Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
AlienZ
Reshay
Nan Gamer
pOkiz
Mostarda com Limão
fernandomfrs
Julio Cesar Madeira
Wolflink
Blumiere
Zinid
Jefferson Santos
Sero
Fabbrini20
michelmdois
Lucas.mcs
resh
Wesley
BetoSantos
Diogo Almeida
Cortex
Omnimon
Shaya
stalker99
MatheusLinsP
Visionnaire
Ramon Vitor
Robert Prado
vits
JonathanAlis
Frozr
Wasted
Lucasmon
Smol
Sheik
38 participantes

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Visionnaire Qui 22 Jan 2015, 17:25

    Que tópico mais tendencioso. Justificando toda sua parcialidade, toda sua opinião pessoal e se defendendo atrás de um figura de linguagem!? Hipérbole!?
    A Nintendo não é perfeita, tem seus problemas, certo? Certo. Ponto pra você. 
    Agora vá jogar e deixe de criar tópicos querendo que o povo aceite sua opinião. Aprenda a conviver com isso e pronto. Nada de achar que só por que gostamos da Nintendo somos categorizados como burros, como se não soubéssemos o que está acontecendo, como se você fosse o dono da verdade e precisássemos da sua ajuda.
    É sério, não precisa disso. Podemos conviver com nossas opiniões e diferenças, cada um com seu console preferido e pronto.
    Frozr
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Frozr Qui 22 Jan 2015, 17:26

    Spoiler:

    Concordo. Aí entraremos em uma outra discussão: porque esses jogos não estão/não podem estar no Wii U? Má vontade das thirdies com o Wii U? Má vontade da Nintendo com as thirdies? Enfim, isso vai longe...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 22 Jan 2015, 17:36

    Robert Prado escreveu:
    Frozr escreveu:
    Spoiler:

    Você viu a lista que o Hunk postou? FPS e futebol vende, e muito. Muita venda de jogos = muita venda de consoles. O pessoal não gosta do Wii U porque não tem esses jogos. Só o off-TV play seria motivo suficiente pro Wii U vender mas como não tem jogos "variados"... (leia-se FPS genéricos e futebol).
    Não tem Final Fantasy, Street Fighter , Tomb Raider, Devil My Cry, The King of Fighters, Assassins Creed (o mais recente), Marvel vs Capcom, The Witcher 3, Metal Gear Solid, Metal Gear Rising, Just Cause, Beyond Good and Evil, Mirror's Edge, Batman (o mais recente), Borderlands, Mortal Kombat, Doom, The Division, Kingdom Hearts, Silent Hill, Dark Souls, Naruto, Dragon Ball Z, Evolve, Alien (o mais recente), Wolfenstein, Diablo, GTA, The Crew, Lords of Fallen, Call of Duty, Battlefield, Destiny e muito mais outras franquias populares e de sucesso que se eu for listar todas aqui, fico até amanhã.

    Aí, tem os Indies: Sim, o Wii U tem os seus também, mas em menor número e o que tinha com "exclusividade" acaba indo para as plataformas concorrentes. Os Indies que a Sony e M$ investe pesado e chegam com exclusividade em suas plataformas, são de ótima qualidade também e são de números altos.

    Aí, grande parte dos multi-plataforma acima, já lançaram e grande parte vão lançar no XONE/PS4. Aí, você soma estes com os Indies e adiciona com os exclusivos já lançados e aqueles que vão lançar, que são muito promissores.

    Pronto, você acaba de descobrir o principal motivo do desinteresse no Wii U e interesse nos outros consoles. E você entende também o motivo do PS4 com 1 ano de vida a menos, tem o dobro de software e hardware vendido e como o Xbox One conseguiu passar dele também.

    Ok, esse sim parece ser o real motivo pq muitas pessoas não gostam do wii U, bem ao contrário do que o autor do tópico sugeriu: zona de conforto da Nintendo no desenvolvimento de seus jogos.
    Obs: Indies tá pau a pau, ainda tem muito exclusivo no wii U.

    Mas fica uma pergunta: No lançamento, em 2012, o wii U veio com grande parte desses jogos, com toda a variedade, de FIFA a CoD, tekken, corrida AC, batman, etc. Se fosse só isso, e wii U não começaria tão mal assim. O que deu errado então?
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Sheik Qui 22 Jan 2015, 17:36

    Visionnaire escreveu:
    Que tópico mais tendencioso. Justificando toda sua parcialidade, toda sua opinião pessoal e se defendendo atrás de um figura de linguagem!? Hipérbole!?
    A Nintendo não é perfeita, tem seus problemas, certo? Certo. Ponto pra você. 
    Agora vá jogar e deixe de criar tópicos querendo que o povo aceite sua opinião. Aprenda a conviver com isso e pronto. Nada de achar que só por que gostamos da Nintendo somos categorizados como burros, como se não soubéssemos o que está acontecendo, como se você fosse o dono da verdade e precisássemos da sua ajuda.
    É sério, não precisa disso. Podemos conviver com nossas opiniões e diferenças, cada um com seu console preferido e pronto.
    Ih rapaz, vai com calma! Eu só quero discussões, arrumar argumentos sobre o que eu gosto ^^ 
    Eu criei esse tópico pois li um publicação no Facebook em que um auto-proclamado nintendista não entendia pq o WiiU não era um console com vendas extremamente altas.
    Eu só queria compartilhar o meu ponto de vista.
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por MatheusLinsP Qui 22 Jan 2015, 17:39

    "Variedade": Shooter no Espaço, Shooter no Vietnã, Shooter hightech, Shooter na cidade, Shooter no himalaia...
    Realmente.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Sheik Qui 22 Jan 2015, 17:43

    JonathanAlis escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Frozr escreveu:
    Spoiler:

    Você viu a lista que o Hunk postou? FPS e futebol vende, e muito. Muita venda de jogos = muita venda de consoles. O pessoal não gosta do Wii U porque não tem esses jogos. Só o off-TV play seria motivo suficiente pro Wii U vender mas como não tem jogos "variados"... (leia-se FPS genéricos e futebol).
    Não tem Final Fantasy, Street Fighter , Tomb Raider, Devil My Cry, The King of Fighters, Assassins Creed (o mais recente), Marvel vs Capcom, The Witcher 3, Metal Gear Solid, Metal Gear Rising, Just Cause, Beyond Good and Evil, Mirror's Edge, Batman (o mais recente), Borderlands, Mortal Kombat, Doom, The Division, Kingdom Hearts, Silent Hill, Dark Souls, Naruto, Dragon Ball Z, Evolve, Alien (o mais recente), Wolfenstein, Diablo, GTA, The Crew, Lords of Fallen, Call of Duty, Battlefield, Destiny e muito mais outras franquias populares e de sucesso que se eu for listar todas aqui, fico até amanhã.

    Aí, tem os Indies: Sim, o Wii U tem os seus também, mas em menor número e o que tinha com "exclusividade" acaba indo para as plataformas concorrentes. Os Indies que a Sony e M$ investe pesado e chegam com exclusividade em suas plataformas, são de ótima qualidade também e são de números altos.

    Aí, grande parte dos multi-plataforma acima, já lançaram e grande parte vão lançar no XONE/PS4. Aí, você soma estes com os Indies e adiciona com os exclusivos já lançados e aqueles que vão lançar, que são muito promissores.

    Pronto, você acaba de descobrir o principal motivo do desinteresse no Wii U e interesse nos outros consoles. E você entende também o motivo do PS4 com 1 ano de vida a menos, tem o dobro de software e hardware vendido e como o Xbox One conseguiu passar dele também.

    Ok, esse sim parece ser o real motivo pq muitas pessoas não gostam do wii U, bem ao contrário do que o autor do tópico sugeriu: zona de conforto da Nintendo no desenvolvimento de seus jogos.
    Obs: Indies tá pau a pau, ainda tem muito exclusivo no wii U.

    Mas fica uma pergunta: No lançamento, em 2012, o wii U veio com grande parte desses jogos, com toda a variedade, de FIFA a CoD, tekken, corrida AC, batman, etc. Se fosse só isso, e wii U não começaria tão mal assim. O que deu errado então?
    O CoD B.O2 quando saiu no WiiU já estava ultrapassado, assim como o Batman AC que todo mundo já havia jogado... O problema da Nintendo nesse começo é que ela não teve uma gama grande de jogos T.P. novos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Convidado Qui 22 Jan 2015, 17:46

    Visionnaire escreveu:
    Que tópico mais tendencioso. Justificando toda sua parcialidade, toda sua opinião pessoal e se defendendo atrás de um figura de linguagem!? Hipérbole!?
    A Nintendo não é perfeita, tem seus problemas, certo? Certo. Ponto pra você. 
    Agora vá jogar e deixe de criar tópicos querendo que o povo aceite sua opinião. Aprenda a conviver com isso e pronto. Nada de achar que só por que gostamos da Nintendo somos categorizados como burros, como se não soubéssemos o que está acontecendo, como se você fosse o dono da verdade e precisássemos da sua ajuda.
    É sério, não precisa disso. Podemos conviver com nossas opiniões e diferenças, cada um com seu console preferido e pronto.

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Sony_fanboys

    ----------------------------------------------------------------------------------

    É sério, o pior de tudo é, quando Wii vendia bem tinha tópicos para falar mal, quando WiiU foi lançado e tinha thirdies tinham topicos para falar mal, agora que o PS4 ta bem e poderíamos então ignorar o WiiU e a nintendo ainda existem topicos pra falar mal, agora uma pergunta:

    Qual o objetivo do tópico? o que ele vai ajudar ou mudar? ele é só um lugar pra pessoas se reunirem e falarem mal do WiiU? se for assim criem um tópico oficial das reclamações de WiiU e reclamem nele, o tópico traz alegria pra alguém ao menos?

    Na boa, é incrivel como as pessoas não tem o console, não ganham nem mudam nada por reclamarem dele aqui e insistem nisso a anos, tipo, dar rage quando a empresa faz algo (por exemplo algumas coisas do New3DS) é normal, mas o que acontece nesse fórum, a perseguição à nintendo e quem gosta dela esta começando a parecer doença.

    É só verem, durante a vitoria do wii os tópicos dos "fanboys nintendistas" era sobre a alegria dele estar liderando, agora durante a vitoria do PS4 os tópicos dos "Fanboys de harcoriedade" são enchendo o s4co sobre como odeiam o WiiU, na boa, vão falar e comemorar sobre o console/PC que vocês gostem a parem de criar tópicos apenas para reclamar do console que o outro prefere, já ta ridiculo....
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Visionnaire Qui 22 Jan 2015, 17:52

    Sheik escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Que tópico mais tendencioso. Justificando toda sua parcialidade, toda sua opinião pessoal e se defendendo atrás de um figura de linguagem!? Hipérbole!?
    A Nintendo não é perfeita, tem seus problemas, certo? Certo. Ponto pra você. 
    Agora vá jogar e deixe de criar tópicos querendo que o povo aceite sua opinião. Aprenda a conviver com isso e pronto. Nada de achar que só por que gostamos da Nintendo somos categorizados como burros, como se não soubéssemos o que está acontecendo, como se você fosse o dono da verdade e precisássemos da sua ajuda.
    É sério, não precisa disso. Podemos conviver com nossas opiniões e diferenças, cada um com seu console preferido e pronto.
    Ih rapaz, vai com calma! Eu só quero discussões, arrumar argumentos sobre o que eu gosto ^^ 
    Eu criei esse tópico pois li um publicação no Facebook em que um auto-proclamado nintendista não entendia pq o WiiU não era um console com vendas extremamente altas.
    Eu só queria compartilhar o meu ponto de vista.
    O que falta o povo entender é que cada um terá suas preferencias e ponto.
    Eu escolhi a Nintendo ao invés de optar pela Sony ou Microsoft. Tenho que justificar pra quem? Não precisa disso, basta saber que tenho minhas preferencias. A Sony tem jogos bons? Tem. E daí? Agora sou obrigado a comprar só por que possuem jogos bons? E os jogos bons da Nintendo? Estão ali também, mas não são o suficiente ao que parece. Nenhuma plataforma atual consegue suprir a necessidade de um jogador que queira jogar TUDO.
    Combo PC + Wii U me ajuda a abraçar uma grande fatia desse mercado, mas se eu fico sem jogar algum jogo eu ainda consigo dormir bem a noite.
    Sério, podemos discutir tudo no fórum, mas as vezes esse papo de querer ser aceito ou querer que aceitem um ponto de vista x é meio complicado. Não que seja incorreto discutir, mas tem que entender as preferencias e seguir em frente.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Sheik Qui 22 Jan 2015, 17:57

    Sabe o que mais me deixa confuso? 
    O tópico não é "Pq o WiiU é ruim" e sim "PQ *** O WIIU VENDE POUCO!"
    Eu não criei isso para esculhambar o console, e sim para dar meu ponto de vista sobre os baixos números de vendas
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Visionnaire Qui 22 Jan 2015, 18:00

    Sheik escreveu:Sabe o que mais me deixa confuso? 
    O tópico não é "Pq o WiiU é ruim" e sim "PQ *** O WIIU VENDE POUCO!"
    Eu não criei isso para esculhambar o console, e sim para dar meu ponto de vista sobre os baixos números de vendas
    Então me desculpe Sheik.
    Eu não entendi dessa maneira.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por vits Qui 22 Jan 2015, 18:04

    JonathanAlis escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Frozr escreveu:
    Spoiler:

    Você viu a lista que o Hunk postou? FPS e futebol vende, e muito. Muita venda de jogos = muita venda de consoles. O pessoal não gosta do Wii U porque não tem esses jogos. Só o off-TV play seria motivo suficiente pro Wii U vender mas como não tem jogos "variados"... (leia-se FPS genéricos e futebol).
    Não tem Final Fantasy, Street Fighter , Tomb Raider, Devil My Cry, The King of Fighters, Assassins Creed (o mais recente), Marvel vs Capcom, The Witcher 3, Metal Gear Solid, Metal Gear Rising, Just Cause, Beyond Good and Evil, Mirror's Edge, Batman (o mais recente), Borderlands, Mortal Kombat, Doom, The Division, Kingdom Hearts, Silent Hill, Dark Souls, Naruto, Dragon Ball Z, Evolve, Alien (o mais recente), Wolfenstein, Diablo, GTA, The Crew, Lords of Fallen, Call of Duty, Battlefield, Destiny e muito mais outras franquias populares e de sucesso que se eu for listar todas aqui, fico até amanhã.

    Aí, tem os Indies: Sim, o Wii U tem os seus também, mas em menor número e o que tinha com "exclusividade" acaba indo para as plataformas concorrentes. Os Indies que a Sony e M$ investe pesado e chegam com exclusividade em suas plataformas, são de ótima qualidade também e são de números altos.

    Aí, grande parte dos multi-plataforma acima, já lançaram e grande parte vão lançar no XONE/PS4. Aí, você soma estes com os Indies e adiciona com os exclusivos já lançados e aqueles que vão lançar, que são muito promissores.

    Pronto, você acaba de descobrir o principal motivo do desinteresse no Wii U e interesse nos outros consoles. E você entende também o motivo do PS4 com 1 ano de vida a menos, tem o dobro de software e hardware vendido e como o Xbox One conseguiu passar dele também.

    Ok, esse sim parece ser o real motivo pq muitas pessoas não gostam do wii U, bem ao contrário do que o autor do tópico sugeriu: zona de conforto da Nintendo no desenvolvimento de seus jogos.
    Obs: Indies tá pau a pau, ainda tem muito exclusivo no wii U.

    Mas fica uma pergunta: No lançamento, em 2012, o wii U veio com grande parte desses jogos, com toda a variedade, de FIFA a CoD, tekken, corrida AC, batman, etc. Se fosse só isso, e wii U não começaria tão mal assim. O que deu errado então?

    Mas quantos desses eram next gen? A maioria dos jogos terceiros que foram lançados junto do Wii U eram versões pouco melhoradas de títulos que já haviam passado pelo 360/PS3, não dava nem para dizer que eram versões Remaster.

    Agora ZombiU que era um título terceiro exclusivo, mesmo sendo considerado um fracasso financeiro, vendeu um bom número de cópias. O mesmo pode ser dito de Rayman.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Lucasmon Qui 22 Jan 2015, 18:10

    Na verdade ninguém entendeu, pois em nenhum momento foi citado vendas no tópico. Se isso tivesse ficado evidente a conversa tomaria um rumo completamente diferente. O Wii U começou sua vida bem, mas em 2013 decaiu muito (sobretudo pela atenção maciça no 3DS). Faltou divulgação quanto a nova marca, e principalmente jogos. Com isso, o console ganhou má fama, e consequentemente alguns mitos que rondam a internet até hoje, sobretudo nos grandes canais dos nossos amados youtubers, prejudicaram o U. Mais tarde, em 2014, o marketing da Nintendo melhorou muito, a E3 e suas conferências finalmente conseguiram mostrar o que o Wii U tinha a oferecer e o que ele era, sem contar que foi um ano de grandes lançamentos. Infelizmente, mesmo com a melhora e já lucrando para a empresa, o console vende menos que os seus concorrentes, principalmente pela má impressão deixada há dois anos e pelas diversas mentiras que ficam circulando na internet sobre o console. Basicamente é isso.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Convidado Qui 22 Jan 2015, 18:11

    "Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU"

    Uma afirmação agressiva e de tentar passar uma verdade irrefutável.

    " NÃO ESTAMOS SENDO LITERAIS, ***!! "

    Negrito, Caps Lock e asteriscos no fim (sinalizando um possível xingamento), demonstra como já foi dito agressividade além de atacar ao publico citado (no caso nintendista).

    "HIPÉRBOLE(http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A9rbole_%28figura_de_estilo%29)"


    Negrito e Caps Lock novamente, além de colocar uma fonte insinuando ignorancia por parte do publico alvo.

    "para ilustrar que os jogos do console da "BigN" estão em uma zona de conforto. "

    Seguida de uma imagem aleatória, criando assim uma teoria infundada de zona de conforto baseado em senso comum.

    Sheik escreveu:Sabe o que mais me deixa confuso? 
    O tópico não é "Pq o WiiU é ruim" e sim "PQ *** O WIIU VENDE POUCO!"
    Eu não criei isso para esculhambar o console, e sim para dar meu ponto de vista sobre os baixos números de vendas

    E voltamos ao que eu disse no primeiro post, da mesma forma que não é facil definir porque o PS3/PSVita vendem mal, não vai ser em 5 minutos que vão definir o porque o WiiU esta vendendo mal, a forma que o tópico foi construido foi muito baseado em senso comum (que não se discute), se formos nos basear em numeros o tópico não daria conta e o principal, o sucesso de um console não é definido unicamente por numeros.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Reshay Qui 22 Jan 2015, 18:14

    Obviamente que a falta de jogos thirdies impactam nas vendas do console. Por mais que os jogos da Nintendo vendam super bem, é complicado pra ela sozinha manter um constante número de lançamentos.

    Eu já cheguei a pensar que as thirdies não produziam para o Wii U por esse motivo de que não dá pra concorrer com a Nintendo na sua casa. Porém, pq com o 3DS é diferente?

    http://www.vgchartz.com/platform/42/nintendo-3ds/

    Aqui vc vê claramente o mesmo cenário. Nintendo dominando completamente as primeiras posições enquantos os jogos seguintes não venderam la grandes coisas (com exceção do MH4).

    No 3DS compensa pra elas pq é o console que monopoliza o mercado de portáteis.

    De verdade mesmo eu acho que o problema do Wii U foram 2 coisas.

    - Nome (sim o nome, tanto que a Nintendo teve muito trabalho para tentar fazer a galera mais leiga entender sobre ser um console sucessor do Wii).

    - Arquitetura. Esse é o motivo que acho o principal, portar jogos pra PC, PS4 e Xone parece ser muito mais pratico e menos custoso do que para o Wii U que possui uma arquitetura diferente. Some isso ao fato da experiencia em entender que jogos thirdie parties não vendem muito bem em console Nintendo e veremos que isso é um ótimo motivo para explicar pq as thirdies fugiram do console!
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 22 Jan 2015, 18:16

    Sheik escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Frozr escreveu:
    Spoiler:

    Você viu a lista que o Hunk postou? FPS e futebol vende, e muito. Muita venda de jogos = muita venda de consoles. O pessoal não gosta do Wii U porque não tem esses jogos. Só o off-TV play seria motivo suficiente pro Wii U vender mas como não tem jogos "variados"... (leia-se FPS genéricos e futebol).
    Não tem Final Fantasy, Street Fighter , Tomb Raider, Devil My Cry, The King of Fighters, Assassins Creed (o mais recente), Marvel vs Capcom, The Witcher 3, Metal Gear Solid, Metal Gear Rising, Just Cause, Beyond Good and Evil, Mirror's Edge, Batman (o mais recente), Borderlands, Mortal Kombat, Doom, The Division, Kingdom Hearts, Silent Hill, Dark Souls, Naruto, Dragon Ball Z, Evolve, Alien (o mais recente), Wolfenstein, Diablo, GTA, The Crew, Lords of Fallen, Call of Duty, Battlefield, Destiny e muito mais outras franquias populares e de sucesso que se eu for listar todas aqui, fico até amanhã.

    Aí, tem os Indies: Sim, o Wii U tem os seus também, mas em menor número e o que tinha com "exclusividade" acaba indo para as plataformas concorrentes. Os Indies que a Sony e M$ investe pesado e chegam com exclusividade em suas plataformas, são de ótima qualidade também e são de números altos.

    Aí, grande parte dos multi-plataforma acima, já lançaram e grande parte vão lançar no XONE/PS4. Aí, você soma estes com os Indies e adiciona com os exclusivos já lançados e aqueles que vão lançar, que são muito promissores.

    Pronto, você acaba de descobrir o principal motivo do desinteresse no Wii U e interesse nos outros consoles. E você entende também o motivo do PS4 com 1 ano de vida a menos, tem o dobro de software e hardware vendido e como o Xbox One conseguiu passar dele também.

    Ok, esse sim parece ser o real motivo pq muitas pessoas não gostam do wii U, bem ao contrário do que o autor do tópico sugeriu: zona de conforto da Nintendo no desenvolvimento de seus jogos.
    Obs: Indies tá pau a pau, ainda tem muito exclusivo no wii U.

    Mas fica uma pergunta: No lançamento, em 2012, o wii U veio com grande parte desses jogos, com toda a variedade, de FIFA a CoD, tekken, corrida AC, batman, etc. Se fosse só isso, e wii U não começaria tão mal assim. O que deu errado então?
    O CoD B.O2 quando saiu no WiiU já estava ultrapassado, assim como o Batman AC que todo mundo já havia jogado... O problema da Nintendo nesse começo é que ela não teve uma gama grande de jogos T.P. novos.

    Permita-me descordar. CoD BO2 não era o CoD do mesmo ano que estava sendo lançado no PS3 e x360? Teve que esperar só um mes pq o console lançava em novembro. Foi a mesma coisa com o ghosts no PS3 e X1.
    Batman de fato, todos já haviam jogado, mas po, tomb raider, the last of us, GTAV, dark souls 2, todo mundo já jogou no PS360, e nem por isso eles o pessoal deixou de comprar no PS4X1.
    Então foi a mesma coisa, tanto no wii U quanto nos PS4X1.

    Conteúdo patrocinado


    Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.  - Página 3 Empty Re: Entenda o motivo que o povo não gosta do WiiU.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:42