendenciosas como o plugin attack e o parry em boss (sério, imagem totalmente inválida).

    Mas enfim, não é esse o objetivo do tópico...

    Arthimura escreveu:
    É vantajoso porque os exclusivos criam diversidade na indústria e uma competição saudável. Sem os exclusivos a maioria dos jogos seriam enlatados que tentam atrair o máximo de público possível.
    E realmente não vejo problemas na pessoa gostar de jogar um exclusivo e se sentir privilegiada, não é diferente de um jogador de PC que gasta R$5000 num PC e se sente privilegiado por jogar os multiplats no Ultra em 4k e 60 fps.

    Isso é útil no mercado competitivo de hardware, softwares podem competir muito bem e saudavelmente entre si, agora se sentir privilegiada por um exclusivo ou por ter um PC de 5000R$ são infantis do mesmo jeito, com a diferença de que o PC de 5000 é algo superficial que só afeta a pessoa que o compra, a falta de um jogo além de mais profundo afeta quem não quer comprar um outro console.=D

    PS - Inclusive isso só aumenta a imagem de discussão infantil, indo pro lado de "Como não tenho PC potente igual joãosinho quero ter um jogo pra dizer que ele não tem"
    PS2 - http://www.craveonline.com/site/839217-bloodborne-vs-dark-souls-looking-at-whats-better-and-worse-about-bloodborne


    Última edição por Cyber Archer em Sáb 27 Fev 2016, 20:04, editado 2 vez(es)
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por danilo.poser Sáb 27 Fev 2016, 20:00

    Nem ligo, vai sair pra Wii U é o que importa.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Arthimura Sáb 27 Fev 2016, 20:48

    Cyber Archer escreveu:Arthimura

    A questão das inspirações foram propositais (como todo final Fantasy ter Chocobo), justamente por ser um "sucessor espiritual", não é cópia, o produtor é o mesmo (é como dizer que Bayonetta é cópia de Devil May Cry).

    O mundo interligado aumentou e muito o lado histórico da série, com ambientações que você olha a distância e depois pode alcançar elas atravessando todo o cenário e encontrando "pistas históricas" nesse caminho.

    Sobre a dificuldade, acho que é questão pessoal, achei Demons muito mais fácil que Dark Souls (Zerei ele cerca de 7 vezes, e depois de pegar a magia de fogo do Dragon God, 2 golpes matavam qualquer chefe)

    A história de Dark Souls é bem profunda, basta dar uma olhada no Youtube e são vários os vídeos discutindo e falando sobre isso, essa imagem é uma forma "crua" de comparar a dificuldade dos dois, já que ela inclusive contém informações tendenciosas como o plugin attack e o parry em boss (sério, imagem totalmente inválida).

    Mas enfim, não é esse o objetivo do tópico...

    Não tem problema em inspirações e referências, gostei do Dark Souls também, mas como disse, ele vai além das referências e acaba apenas repetindo a fórmula sendo uma réplica 1:1 do Demon's Souls, porém com vários elementos piorados.

    Em termos de dificuldade, achei o Dark Souls de longe o mais fácil, minha ordem de dificuldade é Demon's Souls > Dark Souls II > Dark Souls.

    Em termos de profundidade, estou ciente das teorias do Vaati Vidya mas acho muitos vídeos forçados, tentam achar complexidade onde não existe. Acho o Demon's Souls muito mais profundo pelas questões que eu falei de explorar a natureza humana e temas lovecraftianos.

    Cyber Archer escreveu:Isso é útil no mercado competitivo de hardware, softwares podem competir muito bem e saudavelmente entre si, agora se sentir privilegiada por um exclusivo ou por ter um PC de 5000R$ são infantis do mesmo jeito, com a diferença de que o PC de 5000 é algo superficial que só afeta a pessoa que o compra, a falta de um jogo além de mais profundo afeta quem não quer comprar um outro console.=D

    PS - Inclusive isso só aumenta a imagem de discussão infantil, indo pro lado de "Como não tenho PC potente igual joãosinho quero ter um jogo pra dizer que ele não tem"
    PS2 - http://www.craveonline.com/site/839217-bloodborne-vs-dark-souls-looking-at-whats-better-and-worse-about-bloodborne

    Não vejo infantilidade, e sim uma compreensão de que as pessoas são diferentes e que é um direito da individualidade humana se sentir feliz e privilegiado por diversos motivos. Não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por ter um PC de R$5000~R$8000 que roda todos os multiplats em 4k e 60 fps, dá mesma forma que não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por poder jogar um exclusivo.
    Acho infantil querer que não existam exclusivos, pois demonstra que a pessoa não aceita que os outros tenham coisas que ela não tem, e é algo até ditador porque tenta eliminar a diversidade que cria uma competição saudável na indústria.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Fev 2016, 20:56

    Me sentiria mal, pois só não vendi o LiixoU ainda por causa desse jogo.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Sero Sáb 27 Fev 2016, 21:06

    Pra ser sincero, feliz. Eu curto muito meu Wii U, mas pra mim meio que já deu. Se tentou uma coisa, não deu muito certo, ainda assim jogos muito bons foram lançados, teve relançamentos em HD de bons Zeldas, foi legal apesar dos pesares. Mas já deu.

    Isso de ficar remoendo e remoendo o Wii U e querendo esticar ele até 2020... já deu, também. Foi como foi, deixa o futuro brilhar.

    O NX, não à toa, vai ser uma espécie de salvador em questão de imagem de consoles, porque o Wii U ficou com uma imagem não lá das melhores. Lançar o NX com um Zeldão promissor é uma estratégia ótima, um baita incentivo pros fãs confiarem no novo console desde o primeiro dia depois do Wii U ter sido como foi, além de provavelmente ser uma versão com melhorias ou, pelo menos, alguma coisa nova em relação à do Wii U.

    Claro, pode ser que a Nintendo lance a versão U e NX com características diferentes para agradar ambos os lados.

    Acho que não tem nada a ver esse negócio de ficar triste ou irritado pelo Zelda sair pro NX. Não é como se a Nintendo estivesse traindo os fãs nem nada do tipo.

    Apesar de curtir de coração meu Wii U, tô a fim de pular fora dele o quanto antes. Assim que sair o NX, embarco nele. E se vier com Zelda e tudo mais quanto puder, melhor.

    Eu comprei o Wii U já pensando no Zelda U. Mas como eu disse, em pleno 2016 e às portas da E3 que possivelmente vai revelar seu sucessor, já deu de remoer isso.

    O negócio é torcer pro NX dar certo, trazer a Nintendo com poder total, e não ficar querendo esticar o Wii U só porque gastamos com ele.


    Última edição por Sero em Sáb 27 Fev 2016, 21:17, editado 1 vez(es)
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 27 Fev 2016, 21:10

    Arthimura escreveu:Não vejo infantilidade, e sim uma compreensão de que as pessoas são diferentes e que é um direito da individualidade humana se sentir feliz e privilegiado por diversos motivos. Não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por ter um PC de R$5000~R$8000 que roda todos os multiplats em 4k e 60 fps, dá mesma forma que não vejo problemas na pessoa se sentir privilegiada por poder jogar um exclusivo.
    Acho infantil querer que não existam exclusivos, pois demonstra que a pessoa não aceita que os outros tenham coisas que ela não tem, e é algo até ditador porque tenta eliminar a diversidade que cria uma competição saudável na indústria.

    Na verdade ditadura é forçar a pessoa a ter que adquirir X ou Y por conta de 1 ou 2 jogos, um jogo sair para múltiplas plataformas é justamente deixar aberto para quem quiser adquirir, e a indústria possui competitividade além do hardware, basta ver que os melhores MOBAs, MMOs, RTS, Roguelikes e muitos outros surgem no PC sem a necessidade de exclusividade ou competitividade de hardware.

    Não é não aceitar que alguém tenha o que a pessoa não tem, é aceitar que isso não é bom para as empresas (Thirdies em especial) e não é bom para o consumidor, que tem que pagar a mais.

    Um exemplo disso é Spencer e até um executivo da sony que ja admitiu que ninguém ganha perpetuamente com exclusivos.

    Mas se pessoas ficam felizes de serem forçados a comprar várias plataformas sem um motivo real tudo bem, mas a tendência da indústria não é essa.=D

    PS - Sobre Dark Souls é como eu disse, o jogo é um sucessor espiritual, então vai ter coisas idênticas propositalmente como Crestfallen, Patches, etc.
    PS2 - Sobre os elementos piorados, é questão de gosto, não vi e não achei nenhum elemento pior

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 2 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:38