Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Thayllan
NPower
Duco
Omnimon
Pires
El Buga
Siryudrg
liposz1
Alteisen
neto.alves.9634
LiveinRiot
Flpgneves
Argos
Shiny
AlienZ
majora_lyon
Hekonzord
LOCATELLi
pOkiz
Archie
Zequinha
pikachuboy'
Sonic Salies
Cortex
JonathanAlis
Alejandro_
Ulukai
Mastxadows
Nan Gamer
Robert Prado
KSPS
VirtualBoy
36 participantes

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por El Buga Ter 29 Jul 2014, 18:28

    Vamos por partes. Encontrar um PC potente pra poder jogar não é mais um grande problema já tem algum tempo. Não comprando um PC Positivo nas Casas Bahia já é uma grande coisa. E se seu PC não tiver mais de três anos, ótimo, dá pra trocar apenas certas coisas nele que vai dar pra rodar vários jogos.

    E o lance de jogos ocuparem espaço no HD é a mesma coisa com compras digitais nos consoles, coisa que cresce cada vez mais a cada geração, e assim como não vejo ninguém reclamando disso nos consoles não vejo porque isso seria problema num PC. Pelo contrário, essa informação é ainda mais fácil de consultar num PC.

    E sobre Sonic e Skyrim, essas infelicidades que houveram contigo não serve pra dizer que PC não é alternativa. O simples fato de você ter pesquisado e não ter obtido resultados produtivos (pelo que entendi, no caso de Skyrim) já mostra que não é um problema tão comum. Todo aparelho eletrônico corre esse risco. Tem gente que compra consoles e não duram dois meses. Se eu deixasse de comprar consoles baseado nesses casos que eu já li, hoje eu não teria nenhum.

    E o fato de você ter um nível de controle sem precedentes sobre o aparelho, que te permite adquirir peças de melhor qualidade sem precisar de uma assistência técnica com a qual você tem que mandar o aparelho inteiro via correios pra SP é uma GRANDE ajuda. Além do mais, aprender a montar PCs é um grande investimento em você mesmo. Significa que você não vai mais depender de pilantragem de "ténicu" amador e vai economizar uma fortuna no longo prazo montando sua própria máquina e comprando jogos multi mais baratos.

    E não havia necessidade de atualizar para W8 a menos que ele tivesse algo que você não pode fazer no 7. Como você mesmo disse, seu PC é antigo, então isso aumenta a chance de problemas se mudar de sistema operacional assim do nada.

    Lukepaz99 escreveu:Você pode se programar melhor, pesquisando o que não faz travar e componentes, onde colocar as pastas, hard drive, custom PC, R$5000,00, furar a casa pra passar cabo HDMI, comprar controle, etc. etc. etc.? Pode. Mas por $400 eu estou sendo feliz numa tela de 50 polegadas com um controle confortável e uns exclusivos legais.
    O que não faz travar são componentes de qualidade. Onde colocar as pastas é irrelevante pro simples ato de jogar. E tem que furar a casa pra passar cabo HDMI desde quando? E comprar controle é uma coisa que você faz uma vez e dura bastante, se for de qualidade.

    Só li mitos que seriam verdade uns cinco ou seis anos atrás.

    Lukepaz99 escreveu:Não se compara o conforto de ter um console com o que você tem que ter paciência pra ter um PC que rode tão bem ou melhor que console e ainda gastar muito mais do que isso pra algo que graças ao Windows pode levar não muito tempo pra travar caso você faça mais coisas nele do que jogar (principalmente pra mim, que tenho FL Studio, programas de edição de som, vídeo, imagem e vou colocar de modelagem 3D e uma engine que eu ainda não transferi ainda do meu PC velho).
    Hoje em dia se compara sim. Não é nenhum bicho de sete cabeças montar um PC bom, peças de qualidade se descobre facilmente com uma pesquisa igual a qualquer outra que se faria para adquirir um console comum. Falar que "PC é ruim porque Windows trava e jogo não roda" é um mito que já foi derrubado há muito tempo pelo simples fato de que existe uma comunidade enorme de jogadores de PC, e muitos que consideram a plataforma como estando num patamar acima dos consoles no caso dos multis.

    Além do mais, na maioria dos casos não se compra PC só pra jogar, você usa pra um monte de outras coisas, o que valoriza o aparelho e ajuda a mitigar em muito o custo base de se montar um computador pra jogar. Vira um investimento.

    Lukepaz99 escreveu:Comprei Fallout 3 pra PC antes do meu PS4 e até hoje não consigo rodar por causa (creio eu) do Win8. GTA IV eu comprei há mais tempo e ainda consegui jogar até colocá-lo também no Win8.
    Como você mesmo disse, seu PC é antigo, então isso tem uma grande chance de ter atrapalhado esses jogos no Windows 8. Hoje em dia não é necessário atualizar o sistema operacional dessa forma a menos que a nova versão tenha alguma coisa que te interesse MUITO.

    Estou com Windows 7 e vou continuar até que o 9 saia e tenha algo que realmente faça diferença e me interesse. Não tendo, vou levando.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Duco Ter 29 Jul 2014, 18:39

    Diferença de PC vs Consoles é principalmente a simplicidade e enquanto o PC não tiver isso ele jamais vai substituir o console como preferência pra jogos multi plataformas.

    Comprar lançamento em PC é cada dia pior, jogos bugados onde as desenvolvedoras não dão a devida atenção priorizando sempre os consoles é praticamente um padrão já.

    Eu entendo bastante então pra mim é um problema menor, se Dark Souls 2 é lançado bugado como foi e preciso modificar arquivos de configuração do jogo pra conseguir jogar, eu consigo. A maioria das pessoas não conseguem fazer isso, também não sabem que precisam atualizar os drivers de sua placa de video pra obter um melhor desempenho no jogo ou que ele ao menos funcione, quem dirá quando as correções necessárias estão em um driver beta.

    SE o SteamOS for realmente um sucesso isso pode mudar bastante com o tempo já que seria um sistema operacional focado em jogos, mas por hora isso é uma realidade um tanto quanto distante.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por El Buga Ter 29 Jul 2014, 18:45

    @Duco

    Falar de simplicidade num debate PC x consoles perdeu o sentido desde que esta geração começou, pelo menos. Hoje em dia consoles estão tentando mais do que nunca imitar PCs com sua funções multimídia e o pesado foco em internet e online. Não existe mais nada realmente simples.

    Se a desenvolvedoras gostam de lançar jogo com problema, a culpa não é da plataforma. É igual dizer que o Wii U é uma porcaria porque as thirds fizeram ports porcos pra ele.

    Como não faço questão de pegar multis no lançamento não tenho nenhum grande problema, no máximo inconvenientes.

    E SteamOS é baseado em Linux, não? Se for o caso, eu esperaria sentado ver ele se tornar um padrão.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por NPower Ter 29 Jul 2014, 18:49

    Engraçado criticarem a Naught Dog pelo The Last Of Us Remastered mas ninguém fala da Capcom com MH4Ultimate no Japão Serra
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Duco Ter 29 Jul 2014, 18:56

    El Buga escreveu:@Duco

    Falar de simplicidade num debate PC x consoles perdeu o sentido desde que esta geração começou, pelo menos. Hoje em dia consoles estão tentando mais do que nunca imitar PCs com sua funções multimídia e o pesado foco em internet e online. Não existe mais nada realmente simples.

    Se a desenvolvedoras gostam de lançar jogo com problema, a culpa não é da plataforma. É igual dizer que o Wii U é uma porcaria porque as thirds  fizeram ports porcos pra ele.

    Como não faço questão de pegar multis no lançamento não tenho nenhum grande problema, no máximo inconvenientes.

    E SteamOS é baseado em Linux, não? Se for o caso, eu esperaria sentado ver ele se tornar um padrão.
    É um problema pros leigos operarem a plataforma.

    Console continua simples, você coloca o disco e joga, se é necessário instalar algo é tudo automático. Precisa de um firmware atualizado? Vem no disco e é instalado sozinho, ta cheio de coisa opcional nessa nova geração sim e isso é bom, quem quer apertar alguns botões a mais tem essa possibilidade, mas a facilidade de colocar o disco e sair jogando do console ainda existe e não vejo algo assim acontecendo tão cedo no PC.

    Se você não joga nenhum lançamento você acaba se livrando da maioria dos problemas, sem contar que você parece ser uma pessoa que também tem experiência e sabe o que está fazendo, mas hoje a realidade do PC com lançamentos é desastrosa, é difícil lançarem algo que vai funcionar sem nenhum tipo de tweak.

    E quem já trabalhou com suporte sabe como são a maioria dos usuários leigos no PC, computador com vírus toda hora, precisa que alguém ensine a mexer até no facebook, formatações e vários outros detalhes. Console é um sistema fechado, por mais que tenha várias funções que deixam ele mais próximo de um PC, continua sendo um sistema fechado a prova de usuário burro, instalado em um Hardware único que não sofre variações.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por El Buga Ter 29 Jul 2014, 19:08

    @Duco

    Console há muito tempo que não é só "coloca o disco e joga". Agora tem que baixar atualização, instalar o jogo, esperar, esperar, esperar... Ser automático não é mais grande coisa, na hora de instalar o jogo no Steam também é.

    E o lance do firmware não sei por que mencionar, já que você não precisa atualizar nada no PC pra jogar a princípio, a menos que seu SO esteja realmente desatualizado.

    Esse problema de jogos no lançamento é bem simples de contornar: Pesquise se o jogo está dando problemas pra jogadores de PC antes de comprar. Você evita estresse, joga outra coisa enquanto isso e só pega no jogo quando ele estiver viável. Não é raro jogos saírem com bugs em consoles também, não acompanho a cena dos outros consoles de perto mas vi isso com alguma frequência nas notícias dos sites. E aí, toca atualizar e baixar patch. Igualzinho PC.

    E tem um fator que você está esquecendo: usuário leigo que é leigo MESMO geralmente não joga no PC. De resto, é como eu disse: Aprender uma coisa ou outra sobre PCs não é mais nenhum diferencial ou problema, é investimento. Trata-se de conhecimento que você leva pra vida toda e que é praticamente essencial pro dia-a-dia atualmente.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Jul 2014, 19:22

    50 dólares sendo bem modesto, visto que a arquitetura do PS3 é completamente diferente do PS4. Coloque uns 150 dólares a mais, facilmente. Chute de quem estuda pra se formar nessa área, iria custar um acréscimo nessa faixa. E só de imaginar, um console acima de 500 dólares, já faria o PS4 perder grande parte do charme que tem. Iria ficar apagado igual o WiiU em vendas e iriamos ver a Microsoft na dianteira.
    Eu ia adorar sim colocar meus jogos de PS3 no PS4, mas te garanto que em termos de custo, é inviável. Continuo com o PS3 rodando jogo de PS3 e PS4 para PS4.

    Cara na boa, esse foi o cúmulo do absurdo. 150 dólares a mais apenas por retrocompatibilidade.??? Fico imaginando, que a Nintendo entao deve estar vendendo o Wii U menos do que o preço de custo. E sinceramente, prefere PS3 pra jogos de PS3 e PS4 pra jogos de PS4??? Questão de opinião. Eu prefiro e sempre defenderei a retrocompatibilidade. 


    Esses títulos fazem falta para esses compradores (que são a massa), pra mim e vc realmente não. No máximo um FIFA 14 pra brincar e olhe lá.

    Pro público da Nintendo eu realmente acredito que esses jogos ão azem falta, caso contrario FIFA 13 teria vendido bem no Wii U.


    Olha em termo de exclusivos, eu concordo sim, é na frente disparado. Mas só pq está a mais tempo no mercado. 

    E sobre as "séries mais inesquecíveis de todos os tempos", aí é de gosto pra gosto, rs. Eu acho que tem ótimas séries, assim como a Microsoft tem e Sony, não esse sensacionalismo, mas não entra em discussão.

    Não é questão de tempo não. Te dei um exemplo que em um ano o Wii U tinha vários exclusivos de qualidade. E a Sony em um ano? Killzone, Driveclub,Infamous e Knack???rs

    Já em relação as séries, se vc puder me apontar pelo uma mais importante do que Mario, Zelda, Pokémon, Donkey Kong, Mario Kart, Metroid ou Smash Bros, por favor me diga.


    Não questionando a qualidade, que eu sei que está presente, mas o ONLY FOR WII U, faz com que os jogos sejam melhores?

    Tecnicamente eu diria que sim. Em questão de balanceamento, gameplay e diversão, a Nintendo é incomparável. Vc pode até não gostar do título, mas dizer que eses títulos exclusivos são tecnicamente ruins, não faz sentido.

    Exclusivos só do PS4 que estão tendo destaque para esse ano: DriveClub, Little Big Planet 3
    Agora, dos jogos que vão sair para PS4, PS3, Vita, ou para plataforma X1/360 (acho que ser multi, não elimina o fato de ser um jogo disponível para quem tem PS4 e muito menos faz cair a qualidade, né?)

    Hohokum - PS3, PS4, Vita - 12/08/14
    Diablo III: Ultimate Evil Edition (PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One) - 19/08/14 ( Port do Port )
    Madden NFL 15 - PS3, PS4, 360, One - 26/08/14( cross-gen)
    Destiny - PS4, X1, PS3, 360 - 09/09/2014 (cross-gen)
    NHL 15 - 09/09/2014 (CROSS GEN )
    Disney Infinity: Marvel Super Heroes - 23/09/2014
    Alien Isolation - 07/10/2014
    Dragon Age Inquisition - 07/10/2014 ( cross gen)
    Middle-Earth: Shadow of Mordor - 07/10/2014(cross gen )
    The Evil Within - 14/10/2014 (cross gen)
    Evolve - 21/10/2014
    Assassin’s Creed: Unity - 28/10/2014
    Call of Duty: Advanced Warfare - 04/11/2014 (cross-gen)
    The Crew - 11/11/2014
    Far Cry 4 - 18/11/2014(cross gen )
    The Elder Scrolls: Online - Dezembro de 2014
    Chariot - Ainda em 2014 (data não divulgada)
    Guilty Gear Xrd Sign - Ainda em 2014 (data não divulgada)(cross gen )
    Apotheon - Ainda em 2014 (data não divulgada) ( nunca ouvi falar )
    Chasm - Ainda em 2014 (data não divulgada)( nao conheço)
    Drifter - Ainda em 2014 (data não divulgada) ( nunca vi falar )
    Guns of Icarus Online - Ainda em 2014 (data não divulgada)nao conheço )
    Helldivers - Ainda em 2014 (data não divulgada)
    Hotline Miami 2: Wrong Number - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Hyper Light Drifter  - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    N++   - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Race The Sun -  Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Ray’s The Dead - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Rogue Legacy - 29/07/2014 (Jogão, peguei ^^)
    Secret Ponchos - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Starwhal: Just the Tip - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    Volume - Ainda em 2014 (data não divulgada) 
    The Witness - Ainda em 2014 (data não divulgada) 

    Putz, cansei de escrever cross-gen e colocar negrito...

    Então, realmente o jogo não se torn melhor ou nao por ser thirdie, mas pelo menos poderia ser next-gen. Eu comprei um PS4 pra jogar jogos next-gen, e não pra jogar jogos de PS3 e 360. Diferente do Wii U, onde jogo jogos next-gen de verdade, e como ja disse mil vezes, Only for Wii U


    Ano que vem jogos do PS4:
    The Order: 1886 - 20/02/15
    The Witcher 3: Wild Hunt - 24/03/15 - Meu níver, fica a dica
    Dying Light - Fevereiro de 2015
    To Leave - aguardando data em 2015
    Batman: Arkham Knight - aguardando data em 2015
    Bloodborne - aguardando data em 2015
    Everybody's Gone to the Rapture - aguardando data em 2015
    Final Fantasy XV - aguardando data em 2015
    Kingdom Hearts III - aguardando data em 2015
    Mad Max  - aguardando data em 2015
    Battlefield: Hardline (PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC) - Aguardando Data em 2015
    Rime - aguardando data em 2015 (O jogo que lembra Shadow of Colossus e ICO)
    Titan Souls  - aguardando data em 2015
    Tom Clancy's The Division - aguardando data em 2015
    Uncharted 4: A Thief's End - aguardando data em 2015 -> Confirmado para 2015http://www.ign.com/articles/2014/06/10/e3-2014-uncharted-4-a-thiefs-end-announced-for-2015

    A maioria deses aguardando data, sequer sabemos se serão lançados ano que vem, como é o caso de inal Fantasy XV e Kingdo Hearts III que sequer apareceram na E3 esse ano. ¬¬


    Há controvérsias, velho.
    A Nintendo vai ter conteúdo exclusivo? Sim, os concorrentes vão também ter
    Mais variados? Claramente não. É impossível ela sozinha ter mais variedade que diversas thirdies juntas.
    Mais qualidade? Qualidade tão boa quanto, só que justamente pelo apoio thirdie, os concorrentes vão ter uma quantidade maior de jogos de qualidade. E olha que até lá, muito mais vai ser anunciado.
     É nesse ponto que eu acho a Nintendo extremamente superior a Sony ou Microsoft. O que seria da Sony sem as thirdies? E da Microsoft? Será que o PS4 sobreviveria só pelo nome, ou seria mais um Vita da vida? Enquanto Sony e Microsoft dependem extremamente das thirdies,a Nintendo mesmo capengando segura as pontas sozinhas com seus títulos. Sorte da Sony e da Microsoft que as thirdies não estão com a Nintendo, senão sinceramente, não daria nem pro cheiro. Se na geração passada já foi um estrago com o fraco e sem apoio Wii.. Imagine com o Wii U.. rsrs..

    Em relação a diversidade eu até concordo que o Wii U possa não abrangir a todos os gostos como os de esportes, mas em relação a qualidade, tecnicamente falando, a Nintendo sempre foi superior a Sony, as thirdies e a qualquer empresa no ramo dos games. 


    Trouxe essa lista, para mostrar que, apesar do Wii U ter bons jogos, a quantidade de jogos tão bons quanto, que ele já perdeu e vai perde, faz com que não compense, ao menos que ele seja console secundário para quem tem condições financeiras. E é por isso que não vai ganhar em vendas e nem em quantidade de conteúdo de qualidade.

    Meu console número 2 é o PS4 ja que não tenho jogos pra jogar, e sei que até o fim do ano não terei quase nada que justifique comprá-lo. Já no Wii U, eu estou muito bem servido até o final de 2015, com títulos de peso, novas IPS e diversão garantida obrigado. 

    Outra coisa. Não teremos Final Fantasy XV, mas temos Xenoblade. Não temos Kingdon Hearts, mas temos Zelda. Não temos Batman, mas temos Metroid. Não temos Need For Speed, mas temos Mario Kart. Não temos Devil May Cry, mas temos Bayonetta. Não temos Street Fighter ou Mortal Kombat, mas temos Smash Bros. Não temos The Elder Scrolls ou Dragon Age, ou The Witcher, mas temos Monster Hunter, não temos algum platformer, mas temos M-A-R-I-O e por ae vai. Entre as opções tão variadas das thirdies, obrigado, fico com os exclusivos da Nintendo tranquilamente.


    EDIT: As listas acima, nem completas estão. A Gamespot não colocou tudo. Aqui (http://www.ign.com/games/upcoming/ps4?filter=latest ) adiciona mais jogos para esse ano, como inFamous First Light (que é um jogo completo, como Captain Toad), Natural Doctrine, Metro Redux, Minecraft PS4, Sherlock Holmes, Soul Saga e mais um monte que a Gamespot não cita.

    Parei de ler no Minecraft... Face Palm  


    Enfim, não irei prolongar mais esse assunto, pq acho que já saiu do tema The Last of Us, até pq daqui a pouco vem um moderador e me bane pra querer aparecer. Mas essa é apenas minha opinião, e eu amo a Sony, tanto que sempre tive e crei oque sempre terei um console dela. Mas que quando o assunto é compará-la com a Nintendo, é como comparar o peso de uma formiga com o peso de um elefante. Mas claro que essa é a >minha opinião<
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Thayllan Ter 29 Jul 2014, 20:48

    E qual é a lição do dia, amiguinhos? Todo e qualquer tópico que contenha "The Last of Us" no título vai dar uma treta maligna num fórum "Nintendo".

    Engraçado esse pessoal abominar The Last of Us Remastered, que tem como público alvo as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogá-lo no PS3, pelo simples motivo de ser um remake de um jogo recente, mas ao mesmo tempo idolatram uma terceira versão de um jogo de Pokémon, que não apresenta mudanças significativas a ponto de justificar o preço de um jogo novo.

    Não estou criticando a franquia Pokémon (que é inclusive a minha franquia favorita no mundo dos jogos), mas acho que as pessoas precisam começar a ser um pouco mais imparciais. Pra mim isso é tudo frescura, só porque é um jogo da Sony.

    Abraço.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por pikachuboy' Ter 29 Jul 2014, 20:51

    Sério que tem gente falando que PS4 é só third?Eu até concordo que ATUALMENTE é só third,porém não esqueçam a variedade de exclusivos de todos os gêneros que o PS3 teve,não esqueçam também das grandes desenvolvedoras da Sony:Naughty dog(The last of us,uncharted),Sta Monica(GOW),MediaMolecule(LittleBigPlanet,Tearaway),SonyJapan(Puppeteer,the last guardian,gravity rush,soul sacrifice),thatgamecompany(JOURNEY,flow,flower),Sucker Punch(infamous1,2),Guerrilla(Killzone)...entre muuuuitos outros nomes.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Duco Ter 29 Jul 2014, 21:07

    El Buga escreveu:@Duco

    Console há muito tempo que não é só "coloca o disco e joga". Agora tem que baixar atualização, instalar o jogo, esperar, esperar, esperar... Ser automático não é mais grande coisa, na hora de instalar o jogo no Steam também é.


    E o lance do firmware não sei por que mencionar, já que você não precisa atualizar nada no PC pra jogar a princípio, a menos que seu SO esteja realmente desatualizado.


    Esse problema de jogos no lançamento é bem simples de contornar: Pesquise se o jogo está dando problemas pra jogadores de PC antes de comprar. Você evita estresse, joga outra coisa enquanto isso e só pega no jogo quando ele estiver viável. Não é raro jogos saírem com bugs em consoles também, não acompanho a cena dos outros consoles de perto mas vi isso com alguma frequência nas notícias dos sites. E aí, toca atualizar e baixar patch. Igualzinho PC.

    E tem um fator que você está esquecendo: usuário leigo que é leigo MESMO geralmente não joga no PC. De resto, é como eu disse: Aprender uma coisa ou outra sobre PCs não é mais nenhum diferencial ou problema, é investimento. Trata-se de conhecimento que você leva pra vida toda e que é praticamente essencial pro dia-a-dia atualmente.

    Elbuga, no caso você não parece estar usando o PC como plataforma principal de jogos. Firmware é uma atualização que o console precisa, assim como no lançamento de um jogo muitas vezes você precisa de uma atualização nos drivers de vídeo, onde muitas vezes a versão final do driver não está pronta e você tem que baixar o Beta.

    Console é raro ter algum tipo de problema que realmente afete a maioria dos usuários no lançamento, já nos PC's um jogo no lançamento atualmente é uma loteria total.

    Depois de algum tempo o jogo é mais otimizado, você acaba recebendo atualizações de drivers automaticamente pelo Windows Update e a experiência acaba sendo mais fluida, mas quem pretende comprar no lançamento geralmente ta lascado. Sempre existe a opção de esperar, opção essa que não é a mais viável, se bem que ultimamente a coisa anda tão ruim que as vezes nem isso resolve, vide problemas no UPlay do Watch Dogs e o lançamento do Battlefield 4 que foi de longe a minha experiência mais frustrante no mundo do games.

    Claro que isso eu falo também num contexto geral da coisa, no mundo lá fora jogos de console e PC não tem muita diferença no preço e o console é barato pra se comprar, por isso que consoles ainda são as plataformas dominantes nos jogos multi plataformas. No Brasil o cara deveria ter obrigação de aprender a mexer num PC visto que um jogo pode chegar a custar 250 reais no lançamento, o que é ridículo.

    Eu mesmo só jogo nos consoles os exclusivos, o resto é tudo no PC, mas reforço que os consoles continuam sendo mais práticos de se usar que um PC, e detalhe, não sou anti PC nem nada, na verdade é a minha plataforma preferida principalmente pela liberdade que se tem com ela, mas essa liberdade tem um preço.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por El Buga Ter 29 Jul 2014, 21:35

    @Duco

    Ultimamente tem sido vários jogos no PC e MK8 no Wii U por aqui. Isso de plataforma primária e secundária muda dependendo da ocasião. Por que essa constatação?

    Preciso de uma atualização dos drivers de vídeo pra cada jogo? Que coisa, até esse mês eu tinha ficado mais de um ano sem atualizar isso porque esqueci, e nenhum jogo me lembrou disso. O último jogo que criou caso com driver de vídeo aqui foi Minecraft quando eu jogava lá pro final de 2012. Não recebo atualização de nada de GPU pelo Windows Update, também.

    Por isso eu disse que é melhor ver e esperar, uma vez que essas desenvolvedores não tratam consumidores de PC de uma forma respeitável, aparentemente. Coisas como GFWL e uPlay são a razão pela qual eu não quero saber de jogos da Ubisoft (e Dark Souls) no PC, mas novamente, a culpa não é da plataforma se as publishers fazem cagada.

    E o cara devia ter obrigação de aprender a mexer num PC não só no Brasil, uma vez que é conhecimento muito útil de forma geral. Mas só essa questão do preço já é o maior motivo pra se investir num PC e aprender a montar um.

    Reforço também que continuo não vendo essa praticidade nos consoles que você diz. Pra mim desde a sétima gen que isso é um mito.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Pires Ter 29 Jul 2014, 23:01

    Thayllan escreveu:E qual é a lição do dia, amiguinhos? Todo e qualquer tópico que contenha "The Last of Us" no título vai dar uma treta maligna num fórum "Nintendo".

    Engraçado esse pessoal abominar The Last of Us Remastered, que tem como público alvo as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogá-lo no PS3, pelo simples motivo de ser um remake de um jogo recente, mas ao mesmo tempo idolatram uma terceira versão de um jogo de Pokémon, que não apresenta mudanças significativas a ponto de justificar o preço de um jogo novo.

    Não estou criticando a franquia Pokémon (que é inclusive a minha franquia favorita no mundo dos jogos), mas acho que as pessoas precisam começar a ser um pouco mais imparciais. Pra mim isso é tudo frescura, só porque é um jogo da Sony.

    Abraço.


    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Pokemon_omega_ruby_alpha_sapphire_comparison

    Vs

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcSmCySRCTEQUrsIephe_sLS7o_t4iqORZvJZE9GzTiTwo9qvcCcBw
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Thayllan Ter 29 Jul 2014, 23:25

    Pires escreveu:
    Thayllan escreveu:E qual é a lição do dia, amiguinhos? Todo e qualquer tópico que contenha "The Last of Us" no título vai dar uma treta maligna num fórum "Nintendo".

    Engraçado esse pessoal abominar The Last of Us Remastered, que tem como público alvo as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogá-lo no PS3, pelo simples motivo de ser um remake de um jogo recente, mas ao mesmo tempo idolatram uma terceira versão de um jogo de Pokémon, que não apresenta mudanças significativas a ponto de justificar o preço de um jogo novo.

    Não estou criticando a franquia Pokémon (que é inclusive a minha franquia favorita no mundo dos jogos), mas acho que as pessoas precisam começar a ser um pouco mais imparciais. Pra mim isso é tudo frescura, só porque é um jogo da Sony.

    Abraço.


    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Pokemon_omega_ruby_alpha_sapphire_comparison

    Vs

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcSmCySRCTEQUrsIephe_sLS7o_t4iqORZvJZE9GzTiTwo9qvcCcBw
    Quando digo terceiras versões, não me refiro aos remakes. Achei que isso estivesse bem claro.

    Estou falando de Pokémon Yellow, Crystal, Emerald e afins. Lançam algo com poucas diferenças em relação aos dois primeiros e cobram o preço de um jogo novo. Não é muito diferente do que foi feito com The Last of Us e nem por isso faziam todo esse alarde em cima da Game Freak. Pra mim, continua sendo frescura.

    Você comparou as versões erradas de Pokémon. Compare Ruby/Sapphire com Emerald, não com OmegaRuby/AlphaSapphire. Wink
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Wolflink Ter 29 Jul 2014, 23:56

    Não esperava menos.

    GTA V tende a ir na mesma balada.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Shiny Ter 29 Jul 2014, 23:59

    Thayllan escreveu:E qual é a lição do dia, amiguinhos? Todo e qualquer tópico que contenha "The Last of Us" no título vai dar uma treta maligna num fórum "Nintendo".

    Engraçado esse pessoal abominar The Last of Us Remastered, que tem como público alvo as pessoas que não tiveram a oportunidade de jogá-lo no PS3, pelo simples motivo de ser um remake de um jogo recente, mas ao mesmo tempo idolatram uma terceira versão de um jogo de Pokémon, que não apresenta mudanças significativas a ponto de justificar o preço de um jogo novo.

    Não estou criticando a franquia Pokémon (que é inclusive a minha franquia favorita no mundo dos jogos), mas acho que as pessoas precisam começar a ser um pouco mais imparciais. Pra mim isso é tudo frescura, só porque é um jogo da Sony.

    Abraço.
    Tu só esqueceu que o R/S lançaram a tipo, uns 10 anos atrás? já TLOU (que nem é pode ser considerado remake) que foi lançado a um ano atrás, comparação sem nexo, pra não dizer o mínimo.

    Conteúdo patrocinado


    Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo - Página 7 Empty Re: Veja as notas que The Last of Us: Remastered vem recebendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 13:35