Campanha idiota só pros famosinhos ficarem de ''boa'' com a imagem deles.H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
#somostodosmacacos é o escambal!
Campanha idiota só pros famosinhos ficarem de ''boa'' com a imagem deles.H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
LOCATELLi escreveu:Campanha idiota só pros famosinhos ficarem de ''boa'' com a imagem deles.H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
#somostodosmacacos é o escambal!
LOCATELLi escreveu:Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo''...
LOCATELLi escreveu:...sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.
LOCATELLi escreveu:Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!
ERROR escreveu:*caham*
Vamos lá.LOCATELLi escreveu:Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo''...
Primeiro essa história do Internacional ser o Clube do Povo é pura lorota, tanto que o "Clube do Povo" foi o primeiro a vetar a participação do Rio Grandense, que era um time de mulatos, a disputar Liga Metropolitana.
Também é uma inverdade o Internacional ter sido o primeiro time a ter jogadores "de cor", primeiro mesmo foi o Bangu em, e errado em afirmar que o Grêmio não aceitava jogadores negros já que é uma inverdade porque já em 1925 um negro chamado Adão Lima atuava como atacante da equipe.
Pesquisas recentes mostram que os primeiros negros/pardos a atuarem na dupla Grenal foram respectivamente Dirceu Alves(Internacional) em 1913 e os irmãos Carlos e Alfredo Mostardeiro (Grêmio) em 1909.
Foto do campeão gaúcho de 1926:LOCATELLi escreveu:...sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.
Não. Colorados ganharam esse doce apelido porque houve uma época que o Beira Rio recebeu uma reformada fazendo assim que os torcedores escalassem árvores para assistir os jogos do lado de fora. Também são ironizados por "copiarem" diversas atitudes do rival desde idéias de criar ou reformar estádio, contratar jogador extrangeiro de tal país, viajar pela América, Europa, etc.
Chamar um colorado de macaco é a mesma coisa que chamar um palmeirense de porco, corintiano de gambá, paulista de bambi e etc.
Mas não vou negar que muitos gremistas usam esse apelido em tom de ofender os negros e também não podemos esquecer que o Grêmio tem uma grande parte da torcida negra que não tem problema de chamar os colorados de macacos.
Um dos mascotes do Internacional é justamente o macaco, seria o Internacional também racista?LOCATELLi escreveu:Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!
Não querendo compensar um erro porque não temos medidas mais pesadas com casos de morte que acontecem nos estádios? Como o torcedor que matou um rival arremesando um vaso sanitário do estádio, ou aquela briga de torcedores do Vasco e Atlético e aquele garoto morto no jogo do Corinthians?
Então além de eliminar o racismo por que não eliminamos a violência dos Estádios? Vamos aproveitar essa vibe e acabar tudo que tem de ruim por lá, eu duvido que vai ter um time que não ira apoiar essa causa.
Agora minha opinião de gremista sobre o assunto, vou até deixar em azul, segue abaixo:
Racismo é feio? É. Achei o julgamento justo? Não. Grêmio iria meter 3x0 no Santos na Vila? Óbvio que não, lol.
Não é a primeira vez que acontece um caso assim e aposto meu braço esquerdo que não vai ser a última, pegaram o Grêmio para o bode expiatório e com toda essa atenção da mídia eles não poderiam deixar uma pena leve. Acho engraçado que um dos juízes que julgou o Grêmio tinha mensagens racistas no facebook e resolveu apagá-las depois que veio a tona, acha que essa pessoa tem condição de julgar alguém de racismo?
Agora algo que ninguém fala é a atitude nojenta que o goleiro Aranha teve no jogo todo, ficava atrasando o jogo tempo todo e fazendo aquela cena para beneficiar o time. Óbvio que a torcida não iria deixar quieto, uma pena que ao invés de ofender a mãe resolveram associá-lo com macaco.
Fonte , Fonte , Fonte , Fonte e perdi minhas outras fontes.
Este é exatamente o problema: ser considerado algo normal.VirtualBoy escreveu:Não defendendo a torcedora, mas esse tipo de xingamento é normal nos jogos.
Até porque não existem negros fora da África, né?Rafinhablo0 escreveu:Como ajudar os negros :
[ ] Acabe com a vida de uma pessoa
[x] Doe para ONGs que atuam na África
Exato! Ela está sendo a única culpada por tudo isso! Toda aquela galera que estava gritando estão totalmente ''inocentados'' até o momento. Mas é como eu falei em um post: quem está fazendo isso é a mídia paulista, aqui no RS esse tipo de comportamento do Grêmio sempre foi ocultado.lpslucasps escreveu:Long story short, a moça e os outros torcedores estão errados, Aranha tem o direito de se sentir injuriado e buscar seus direitos, mas não concordo com a exposição exagerada da mulher na mídia.
Há quem pense que os primeiros times nacionais a aceitar negros e afro-descendentes foram os cariocas, como o Bangu, que em 1905 escalou Francisco Carregal. No entanto, quando isso ocorreu, já fazia cinco anos que Migué do Carmo tinha entrado em campo com a camisa alvinegra pela primeira vez.
Outro mito amplamente divulgado é de que o Vasco da Gama teria sido a primeira equipe a aceitar negros em seu elenco. Na verdade, o Vasco foi fundado como clube de regatas em 1898, mas só em 1915 criou seu departamento de futebol. E, mesmo como Clube de Regatas, só em 1904 elegeu um presidente afro-descendente. Segundo historiadores, só em 1923 aquele time carioca jogou pela primeira vez com afrodescendentes e só no ano seguinte defendeu junto à Federação Carioca o direito de ter jogadores negros. A AAPP, como se vê, já praticava a democracia racial antes da equipe vascaína também.
Só de passagem para acrescentar informação a discussão. Lembrei do Ponte Preta quando falaram desse mascote do Internacional.Em uma época em que o conceito de racismo mal era conhecido, os rivais falavam que a torcida era formada por “macacos”, que o time era uma “macacada”. Em vez de brigar, a torcida transformou hostilidade em bom-humor e assumiu o apelido: a Ponte tem orgulho desde sempre de ser a Macaca, todos os seus torcedores amam a Macaquinha e fazem questão de ser os macacos do alambrado.
Opa...rodrigoborba13 escreveu:Estamos com essa mania estúpida de linchar, tenho medo de onde isso vai parar. Ela deve ser julgada pela justiça, e deve sim responder por seus atos, mas ela não é a culpada por 500 anos de racismo e já teve a vida suficientemente destruída. Fazer ameaças de morte ou defender que ela seja "estuprada por um negão" também não é correto...
Daora cara, já tá 1 hr da manhã melhor dormir :droga:fernandomfrs escreveu:Acho que o aranha parece realmente com um macaco
E se fosse presidente expulsaria todos os negros do país.
Inclusive eu mesmo me expulsaria.
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya