Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+22
TheNerdBR
ErickGamer
Shiny
Omnimon
Cortex
fernandomfrs
Nan Gamer
Sonic Salies
Mazza
rodrigoborba13
LOCATELLi
lpslucasps
ERROR
Rafinhablo0
Furry Heterophobia
Frozr
VirtualBoy
Sanksuel
Lucasmon
Robert Prado
Kenny²
resh
26 participantes

Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? Empty Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

Mensagem por LOCATELLi Sáb 06 Set 2014, 04:08

Bom, todos devem saber do caso de racismo que o goleiro Aranha sofreu em Porto Alegre, num jogo válido pela Copa do Brasil contra o Grêmio.

Para quem não está a par do caso: https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/aranha-sofre-ofensas-racistas-desabafa-d-i-011900446--spt.html

O jogo já estava no fim e o Santos vencia por um placar de 2x0, eis que a torcida do grêmio, começa a entoar gritos e gestos racistas, voltado especialmente ao goleiro Aranha. Bem no momento que a torcida inteira gritava a palavra ''MACACO'', uma câmera foca especialmente em uma menina onde ela claramente fala a devida palavra, virando o simbolo desse caso de racismo.
    Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? 00ee5060-2f1e-11e4-b94d-51a8748d76e2_mina_racista

Após o fim do jogo, o goleiro Aranha foi prestar queixa na delegacia de Porto Alegre, e agora a Polícia está investigando se realmente ouve um racismo por parte da torcida do Grêmio.

Como foi constatado racismo na súmula da partida, o Grêmio foi julgado pelo STJD, e foi eliminado da Copa do Brasil. Ou seja, o racismo praticado pela torcida do grêmio eliminou o time da competição.

O Grêmio afirma que tudo isso não foi racismo. Que as ofensas durante o jogo são normais, como ''filho da put*'' ou ''veado'', enfim, outros termos que caracterizariam algum tipo de preconceito. Afirma também que o time não pode pagar pelas atitudes da torcida, já que em campo o Grêmio foi totalmente competitivo e nada racista.

Agora, a minha opinião, coisa que vocês que não são do RS, não devem saber:

Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo'',  sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.

Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!

Outro ponto, é a crucificação da moça que foi flagrada gritando MACACO. Ela está simplesmente sendo execrada SOZINHA por tudo isso, como se na torcida, e até no passado, somente ela fosse a culpada. Sabemos que há tempos que o racismo existe e continua na sociedade, e não vemos ninguém ter punições por isso. Agora, acho totalmente errado darem a culpa somente a ela por tudo isso, sendo que a maioria da torcida que estava atrás do gol do Aranha estava entoando gritos racistas.

Não concordo também com o fato de dizerem que são ''xingamentos'' e não atos racistas. Só quem passa por esses atos é que sabe o quanto dói, o quanto machuca e fica marcado na vida dessas pessoas. Então não cola esse papinho de que os xingamentos foram do ''calor do jogo'', ou é um ''xingamento qualquer''.

E no mais, o Grêmio conseguiu a façanha ser o time mais odiado do Brasil.

Enfim, acho que deu pra entender o caso e minha opinião. Quero saber o que vocês acharam de tudo isso, já que é um assunto que dá muito pano pra manga.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

Mensagem por resh Sáb 06 Set 2014, 07:20

"O Grêmio afirma que tudo isso não foi racismo. Que as ofensas durante o jogo são normais, como ''filho da put*'' ou ''veado''"
    Que isso véi, super normal, pega nada não mó de boa, ta sussa

Quanta a eliminação do time  isso não mudou nada, ia ser eliminado de qualquer jeito, só acho estranho punir só a menina
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião? Empty Re: Racismo - Caso Aranha. Qual a sua opinião?

Mensagem por Convidado Sáb 06 Set 2014, 08:24

super merecido sofrerem com chingamentos, afinal eles ganham para isso.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×

Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

Mensagem por Kenny² Sáb 06 Set 2014, 09:13

valcilio escreveu:super merecido sofrerem com chingamentos, afinal eles ganham para isso.

Até porque o cara não ganha pra jogar Futebol, né?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb 06 Set 2014, 10:23

Eu não definiria como racismo, mas como uma forma de ofensa que como qualquer outra pode ser punida, acho apenas ridículo a posição do clube, pois parece que eles tentam tratar como se fosse normal/aceitável/adequado ofensas em jogos, sendo que mesmo termos como "veado", "filho da pota" devem ser punidos e nunca (mesmo sobre pretexto de "calor do momento") devem ser incentivados ou justificados.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado Sáb 06 Set 2014, 11:15

Eu acho que o time deveria continuar, mas em todos os jogos, nada de torcida do gremio até o final do campeonato, mesmo se a final fosse do gremio.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon Sáb 06 Set 2014, 11:52

Todo mundo sabe que o Grêmio só foi punido pois já tinha perdido em casa de 2x0... agora se tivesse empatado, ou vencido do Santos, eu aposto que nada teria sido feito.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel Sáb 06 Set 2014, 12:04

Kenny² escreveu:
    valcilio escreveu:super merecido sofrerem com chingamentos, afinal eles ganham para isso.

Até porque o cara não ganha pra jogar Futebol, né?
    sei lá, tem jogador que ganha tanto por patrocinadores que simplesmente ganham mesmo não jogando nada durante as partidas, só por imagem mesmo....

e ganham bem mais que outros que se esforçam de verdade
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy Sáb 06 Set 2014, 12:05

Não defendendo a torcedora, mas esse tipo de xingamento é normal nos jogos. E ela também chegou-se a levar pelos outros torcedores.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

Mensagem por LOCATELLi Sáb 06 Set 2014, 12:19

''Só'' mais alguns casos de racismo do gremio e sua torcida:

-

-

-

-

-
    Torcida organizada do grêmio atacava negros no olímpico

-
    Grunhidos de “uh, uh, uh” e imitações de macaco como as que foram direcionadas na noite de ontem ao goleiro Aranha, do Santos, se tornaram algo comum nas arquibancadas do Olímpico e, agora, da Arena. Os gremistas não abrem mão de chamarem os adversários, sejam eles colorados ou alvinegros, de macacos. Faz parte da cultura, para eles é normal. E o pior: para eles, não se trata de racismo.
    -
    Em coro com Maxi López, torcida do Grêmio xinga cruzeirense de macaco
    http://www.afroencias.com.br/2009/07/em-coro-com-maxi-lopez-torcida-do.html
    -
    Zé Roberto acusa torcida do Grêmio de racismo: ‘É asqueroso’
    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2011/05/ze-roberto-acusa-torcida-do-gremio-de-racismo-e-asqueroso.html
    -
    Zulu pode ter sido vítima de racismo em jogo contra o Grêmio
    http://impedimento.org/zulu-pode-ter-sido-vitima-de-racismo-em-jogo-contra-o-gremio/
    -
    Por ato racista contra Paulão, Grêmio é multado em R$ 80 mil
    http://oglobo.globo.com/esportes/por-ato-racista-contra-paulao-gremio-multado-em-80-mil-12153911#ixzz3BksVVMQJ
    -
    Polícia Militar identifica movimento neonazista em torcida do Grêmio
    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,pm-identifica-movimento-neonazista-em-torcida-do-gremio,59388
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Set 2014, 12:28

Ela foi burra em seguir os outros ? Sim
    Ela merece tudo isso ? Não
    Por um close na câmera acabaram com a vida dela
    Frozr
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

Mensagem por Frozr Sáb 06 Set 2014, 12:39

Estranho que tem um monte de assassinatos e crimes bem piores por aí e não tem esse alarde todo.Não estou defendendo, pois nada justifica o comportamento dela mas estão fazendo muito barulho por uma coisa que não chega perto dos crimes que vemos do dia a dia. Concordo com a punição do clube apenas se a mesma punição for aplicada em caso semelhante, independente do tamanho do clube e do campeonato. Dessa forma, o torcedor que está do lado de quem xinga vai tomar uma atitude, vendo que isso pode prejudicar o clube.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Set 2014, 12:47

E digo mais 

Ela de longe não merece nada disso , primeiro que ela é dentista do Exército Brasileiro , uma instituição cheia de negros e ela provavelmente atendeu centenas de crianças negras
    Depois só ela foi punida , os garotos que estavam gritando também foram encontrados na internet e o perfil deles era lotado
    de nazismo e racismo e nada ocorreu com eles 
    O problema do povo brasileiro é justamente ser muito emocional , primeiro votam numa ridícula só porque um candidato morreu , agora acabam com a vida de uma pessoa só por um ato de raiva
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia Sáb 06 Set 2014, 12:51

O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26

Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Set 2014, 12:54

H.B.Pyro escreveu:O que aconteceu com o #SomosTodosMacacos?
    #somostodosmacacosmenosoaranha

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024, 20:44