Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
E.R
Alejandro_
Ryuuma
raphael.almeidamartins
crfleo
ari789
lpslucasps
Mufasa
Master Red
Nujaka Knight
14 participantes

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Alejandro_ Dom 06 Jul 2014, 21:59

    PQP É SÓ NÃO USAR A POHA DO DOWSING!
    Dowsing NÃO É OBRIGATÓRIO, é possivel jogar sem ele!
    Eu me divertir tanto em SS quanto em TP, não tem fucking diferença! NADA NESSE JOGO É DESMEREÇEDOR DO TITULO DE ZELDA!
    SS repete muitos os itens? e a ocarina em OoT que é praticamente estuprada?
    Poucas Dungeons? e as de MM?
    Isso parece opnião hater de outra pessoa!
    OS JOGOS QUE NÃO REPRESENTAM A FRANQUIA SÃO OS DE CD-I!
    Fã de zelda é um koo mesmo! antes odiavam TP, quando saiu SS, todos veneravam TP e odiaram SS, pq? Oh EU QUERIA UM ZEUDA DARKE NAUN GOSTEI MIMIMI Mimimi
    E ISSO SE REPETE NESSA E3
    ---------------------------------
    SS notas:
    Gamespot:7,5
    Metacritic:93
    Destructoid:9,5
    Edge:10
    SS jamais será igualado a MM e OoT, isso posso afirmar
    mas ser um jogo mediocre que só faz chacoalhar o wiimote?
    SMG é que usa isso! SS tem muitas possibilidades, como:
    -Controlar Espada
    -Dowsing(que eu quase não usei)
    -Controlar Loftwing
    -Movimentar a Boss Key
    -Mira
    entre outros
    Sem coisas novas? e os Upgrades e os Loftwings?
    Vc não está expondo sua opnião, vc está criticando todos aqueles que gostam de SS!

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Seg 07 Jul 2014, 02:29

    Ok, aqui uma análise detalhada do Jogo que eu fiz tem um bom tempo, eu cito até os pontos fortes. Eu tava pensando em tirar os palavrões, mas é grande demais, então não rola, quem quiser continuar se apoiando neles ao invés de considerar o conteúdo da minha critica, fique a vontade, não me importo nem um pouco:

    Pontos fortes

    - História -
    Pra mim, nesse jogo somos contemplados com a melhor história de toda a série. A exploração dos personagens é magnífica (óbvio que estamos falando daqueles que receberam mais destaque né...), Groose é algo que acho que nunca vi em um Zelda. A história ainda é intrigante, cheia de reviravoltas, surpresas, explicações detalhadas para os acontecimentos, e com um vilão interessante, com uma motivação bem diferente do que de costume. Mas o mais importante mesmo é a relação entre Link e Zeda. Finalmente um jogo onde a relação dos dois fica clara. Pela primeira vez não me sinto obrigado a salvar Zelda, sinto vontade de fazê-lo. Ela não é uma princesa random sem plano de fundo. Ela é uma amiga, é importante pro Link, finalmente não estamos salvando a Zelda porque alguém mandou, ou porque isso é necessário pra salvar o mundo, fazemos isso porque ela é importante para o protagonista do jogo, independente de ser uma princesa, deusa ou seja la o que for, Zelda não precisava ser nada disso pra ser importante, pra ser salva. Achei que a interação Link~Zelda foi muito boa nesse jogo, e espero que isso se repita nos próximos, deixo aqui a cutscene que melhor expressa a "paixão" entre os pombinhos. O melhor momento do jogo inteiro sem duvidas.


    - Upgrades -
    Uma inovação muito bem vinda que também espero nos próximos jogos. Levando em conta que é a primeira vez que vi algo assim em Zelda, a complexidade do Sistema me impressionou, possibilitando a exploração para conseguir os tesouros, e o mais importante, esse sistema de upgrades deu um uso decente pros Rupees que quase sempre beiram a inutilidade na franquia, ou são usados de maneira totalmente sem noção (como em TWW). O que diverte é que os Upgrades trouxeram de volta a ideia de "itens dispensáveis, porém legais" ao game, e alguns são bem uteis, como os upgrades do beetle e da bugnet. Acho que o único que não foi bem aplicado mesmo foi o upgrade do arco, os outros ficaram muito bons.

    - Medals -
    Outra inovação muito bem vinda que espero encontrar nos próximos jogos, não tem muito o que falar sobre elas, mas foi legal poder "customizar" Link em alguns aspectos. Diferente dos upgrades, que foram explorados de forma bem complexa para a primeira vez, o uso de Medals foi aplicado de forma simples e rudimentar, mas é uma ideia com potencial pra mudar muita coisa. Só espero que tirem os "heart medals", corações devem ser conquistados derrotando chefes e conseguindo Heart Pieces, PERIOD.

    - Insetos -
    Eles são praticamente inúteis, mas caçá-los é divertido *-* Tomara que eles voltem.

    Defeitos
    Não são pequenos, são coisas sérias que deixam tudo meio chato. Vou tentar comparar os defeitos do jogo com os outros jogos da franquia.

    - Itens -
    Uma palavra pra defini-los: Medíocres.
    Ja começa no numero ridículo de 8 itens selecionáveis, sendo que um deles não tem muito uso no gameplay de modo geral (bugnet), ao passo que o outro é o estilingue, e acaba se tornando inútil quando link pega o arco. Inútil sem precisar né? Afinal de contas dava pra criar um nicho especifico pro Estilingue em função de seu upgrade que nem é usado no jogo. E eu NUNCA, NUNCA mais vou reclamar de eventuais explorações mal feitas de um determinado item...
    Muita gente reclamou do pouco uso de alguns itens em Twilight Princess, que apesar de serem inovadores e interessantes foram praticamente esquecidos após a dungeon em que foram coletados, ao passo que itens clássicos, como Arco, Bomba e Hookshot eram usados bastante no decorrer da aventura. Tentaram arrumar isso em Skyward Sword e fizeram o contrario, piorando a situação saturando o game com um só item e esquecendo todo o resto do arsenal do nosso herói (que convenhamos, não é grande coisa). Toda vez que eu tinha que usar o Beetle eu queria me matar... Ta bom Nintendo, vocês fizeram um item legal, inovador, interessante, mas precisam usá-lo em cada maldita sala de cada maldita dungeon? Um item que era pra eu achar legal e eu acho um pé no saco de tanto que preciso usar no jogo. Ter um item explorado ao extremo e BEEEEEEEM pior do que ter um item mal explorado.
    E toda essa história de que eles iam melhorar a exploração dos itens acabou sendo uma balela no fim das contas... O que eles fizeram foi empurrar os dois itens mais usados pro final do jogo, usaram demais o beetle... Whip e Estilingue foram praticamente esquecidos após sua aquisição como sempre acontece com alguns itens. O único item diferente que foi usado de forma correta durante o jogo foi o Gust Bellows.
    A inovação com os items foi muito medíocre, o único item novo foi o Beetle, que na verdade é só o bumerangue tunado pra ser usado com os controles do Wii. Os outros itens são antigos, nada novo. A inovação de itens em TP coloca os itens de SS no chinelo.
    A escassez de itens, somado ao uso desequilibrado deles limita a diversidade de puzzles e aumenta o repeteco, outro problema que sera abordado posteriormente.

    - Exploração musical -
    Depois do lançamento de OoT, perceberam que musica combina com Zelda, mas não se tocaram que devem fazer uso dela de forma decente, e não de forma porca e escrota. A cada novo jogo que saía com o uso de musicas, passava a impressão de que eles caprichavam menos nesse aspecto, colocando de qualquer forma só porque o publico gosta. Em TWW o sistema já era bem mais limitado, com poucas musicas e pouco uso pra elas também, em TP foi pior, com aquele lobo uivando ridiculamente, achei que nunca fariam nada pior que isso usando musica, mas ai veio SS...
    E, sério, não existe um motivo plausível pra colocar musica nesse jogo, cagaço extremo e sem precedentes... Era tão legal ficar brincando com a Ocarina em OoT e MM, TOCAR alguma coisa efetivamente, dava até pra tocar outras musicas e talz, lembro até de uma revista antiga (Nintendo World) que ensinava a tocar a musica do 007 usando a ocarina, OMFG, ISSO ERA TÃO DEMAIS! Entretanto, em SS Link toca tão bem quanto um retardado lambendo uma harpa. Nenhum som decente sai daquela m****, a harpa é totalmente dispensável, usada de forma ridícula, um numero de vezes limitado... Os uso dela podia muito bem ser omitido pelas cutscenes onde ela aparece e NADA mudaria. É a prova definitiva de que os produtores pensam "coloca um instrumento musical que esses idiotas vão tudo pagar pau".

    - Jobabilidade -
    "Ai nossa, mas que cara chato, vai reclamar da jogabilidade,num sabe jogar, todo mundo falou que é bom e blablabla"
    Prefiro mil vezes uma jogabilidade classica, ou a jogabilidade mais simplória da versão de wii do TP e F.O.D.A-S.E essa jogabilidade chique de m****.
    A precisão é alta? Claro que é! Mas não é perfeita e tem diversas limitações sim, TODAS elas muito chatas e irritantes, to pouco me fodendo pra quantia de formas diferentes que o link consegue desferir golpes com sua espada, o sacrifício que possibilitou isso é GRANDE DEMAIS. Em diversos momentos do jogo me senti limitado e incapaz de mandar o personagem fazer algo em função do controle, e essa é a pior frustração que alguém pode ter jogando um jogo... Fazer algo desafiador é ótimo pra um jogo, mas botar o desafio na imprecisão do controle é uma m****... Luta com levias, mini games do palhaço gordo dos rupees e da montanha russa. Todos exemplos de situações onde a maior dificuldade se encontra na falta de precisão do controle e isso é simplesmente ridículo. É muito chato e frustrante vencer esses mini-games que eu citei, e ninguém sente dificuldade neles, e sim frustração em função do controle. Você não se diverte realizando essas tarefas, apenas se sente obrigado a fazê-las para completar o game. Olhem um exemplo de algo desafiador mas legal: lembram de Majora's Mask? Vocês lembram como foi difícil conseguir a Golden dust pela primeira vez? Com todos aqueles malditos gorons correndo? Era difícil, mas não chato, oras, era uma corrida de gorons rolantes, isso é demais! É um desafio que lhe diverte enquanto ocorre, você não se sente obrigado a fazê-lo, não é só a recompensa que vale a pena, a experiência do mini-game por si só é interessante. Em Skyward Sword eles entopem o jogo com mecânicas de movimento desnecessárias, que tornam tudo frustrante! Não só em mini-games, mas olhem só para os controles nos céus ou dentro d'água! Quem foi o gênio que inventou aqueles controles de nado? Por que RAIOS alguém decidiu que seria uma boa ideia controlar o link na água mirando com o Wiimote? Ainda mais nesse jogo, em que grande parte dos ambientes aquáticos são túneis. Porque eles não copiaram a movimentação aquática de Mario Galaxy? As mecânicas de movimento deveriam ser usadas à favor do gameplay, para torná-lo mais agradável e interessante e não para entupir o jogo em cada local em que isso é possível!
    A luta contra levias é um belo exemplo de como o jogo cria uma falsa dificuldade pelos limites que o controle impõe ao jogador. Acertar aqueles tentáculos não deveria ser uma tarefa difícil, mas é, pois controlar aquele pássaro é um pé no saco. É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO obrigar o personagem a se movimentar apontado o Wiimite, isso é desastroso! E definitivamente, não é nem de longe tão bom quanto usar um analógico.
    Outra coisa que me deixou puto foi o uso das bombas... Quando queremos rolar uma bomba é necessário apontar o controle pra baixo e posteriormente "lançar" a bomba, por instinto acabamos fazendo isso rápido demais (porque é uma porr* de uma bomba na sua mão), só que dai o controle entende o movimento de lançamento clássico. Achei desnecessário esse movimento de abaixar o controle pra abaixar a bomba e em seguida rolar ela. Na mini dungeon onde pegamos a diggin mitts esse problema atrapalha muito em uma sala especifica onde devemos explodir diversos inimigos dentro de buracos com as bombas. Seria mais prático simplesmente apertar um botão que permitiria ao Link trocar o "modo de saque" das bombas, você aperta o botão e ele segura a bomba sobre a cabeça, você aperta novamente e ele se prepara para atirá-la como uma bola de boliche. Exigir um movimento calmo e coordenado do jogador quando ele tem uma bomba prestes a estourar sobre a cabeça é simplesmente... idiota.
    E usando a espada foi meio falho, você esta batendo no inimigo da esquerda pra direita, mas dai ele começa a se defender desse lado e você precisa passar a bater em outra posição. Se mudar a posição da espada muito devagar o inimigo muda a posição de defesa junto, se mexer o controle muito rápido é entendido como se estivesse desferindo o golpe exatamente na direção em que você não quer desferir. Nem é muito problemático contra os inimigos randons, porque link é mais rápido que o demônio, mas nas lutas contra o Girahim (a segunda principalmente) esse problema é MUITO frustrante.
    A jogabilidade foi feita da melhor maneira possível ao meu ver, não dava pra ser melhor que isso em termos técnicos, mas não é o suficiente pra ser impecável e superior à clássica, tal como foi aplicada de forma péssima (estupida, eu diria) e não ha muito o que se discutir a respeito disso, diversas falhas e limitações irritantes que vão minando a diversão do jogo aos poucos. Espero que tenham percebido que não da pra jogar assim, tomara que o próximo jogo tenha uma jogabilidade clássica ou ao menos uma opção para tal.

    - Silent Realm -
    É incrível o nível de genialidade desses caas, eles simplesmente pegaram a parte mais chata e monótona de TP e fizeram todos os esforços pra deixar PIOR AINDA. Preciso dizer que isso foi genial.
    Em TP ao menos a jogabilidade mudava totalmente, e agente podia usar o Wolf link, que era muito legal de se controlar por sinal, e o mais importante era TOTALMENTE inovador, mas acho que ninguém (ou pelo menos a maioria) gostava de ficar caçando aqueles insetos chatos. Agora eles fazem dessa m**** pior ainda? Tiram a espada deixando o Link indefeso, colocam tempo, limitações para se saber onde estão as tears e inimigos imortais, parabéns Nintendo, parabéns. Os inimigos realmente não são grande problema na maioria das vezes, pois são lerdos e burros, mas em Eldin volcano eles enchem o saco. Nem sei quantas vezes eu tive que fazer aquela merd* pra conseguir passar, mesmo depois de ter zerado o jogo eu continuo apanhando nessa parte... ¬¬

    - Repeteco e mediocridade -
    Geralmente agente enjoa de determinado aspecto de um jogo após terminá-lo algumas vezes, mas em SS não é preciso terminar o jogo pra enjoar de algumas coisas, pois o jogo fica usando tudo over and over again,e esse repeteco esta em praticamente todos os aspectos do titulo.
    Pqp, eles fizeram 3 áreas distintas no jogo, porque só isso? Os mapas de Zelda são legais pela diversidade a ser explorada, em alguns jogos da franquia existem até grandes áreas pelas quais o jogador nem precisa passar pra completar o jogo, mas aqui somos obrigados a voltar nos mesmos lugares e fazer as mesmas coisas over and over and over and over again. Passar duas ou três vezes pelo mesmo lugar e fazer a mesma coisa? Porr* vai tomar no c* E o cumulo é em Faron! A unica area do jogo onde existia diversidade nos locais a serem visitados antes e depois do plot twist, e você é obrigado a voltar na primeira dungeon pra um backtracking porco e lazarento de mal feito, diminuindo ainda mais a exploração em ambientes distintos.
    Os produtores parecem crianças de 5 anos brincando com as ideias geniais que eles tiveram pro jogo, o beetle previamente citado é uma delas. O uso GENIAL das timeshift stones e outro. Duas idéias muito boas, mas que de tanto que foram usadas enjoam antes mesmo do fim do game. As timeshift stones são muito legais de se usar, mas fica até chato de tanto que se usa, e vai até embora um pouco do desafio e do raciocínio nas áreas do deserto, pois agente sabe que vai ter que provocar uma viagem no tempo pra conseguir fazer algo, sempre. Em lanayru mining facilty eu achei legal o uso das viagens no tempo, mas o recurso é usado denovo em uma mini dungeon mais pra frente do jogo, repetitivo já mas eles mudaram um pouquinho o conceito,e por fim mais uma dungeon, com o MESMO tema e a MESMA mecânica de usar o tempo.... Porr* SandShip é uma dungeon em um Navio, tão original, tinha tudo pra ser ótima, usa as Timeshift stones que são uma idéia legal pra kct, mas usam isso pela milésima fucking vez, e adungeon é um saco, eles conseguiram deixar chata uma dungeon dentro de um navio pirata! Agente usa aquelas m*** de pedras no deserto, depois usamos na terceira dungon... em seguida usamos no deserto DENOVO, e depois numa mini dungon, e DEPOIS VEM OUTRA DUNGEON, DENOVO NA PORR* DO DESERTO USANDO ESSAS PEDRAS, pqp... E ai você acha que acabou? NÃO! Você usa essa m**** denovo, na ultima dungeon do jogo, FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....
    Boas idéias saturadas, usadas MUITO alem do limite, perdem a graça totalmente. No começo do Jogo adoramos usar o beetle, achamos incrível a exploração proporcionada pelas timeshift stones, mas logo estamos enjoados dos dois, porque o jogo enfia puzzles com essas m**** o tempo inteiro guéla abaixo do jogador.
    Os inimigos também são outro problema... Existem poucos se comparamos com os outros jogos da franquia, e consequentemente, aparecem o tempo todo em sua grande maioria.
    As dungeons são outro exemplo de mediocridade também, apenas 7? Numero mediocre, IMO menos que 8 dungeons + desafio final é pouco, e esse jogo tem 6 +1... Se agente analisar as dungeons separadamente todas são muito boas, bem desenhadas. Mas colocar todas elas no mesmo jogo, e ai? Ja falei do Sandship, pois é...a 3ª e a 5ª dungeons possuem temas semelhantes, tornando a quinta extremamente enjoativa. A 2ª e a 6ª possuem o mesmo tema, EXATAMENTE o mesmo tema! Kct! O jogo tem um numero abaixo da média de dungeons e os caras ainda repetem o maldito tema? Rly? E a ultima dungeon é uma mistura de todas as outras! Vocês podem pensar "mas todos esse problemas existiram em OoT", sim existiram, mas era uma época diferente, só o fato de existirem dungeons temáticas em OoT já era algo excelente, tendo em vista que na época estávamos acostumados com calabouços semelhantes, não existia esse negocio de dungeon tematizada, foi inovação em OoT.
    ​ Pasmem, até os chefes eles repetiram -__- O Chefe da terceira dungeon reaparece antes mesmo da 5ª Dungeon. Lutamos com Girahim e Imprisioned 3 vezes, sendo que as lutas são semelhantes. As lutas contra Imprisioned poderiam ser condençadas em um único desafio, seria muito legal pois ia aumentar bastante a dificuldade, pqp seria f***!
    Até o motivo que te obriga a voltar pra Skyloft durante o jogo é repeteco, no inicio temos que voltar sempre pra abrir um novo pedaço do mapa, e na segunda parte do jogos precisamos ficar voltando pra aprender as "musicas" novas. Ah, e voltamos pra aprender a musica nova, pra poder encontrar o lugar onde devemos tocá-la, lugar esse que é em terreno já explorado, pra então pegar as tears of num sei o que, pra então pegar um item novo... Isso é feito 4 fucking vezes durante o jogo.
    Todos esses problemas destroem a exploração do jogo, e um Zelda sem exploração simplesmente não é um Zelda.



    Resumindo...
    Me passa a impressão de que capricharam excessivamente no controle, que não ficou impecável, apostaram muito nisso e fizeram todo o resto com mais desleixo. Sem pensar em inovar nos itens, nas dungeons, na ambientação.... O jogo tem uma história excelente e introduziu boas idéias, mas tem falhas que fazem muita diferença no final das contas, infelizmente.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Alejandro_ Seg 07 Jul 2014, 02:35

    Concordo em partes com seu texto.
    Acho que chegamos em um ponto em que criaremos um paradoxo
    nway, essa é a sua opnião,e, desde que vc não ofenda as dos outros, deixarei de argumentar contra vc
    isso virou uma treta maligna, que tal especularmos sobre o novo Zelda?
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por E.R Qui 10 Jul 2014, 22:04

    Ocarina of Time é um clássico, na minha opinião, o melhor Zelda já feito.

    Mas acredito que o jogo de 2015 vai superá-lo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 11 Jul 2014, 01:41

    Sinceramente, achei que ele fala muita besteira no vídeo. Ele pega uns probleminhas do Ocarina of Time e maximiza como se qualquer um deles tirasse todos os méritos do jogo. Além de que algumas reclamações são extremamente sem sentido. 

    Sério que ele reclamou da animação do Link abrindo o baú? Essa animação só aparece quando abrimos baús grandes, ele fala como se fosse um martírio '-'

    Qual o problema de no Ocarina of Time os momentos de puzzle e de combate serem separados? Os desenvolvedores quiseram assim pois assim funcionaria melhor em 3D, oras. Quanto aos probleminhas do combate em si, foram resolvidos nos jogos seguintes. Temos que lembrar que o OoT foi o primeiro jogo da série em 3D e um dos pioneiros do gênero também, ele não contextualiza.

    E esse chororô dele no final falando como se Hyrule Warriors fosse a pior coisa do mundo descaracterizando a série. Sério, que ele reclamou de Hyrule Warriors? -.- É SÉRIO ISSO? Ele reclamou de um crossover que nem faz parte da cronologia da série como se fosse o fim?
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Sex 11 Jul 2014, 02:06

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Qual o problema de no Ocarina of Time os momentos de puzzle e de combate serem separados?Os desenvolvedores quiseram assim pois assim funcionaria melhor em 3D, oras. Quanto aos probleminhas do combate em si, foram resolvidos nos jogos seguintes. Temos que lembrar que o OoT foi o primeiro jogo da série em 3D e um dos pioneiros do gênero também, ele não contextualiza.

    Lol, sério Laughing?

    Amigo, isso descaracterizou a forma com o jogo avança. Não acho que seja um problema grande como ele, mas é uma mudança, está ali, quer você queira ou não, o Z-targeting cria uma desconexão com um mundo, e de fato, nos Zeldas 3D o combate e a exploração não se misturam.
    Quanto ao que você disse sobre OoT ser o primeiro Zelda 3D, eu concordo que deveria receber um desconto, os próprios morcegos se tornaram bem menos insuportáveis nos jogos mais modernos, eles não giram em volta do Link e aparecem do nada como em OoT e MM. Nos jogos mais novos eles param na frente do personagem, fazem um movimento característico e só então atacam. É uma maneira de melhorar algo que não foi bem pensado em OoT por ser pioneiro.

    raphael.almeidamartins escreveu:E esse chororô dele no final falando como se Hyrule Warriors fosse a pior coisa do mundo descaracterizando a série. Sério, que ele reclamou de Hyrule Warriors? -.- É SÉRIO ISSO? Ele reclamou de um crossover que nem faz parte da cronologia da série como se fosse o fim?

    É óbvio que ele estava brincando ali, pois bem, como você disse, não faz sentido de reclamar de um game que sequer é um Zelda de verdade.

    No mais, mesmo não achando que esses defeitos ai são suficientes pra transformar OoT em um jogo ruim, admito que a análise que o cara fez do game é respeitável. Querendo ou não, ele cita sim defeitos em um jogo que muitos consideram perfeito.
    Não é um hater qualquer, quase tudo que ele reclama faz sentido. A unica reclamação besta é referente aos puzzles relacionados a olhos e cristas escondidos no teto/parede, de resto, tudo é valido, até mesmo o lance do baú (por mais que eu discorde, entendo a reclamação).

    No mais, engraçado como aparecem aqui de mimimi porque eu falo mal de Skyward Shit usando frases e palavras de baixo calão, mas a hora que eu coloco uma análise séria e bem elaborada, todo mundo some Laughing
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 11 Jul 2014, 03:13

    Ryuuma escreveu:Lol, sério Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Icon_lol?

    Amigo, isso descaracterizou a forma com o jogo avança. Não acho que seja um problema grande como ele, mas é uma mudança, está ali, quer você queira ou não, o Z-targeting cria uma desconexão com um mundo, e de fato, nos Zeldas 3D o combate e a exploração não se misturam. 
    Quanto ao que você disse sobre OoT ser o primeiro Zelda 3D, eu concordo que deveria receber um desconto, os próprios morcegos se tornaram bem menos insuportáveis nos jogos mais modernos, eles não giram em volta do Link e aparecem do nada como em OoT e MM. Nos jogos mais novos eles param na frente do personagem, fazem um movimento característico e só então atacam. É uma maneira de melhorar algo que não foi bem pensado em OoT por ser pioneiro.

    Uma mudança. O que não significa que é um problema, ué. Foi isso que eu quis dizer. Na mudança pro 3D muitas questões de design são repensadas. 

    Eu pessoalmente acho que essa mudança foi inteligente.



    Ryuuma escreveu:É óbvio que ele estava brincando ali, pois bem, como você disse, não faz sentido de reclamar de um game que sequer é um Zelda de verdade.

    No mais, mesmo não achando que esses defeitos ai são suficientes pra transformar OoT em um jogo ruim, admito que a análise que o cara fez do game é respeitável. Querendo ou não, ele cita sim defeitos em um jogo que muitos consideram perfeito.
    Não é um hater qualquer, quase tudo que ele reclama faz sentido. A unica reclamação besta é referente aos puzzles relacionados a olhos e cristas escondidos no teto/parede, de resto, tudo é valido, até mesmo o lance do baú (por mais que eu discorde, entendo a reclamação).

    Todo mundo sabe que nenhum jogo é perfeito, acontece que ele martela em cima de defeitos bobos na minha opinião. Se a gente for contextualizar, eram defeitos ainda mais bobos naquela época já que foi a época de transição do 2D pro 3D.

    Quanto a questão da animação do baú, ainda acho a reclamação dele fresca. Primeiro porque os Zeldas 3D já não são tão focados em ação, ele fala como se a animação cortasse o clima de ação, mas que ação? E essa animação só aparece nos baús grandes, com itens importantes da Dungeon, logo não é algo que causa algum incomodo.

    Aposto que 99,99% dos jogadores de Zelda 3D nunca se incomodaram com isso, sério.



    Ryuuma escreveu:No mais, engraçado como aparecem aqui de mimimi porque eu falo mal de Skyward Shit usando frases e palavras de baixo calão, mas a hora que eu coloco uma análise séria e bem elaborada, todo mundo some Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Icon_lol

    Poderia refutar a sua análise ponto por ponto, dizendo o que eu concordo e o que eu discordo. E olha que eu discordo de muita coisa. Não entendo como você consegue ter tantos problemas com o controle de movimentos no nado sendo que foi uma das coisas que eu mais gostei já que deixa tudo mais intuitivo.

    Acontece que esse não é um tópico sobre Skyward Sword e em todo tópico sobre Zelda ou Wii U você faz questão de abrir uma discussão sobre como você odeia Skyward Sword. Mas já que quer discutir tanto sobre isso eu vou criar um tópico :3
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Sex 11 Jul 2014, 03:34

    Ele deve ser a única pessoa na face da terra que se importou com o lance do baú Laughing

    Sobre o Z-targeting, foi uma ideia genial, mas ao mesmo tempo o vejo como um "mal necessário". As opção da transição 2D pra 3D eram:
    a - desassociar o mundo de exploração do mundo de combate.
    b - deixar o combate uma m***.

    Ele apenas fizeram o que deveria ser feito, no big deal. Tanto é que o Egoraptor sequer apontou uma alternativa viável para a transição 2D-3D, ele apenas deixou claro o pequeno desconforto causado pelo Z-targeting.

    Imo, o ponto mais importante que ele ressalta é como OoT (e diversos outros Zeldas) obrigam o jogador a realizar uma tarefa atrás da outra, isso acaba com o senso de exploração. Outra critica é referente a forma como a história acaba prejudicando o desenvolvimento do jogo, o exemplo com o portão em kakariko é perfeito, nunca imaginei que alguém tivesse uma linha de raciocínio semelhante à minha com relação ao efeito negativo do enredo dos games, só que esse já não é um problema de Zelda, mas sim dos jogos de modo geral.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 11 Jul 2014, 03:49

    Ryuuma escreveu:Ele deve ser a única pessoa na face da terra que se importou com o lance do baú Laughing

    Sobre o Z-targeting, foi uma ideia genial, mas ao mesmo tempo o vejo como um "mal necessário". As opção da transição 2D pra 3D eram:
    a - desassociar o mundo de exploração do mundo de combate.
    b - deixar o combate uma m***.

    Ele apenas fizeram o que deveria ser feito, no big deal. Tanto é que o Egoraptor sequer apontou uma alternativa viável para a transição 2D-3D, ele apenas deixou claro o pequeno desconforto causado pelo Z-targeting.

    Imo, o ponto mais importante que ele ressalta é como OoT (e diversos outros Zeldas) obrigam o jogador a realizar uma tarefa atrás da outra, isso acaba com o senso de exploração. Outra critica é referente a forma como a história acaba prejudicando o desenvolvimento do jogo, o exemplo com o portão em kakariko é perfeito, nunca imaginei que alguém tivesse uma linha de raciocínio semelhante à minha com relação ao efeito negativo do enredo dos games, só que esse já não é um problema de Zelda, mas sim dos jogos de modo geral.

    Desassociar o mundo de exploração do mundo do combate não é um ponto negativo, na minha opinião. Porque eu pessoalmente acho que em 3D fica muito melhor assim.

    Com relação ao eixo Z deixar os combates ruins, concordo se você estiver se referindo ao Zelda Ocarina of Time (e o Majora's Mask também) porque quando o adversário fica se movimentando muito a câmera fica girando de forma insuportável. O momento que eu mais sinto esse incomodo é em Gerudo Fortress no Ocarina.

    Mas nos jogos que vieram a seguir como Wind Waker, Twilight Princess e o Skyward Sword eu não sinto mais incomodo nenhum com relação a isso. É a mesma questão dos morcegos. 

    Agora quanto ao enredo, eu discordo de você. É possível ter um enredo interessante em um game sem tirar a liberdade do jogador e o fator exploração. Eu não acho que em Ocarina of Time o enredo tenha sido um problema. Talvez concorde que em Skyward Sword e Twilight Princess não tenham dosado isso tão bem (me referindo ao começo lento).
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Sex 11 Jul 2014, 03:55

    Ainda estão com essa discussão ?  :v 
    Os MOD's devem tá mais ou menos assim neste tópico :
    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 F4e31c9f

    Estranho que só eu levo advertência por Flood quando a discussão é comigo  Coveiro 

    Mas enfim,se o cara não gosta do SS deixem ele em paz X_X , Ninguém é obrigado a gostar de um jogo,de uma série,de um Anime,De um time só por que todos os outros gostam,agora ficar discutindo eternamente sobre o SS por causa disso é foda né.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 11 Jul 2014, 04:00

    ari789 escreveu:Ainda estão com essa discussão ?  :v 
    Os MOD's devem tá mais ou menos assim neste tópico :
    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 F4e31c9f

    Estranho que só eu levo advertência por Flood quando a discussão é comigo  Coveiro 

    Mas enfim,se o cara não gosta do SS deixem ele em paz X_X , Ninguém é obrigado a gostar de um jogo,de uma série,de um Anime,De um time só por que todos os outros gostam,agora ficar discutindo eternamente sobre o SS por causa disso é foda né.

    Ari, eu não sei se você percebeu, mas nós estamos falando do assunto do tópico :v
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Sex 11 Jul 2014, 04:41

    raphael.almeidamartins escreveu:
    ari789 escreveu:Ainda estão com essa discussão ?  :v 
    Os MOD's devem tá mais ou menos assim neste tópico :
    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 F4e31c9f

    Estranho que só eu levo advertência por Flood quando a discussão é comigo  Coveiro 

    Mas enfim,se o cara não gosta do SS deixem ele em paz X_X , Ninguém é obrigado a gostar de um jogo,de uma série,de um Anime,De um time só por que todos os outros gostam,agora ficar discutindo eternamente sobre o SS por causa disso é foda né.

    Ari, eu não sei se você percebeu, mas nós estamos falando do assunto do tópico :v

    Esse tópico ficou trocando tanto de assunto que acabei me perdendo um pouco  :v , Enfim,Desculpem ai  Rolling Eyes 
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Goukeban Sáb 06 Dez 2014, 12:20

    Eu odeio esse vídeo. Eu realmente acho que é cheio de argumentos muito ruins. 

    Ok, você pode dizer que eu estou sendo parcial porque OoT é meu jogo preferido. Você estaria errado mas eu compreenderia. Pessoalmente, me considero uma pessoa capaz de ouvir críticas a algo que gosto enquanto mantenho meu ponto de vista (remake do Robocop, alguém?).

    Egoraptor é um cara que consegue expressar a própria opinião de maneira engraçada e convincente, mas ele não é a figura mais adequada para atestar a qualidade de uma jogo. Vou ler os comentários do pessoal e ver se há algo que eu ache necessário acrescentar.

    PS: consigo pensar em um membro do fórum que deve ter amado esse vídeo.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Shaya Sáb 06 Dez 2014, 12:26

    Goukeban escreveu:Eu odeio esse vídeo. Eu realmente acho que é cheio de argumentos muito ruins. 

    Ok, você pode dizer que eu estou sendo parcial porque OoT é meu jogo preferido. Você estaria errado mas eu compreenderia. Pessoalmente, me considero uma pessoa capaz de ouvir críticas a algo que gosto enquanto mantenho meu ponto de vista (remake do Robocop, alguém?).

    Egoraptor é um cara que consegue expressar a própria opinião de maneira engraçada e convincente, mas ele não é a figura mais adequada para atestar a qualidade de uma jogo. Vou ler os comentários do pessoal e ver se há algo que eu ache necessário acrescentar.

    PS: consigo pensar em um membro do fórum que deve ter amado esse vídeo.
     Você não está sozinho, eu também odeio esse vídeo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Visionnaire Sáb 06 Dez 2014, 12:37

    ari789 escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    ari789 escreveu:Ainda estão com essa discussão ?  :v 
    Os MOD's devem tá mais ou menos assim neste tópico :
    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 F4e31c9f

    Estranho que só eu levo advertência por Flood quando a discussão é comigo  Coveiro 

    Mas enfim,se o cara não gosta do SS deixem ele em paz X_X , Ninguém é obrigado a gostar de um jogo,de uma série,de um Anime,De um time só por que todos os outros gostam,agora ficar discutindo eternamente sobre o SS por causa disso é foda né.

    Ari, eu não sei se você percebeu, mas nós estamos falando do assunto do tópico :v

    Esse tópico ficou trocando tanto de assunto que acabei me perdendo um pouco  :v , Enfim,Desculpem ai  Rolling Eyes 
    Eu karmei o Ari. Pedir desculpas na internet? Só pode ser a reencarnação do Buda que baixou no Ari. Não se vê isso todo dia. Enfim, tá karmado!

    Conteúdo patrocinado


    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time - Página 3 Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:27