Vamos por partes. Encontrar um PC potente pra poder jogar não é mais um grande problema já tem algum tempo. Não comprando um PC Positivo nas Casas Bahia já é uma grande coisa. E se seu PC não tiver mais de três anos, ótimo, dá pra trocar apenas certas coisas nele que vai dar pra rodar vários jogos.
E o lance de jogos ocuparem espaço no HD é a mesma coisa com compras digitais nos consoles, coisa que cresce cada vez mais a cada geração, e assim como não vejo ninguém reclamando disso nos consoles não vejo porque isso seria problema num PC. Pelo contrário, essa informação é ainda mais fácil de consultar num PC.
E sobre Sonic e Skyrim, essas infelicidades que houveram contigo não serve pra dizer que PC não é alternativa. O simples fato de você ter pesquisado e não ter obtido resultados produtivos (pelo que entendi, no caso de Skyrim) já mostra que não é um problema tão comum. Todo aparelho eletrônico corre esse risco. Tem gente que compra consoles e não duram dois meses. Se eu deixasse de comprar consoles baseado nesses casos que eu já li, hoje eu não teria nenhum.
E o fato de você ter um nível de controle sem precedentes sobre o aparelho, que te permite adquirir peças de melhor qualidade sem precisar de uma assistência técnica com a qual você tem que mandar o aparelho inteiro via correios pra SP é uma GRANDE ajuda. Além do mais, aprender a montar PCs é um grande investimento em você mesmo. Significa que você não vai mais depender de pilantragem de "ténicu" amador e vai economizar uma fortuna no longo prazo montando sua própria máquina e comprando jogos multi mais baratos.
E não havia necessidade de atualizar para W8 a menos que ele tivesse algo que você não pode fazer no 7. Como você mesmo disse, seu PC é antigo, então isso aumenta a chance de problemas se mudar de sistema operacional assim do nada.
Só li mitos que seriam verdade uns cinco ou seis anos atrás.
Além do mais, na maioria dos casos não se compra PC só pra jogar, você usa pra um monte de outras coisas, o que valoriza o aparelho e ajuda a mitigar em muito o custo base de se montar um computador pra jogar. Vira um investimento.
Estou com Windows 7 e vou continuar até que o 9 saia e tenha algo que realmente faça diferença e me interesse. Não tendo, vou levando.
E o lance de jogos ocuparem espaço no HD é a mesma coisa com compras digitais nos consoles, coisa que cresce cada vez mais a cada geração, e assim como não vejo ninguém reclamando disso nos consoles não vejo porque isso seria problema num PC. Pelo contrário, essa informação é ainda mais fácil de consultar num PC.
E sobre Sonic e Skyrim, essas infelicidades que houveram contigo não serve pra dizer que PC não é alternativa. O simples fato de você ter pesquisado e não ter obtido resultados produtivos (pelo que entendi, no caso de Skyrim) já mostra que não é um problema tão comum. Todo aparelho eletrônico corre esse risco. Tem gente que compra consoles e não duram dois meses. Se eu deixasse de comprar consoles baseado nesses casos que eu já li, hoje eu não teria nenhum.
E o fato de você ter um nível de controle sem precedentes sobre o aparelho, que te permite adquirir peças de melhor qualidade sem precisar de uma assistência técnica com a qual você tem que mandar o aparelho inteiro via correios pra SP é uma GRANDE ajuda. Além do mais, aprender a montar PCs é um grande investimento em você mesmo. Significa que você não vai mais depender de pilantragem de "ténicu" amador e vai economizar uma fortuna no longo prazo montando sua própria máquina e comprando jogos multi mais baratos.
E não havia necessidade de atualizar para W8 a menos que ele tivesse algo que você não pode fazer no 7. Como você mesmo disse, seu PC é antigo, então isso aumenta a chance de problemas se mudar de sistema operacional assim do nada.
O que não faz travar são componentes de qualidade. Onde colocar as pastas é irrelevante pro simples ato de jogar. E tem que furar a casa pra passar cabo HDMI desde quando? E comprar controle é uma coisa que você faz uma vez e dura bastante, se for de qualidade.Lukepaz99 escreveu:Você pode se programar melhor, pesquisando o que não faz travar e componentes, onde colocar as pastas, hard drive, custom PC, R$5000,00, furar a casa pra passar cabo HDMI, comprar controle, etc. etc. etc.? Pode. Mas por $400 eu estou sendo feliz numa tela de 50 polegadas com um controle confortável e uns exclusivos legais.
Só li mitos que seriam verdade uns cinco ou seis anos atrás.
Hoje em dia se compara sim. Não é nenhum bicho de sete cabeças montar um PC bom, peças de qualidade se descobre facilmente com uma pesquisa igual a qualquer outra que se faria para adquirir um console comum. Falar que "PC é ruim porque Windows trava e jogo não roda" é um mito que já foi derrubado há muito tempo pelo simples fato de que existe uma comunidade enorme de jogadores de PC, e muitos que consideram a plataforma como estando num patamar acima dos consoles no caso dos multis.Lukepaz99 escreveu:Não se compara o conforto de ter um console com o que você tem que ter paciência pra ter um PC que rode tão bem ou melhor que console e ainda gastar muito mais do que isso pra algo que graças ao Windows pode levar não muito tempo pra travar caso você faça mais coisas nele do que jogar (principalmente pra mim, que tenho FL Studio, programas de edição de som, vídeo, imagem e vou colocar de modelagem 3D e uma engine que eu ainda não transferi ainda do meu PC velho).
Além do mais, na maioria dos casos não se compra PC só pra jogar, você usa pra um monte de outras coisas, o que valoriza o aparelho e ajuda a mitigar em muito o custo base de se montar um computador pra jogar. Vira um investimento.
Como você mesmo disse, seu PC é antigo, então isso tem uma grande chance de ter atrapalhado esses jogos no Windows 8. Hoje em dia não é necessário atualizar o sistema operacional dessa forma a menos que a nova versão tenha alguma coisa que te interesse MUITO.Lukepaz99 escreveu:Comprei Fallout 3 pra PC antes do meu PS4 e até hoje não consigo rodar por causa (creio eu) do Win8. GTA IV eu comprei há mais tempo e ainda consegui jogar até colocá-lo também no Win8.
Estou com Windows 7 e vou continuar até que o 9 saia e tenha algo que realmente faça diferença e me interesse. Não tendo, vou levando.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya