É fácil notar a desproporção que existe nas produções de jogos da série Super Mario em 2D e 3D. Enquanto na produção das aventuras tridimensionais há o emprego de mais recursos, tempo, esforços etc., os jogos de movimentação lateral, de essência rétro, são tratados, eu diria, como bem menos importantes. Galaxy (2), 3D Land e 3D World, por exemplo, são os grandes jogos da série Super Mario de seus respectivos consoles, todos eles com um investimento incrível, em todos os âmbitos. Já NSMB Wii, NSMB 2 e NSMB U, que remontam ao estilo clássico, parecem ter sido títulos bem secundários.
O que mais me estimula a essa dúvida é o fato de que, por mais que a tendência atual seja realmente o 3D, esses jogos 2D que citei venderam muito mais. O New Super Mario Bros. Wii vendeu 28,65 milhões de unidades, mais do que as vendas de Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 juntos! New Super Mario Bros. U vendeu 4,16 milhões de unidades, contra 2,17 milhões de unidades vendidas de Super Mario 3D World (este que teve uma produção realmente fantástica).
Diante desses números, por que a Nintendo não põe dedicação e empenho alguns para melhorar a série New, em vez de desleixadamente produzir jogos 2D, que tanto vendem, com tão poucas inovações?
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Fonte dos números de vendas: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/index.html
O que mais me estimula a essa dúvida é o fato de que, por mais que a tendência atual seja realmente o 3D, esses jogos 2D que citei venderam muito mais. O New Super Mario Bros. Wii vendeu 28,65 milhões de unidades, mais do que as vendas de Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 juntos! New Super Mario Bros. U vendeu 4,16 milhões de unidades, contra 2,17 milhões de unidades vendidas de Super Mario 3D World (este que teve uma produção realmente fantástica).
Diante desses números, por que a Nintendo não põe dedicação e empenho alguns para melhorar a série New, em vez de desleixadamente produzir jogos 2D, que tanto vendem, com tão poucas inovações?
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
Fonte dos números de vendas: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/index.html
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya