Para quem não está a par do caso: https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/aranha-sofre-ofensas-racistas-desabafa-d-i-011900446--spt.html
O jogo já estava no fim e o Santos vencia por um placar de 2x0, eis que a torcida do grêmio, começa a entoar gritos e gestos racistas, voltado especialmente ao goleiro Aranha. Bem no momento que a torcida inteira gritava a palavra ''MACACO'', uma câmera foca especialmente em uma menina onde ela claramente fala a devida palavra, virando o simbolo desse caso de racismo.
Após o fim do jogo, o goleiro Aranha foi prestar queixa na delegacia de Porto Alegre, e agora a Polícia está investigando se realmente ouve um racismo por parte da torcida do Grêmio.
Como foi constatado racismo na súmula da partida, o Grêmio foi julgado pelo STJD, e foi eliminado da Copa do Brasil. Ou seja, o racismo praticado pela torcida do grêmio eliminou o time da competição.
O Grêmio afirma que tudo isso não foi racismo. Que as ofensas durante o jogo são normais, como ''filho da put*'' ou ''veado'', enfim, outros termos que caracterizariam algum tipo de preconceito. Afirma também que o time não pode pagar pelas atitudes da torcida, já que em campo o Grêmio foi totalmente competitivo e nada racista.
Agora, a minha opinião, coisa que vocês que não são do RS, não devem saber:
Eu, como torcedor do Internacional, sempre escutei da torcida do grêmio o termo ''MACACO''. Como fomos o primeiro time do Brasil a permitir negros e o slogan do Inter era ''o clube do povo'', sempre sabíamos que os gritos de ''MACACO'' era em tom de racismo. Todos os torcedores colorado são chamado há anos de MACACO, porem, o que me indigna, é o fato de isso ter virado racismo somente na ultima semana! Já que a m*** de mídia daqui nunca fez nenhum alarde sobre isso, claramente pra não prejudicar o Grêmio.
Eu concordo totalmente em tirar o clube da competição! Para vocês que não sabem, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta vez que isso acontece. A torcida do Grêmio vem de tempos com atos racistas e preconceituosos, sendo que ninguém nunca havia colocado a m*** no ventilador! Pelo que sei, foi a ESPN que escancarou esse ultimo caso, então fica aqui os meus parabéns a emissora!
Outro ponto, é a crucificação da moça que foi flagrada gritando MACACO. Ela está simplesmente sendo execrada SOZINHA por tudo isso, como se na torcida, e até no passado, somente ela fosse a culpada. Sabemos que há tempos que o racismo existe e continua na sociedade, e não vemos ninguém ter punições por isso. Agora, acho totalmente errado darem a culpa somente a ela por tudo isso, sendo que a maioria da torcida que estava atrás do gol do Aranha estava entoando gritos racistas.
Não concordo também com o fato de dizerem que são ''xingamentos'' e não atos racistas. Só quem passa por esses atos é que sabe o quanto dói, o quanto machuca e fica marcado na vida dessas pessoas. Então não cola esse papinho de que os xingamentos foram do ''calor do jogo'', ou é um ''xingamento qualquer''.
E no mais, o Grêmio conseguiu a façanha ser o time mais odiado do Brasil.
Enfim, acho que deu pra entender o caso e minha opinião. Quero saber o que vocês acharam de tudo isso, já que é um assunto que dá muito pano pra manga.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya