Brake escreveu:Acredito que uma solução que a GF poderia tomar para acabar com esse problema da dificuldade nos jogos de Pokémon era dar a opção, antes de iniciar o jogo, de escolher a dificuldade (Easy, Normal e Hard). Assim como foi em B2/W2, mas os modos já deveriam estar disponíveis desde o início e seriam os mesmos em ambas as versões. Assim ela poderia satisfazer os fãs mais novos e também os mais experientes.
Sobre os GYM Leaders para mim a Sabrina foi a mais desafiadora de todas (principalmente em Pokémon Yellow). Foi difícil também derrotar Whitney (e seu Miltank) e o Lt. Surge na primeira vez que joguei Pokémon Yellow, que me deu dores de cabeça com o Raichu (eu nem pensava em capturar um Diglett/Dugtrio no Rock Tunnel para ajudar na batalha :v).
É, eu concordo que deveriam ter mantido esse sistema de dificuldade. Aliás, para mim um sério problema da Game Freak é que ela não leva adiante essas características positivas, pois ela sempre atribui em geral essas novas funções como algo marcante apenas de uma região, não reaproveitando em outros jogos. Por exemplo, essa mecânica que tivemos agora de voar por todo continente com Mega Latios/Latias foi algo sensacional (vimos algo até parecido no último Ranger, spin-off da franquia), permitindo pousar até em rotas, porém eu duvido muito que re-utilizem esse conceito. Digo até o mesmo para DexNav, que deve se restringir a Hoenn, e não digo do aparelho em si, mas sim de suas funções muito boas de rastrear os pokémon que eles devem deixar para trás. O mesmo ocorreu com a customização, que o Masuda classificou como sendo algo característico a Kalos. Tipo, eu não sinto falta, porém eu penso que eles deveriam começar a incorporar esses detalhes em todos os jogos, deixando apenas uma coisa ou outra de especial nos games para marcar mais.
Felipefabricio escreveu:Estou jogando FireRed, acabei de encontrar um Articuno...
Joguei mais de vinte pokébolas nele e ainda não foi
;-;
(Meu time até agora é Dewgong, Gyarados, Jolteon, Butterfree, Pidgeot e Primeape. Está bom?)
Eu sempre tive dificuldades para capturar o Articuno... já Zapdos, Moltres e até o Mewtwo em outras ocasiões eu acabava pegando fácil. E está legal, só acho melhor tentar dar uma variada nos tipos, até porque 3 dos seus pokémon são vulneráveis a tipos elétrico. Entretanto, como é in-game isso na maioria das vezes nem prejudica. Só acho que você pode ter problemas na E4, que eu considero um pouco difícil nesses remakes de Kanto, pelo menos foi essa a impressão que tive ao jogar pela primeira vez.
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