por Slaughterworm Qua 23 Jul 2014, 11:19
Também gosto muito de jogar jogos antigos. Pra ter uma ideia, estava empolgadão jogando Xenoblade Chronicles, quando o club nintendo deu-me The Legend of Zelda: A Link to the Past. Resolvi experimentar o jogo, pois nunca o joguei de verdade. Pronto, viciei no jogo e esqueci o Xenoblade.
Depois comprei o Super Mario 64 , outro clássico que não joguei em seu tempo, e pqp, que jogo bom! Não parei de jogar até chegar à Rainbow Ride e Tick Tock Clock, quando comecei a morrer feito bicho. Encerrei o jogo com 115 estrelas, e volta e meia, ligo meu Wii e resolvo coletar 100 estrelas em alguma dessas fases. Ou então tentar a sorte em Wing Mario Over the Rainbow, esta star secret é horrível, pra mim é a única falha do jogo, nem tanto por ser muito difícil, mas por te lançar no pátio do castelo, forçando a refazer todo percurso até a fase, toda vez que morre.
Junto com Mario 64 peguei Ogre Battle 64, este cheguei a jogar no N64, porém nunca concluí. Melhor, hoje em dia meu inglês é muito mais apurado, estou mais maduro e posso curtir muito mais a grande história do jogo. 30 horas de jogo, devo levar 3 vezes isso para concluir. E corro o sério risco de logo após finalizá-lo, comprar e jogar imediatamente o Ogre Battle de Snes.
Não jogo emuladores não oficiais, só jogo retrogames pelo virtual console. Existem vários motivos, mas o principal é que sou contra a pirataria, se há um meio de jogar algo oficialmente, não há porque buscar outras formas. O preço pode até ser salgado, mas se quero usufruir algo, que me dará horas de diversão, tenho que estar disposto a pagar algo por isso. Caso contrário seria o mesmo que dizer que não reconheço o valor dos jogos. E se o preço for alto demais, jogo outra coisa mais barata. Por exemplo, adoraria rejogar Banjo Kazooie, mas pra isso teria que ou arrumar meu n64 e comprar um cartucho ou comprar um Xbox e comprá-lo na Live, ambas opções são caras demais pra mim, ainda mais quando há tantos jogos disponíveis no virtual console por um preço muito menor.
Mas falando de jogos, faço um apurado do que tenho e joguei:
No Wii
NES
Super Mario Bros 3 – ótimo, é tudo o que falam dele. É incrível como tantas ideias originais desse jogo ecoam até as produções de hoje.
Solomon Key – adoro esse jogo, mas acho não vou concluí-lo nunca é muito difícil!
Zoda’s Revange – Star Tropic II – Jogo obscuro, ganhei no Club Nintendo, é bem engraçado e divertido (ORRA, quantos jogos tem missões tão vitais como arrumar uma pizza peperoni pra Cleópatra?),
Turbografix
Ys book I & II – Confesso que esperava mais desse jogo. É divertido, mas acho que me divertiria mais jogando Star Phantasy IV do Megadrive.
Castlevania Rondo of Blood – Muito bom, só não é melhor por eu ser muito ruim. Perdi o jeito nesse tipo de jogo, mas ele é ótimo
Snes
TLoZ – A Link to the Past – Perfeito.
Super Mario RPG – Muito bom, pena que cheguei no último chefe sem condições de vencê-lo. Resultado, tenho que sair daquele castelo infernal e procurar itens melhores.
Super Metroid – Esse jogo é muito bom.
N64
Mario Tennis – Um dos que mais joguei no meu Wii. Ótimo
Super Mario 64 – Ótimo
Paper Mario – No aguardo, não joguei ainda.
Super Smash Bros – Sei lá, esse jogo nunca fez muito a minha cabeça. Esse do N64. Parece um jogo inacabado. Gráficos feios, poucas opções. De grupo deve ser mais legal, mas jogá-lo sozinho é divertido, no máximo. Só jogo ele porque vendi o meu Brawl, e ele serve de treino pro próximo.
Starfox 64 – Joguei demais no N64. É triste ver como fiquei podre depois de 14 anos.
Ogre Battle 64 – Esse é sensacional. É incrível como tem gente retardada chamando de ”maduro” qualquer porcaria que mostre nudez, sangue ou palavrão, mesmo que a história seja uma bobajada manjada (fulano foi traído e busca vingança). Ogre Battle é um jogo adulto. Os personagens, a trama e seus desdobramentos, incrivelmente profundos. Faz com que eu me realmente me envolva e me importe com minhas decisões e consequências. Mesmo não tendo CGs. A mecânica é muito divertida para quem gosta de RPG e jogos de estratégia. Pena que não exista algum filtro pra melhorar a resolução dos gráficos, pois embora jogos pixelados fiquem charmosos depois de velhos, o mesmo não acontece com os gráficos pré renderizados, que só ficam desfocados e feios. Isso me incomou no Mario RPG de SNES também.
No 3ds tenho todos jogos dados pelo programa embaixador, mas os únicos que realmente me animei a jogar foi Super Mario World - Yoshi Island e Mario vs Donkey Kong. Baixei Another World, e fiquei muito chateado dele ser tão curto. Gostei muito do jogo. Agora tenho jogado Jett Rocket II e SteamWorld Dig.
Fora esses, adoro jogos mais novos com pegada retro Bit.trip Runner, Cave Story e A boy and his blob são ótimos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya