Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
ranigub
JonathanAlis
Hadan
lpslucasps
twelington
Alteisen
Sanksuel
Mairon W
danilo.poser
raphael.almeidamartins
Wolflink
Ulukai
danielvsa
Felipe Fabricio
Wind Ice
Logan9999
brianlink
renatofonseca
justiceiro
ToonLink
Shiny
Igor3ds
skybite
27 participantes

    esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Ulukai Ter 15 Jul 2014, 20:37

    Também senti um pouco nessa questão da dificuldade. Mas, no meu caso, julguei ser consequência de eu saber cada detalhe do ALTTP.

    Então onde eu sabia que tinha algo escondido no ALTTP, fizeram questão de deixar no mesmo lugar no ALBW.

    Quanto a Ravio, achei muito legal, valorizou a busca por ruppies e tirou a linearidade das dungeons. Inclusive tive sorte de começar numa dungeon que me dava a blue tunic, abaixando o dano sofrido para o resto do jogo.

    Apesar disso, a história é fantástica e me fez quase chorar no final, assim como no trailer de divulgação dele Gomez 

    Valeu por cada segundo de nostalgia, as músicas antigas com um toque de atualidade, os personagens antigos retornando, os inimigos. Ah, apesar de tudo, amo esse jogo <3
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Wolflink Ter 15 Jul 2014, 21:10

    1 - Cara eu nunca julguei nem um Zelda ( Já zerei todos, menos os do CD-I ) e já que você falou, eu realmente achei o jogo bem fácil, devo admitir que morri em um ou dois BOSS ( Mas depois que pega as manhãs fica facil ), mas os puzzle são muito EASY tipo muito mesmo, não senti dificuldade em progredir no jogo, pra falar a verdade não vejo dificuldade em progredir em algum Zelda desde Wind Waker, no qual fiquei TREPADO em varias partes, até pq o meu Ingles naquela época praticamente não existia.

    2 - Uma sensação de Dejavu constante tb não foi de me agradar muito, mas ao mesmo tempo toda a Nostalgia de ALTTP me agradava auahuah, isso foi muito foda. Mas parecia que eu estava jogando ALTTP.( Não sei dizer ao certo se isso é MUITO bom )

    3- Sem sombra de duvidas foi o jogo que melhor usou o 3D ( que eu joguei ) até hoje. PQP é muito lindo o 3D nesse jogo, muito bem trabalhado, e a fluidez do jogo rodando a 60FPS me fez ter ejaculações precoces.

    4 - Espero que o próximo jogo decline um pouco mais a tela, no estilo ( PH,ST) e tenha algumas sequencias no modo batalha na hora de usar a espada. Sem contar que espero por um mapa totalmente novo.

    5- Gosteiiii muitooo do jogo, mas acho que meu hype quando joguei Phantom Hourglass foi muito maior, até pq né, foi o meu primeiro jogo quando comprei o Nintendo ds  ( De qualquer forma meu irmão me pegou chorando [ isso mesmo lagrimas ] quando eu comecei a jogar A link Between Worlds )

    6-  VENHA LOGO ZELDA U EU QUERO VOCÊ MEU AMOR ME FAÇA CHORAR  MAKE ME CRY
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por raphael.almeidamartins Ter 15 Jul 2014, 21:36

    No geral eu achei o jogo muito fácil, mas só me frustrei com a dificuldade nas primeiras duas dungeons que eu achei exageradamente curtas. Ficou aquela sensação de: "poxa é só isso?". Mas depois que a gente vai pra Lourule as coisas ficam mais equilibradas.

    A bruxinha não te impede de explorar o mapa, se você quer ir atrás de baús, ou dos Maiamai você tem toda a liberdade, ela só facilita na minha opinião.

    Logo no começo do jogo, você pode alugar todos os itens, mas ainda tem itens que você tem que conquistar durante o jogo. Como a Pegasus Boots, as túnicas, etc, etc. Além disso, se você não é um jogador habilidoso nem vai querer alugar todos os itens de uma vez só porque se morrer em algum momento perde todos.

    Temos que levar em consideração que o nível de dificuldade pode ser baixo porque você está familiarizado com a série né.

    Eu achei o jogo incrível, gráficos lindos, efeito 3D legal, um misto de nostalgia com inovação. Espero que tenhamos mais um Zelda exclusivo pra 3DS
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por danilo.poser Ter 15 Jul 2014, 22:25

    @logan999 o final desse game é o melhor final de Zelda até agora na minha opinião, aquilo é lindo, inimaginável, lição de vida! Zerei variás vezes já só para ver o lindo final de um jogo épico!
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Mairon W Ter 15 Jul 2014, 22:35

    É um Zelda facinho mesmo. Mas todos os adjetivos que eu penso para descrever esse jogo todo estão no diminutivo, acho que é isso que faz ele ser um jogo tão bonzinho haha
    Não é um Zelda perfeito, de fato, mas já é anos melhor que Pokémon XY que a rapazeada do 3DS louva tanto e não tem nem um singleplayer decente.
    Pra mim ALBW é o melhor exclusivo do 3DS junto de Fire Emblem Awakening, ambos só perdem pro meu queridinho OoT3D, mas como é remake deixa pra lá.

    A ideia do jogo é te deixar livre, quebrar a frustração de se perder em um Zelda. Aonuma disse que achou que os jogadores não gostavam disso, mas depois de algumas críticas ele resolveu voltar atrás no próximo Zelda, aumentando essa dificuldade e fazer as pessoas pensarem "e agora, o que eu faço?" durante boa parte do jogo, espero que assim seja.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Sanksuel Ter 15 Jul 2014, 23:55

    Na verdade eu achei o Hero mode mais fácil, já que sabia o que fazer e como desviar dos ataques inimigos.....

    Spoiler:
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Alteisen Qua 16 Jul 2014, 08:37

    O modo normal desse jogo é o easy e o hero mode é o normal, só que aí vc já sabe como passar a maioria das ameaças.

    É um ótimo jogo mas realmente é muito fácil.

    Quanto a ajuda da Irene, eu acho muito providencial (e opcional). Ruim era ficar voando no Skyward sword para lá e para cá perdendo tempo e desviando de uma coisa aqui ou no mar do WW.
    avatar
    Igor3ds
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 166

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Igor3ds Qua 16 Jul 2014, 09:52

    To me sentindo muito deslocado nesse tópico, sério.
    Não é porque você resolve os puzzles de forma rápida que eles não são bons, eu achei todos muito criativos, por mais que fiquem todos fáceis se você se acostuma com a mecânica do jogo, afinal por ser ser um jogo que não tem mobilidade de câmera, não há muito para explorar (isso nas dungeons, claro) então, caso você não entenda o puzzle, é possível testar todas as possibilidades muito rápido.
    Acho que o ponto levantado pelo brianlink deve ser levado em consideração.
    SPOILER:
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por twelington Qua 16 Jul 2014, 11:15

    Eu tbm achei ele meio fácil, mas isso é praticamente normal hoje em dia quase todos os jogos lançados são relativamente fáceis comparados aos antigos com algumas exceções! Mas mesmo assim eu curti muito esse jogo pelo fator nostalgia pra mim que joguei o "A Link to the Past", e tbm achei o melhor efeito 3d do portátil (acredito que seja pelos 60fps), é um dos melhores jogos do 3ds
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por lpslucasps Qua 16 Jul 2014, 11:34

    skybite escreveu:primeiro a bruxinha IRENE faz vc nem perder tempo andando pelo mapa.
    Gostei da adição da Irene. Não acho que ela anula a exploração, visto que para você ter acesso à Irene você tem que chegar ao Weather Vane do lugar antes. Irene faz com que você não seja obrigado a andar por lugares que explorou e se foque em descobrir novos lugares. Além disso, o jogador não é obrigado a usar os serviços dela. É uma comodidade para quem quer ir direto ao ponto, seu uso não é obrigatório.

    skybite escreveu:as dungeons são beeeem easy e pequenas house of gales e um exemplo disso, lembro de jogar os zeldas velhos que vc tinha uma KEY e umas 3 ou 4 portas trancadas, tinha que escolher qual caminho seguir. e vc corria o risco de ficar TRAVADO na dungeon, LINK awekening é um exemplo.
    Ficar travado em uma dungeon é um erro de level design grave, graças a Deus Link's Awakening é o único com essa falha e os outros Zeldas não têm isso. Um quebra-cabeça é um problema em que você tem todas as peças para sua resolução, sendo a satisfação derivada do encontro da solução. Se o puzzle não tem todas as peças e resolvê-lo é impossível, ele não é difícil, ele é mal feito.
    Sobre as dungeons de ALBW em si, achei-as extremamente divertidas e criativas, com level design primoroso. A dificuldade está no mesmo nível dos outros Zeldas - com exceção dos de GB/GBC, esses sim eram realmente difíceis.

    skybite escreveu:quando zerei pela primeira vez, não tive dificuldade, admito que o jogo e bem intuitivo, vc descobre as coisas sozinho, só peguei o detonado pois me faltava pegar 3 corações.
    Isso é... ruim?

    skybite escreveu:RAVIO, antes de jogar, achei que ele te emprestaria um item, p vc ir na dungeon OK, ao jogar percebi que vc poderia "alugar" quantos itens vc puder pagar por eles, vc alugar todos os itens de uma vez só e beeeem OP,
    Em compensação a penalidade de morrer é bem maior, já que você perde todos os itens e desperdiça os rupees gastos.

    skybite escreveu:RAVIO + IRENE, no hero mode como vc já sabe onde e o que vc tem que fazer, vc alugando todos os itens no Ravio e com a carona da irene, HERO mode pra mim foi um RUSH.
    Mas qualquer jogo não é assim? Se você já sabe onde ir, claro que fica mais rápido.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por skybite Qua 16 Jul 2014, 12:36

    lpslucasps escreveu:
    skybite escreveu:primeiro a bruxinha IRENE faz vc nem perder tempo andando pelo mapa.
    Gostei da adição da Irene. Não acho que ela anula a exploração, visto que para você ter acesso à Irene você tem que chegar ao Weather Vane do lugar antes. Irene faz com que você não seja obrigado a andar por lugares que explorou e se foque em descobrir novos lugares. Além disso, o jogador não é obrigado a usar os serviços dela. É uma comodidade para quem quer ir direto ao ponto, seu uso não é obrigatório.

    skybite escreveu:as dungeons são beeeem easy e pequenas house of gales e um exemplo disso, lembro de jogar os zeldas velhos que vc tinha uma KEY e umas 3 ou 4 portas trancadas, tinha que escolher qual caminho seguir. e vc corria o risco de ficar TRAVADO na dungeon, LINK awekening é um exemplo.
    Ficar travado em uma dungeon é um erro de level design grave, graças a Deus Link's Awakening é o único com essa falha e os outros Zeldas não têm isso. Um quebra-cabeça é um problema em que você tem todas as peças para sua resolução, sendo a satisfação derivada do encontro da solução. Se o puzzle não tem todas as peças e resolvê-lo é impossível, ele não é difícil, ele é mal feito.
    Sobre as dungeons de ALBW em si, achei-as extremamente divertidas e criativas, com level design primoroso. A dificuldade está no mesmo nível dos outros Zeldas - com exceção dos de GB/GBC, esses sim eram realmente difíceis.

    skybite escreveu:quando zerei pela primeira vez, não tive dificuldade, admito que o jogo e bem intuitivo, vc descobre as coisas sozinho, só peguei o detonado pois me faltava pegar 3 corações.
    Isso é... ruim?

    skybite escreveu:RAVIO, antes de jogar, achei que ele te emprestaria um item, p vc ir na dungeon OK, ao jogar percebi que vc poderia "alugar" quantos itens vc puder pagar por eles, vc alugar todos os itens de uma vez só e beeeem OP,
    Em compensação a penalidade de morrer é bem maior, já que você perde todos os itens e desperdiça os rupees gastos.

    skybite escreveu:RAVIO + IRENE, no hero mode como vc já sabe onde e o que vc tem que fazer, vc alugando todos os itens no Ravio e com a carona da irene, HERO mode pra mim foi um RUSH.
    Mas qualquer jogo não é assim? Se você já sabe onde ir, claro que fica mais rápido.
    pra mim:
    o jogo ta fácil d+, parece que tem a opção very easy ativada, sinto que to rushando o game, as dungeons estão menores, os puzzles estão bem mais fáceis.

    =s
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Hadan Qua 16 Jul 2014, 13:32

    Não joguei esse - e já me desculpando por fugir por agora do tópico - mas, em se tratando de LoZ, passo por algo parecido no Ages: a frustração de não ter a mínima ideia do que fazer e a sensação de vitória quando descobre. No entanto, a frustração acaba cansando tanto que o jogo é preterido a outros. Tou travado e não saio. Cada partida nele fico 20, 30 minutos para lá e para cá e nada de encontrar uma solução referente à Dark Tower com aquelas passagens que não me permitem atravessá-las e já fui em outros lugares, passado e presente, conversei com todos os NPC's novamente e nada. Enfim..


    Em relação ao que o skybite disse, recomeçar jogo porque dungeon travou é o fim da picada.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por skybite Qua 16 Jul 2014, 14:06

    Hadan escreveu:Não joguei esse - e já me desculpando por fugir por agora do tópico - mas, em se tratando de LoZ, passo por algo parecido no Ages: a frustração de não ter a mínima ideia do que fazer e a sensação de vitória quando descobre. No entanto, a frustração acaba cansando tanto que o jogo é preterido a outros. Tou travado e não saio. Cada partida nele fico 20, 30 minutos para lá e para cá e nada de encontrar uma solução referente à Dark Tower com aquelas passagens que não me permitem atravessá-las e já fui em outros lugares, passado e presente, conversei com todos os NPC's novamente e nada. Enfim..


    Em relação ao que o skybite disse, recomeçar jogo porque dungeon travou é o fim da picada.
    é verdade, ja resetei tudo do zero nas dungeons de  The Legend of Zelda: Link's Awakening no meu GBC roxo, tenho ele até hoje.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Ulukai Qua 16 Jul 2014, 14:41

    skybite escreveu:
    Hadan escreveu:Não joguei esse - e já me desculpando por fugir por agora do tópico - mas, em se tratando de LoZ, passo por algo parecido no Ages: a frustração de não ter a mínima ideia do que fazer e a sensação de vitória quando descobre. No entanto, a frustração acaba cansando tanto que o jogo é preterido a outros. Tou travado e não saio. Cada partida nele fico 20, 30 minutos para lá e para cá e nada de encontrar uma solução referente à Dark Tower com aquelas passagens que não me permitem atravessá-las e já fui em outros lugares, passado e presente, conversei com todos os NPC's novamente e nada. Enfim..


    Em relação ao que o skybite disse, recomeçar jogo porque dungeon travou é o fim da picada.
    é verdade, ja resetei tudo do zero nas dungeons de  The Legend of Zelda: Link's Awakening no meu GBC roxo, tenho ele até hoje.

    Sofriii nesse jogo. Aquele sistema de trocas é fantástico e demorei horas e horas e horas para conseguir solucionar.

    Aquela dungeon que tem que derrubar os pilares com a bola de ferro. Nunca fiquei tanto tempo uma dungeon.

    Esse jogo é muito amor, a trilha sonora, a comédia, as fotos
     Gomez
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por JonathanAlis Ter 22 Jul 2014, 22:11

    Nem terminei o jogo e já chorei pela segunda vez! (acabei de pegar a triforce da coragem)
    Pqp, que coisa linda!
    Principalmente as músicas todas refeitas e orquestradas, que te fazem vc querer ir além. Muita satisfaçao!

    Zelda rápido e intuitivo. Nenhum problema aí.
    O esquema de empréstimo de items tem muitos prós.
    Mas só ficou comprometida a surpresa de vc pegar um item q vc nem imaginava que era pra resolver os puzzles daquela dungeon, hahah (ok, em boa parte das dungeons dá pra saber, mas quando nao, era legal.)

    Uma coisa q nao vi ngm reclamar é que lorule é toda dividida em áreas, e vc nao consegue ir diretamente de uma pra outra sem passar por hyrule.
    O pessoal reclamou mais q tudo disso em skyward sword, mas pra mim, parece a mesma coisa.
    Mas pra mim, isso nao tem nenhum problema, em ambos os casos.

    ------

    Links awakening, tbm é muito amor!
    Joguei e fiquei preso quando criança no GB, e nem terminei.
    Revisitei o DX no VC do 3DS, e gostei muito.
    meu zelda 2D favorito. suas músicas estao entre minhas favoritas de todos os zeldas, mesmo com áudio de 8 bits.
    Imagine todas elas orquestradas ao estilo q fizeram no ALBW? meu sono de consumo.


    Última edição por JonathanAlis em Ter 22 Jul 2014, 22:26, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    esperava algo A+   Zelda A Link Between Worlds 3DS - Página 2 Empty Re: esperava algo A+ Zelda A Link Between Worlds 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:18