Cyber Archer escreveu:Você já jogou Demon's Souls e Dark Souls?
Bloodborne que "casualizou" a franquia perdendo diversos aspectos como peso da armadura, escudos, atitudes defensivas, etc.
Em comparação a Demon's Souls, Dark Souls trouxe um mundo totalmente interligado e muito maior, enquanto o Demons se baseava em instâncias e teleports.
Dark Souls nem sairia para PC, apenas após muitos pedidos que eles decidiram lanar, MGSV nem foi anunciado para PC de começo, só após muita especulação que foi anunciado, novamente você esta se baseando em suposições, e não fatos concretos.
Joguei todos os jogos da série.
Gosto dos três, mas analisando de uma forma objetiva o Dark Souls só replica a fórmula do Demon's Souls mas com muitos aspectos piorados, pois a Namco Bandai queria aumentar a audiência (pro Xbox inicialmente, e depois da petição decidindo lançar pra PC), relançar um jogo igual mas com desenvolvimento rushado.
Se você jogar os dois, percebe que Undead Burg é uma cópia desinspirada do Castle of Boletaria, o Crestfallen Warrior já existia no Demon's Souls, o Patches já existia no Demon's Souls e traía o jogador da mesma forma, Blighttown é uma cópia em papel carbono do Valley of Defilement, o Lautrec é uma cópia do Yurt (que tinha uma questline bem mais elaborada no DeS), já tinha um dragão que jogava fogo numa ponte no Demon's Souls, o Solaire é inspirado no Ostrava que também morria no DeS, e por aí vai.
A questão do mundo interligado não fez muito pela série, na verdade eu prefiro no Demon's Souls porque o Nexus atua como um HUB com um ar místico e que faz o jogador se sentir confortável, e cada mundo do jogo é único.
O Dark Souls teve algumas coisas legais, como o Painted World of Ariamis, o DLC Artorias of the Abyss e a história oculta do Gwyndolin, mas fora isso ele é bem inferior. Depois de Anor Londo o desenvolvimento foi rushado e o jogo perde muita qualidade, fica bem evidente em New Londo Ruins que são várias construções vazias com fantasmas, se você olhar na internet vai ver que tiveram que cortar muito conteúdo. Se você compara essa área com Tower of Latria você percebe como Demon's Souls é mais polido, a área tem um level design muito mais complexo, os cenários são bem mais detalhados e é bem mais assustadora.
O próprio Miyazaki disse que a luta final contra o Gwyn no Dark Souls não ficou como ele queria, e se você compara com a luta contra o King Allant no Demon's Souls você percebe que a From Software consegue fazer coisas bem mais elaboradas. E até em termos de plot o Demon's Souls é mais complexo, já que explora a ganância e natureza humana e usa temas lovecraftianos, enquanto no Dark Souls a From Software não teve tempo de desenvolver de forma aprofundada aquela questão do abismo e das serpentes.
Em termos de mecânicas, tem várias mecânicas que o Dark Souls casualizou em comparação com o Demon's Souls, vide imagem abaixo.
Como eu disse, o Bloodborne mudou o paradigma de combate, a ideia não era repetir a fórmula mas fazer uma experiência nova, por isso criaram várias mecânicas como as armas transformávei e armas de fogo, para ao invés do jogador se esconder atrás de um escudo, jogar de forma mais agressiva.
O peso da armadura foi uma boa remoção, porque no Dark Souls todas as builds abusavam disso, como o famoso "Giant Dad", se você olhar vídeos de PvP do Bloodborne você percebe que tem uma diversidade de builds bem maior.
Até por isso que estou com 0 (zero) hype pelo Dark Souls III, só sinto vontade de jogar obras inéditas como Demon's Souls e Bloodborne, não tenho interesse em ver a mesma fórmula sendo repetida pela quarta vez.
Cyber Archer escreveu:A discussão não é de exclusivos de Consoles vs PCs, mas de exclusividades entre qualquer plataforma, independente do motivo que você compre, pra consumidores não é vantajoso ter jogos exclusivos, se você quiser jogar Mario e GOW em que comprar um PS4 e WiiU, isso não é bom pro consumidor, é bom pras empresas apenas e é isso que estou falando (não discutindo o motivo para alguém em particular comprar uma plataforma).
O que estou dizendo é que se não houvesse exclusivos não seria necessário alguém ter que comprar trocentas plataformas para jogar determinado jogo.=D
É vantajoso porque os exclusivos criam diversidade na indústria e uma competição saudável. Sem os exclusivos a maioria dos jogos seriam enlatados que tentam atrair o máximo de público possível.
E realmente não vejo problemas na pessoa gostar de jogar um exclusivo e se sentir privilegiada, não é diferente de um jogador de PC que gasta R$5000 num PC e se sente privilegiado por jogar os multiplats no Ultra em 4k e 60 fps.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya