Deixe eu pular as cutscenes se eu quiser aí tudo certo.
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Para Iwata, jogos atuais possuem cutscenes em excesso
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
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ari789- Veterano Nv.MÁX
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Thayllan escreveu:Cutscenes são ótimas. Isso é tudo frescura da nova modinha de falar que os jogos estão se tornando filmes interativos. Tem gente que critica as cutscenes, mas perde o mesmo tempo que uma delas duraria lendo mais e mais caixas de texto durante um jogo.
Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada. E me desculpem, mas num jogo eu prefiro ver a história sendo contada por cutscenes ao invés de ficar lendo caixas de texto.
Mas enfim, eu entendo a visão do Iwata e concordo em muitas partes. É fato que outros aspectos dos jogos poderiam ser melhorados caso não houvesse tanto investimento em cutscenes. E é fato que muitos jogadores pulam as cutscenes. Diria que mais da metade deles fazem isso, então não aproveitam boa parte do que a desenvolvedora se empenhou em fazer. E só pra constar, eu acho um pecado pular cutscenes. Sei lá, parece preguiça do jogador de querer entender aquilo que está jogando, mas isso é só minha opinião.
Por mim, que o Iwata continue pensando assim. Os jogos da Nintendo realmente não precisam delas, são excelentes do jeito que são. Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.
THIS
Urashima- Veterano Nv.4
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Eu particularmente gosto bastante das cutscenes, é muito bom poder ver a história do jogo ser contada sem ter que ficar lendo vários textos. Acho que o problema é quando se tem muito investimento nas cutscenes e pouca preocupação sobre a gameplay.
Alteisen- Membro Nv.30
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Depende das cut-scenes.
Se forem ridículas e mal feitas como em Metroid Other:M, totalmente descartáveis.
Se for como os jogos da Telltale que são praticamente um misto de cut-scene com quick time event, legal.
A questão é saber usar bem.
Se forem ridículas e mal feitas como em Metroid Other:M, totalmente descartáveis.
Se for como os jogos da Telltale que são praticamente um misto de cut-scene com quick time event, legal.
A questão é saber usar bem.
rodrigoborba13- Membro Nv.28
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Thayllan escreveu:Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.
Tá mas, Zelda não tem cutscenes???
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
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Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.
Não, cara, não.
Essa é sua opinião.
Não é um fato.
A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.
Já filmes, por exemplo, contam uma história.
Telespectador é diferente de jogador.
Thayllan- Veterano Nv.16
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Não sei que jogos você tem jogado, mas a história sempre é vivenciada por meio do gameplay também. As cutscenes entram em um momento mais apropriado, para dar mais profundidade ao que está sendo contado ou em partes mais importantes da história.Ismatash escreveu:Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.
Não, cara, não.
Essa é sua opinião.
Não é um fato.
A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.
Já filmes, por exemplo, contam uma história.
Telespectador é diferente de jogador.
Vou dar como exemplo um jogo que estou jogando atualmente: GTA V. Existem muitas cutscenes nele, é no mínimo uma cutscene a cada missão que você faz, sendo algumas delas um pouquinho longas. Isso faz GTA V ser "menos jogo"? Isso faz GTA V ser um filme interativo? Isso faz de mim um telespectador? Acho que não.
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
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Thayllan escreveu:Não sei que jogos você tem jogado, mas a história sempre é vivenciada por meio do gameplay também. As cutscenes entram em um momento mais apropriado, para dar mais profundidade ao que está sendo contado ou em partes mais importantes da história.Ismatash escreveu:Thayllan escreveu:Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que a maior parte dos jogos oferecem além do gameplay, uma história a ser contada.
Não, cara, não.
Essa é sua opinião.
Não é um fato.
A minha opinião, por exemplo, é a de que os jogos oferecem uma história a ser vivenciada por meio do gameplay.
Já filmes, por exemplo, contam uma história.
Telespectador é diferente de jogador.
Vou dar como exemplo um jogo que estou jogando atualmente: GTA V. Existem muitas cutscenes nele, é no mínimo uma cutscene a cada missão que você faz, sendo algumas delas um pouquinho longas. Isso faz GTA V ser "menos jogo"? Isso faz GTA V ser um filme interativo? Isso faz de mim um telespectador? Acho que não.
hehe A história de GTA é um acréscimo.
Mas entendo sua confusão, há uma grande complicação entre história, justificativa e ambiente.
" Não me refiro também que cutscenes durante as histórias sejam algo errado. A questão que trato aqui é em relação ao tratamento exagerado ao que não é jogável em um jogo, nos jogos, vivenciamos uma aventura, não assistimos ela, sofremos o que o personagem sobre, imergimos naquele mundo através da jogabilidade e não nas imagens. E além disso, existe também uma grande importância em criarmos nossas próprias emoções e euforias em relação a história, a qual aos poucos vem sendo substituída pelas sensações prontas trazidas pelas cutscenes, com a ação e tensão que deveria ser jogável e não assistida."
http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade
thi-bone- Veterano Nv.MÁX
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O problema não são as cutscenes e sim n ter opção de pular algumas delas ,alguns jogos como RPGs vc precisa de um Drop ou algo assim relacionado a RNG ai ta vc derrota o Boss e vem aquela Looooooooonga cutscene que vc nem pular pode isso sim irrita,mais as que tem a opção de pular sim são boas,alguns jogos tem até cinematics e opção de ver elas depois msm.
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
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Só eu ligo pra história do GTA? To achando bem legal acompanhar no GTA V pelo menos, não sou muito de jogar os jogos da série, mas achei uma boa sacada colocarem 3 protagonistas bem diferentes um do outro.
Eu acho que vocês estão exagerando demais com isso de que "a parte jogável dos jogos" estão diminuindo.
Isso só acontece se os produtores fizerem trabalho porco, tem jogo com ótima jogabilidade, sem que essa seja comprometida pela narração da história.
Eu acho que vocês estão exagerando demais com isso de que "a parte jogável dos jogos" estão diminuindo.
Isso só acontece se os produtores fizerem trabalho porco, tem jogo com ótima jogabilidade, sem que essa seja comprometida pela narração da história.
ari789- Veterano Nv.MÁX
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rodrigoborba13 escreveu:Thayllan escreveu:Acho que em Zelda elas seriam uma boa adição, mas prefiro que deixem como está para não ter que ouvir o choro dos fãs dizendo que "Zelda perdeu sua essência" e blábláblá.
Tá mas, Zelda não tem cutscenes???
A Maioria dos fãs de Zelda que conheço não consideram ''isso'' como cutscene por ter textos ao invés de diálogos dublados
Vai entender
Ganonhero- Membro Nv.13
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Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
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Conversa é diferente.Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.
Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.
Ganonhero- Membro Nv.13
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Ismatash escreveu:Conversa é diferente.Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.
Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.
N isso é verdade mesmo. Mas é legal umas ceninhas de ação e talz, n uma cena enorme né, mas uma ceninha light blz.
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
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Ganonhero escreveu:Ismatash escreveu:Conversa é diferente.Ganonhero escreveu:Zelda SS tem uma parte que rapaz, Link começa a conversar com a Zelda que meus amigos, demora um tempinho hein HUAHUAHAUH
Pode parecer que estou sendo fanboy, mas pense comigo.
Uma coisa são diálogos, outra são cenas completamente cinemáticas de perseguições, batalhas, tiroteios, enfim, ação e emoção que deveria ser jogada, sendo assistida.
N isso é verdade mesmo. Mas é legal umas ceninhas de ação e talz, n uma cena enorme né, mas uma ceninha light blz.
Sim, é legal!
Tem certos detalhes que não dá para colocar no gameplay, e que acrescenta muito na sensação de jogar.
O problema é quando 50% da emoção do jogo é posto nas cutscenes.
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