Estou jogando (quase finalizando) o ZombiU já há algumas semanas. Comparando o que eu vejo no jogo com o que está nesses vídeos do PS4 (além dos comentários dos reviews), cheguei à algumas conclusões:
a) O clima do jogo está menos claustrofóbico (maior iluminação, eliminação do filtro, lanterna mais forte)
b) O jogo está mais fácil (armas mais longas, visibilidade maior, lanterna mais forte permite atrair zumbis um a um, sem chegar tão perto)
c) As melhorias audiovisuais no jogo são imperceptíveis, nem mesmo em termos de framerate. Alguém percebeu alguma mudança no som?
d) O GamePad faz falta, tornando o jogo muito menos imersivo (as sequelas são claras, em especial no fato que abrir e fechar o inventário no GamePad é mais lento e requer que você tire as mãos do controle, deixando você vulnerável mesmo após ter mandado fechar a mochila, mais próximo do que aconteceria na realidade; além disso, aquele monte de informações e mapa gigante na tela... faça-me o favor!*).
e) A interatividade faz falta para a experiência (nem tanto pelo modo multiplayer, menos ainda pelas mensagens deixadas - aquele sistema é horroroso de péssimo... diversas mensagens marcadas como "não confiáveis" de maneira absolutamente "sem querer" - e muito pelo não aparecimento de outras pessoas dentro do seu jogo... tanto com coisas para você saquear... como também para te dar belos sustos com zumbis onde, na sua cabeça, não deveria haver mais nenhum!)
f) Conseguiram piorar o inventário. Agora DOIS slots de sua mochila são obrigatoriamente gastos com armas rudimentares (taco de cricket e revólver inicial). E, claro, ainda assim não mudaram o fato de você não ter como fazer nada (tipo dar uns murros) caso fique sem uma arma (como *pode* acontecer na Igreja de São Jorge, durante a luta na arena).
(*) Fiquei pensando agora se não deixaram o jogo mais claro e tiraram o filtro da imagem porque com toda aquela porcariada na tela, se o jogo continuasse mais escuro e com o filtro... talvez não fosse possível jogar direito, por falta de visibilidade!
Em outras palavras: o jogo é muito bom no WiiU, embora tenha sua boa dose de falhas; nos outros videogames é um jogo razoável, pois perde diversos dos elementos que o fazem se destacar no WiiU. Ainda assim, para quem não tem o WiiU, é uma alternativa interessante, já que há poucos concorrentes que de fato se enquadrem no mesmo tipo de survival horror que Zombi.
IMHO, assim como ocorreu com Rayman, a versão do WiiU continua sendo a definitiva.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya