Discussãozinha bacana!
Sobre o cenário Indie, o PC realmente tem muito mais.
Mas estamos vendo um movimento enorme de vários Indies migrando do PC e portando para consoles e em casos como Axiom Verge e outros, lançado seus jogos primeiro no PS4, para depois migrar pro PC.
E posso citar vários outros futuros lançamentos que estarão presentes no PS4 primeiro também. Ou seja, além de já estarmos bem servidos, o banquete só está crescendo em velocidade absurda.
lpslucasps escreveu:muito mais exclusivos que qualquer plataforma (vide link que coloquei acima),
Lista enorme de fato, mas convenhamos, os exclusivos de console possuem um peso muito maior que o da lista. Não que os jogos não tenham qualidade, mas não creio que sejam tão "
life changing" quanto os de consoles.
Acho que grande parcela de culpa disto é falta de Marketing (que é um ponto falho nos títulos de PC) e qualidade, pois eu que vivo inteirado de tudo quando é virgula no mundo de games, não conheço a maior parte da lista e os poucos que conheço tiveram um destaque em Qualidade que a maior parte da lista não teve.
Sobre vantagens de PC, o que eu realmente consigo enxergar como grande potencial: Preço da Steam. Isso é fato inevitável, nem eu que não sou tão frequente na Steam, gasto bastante nas vendas de Julho principalmente.
Aí, tirando esses MMOs e RTS (que são gêneros e um público mais específico e acho que posso dizer com segurança que 70% dos jogadores primarios de console não ligam tanto), no PC tem o mesmo jogo presente no console. As diferenças são:
O console sempre recebe o jogo, se vai atrasar ou não lançar pra alguma plataforma, essa plataforma é o PC (Red Dead Redemption, Final Fantasy XIII, GTA V, Metal Gear Rising/Solid e muitos outros casos, não me deixam mentir).
Se eu gostei de tal jogo, eu gosto da ideia de que o meu console vai receber aquele jogo na data de lançamento,que eu não vou me preocupar com desempenho do jogo e vou ter uma boa experiencia. Nem que seja 720p e 30fps, por que isso é perfumaria, perto da experiencia que o jogo pode proporcionar.
Não que seja o pessoal daqui, mas quando sai exclusivo de console, pessoas torcem por um port no PC (ahh, tá bom, Lucas encheu a timeline com desejos por Bloodborne -_- shuashua, brincadeiras a parte) e não vejo o mesmo ocorrer em situação contrária, por que os jogos não tem o mesmo peso, o mesmo marketing e na maioria das vezes, a mesma qualidade.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya