Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Slaughterworm
alex.s.t
rodrigoborba13
Ryuuma
werner.luftbotelho
Citrus
xiredi1
El Buga
lpslucasps
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
Hayate
Mastxadows
Chazzy
18 participantes

    O prazer de jogar games antigos

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 05 Jul 2014, 18:23

    muitos indies passam a sensação dos retro games, talvez por serem em sua maioria plataforma 2d. Tenho jogado mais eles q os retros em si, e tô gostando muito(apesar de ultimamente eu estar sem grana...).
    Da minha lista, inclui
    mighty switch force 1 e 2, vvvvvv, ganman clive, braid, shantae, ducktales remastered, e na lista pra comprar, tem shovel knight, teslagrad, o novo da shantae, guacamelee, little idle, mighty no 9, gunbolt strike, gunman clive 2, etc.

    rayman legends e dkctf tbm tem desse mesmo sentimento, mas por nao serem indie, tem o tempo de jogo, e valor maior. é meu estilo favorito, e é bom saber q eles voltaram com tudo!
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por alex.s.t Sáb 05 Jul 2014, 18:31

    JonathanAlis, sempre ouvi muito sobre Braid, mas ainda não joguei, no aguardo de promoção na PSN ou Steam (perdi as ultimas que tiveram).

    E tem saído uma ótima leva de plataformas nessa geração, e sem ser indie: Rayman Origins e Legend, Donkey Kong Contry Return, New Super Mario Bros U, etc.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por lpslucasps Sáb 05 Jul 2014, 18:31

    Joguem Super Meat Boy.
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por alex.s.t Sáb 05 Jul 2014, 20:50

    lpslucasps escreveu:Joguem Super Meat Boy.
    Anotado.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por El Buga Sáb 05 Jul 2014, 20:53

    Super Meat Boy e DuckTales Remastered são ótimas sugestões.
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por alex.s.t Sáb 05 Jul 2014, 21:01

    El Buga escreveu:Super Meat Boy e DuckTales Remastered são ótimas sugestões.
    O DuckTales joguei no PS3, ele e o Castle of Illusion. São dois ótimos exemplos de remakes bem feitos.
    xiredi1
    xiredi1
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 138

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por xiredi1 Sáb 05 Jul 2014, 21:45

    sunset riders; sonic wings; raiden; tmnt; double dragon; jungle hunt... arcades, arcades, arcades...
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por alex.s.t Sáb 05 Jul 2014, 22:10

    xiredi1 escreveu:sunset riders; sonic wings; raiden; tmnt; double dragon; jungle hunt... arcades, arcades, arcades...
    Se for falar de Arcades, teríamos que fazer um tópico exclusivo:

    Golden Axe, Shinobi, Shadow Dance, Space Harrier, E-SWAT, Moonwalker, Street of Rage, Space War, Yie Ar Kung Fu, Salamander, Gradius, The Simpsons, X-Men, 1941, 1943, The Avengers, Bionic Commando, Cadillacs and Dinosaurs, Captain Commando, Final Fight, King of Dragons, Knights of the Round, Strider, The Punisher, Ikari Warriors, Psycho Soldier, Guerrilla War, P.O.W.: Prisoners of War, Prehistoric Isle in 1930, Street Smart, NAM-1975, Street Hoop, Super Sidekicks, Top Hunter: Roddy & Cathy, Metal Slug...

    se for incluir jogos de luta, teriamos que criar um blog sobre o assunto. Very Happy
    Citrus
    Citrus
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 596

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por Citrus Sáb 05 Jul 2014, 22:18

    Ontem liguei meu N64 e joguei nada menos que Smash Bros e Banjo & Kazooie. Banjo é uma coisa tão inexplicavelmente perfeita que a morte da franquia deve ter causado algum tipo de ruptura interdimensional que quebra nossa conexão metafísica com o estado superior. Se ainda existisse eles poderiam estar em algum SSB mais recente, olha que triste.

    nintendo, compra o banjo
    werner.luftbotelho
    werner.luftbotelho
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por werner.luftbotelho Dom 06 Jul 2014, 12:05

    Bom, eu tenho saudade de jogar os Donkey Kong do SNES e o Zelda Ocarina Of Time do N64 (mesmo eu tendo a versão para 3DS, não é a mesma coisa que jogar no N64! Razz)!!
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por Ryuuma Dom 06 Jul 2014, 13:22

    Vez ou outra eu Zero um DKC, ALTTP ou o Super Mario World aqui no emulador.

    Mas o melhor de todos, o mais nostálgico e o que mas me faz falta é Chrono Trigger, put* jogo sensacional.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por rodrigoborba13 Dom 06 Jul 2014, 13:38

    Eu ligo meus consoles antigos pelo menos uma vez por mês, até porque acho que não é bom deixá-los parados por muito tempo. Mas quando ligo o SNES, fico por horas jogando Super Mario World ou DKC 2. 
    O Chrono Trigger eu to jogando a versão DS agora, as outras duas eu já zerei até fazer calo Smile
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por alex.s.t Dom 06 Jul 2014, 13:59

    Legal ver que tem uma galera que tem e conserva seu consoles antigos, pensei que a maioria ia só de emulador mesmo.  

    Aproveitando a opinião da galera, irei comprar Braid, Super Meat Boy e Guacamelee.

    E estou de olho nesse Mighty N0. 9, parece que será o que Megaman 9 e 10 deveriam ter sido, mas não foram.
    avatar
    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por Slaughterworm Qua 23 Jul 2014, 11:19

    Também gosto muito de jogar jogos antigos. Pra ter uma ideia, estava empolgadão jogando Xenoblade Chronicles, quando o club nintendo deu-me The Legend of Zelda: A Link to the Past. Resolvi experimentar o jogo, pois nunca o joguei de verdade. Pronto, viciei no jogo e esqueci o Xenoblade.
    Depois comprei o Super Mario 64 , outro clássico que não joguei em seu tempo, e pqp, que jogo bom! Não parei de jogar até chegar à Rainbow Ride e Tick Tock Clock, quando comecei a morrer feito bicho. Encerrei o jogo com 115 estrelas, e volta e meia, ligo meu Wii e resolvo coletar 100 estrelas em alguma dessas fases. Ou então tentar a sorte em Wing Mario Over the Rainbow, esta star secret é horrível, pra mim é a única falha do jogo, nem tanto por ser muito difícil, mas por te lançar no pátio do castelo, forçando a refazer todo percurso até a fase, toda vez que morre. 
     
    Junto com Mario 64 peguei Ogre Battle 64, este cheguei a jogar no N64, porém nunca concluí. Melhor, hoje em dia meu inglês é muito mais apurado, estou mais maduro e posso curtir muito mais a grande história do jogo. 30 horas de jogo, devo levar 3 vezes isso para concluir. E corro o sério risco de logo após finalizá-lo, comprar e jogar  imediatamente o Ogre Battle de Snes. 
     
    Não jogo emuladores não oficiais, só jogo retrogames pelo virtual console. Existem vários motivos, mas o principal é que sou contra a pirataria, se há um meio de jogar algo oficialmente, não há porque buscar outras formas. O preço pode até ser salgado, mas se quero usufruir algo, que me dará horas de diversão, tenho que estar disposto a pagar algo por isso. Caso contrário seria o mesmo que dizer que não reconheço o valor dos jogos. E se o preço for alto demais, jogo outra coisa mais barata. Por exemplo, adoraria rejogar Banjo Kazooie, mas pra isso teria que ou arrumar meu n64 e comprar um cartucho ou comprar um Xbox e comprá-lo na Live, ambas opções são caras demais pra mim, ainda mais quando há tantos jogos disponíveis no virtual console por um preço muito menor.
     
     Mas falando de jogos, faço um apurado do que tenho e joguei:
    No Wii
    NES
    Super Mario Bros 3 – ótimo, é tudo o que falam dele. É incrível como tantas ideias originais desse jogo ecoam até as produções de hoje.
    Solomon Key – adoro esse jogo, mas acho não vou concluí-lo nunca é muito difícil!
    Zoda’s Revange – Star Tropic II – Jogo obscuro, ganhei no Club Nintendo, é bem engraçado e divertido (ORRA, quantos jogos tem missões tão vitais como arrumar uma pizza peperoni pra Cleópatra?),
     
    Turbografix
    Ys book I & II – Confesso que esperava mais desse jogo. É divertido, mas acho que me divertiria mais jogando Star Phantasy IV do Megadrive.
    Castlevania Rondo of Blood – Muito bom, só não é melhor por eu ser muito ruim. Perdi o jeito nesse tipo de jogo, mas ele é ótimo
     
    Snes
    TLoZ – A Link to the Past – Perfeito.
    Super Mario RPG – Muito bom, pena que cheguei no último chefe sem condições de vencê-lo. Resultado, tenho que sair daquele castelo infernal e procurar itens melhores.
    Super Metroid – Esse jogo é muito bom.
     
    N64
    Mario Tennis – Um dos que mais joguei no meu Wii. Ótimo
    Super Mario 64 – Ótimo
    Paper Mario – No aguardo, não joguei ainda.
    Super Smash Bros – Sei lá, esse jogo nunca fez muito a minha cabeça. Esse do N64. Parece um jogo inacabado. Gráficos feios, poucas opções. De grupo deve ser mais legal, mas jogá-lo sozinho é divertido, no máximo. Só jogo ele porque vendi o meu Brawl, e ele serve de treino pro próximo.
    Starfox 64 – Joguei demais no N64. É triste ver como fiquei podre depois de 14 anos.
    Ogre Battle 64 – Esse é sensacional. É incrível como tem gente retardada chamando de ”maduro” qualquer porcaria que mostre nudez, sangue ou palavrão, mesmo que a história seja uma bobajada manjada (fulano foi traído e busca vingança). Ogre Battle é um jogo adulto. Os personagens, a trama e seus desdobramentos, incrivelmente profundos. Faz com que eu me realmente me envolva e me importe com minhas decisões e consequências. Mesmo não tendo CGs. A mecânica é muito divertida para quem gosta de RPG e jogos de estratégia. Pena que não exista algum filtro pra melhorar a resolução dos gráficos, pois embora jogos pixelados fiquem charmosos depois de velhos, o mesmo não acontece com os gráficos pré renderizados, que só ficam desfocados e feios. Isso me incomou no Mario RPG de SNES também.
     
    No 3ds tenho todos jogos dados pelo programa embaixador, mas os únicos que realmente me animei a jogar foi Super Mario World - Yoshi Island e Mario vs Donkey Kong. Baixei Another World, e fiquei muito chateado dele ser tão curto. Gostei muito do jogo. Agora tenho jogado Jett Rocket II e SteamWorld Dig.
     
    Fora esses, adoro jogos mais novos com pegada retro Bit.trip Runner, Cave Story e A boy and his blob são ótimos.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por Visionnaire Qua 23 Jul 2014, 12:11

    Eu sou amante dos jogos antigos, curto demais!
    Estou jogando todos os jogos da série Megaman novamente, com trilha original tocando alto nos fones de ouvido!
    Vou indicar o blog que eu participo, se a galera curte games antigos deve procurar esse site aqui: http://www.retroplayers.com.br/
    Tem muita matéria boa e ainda por cima ali você encontra pessoas que curtem o mesmo estilo e são conhecedores do assunto.

    Conteúdo patrocinado


    O prazer de jogar games antigos - Página 2 Empty Re: O prazer de jogar games antigos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:21