Apenas acrescentando:
Quem liga pra gráficos (acha que é o mais importante) e não joga em PC com configurações máximas é poser.
Quem liga pra gráficos (acha que é o mais importante) e não joga em PC com configurações máximas é poser.
lpslucasps escreveu:Os gráficos fazem PARTE da diversão - assim como áudio, direção de arte, jogabilidade, história e todos os outros elementos que compõem o jogo. A qualidade de um jogo está no conjunto da obra. Não existe competição entre gráficos e diversão.
A pergunta não faz sentido. É como se perguntassem "o tijolo ou o prédio?".
Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
lpslucasps escreveu:Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
Um jogo de qualidade saberá usar todos os seus elementos ao seu favor - inclusive os gráficos. O exemplo que você deu no início do post já demonstra isso: Super Mario World tinha um dos melhores gráficos da época e direção de arte primorosa - elementos que com certeza contribuíram para a qualidade atemporal do game.
Gráficos, assim como áudio, história e etc são partes de um jogo - building blocks. Diversão e qualidade são resultados finais, obtidos ao se usar esses elementos em conjunto de forma bem feita. Você está basicamente perguntando se preferimos tijolos ou prédios.
Como assim o conjunto da obra não é bom? O conjunto da obra de Minecraft é brilhante. É uma obra extremamente bem projetada e coesa - inclusive no visual, que tem um senso de estética brilhante fazendo uso das limitações técnicas ao seu favor.Hirga escreveu:Pegamos o exemplo de Minecraft então.....
o jogo é divertido e o "conjunto da obra" não é bom.....
Hirga escreveu:lpslucasps escreveu:Porque o conjunto da obra é ruim. O que importa é o conjunto da obra.Hirga escreveu:Opinião diferente da minha.....Crysis tem um dos melhores gráficos que conheço (bom áudio, boa arte, boa história) e não acho ele divertido....
Um jogo de qualidade saberá usar todos os seus elementos ao seu favor - inclusive os gráficos. O exemplo que você deu no início do post já demonstra isso: Super Mario World tinha um dos melhores gráficos da época e direção de arte primorosa - elementos que com certeza contribuíram para a qualidade atemporal do game.
Gráficos, assim como áudio, história e etc são partes de um jogo - building blocks. Diversão e qualidade são resultados finais, obtidos ao se usar esses elementos em conjunto de forma bem feita. Você está basicamente perguntando se preferimos tijolos ou prédios.
Pegamos o exemplo de Minecraft então.....
o jogo é divertido e o "conjunto da obra" não é bom.....
Ele reinventou o conceito de mundo aberto e isso fez do jogo divertido, com gráficos ruins....
... jogabilidade, história e todos os outros elementos que compõem o jogo. Leia meus posts até o fim, por favor.Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....
Se você está tirando partes integrais do jogo, não está mais analisando o seu conjunto.Hirga escreveu:Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....
Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....
Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....
O jogo cru....vejamos o conjunto então: músiquinhas que dão sono, gráficos QUADRADOS e ruins, JOGO SEM OBJETIVO NENHUM....
Duvido você jogar por mais de 2 horas o jogo sem MOD nenhum....
e você me diz que é brilhante????
lpslucasps escreveu:Pergunto de novo: o que você entende por conjunto da obra?
"Pega Minecraft, tira o online e todos os MODS" é a mesma coisa que falar "Pega Mario, tira o pulo e todos os POWER UPS". O online e os MODs FAZEM PARTE DO JOGO, estão dentro do contexto dele. Você não pode tirar elementos chave de um jogo e analisar ele sem esses elementos.Hirga escreveu:Foi você que disse que o conjunto da obra são sobre gráficos, audio, arte....
Faz o seguinte: pega Minecraft, tira o online e todos os MODS....
O jogo cru....vejamos o conjunto então: músiquinhas que dão sono, gráficos QUADRADOS e ruins, JOGO SEM OBJETIVO NENHUM....
Duvido você jogar por mais de 2 horas o jogo sem MOD nenhum....
e você me diz que é brilhante????
Poupe-me de sua hostilidade e seu ad hominem. Não estou discutindo minha "inteligência suprema" ou te inferiorizando, estou discutindo o assunto do tópico. Você perguntou o que cada gamer prefere e eu te expliquei porque acho que a pergunta não procede. Não precisa se sentir ofendido porque estou discutindo em um fórum de discussão.Hirga escreveu:Só lembrando que criei o tópico para ver a que cada gamer prefere....e não para discutir sua Inteligência Suprema......
Ele só possui a comunidade gigantesca que tem por que foi projetado de modo que tornasse seus usuários engajados na criação de conteúdo. Ele foi todo projetado em torno disso, e seu conjunto é coeso neste propósito - inclusive a estética. Minecraft conseguiu essa comunidade gigantesca e ativa por méritos próprios. Como o Aerokaiser bem colocou, o jogo é perfeito no que se propõe, fazendo uso de todos os seus elementos - inclusive a estética - na conclusão deste propósito.Hirga escreveu:Minecraft ainda é sucesso por causa da comunidade que possui...qualquer jogo online que possuir uma comunidade gigantesca se tornará um jogo "brilhante", pois estará no topo....
Acho Chrono Trigger, Final Fantasy IV e Wind Waker e muitos outros jogos brilhantes e não jogo todos os dias. Essa pergunta não passa de mais ad hominem de sua parte. Ao invés de tentar discutir meus hábitos e preferências, que tal responder aos meus argumentos e perguntas?Hirga escreveu:Me responda também: você tem o jogo instalado? joga todos os dias? (pois ele é brilhante, ué?)
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya