Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
igormobi
Ti
Microsoft
Fujoxas
Mauricio
k.dark
EnriqueGamer
LukasGamerFull
Luigi Bros.
gtierre
DeLarge
Aislynn
ARTSTREET
Sheik
LuKasBaKa
radesk
Stéphano Wallace
Fabbrini20
brito.tb
ToonLink
Red Nocturne
25 participantes

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidad Sáb 01 Out 2011, 23:12

    Achei um vídeo no youtube em que há uma comparação com análise do Metal Gear Solid 3 rodando no 3DS e PS2.
    O autor do vídeo fez um análise escrita, então fica mais fácil de entender as diferenças, mas se estiver com alguma dúvida eu deixei tudo traduzido depois do vídeo.


    No video se percebe que a versão de PS2 usa e abusa de efeitos como Bloom e Depth of Field.Por outro lado, no 3DS encontram-se texturas em maior resolução (!) e uma nitidez maior com mais detalhes, além de uma paleta de cores um pouco diferente, mais acizentada.
    No final do vídeo, quando Snake aterrissa, se olharmos atentamente pode-se ver que no PS2, o jogo tem uma pequena queda de frames devido ao efeito de poeira, a questão é que no 3DS o efeito é beeeeem maior e mesmo assim a taxa de frames continua constante.
    Acho que nem todo mundo entende de efeitos e métodos gráficos, então vou explicar alguns aqui:
    Depth of Field
    Spoiler:
    Bloom
    Spoiler:
    Progressive Scan (Varredura Progressiva)
    Spoiler:

    E então o que acharam?
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Red Nocturne Sáb 01 Out 2011, 23:14

    Faltou um detalhe, na versão 3DS ele vê um Yoshi no fim do vídeo... -q
    Enfim, é mesmo uma grande diferença, os gráficos estão lindos. Só não sei se compro, nunca curti muito MGS...


    Última edição por Am0n em Sáb 01 Out 2011, 23:17, editado 1 vez(es)
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por ToonLink Sáb 01 Out 2011, 23:17

    Puxa, eu tive um PS1 e PS2 e nunca joguei nenhum Metal Gear .-. /FAIL

    Legal saber que os gráficos do 3DS podem se superar aos de um console de mesa, e um recente até ^^
    brito.tb
    brito.tb
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 182

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por brito.tb Sáb 01 Out 2011, 23:49

    Recente é forçar a barra, PS2 tem mais de 10 anos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 01:06

    se o 3DS naõ conseguir superar os gráficos do playstation 2 posso dizer que o console da nintendo é fraco no quesito gráfico.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por ToonLink Dom 02 Out 2011, 01:24

    brito.tb escreveu:Recente é forçar a barra, PS2 tem mais de 10 anos.

    LOL, eu quis ser otimista xD

    Hitsugi escreveu:se o 3DS naõ conseguir superar os gráficos do playstation 2 posso dizer que o console da nintendo é fraco no quesito gráfico.

    Que ele é fraco não tem como negar, o concorrente dele é um soco no estômago no quesito gráfico :X

    Mas é aquilo que tudo mundo já sabe, Nintendo não prioriza gráficos, e sim gameplay ^^
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidado Dom 02 Out 2011, 01:45

    Hitsugi escreveu:se o 3DS naõ conseguir superar os gráficos do playstation 2 posso dizer que o console da nintendo é fraco no quesito gráfico.
    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii. O MGS não tá sendo tããa cuidado assim em gráficos. Se você parar pra ver Resident Evil: Revelations, aí sim você vai ter certeza absoluta que o 3DS owna o PS2 de cara Smile
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Fabbrini20 Dom 02 Out 2011, 03:00

    Lukepaz99 escreveu:
    Hitsugi escreveu:se o 3DS naõ conseguir superar os gráficos do playstation 2 posso dizer que o console da nintendo é fraco no quesito gráfico.
    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii. O MGS não tá sendo tããa cuidado assim em gráficos. Se você parar pra ver Resident Evil: Revelations, aí sim você vai ter certeza absoluta que o 3DS owna o PS2 de cara Smile

    Ele tem razão, PS2 é de 10 anos atrás (caraio), o 3DS é TECNICAMENTE da 8ª geração, então, mesmo sendo um portátil, é obrigação superar o PS2 em todos os jogos.


    Última edição por fabbrini20 em Dom 02 Out 2011, 03:08, editado 1 vez(es)
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Stéphano Wallace Dom 02 Out 2011, 03:07

    Gráfico não está muito bom não... no começo eu até achava bom, mas a medida que foram aparecendo mais imagens e vídeos, minha ideia foi mudando...
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por radesk Dom 02 Out 2011, 03:59

    A comparação tá massa, mas tem umas fotos do gameplay do metal gear, mermão o gráficozinho triste, o cenário fica completamente bizarro, lembrando ps1.

    Reza a lenda que o 3ds tem o mesmo poder do gamecube, mas vai saber...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 04:48

    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii.

    Duvido! isso é sonhar com algo dificil demais. se isso for verdade quero ver o 3DS rodar um twilight princess em alta resolução ou um metroid prime 3 corruption.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 08:20

    Hitsugi escreveu:
    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii.

    Duvido! isso é sonhar com algo dificil demais. se isso for verdade quero ver o 3DS rodar um twilight princess em alta resolução ou um metroid prime 3 corruption.

    Peça à Miyamoto ou Eiji Aonuma. Os gráficos de 3DS chegam sim no nível do Wii e ficará melhor pela frente. E Twilight Princess converte fácil pro 3DS, o jogo é de 2006, um dos primeiros do Wii, que tinha um gráfico super fraco na época.
    ------------------------
    Não curto MGS, poderia jogar, mas quero gráficos decentes, nas últimas screenshots eu me decepcionei, não tava andando muito bem.
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por LuKasBaKa Dom 02 Out 2011, 09:57

    Hitsugi escreveu:
    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii.

    Duvido! isso é sonhar com algo dificil demais. se isso for verdade quero ver o 3DS rodar um twilight princess em alta resolução ou um metroid prime 3 corruption.

    Hitsugi quando mais leio seus posts mais me parece q vc é contra a Nintendo '-' (nada contra cada 1 tem a sua opinião xD)
    Mas o 3DS tem gráficos de Wii e pode até mesmo superar =O pelo menos foi o que eu li por ai... Se vc levar em conta q o portátil é novo e já tem gráficos como o do Resident Evil Revelations, é capaz que ao longo do tempo ele evolua e muito em quesito gráficos '-'
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Convidado Dom 02 Out 2011, 10:11

    Hitsugi escreveu:
    Não cara, eu acho que o 3DS chega até mesmo no Wii.

    Duvido! isso é sonhar com algo dificil demais. se isso for verdade quero ver o 3DS rodar um twilight princess em alta resolução ou um metroid prime 3 corruption.
    Em alta resolução, não. E eu tô falando que ele chega no Wii não com o máximo de gráfico que o Wii apresenta, mas podendo renderizar talvez jogos com gráficos medianos no console.

    Nota:Sim, o 3DS pode facilmente rodar Twilight Princess, já que os gráficos dele são melhores que o de Gamecube. Já Corruption tenho dúvidas, mas os outros Primes o 3DS pode rodar. Na verdade, ele só não pode rodar graças à resolução, mas em texturas e modelos 3D sim, ele é melhor.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Sheik Dom 02 Out 2011, 10:34

    Olha o 3ds é péssimo em detalhes tipo O Sheik toca a Harpá dele com o dedo DURO õ.Ô,mais são mínimos detalhes .
    Tipo acho q o gráfico do Twinlight Princes melhor q o Ocarina 3d =/=

    Conteúdo patrocinado


    Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3 Empty Re: Video compara versões de PS2 e 3DS de MGS3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 06:04