Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
MaxRodrigues
ari789
alesx7817
Lucasmon
Nan Gamer
wyvern1
Shiny
NPower
Lauro
Julio Cesar Madeira
Chazzy
ZPH
Rasta
ZoruaLink
LOCATELLi
Kenny²
Aerokaiser
lpslucasps
Robert Prado
Argos
resh
Mastxadows
Paper
El Buga
Alteisen
AlexOk
Visionnaire
Yuri92
JonathanAlis
RicardoGuedes
Hirga
36 participantes

    Gráficos x Diversão

    Votação

    O que mais importa em um jogo: Gráfico ou Diversão?

    [ 4 ]
    Gráficos x Diversão - Página 4 Bar_left8%Gráficos x Diversão - Página 4 Bar_right [8%] 
    [ 48 ]
    Gráficos x Diversão - Página 4 Bar_left92%Gráficos x Diversão - Página 4 Bar_right [92%] 

    Total de votos: 52
    Voltar
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 16:33

    Hirga escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Gostava da época que se respeitava opiniões e não tentavam mudar ela a todo custo ... whatever

    Pra mim, gráficos e diversão devem andar lado-a-lado, não precisa ser aqueles gráficos estrondosos, mas deve ser aceitável para a época.

    Concordo com sua opinião....

    Como coloquei acima, o ideal é a diversão com gráficos bons....mas a enquete é: qual é mais importante?

    o problema é que estão dizendo que não existe jogo bom com gráficos ruins....e isso eu não concordo...
    Ninguém disse isso, cara, você tá lendo mesmo o que está sendo postado no tópico?

    E mesmo que estivessem dizendo isso - você não apresentou um contra-argumento e nem definiu o que é um jogo bom. Você não concorda, ok, por quê? Mostre seus argumentos e dê exemplos que comprovem a sua opinião. Até agora seus exemplos só serviram pra provar que você está equivocado.
    Rasta
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Rasta Sex 01 Ago 2014, 16:40

    Engraçado ver alguns posts, kkkk , pra mim a diversão conta mais, tanto que tive um x360 e ele so vivia emprestado, na epoca de super mario world ce nao saia da telinha kk, e espero que mk8 e os jogos de wii u me ' prendam ' , nao sei se serve como exemplo, mas TERA é o melhor mmo visto graficamente, mas nao animo nem chegar no 20, o jogo é tediante, ja Neverwinter tem os graficos ' bonitos ' e tem um gameplay/historia envolvente e te faz ficar preso. mas hoje em dia so jogo lol as vezes.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 16:44

    Aerokaiser escreveu:
    Hirga escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Gostava da época que se respeitava opiniões e não tentavam mudar ela a todo custo ... whatever

    Pra mim, gráficos e diversão devem andar lado-a-lado, não precisa ser aqueles gráficos estrondosos, mas deve ser aceitável para a época.

    Concordo com sua opinião....

    Como coloquei acima, o ideal é a diversão com gráficos bons....mas a enquete é: qual é mais importante?

    o problema é que estão dizendo que não existe jogo bom com gráficos ruins....e isso eu não concordo...
    Ninguém disse isso, cara, você tá lendo mesmo o que está sendo postado no tópico?

    E mesmo que estivessem dizendo isso - você não apresentou um contra-argumento e nem definiu o que é um jogo bom. Você não concorda, ok, por quê? Mostre seus argumentos e dê exemplos que comprovem a sua opinião. Até agora seus exemplos só serviram pra provar que você está equivocado.

    Como se argumenta um jogo ser mais divertido que o outro? não há especificações para isso.

    Eu disse que Mario 3 e mais legal que Mario Wii. Disse que CS 1.6 é mais legal que o Global Offensive....

    E daí perguntei para você se The Last of Us é MAIS LEGAL no PS4 do que no PS3 e você respondeu o que? QUE É MAIS AGRADÁVEL E QUE MELHOROU DETALHES VISUAIS..... nenhum argumento que o jogo ficou mais divertido

    Acho que você não está lendo os posts.....
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por ZPH Sex 01 Ago 2014, 16:46

    É óbvio que a coisa mais importante de um jogo é a diversão, mas a diversão é algo completamente subjetivo. Cada um acha divertido aquilo que o agrada. Tem gente que acha divertido um jogo visualmente impecável e não consegue jogar algo mais ultrapassado, enquanto outros não vêem problemas.

    Sem contar alguns jogos que tem o objetivo de parecerem filmes, ou os "jogos de assistir", onde eles tem a obrigação de terem ótimos gráficos para realmente passar a impressão de ser um filme.

    E só porque eu disse que o mais importante é a diversão não significa que os gráficos podem ser feitos nas coxas. Gráfico é um elemento importante assim como roteiro, jogabilidade, trilha sonora e outros. Gráficos onde você nota que poderiam ter sido feitos melhor mas que não se "esforçaram" pra fazer tiram a imersão do jogo e causam uma sensação de forte incômodo. É igual a um filme com efeitos especiais ruins, onde você não consegue aproveitá-lo porque fica reparando em quão mal feito é a sua parte técnica.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por LOCATELLi Sex 01 Ago 2014, 16:46

    Aerokaiser escreveu:
    Gostava da época que se respeitava opiniões e não tentavam mudar ela a todo custo ... whatever
    E eu gostava da época em que fóruns de discussão serviam para discutir e argumentar, e não para qualquer um falar a besteira que quiser usando a armadura de "é minha opinião". Mas divago.
    Aonde que a opinião do Hirga é uma besteira? Ele quer dizer que, se fosse jogar hoje um Super Mário Bros 3, tu pode se divertir mais do que os jogos atuais com gráficos moderníssimos! Ele entendeu perfeitamente que para a época, os gráficos de SMB 3 eram o melhor que tinha.

    Eu mesmo, baixei recentemente Super Mário World para meu Wii U, e me divirto muito mais jogando o Mário World do que qualquer Resident Evil atual.

    As vezes o pessoal se esforça pra dar algum tipo de treta.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 16:50

    Ninguém me respondeu ainda: THE LAST OF US para PS4 e mais DIVERTIDO do que para PS3???

    Eu disse DIVERTIDO e não agradável ou melhores efeitos visuais....
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Chazzy Sex 01 Ago 2014, 16:58

    Acho esse duelo entre gráfico e diversão sem sentido.

    Uma coisa não é necessariamente contrária a outra.

    Um jogo pode ser divertido sem ter um visual top de linha, como também pode ser divertido tendo um gráfico de última geração...

    E um jogo pode também ter um gráfico top e ser ruim por outros motivos, com uma jogabilidade ruim, por exemplo...

    E quanto aos jogos comparados no primeiro post, não vejo problema nenhum em alguém que ache o Crysis mais divertido que o Mario World, pra mim o Mario é infinitamente superior, mas pra mim qualquer jogo nesse estilo plataforma é melhor que jogo de tiro...e outro jogador pode ter um gosto diferente do meu.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 17:00

    Hirga escreveu:Como se argumenta um jogo ser mais divertido que o outro? não há especificações para isso.
    Você não consegue dizer o que faz um jogo ser mais divertido do que o outro. Então como você pode dizer com tanta certeza que gráficos NÃO interferem nesse processo?

    Hirga escreveu:Eu disse que Mario 3 e mais legal que Mario Wii. Disse que CS 1.6 é mais legal que o Global Offensive....

    E daí perguntei para você se The Last of Us é MAIS LEGAL no PS4 do que no PS3 e você respondeu o que? QUE É MAIS AGRADÁVEL E QUE MELHOROU DETALHES VISUAIS..... nenhum argumento que o jogo ficou mais divertido
    Você disse que é mais legal e não disse por que.
    Eu respondi que sim, o jogo ficou mais legal e divertido, e expliquei o motivo. Melhorar detalhes visuais deixou o jogo mais legal, assim como Dark Souls e Skyrim ficaram mais legais para mim quando joguei em PC com gráficos melhores.

    Não sei como posso ser mais claro do que isso.

    LOCATELLi escreveu:Aonde que a opinião do Hirga é uma besteira? Ele quer dizer que, se fosse jogar hoje um Super Mário Bros 3, tu pode se divertir mais do que os jogos atuais com gráficos moderníssimos! Ele entendeu perfeitamente que para a época, os gráficos de SMB 3 eram o melhor que tinha.

    Eu mesmo, baixei recentemente Super Mário World para meu Wii U, e me divirto muito mais jogando o Mário World do que qualquer Resident Evil atual.
    Ok, e daí? Isso só diz que Mario World é um jogo melhor do que Resident Evil. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Sex 01 Ago 2014, 17:01

    Eu vou mais pela qualidade do jogo e diversão , gráfico vem depois disso pra mim mas se eles conseguem juntas os três de forma harmoniosa fica melhor ainda , por isso vou sempre com a Nintendo.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 17:02

    Vamos fazer um pequeno exercício de imaginação.

    Imaginem um jogo idêntico a Super Mario Bros 3 em jogabilidade, áudio, história, level design e etc, igual nos mínimos detalhes. A única diferença neste jogo é que Mario é substituído por um triângulo azul, os inimigos são apenas um quadrado vermelho, o chão é feito de blocos brancos e o background é completamente preto.

    Qual dessas duas versões vocês acham que será melhor? Qual delas vocês vão preferir jogar?

    Hirga escreveu:Ninguém me respondeu ainda: THE LAST OF US para PS4 e mais DIVERTIDO do que para PS3???
    Você mesmo disse que não tem como definir diversão objetivamente. Sendo subjetivo, um jogador pode muito bem considerar a experiência melhor por ter ficado mais agradável e detalhada graças ao avanço gráfico.

    Hirga escreveu:Eu disse DIVERTIDO e não agradável ou melhores efeitos visuais....
    E o que seria "DIVERTIDO"? Se você consegue dizer com tanta certeza o que não influencia a diversão, então o que influencia?


    Última edição por lpslucasps em Sex 01 Ago 2014, 17:04, editado 1 vez(es)
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 17:04

    Aerokaiser escreveu:Ok, e daí? Isso só diz que Mario World é um jogo melhor do que Resident Evil. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".

    Resident Evil 1 não é melhor que o 6?

    Super Mario World não é melhor que o Mario U?

    E os dois possuem gráficos infinitamente inferiores....e temos muitos outros exemplos
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 17:06

    Hirga escreveu:
    Aerokaiser escreveu:Ok, e daí? Isso só diz que Mario World é um jogo melhor do que Resident Evil. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".

    Resident Evil 1 não é melhor que o 6?

    Super Mario World não é melhor que o Mario U?

    E os dois possuem gráficos infinitamente inferiores....e temos muitos outros exemplos
    Ok, e daí? Isso só diz que Resident Evil 1 é um jogo melhor do que Resident Evil 6, e que Super Mario World é melhor do que Mario U. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".

    Correlação não implica em causa.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 17:08

    Pessoal...

    na boa....vocês têm alguns argumentos que não dá vontade nem de ler....trocar Mario por triângulo?

    Se diversão não e importante e gráficos sim, então vão jogar RYSE no XBOX... será Lindo... (ou ver um filme em HD)
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 17:13

    Aerokaiser escreveu:
    Hirga escreveu:
    Aerokaiser escreveu:Ok, e daí? Isso só diz que Mario World é um jogo melhor do que Resident Evil. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".

    Resident Evil 1 não é melhor que o 6?

    Super Mario World não é melhor que o Mario U?

    E os dois possuem gráficos infinitamente inferiores....e temos muitos outros exemplos
    Ok, e daí? Isso só diz que Resident Evil 1 é um jogo melhor do que Resident Evil 6, e que Super Mario World é melhor do que Mario U. Isso não prova de maneira nenhuma que "gráficos são melhores do que diversão".

    Correlação não implica em causa.

    MAS ENTAO RAPAZ.....SÃO JOGOS MAIS DIVERTIDOS...E NAO DEPENDEM DE GRAFICO PARA ISSO.....

    SE FOSSE ISSO, COM CERTEZA O JOGO MAIS RECENTE (de qualquer franquia) SERÁ MELHOR DO QUE O ANTECESSOR, POIS TERÁ MELHORES GRAFICOS
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 17:19

    Mais um exemplo: KNACK - PS4

    Os gráficos são muito bons....só não vem ninguém me dizer que o jogo é divertido.....

    Conteúdo patrocinado


    Gráficos x Diversão - Página 4 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 15:12