Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
E.R
Alejandro_
Ryuuma
raphael.almeidamartins
crfleo
ari789
lpslucasps
Mufasa
Master Red
Nujaka Knight
14 participantes

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 02:26



    Vídeo Legendado em português: http://nerduai.blogspot.com.br/2014/07/sequelitis-link-to-past-vs-ocarina-of.html

    Ok, para quem não conhece, esse cara é MUITO FODA.
    Ele analisa os jogos de uma forma inteligente e extremamente interessante, fez um video genial comparando Megaman com Megaman X, ressaltando o quão bem construída é a fase de introdução do primeiro megaman x.

    Mas o mais intrigante desse vídeo em questão, no qual ele expõe sua opinião a respeito de Zelda, é o fato do cara CRITICAR OoT, mas o faz isso com argumentos convincentes e válidos.

    Enfim, assistam, vale a pena.


    Ah, e é claro, ele acha que Skyward Sword é uma bosta. Motivo pra ser um cara de respeito.


    Última edição por Ryuuma em Sáb 05 Jul 2014, 15:44, editado 1 vez(es)
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 03 Jul 2014, 06:58

    Na verdade, o cara falou muita coisa lógica nesse vídeo, mas também falou besteira, pois a mecânica de um jogo 3D é completamente diferente da de um jogo 2D, o que impede uma comparação sem ficar de um dos dois lados.
    Jogos 2D permitem sim e tem um gameplay mais dinânico e rápido, enquanto os 3D permite uma maior possibilidade de cenas, um controle mais complexo do personagem, animações e diálogos. Essências diferentes.
    O fato da abertura dos baús:
    -2D: O suspense era ver o baú e chegar nele para abrir.
    -3D: O suspense é essa demora e a música ao abrir. Quando se pega um mapa ou a bússola, aí sim é uma bosta.
    Parece que ele é impaciente e não gosta de demoras, e então opta por jogos mais rápidos.
    Quando ocorreu a transição do Zelda ALttP para o OoT, não podia se esperar que os dois fossem iguais. O modo como um mostrava as cutscenes é diferente da do outro pela própria diferença tecnológica entre eles.
    Não entendo o motivo de ele odiar Skyward Sword, parece que ele não gostou do uso do Wiimotion Plus, ou algo assim, pois o jogo tem a movimentação do controle como base. Ou sei lá, muita gente preferia um gráfico estilo Twilight Princess para esse novo Zelda.
    No fim das contas, não, eu não gostei do vídeo, acho que o fato de gerar polêmica é o que faz todos assistirem o vídeo inteiro, fazendo ele ganhar audiência(Essa é a lógica dos Youtubers(eu acho...)), e também acho que repeti muitas palavras nesse texto.
    Tô com preguissa de pensar para escrever mais, então por enquanto deixo só isso.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por lpslucasps Qui 03 Jul 2014, 12:10

    Eu não concordo com o Egoraptor em número e grau, mas concordo em gênero. Acho que os pontos que ele levantou são válidos, apesar de nem de longe chegarem a estragar ou desmerecer Ocarina of Time.

    Mas o interessante é que as decisões de design mais equivocadas de Ocarina of Time, na minha opinião, não foram citadas pelo Ego. Por exemplo, acho as partes de stealth péssimas, estressantes, conflitantes com o resto de design do jogo e que fazem muito mal uso dos levels. Outra coisa que me irrita no jogo é o abuso da Ocarina para resolver alguns puzzles. Usar o artefato do título é esperado, mas simplesmente tocar Zelda's Lullaby quando se vê uma triforce no chão não é exatamente um grande esforço mental. Poderiam ter feito quebra-cabeças mais interessantes que usassem as músicas - o uso da Song of Storms para acelerar o moinho e drenar o poço é um ótimo exemplo.

    Não estou dizendo que Ocarina é ruim. Muito pelo contrário, rezerei recentemente no meu 3DS e continua botando muito game moderno no chinelo. Mas, como toda obra de arte, não é perfeita e há lições que podemos aprender com seus erros e acertos.

    Nujaka Knight escreveu:Na verdade, o cara falou muita coisa lógica nesse vídeo, mas também falou besteira, pois a mecânica de um jogo 3D é completamente diferente da de um jogo 2D, o que impede uma comparação sem ficar de um dos dois lados.
    Ele cita as diferenças entre 2D e 3D, sobre como o eixo Z nos dois é diferente (seletivo no 2D, preciso no 3D), de como puzzles 3D podem se aproveitar do espaço, etc. Inclusive ele acha que algumas coisas não funcionaram bem no 3D - "if something doesn't work in 3D, you fucking change it!".

    Nujaka Knight escreveu:Jogos 2D permitem sim e tem um gameplay mais dinânico e rápido, enquanto os 3D permite uma maior possibilidade de cenas, um controle mais complexo do personagem, animações e diálogos. Essências diferentes.
    Isso que você está citando é cinematografia, que não depende do mundo ser 2D ou 3D.

    Nujaka Knight escreveu:Parece que ele é impaciente e não gosta de demoras, e então opta por jogos mais rápidos.
    O Egoraptor tem transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. É sério. : P
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 03 Jul 2014, 12:18

    lpslucasps escreveu:
    Nujaka Knight escreveu:Jogos 2D permitem sim e tem um gameplay mais dinânico e rápido, enquanto os 3D permite uma maior possibilidade de cenas, um controle mais complexo do personagem, animações e diálogos. Essências diferentes.
    Isso que você está citando é cinematografia, que não depende do mundo ser 2D ou 3D.
    É bem mais fácil fazer cenas no 3D. 2D fica precisando de sprites novos pra animações legais.
    A cinematografia ficou bem mais comum no começo do 3D, até onde eu sei.

    lpslucasps escreveu:
    Nujaka Knight escreveu:Parece que ele é impaciente e não gosta de demoras, e então opta por jogos mais rápidos.
    O Egoraptor tem transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. É sério. : P
    hehe dog 
    Isso ajuda a explicar como ele faz aqueles vídeos musicais zoados.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por lpslucasps Qui 03 Jul 2014, 13:09

    Nujaka Knight escreveu:É bem mais fácil fazer cenas no 3D.
    Não é. Trust me, I'm a computer scientist.

    Nujaka Knight escreveu:2D fica precisando de sprites novos pra animações legais.
    E 3D precisa manipular polígonos dentro de um espaço euclidiano, tomando cuidado com colisões, degradação, distorções, etc.

    Nujaka Knight escreveu:A cinematografia ficou bem mais comum no começo do 3D, até onde eu sei.
    Sim, mas isso foi mais uma mudança cultural do que técnica.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 13:34

    lpslucasps escreveu:Eu não concordo com o Egoraptor em número e grau, mas concordo em gênero. Acho que os pontos que ele levantou são válidos, apesar de nem de longe chegarem a estragar ou desmerecer Ocarina of Time.

    Bem por ai. Nem de longe acho OoT ruim e discordo de muitos dos pontos que ele citou, mas a forma como ele explica suas reclamações é excelente (em qualquer vídeo dele). Não passa a impressão de um mimizento reclamando cegamente só pra chamar atenção.

    O fato dele ser hiperativo explica bastante coisa sobre ele não gostar de esperar os baús abrirem, deve ter sonhado muitas vezes com a Kaepora Gaebora Laughing
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Mufasa Sex 04 Jul 2014, 12:18

    Não entendo o motivo de ele odiar Skyward Sword, parece que ele não gostou do uso do Wiimotion Plus, ou algo assim, pois o jogo tem a movimentação do controle como base. Ou sei lá, muita gente preferia um gráfico estilo Twilight Princess para esse novo Zelda.

    eu não gostei do skyward sword pelo mesmo motivo que ele:
    é o zelda mais linear de todos. o mundo abaixo das nuvens são corredores que voce tem que andar para frente até encontrar o objetivo.

    eu gosto de skyloft, tem bastante coisa pra fazer e pra explorar, mas o mundo abaixo das nuvens ficou ruim, na minha opinião.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por ari789 Sex 04 Jul 2014, 13:00

    Criar sprites não é fácil assim como criar modelos 3D não ( ainda mais para época ),na verdade cenas como essa aqui :
    Spoiler:

    Podem ser tão dificieis quanto Cutscenes 3D como estas aqui :
    Spoiler:


    Na verdade ainda acho que o 2D é mais difícil,você tem que se limitar aos sprites ( sem falar as limitações do SNES e limitações das cores simultâneas na tela para rodar algo liso sem lag ) fazer algo bonito no SNES é tão complicado ou mais do que no N64,afinal o SNES possuía bem mais limitações ou seja era mais complicado fazer algo bonito nele,N64 por outro lado tinha um Hardware robusto ( o mais poderoso de sua geração ) e ao julgar pelo número de Cutscenes e aberturas bem feitas para o console acho que estou certo em dizer que é mais complicado trabalhar com 2D/Sprites do que com 3D/Modelos Poligonais.

    Essas duas cenas já provam meu argumento .

    Voltando ao Zelda,Ocarina Of Time sempre será o melhor Zelda de todos e talvez até o melhor jogo que já existiu,dificilmente vou ver um Zelda superando ele,Twinght Princess chegou perto,mas não.


    ''Ah, e é claro, ele acha que Skyward Sword é uma bosta. Motivo pra ser um cara de respeito.'' O..o ?

    Tá que SS tem seus erros,o visual dele não agradou a todos e muitos não gostaram de usar o Motion Plus,mas putzs dizer que ele é uma bosta é exagero.
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Mufasa Sáb 05 Jul 2014, 13:30


    Tá que SS tem seus erros,o visual dele não agradou a todos e muitos não gostaram de usar o Motion Plus,mas putzs dizer que ele é uma bosta é exagero.

    tem razão, o SS não e uma bosta. ele é um excelente game (:
    mas eu achei bem fraquinho considerando que ele é um zelda, não por causa do motion plus nem por causa dos gráficos, eu acho qu eo motion plus foi uma adicão muito boa e que o estilo gráfico foi muito bem implementado.

    mas o jogo é MUITO linear, eu não me senti motivado á sair explorando o mundo igual eu sentia nos outros zeldas.
    o mundo de SS parece todo feito de corredores :l
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Master Red Sáb 05 Jul 2014, 13:42

    Só comentando pra avisar que nesse link tem esse vídeo legendado em português pra quem não manja.

    http://nerduai.blogspot.com.br/2014/07/sequelitis-link-to-past-vs-ocarina-of.html
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 05 Jul 2014, 14:11

    Mufasa escreveu:mas o jogo é MUITO linear, eu não me senti motivado á sair explorando o mundo igual eu sentia nos outros zeldas.
    o mundo de SS parece todo feito de corredores :l
    Não acho o SS tão "LINEAR", acho que ele te força a explorar, e no fim tudo o que tinha pra ver foi visto, o que torna esse um aspecto chato do jogo.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Ryuuma Sáb 05 Jul 2014, 15:43

    Master Red escreveu:Só comentando pra avisar que nesse link tem esse vídeo legendado em português pra quem não manja.

    http://nerduai.blogspot.com.br/2014/07/sequelitis-link-to-past-vs-ocarina-of.html

    Atualizando o post inicial, obrigado pela informação.
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Mufasa Sáb 05 Jul 2014, 17:40

    Não acho o SS tão "LINEAR", acho que ele te força a explorar, e no fim tudo o que tinha pra ver foi visto, o que torna esse um aspecto chato do jogo.

    sim, mas toda a exploração é forçada.
    voce pega um item novo e agora tem a habilidade de ir para uma nova região do mapa.
    em outros zeldas, voce geralmente faria isso para pegar pieces of heart, itens novos, potes, rupees, etc.
    agora voce é obrigado a ir nessa área nova, e ela não é secreta, ela faz parte da história principal do game

    eu acho que eles "linearizaram" a exploração XD
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 05 Jul 2014, 17:52

    Eu não entendo, pq vc odeia tanto SS?
    me responda as perguntas a seguir:
    Vc jogou o jogo até o final?
    Quais pontos negativos do jogo?
    quais positivos?

    SS pode ser o pior zelda, mas bosta ele não é!
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 05 Jul 2014, 18:29

    Alejandro U escreveu:
    Vc jogou o jogo até o final?
    Quais pontos negativos do jogo?
    quais positivos?
    -Sim
    -O jogo te força a explorar, poucos itens, pouco uso efetivo dos itens fora de sua dungeon, linearidade, mapas muito sem graça depois de ser forçado a explorar ele, WiiMotion+ decalibra as vezes.
    -Gráficos lindus, OST linda, jogabilidade boa, bom uso do WiiMotion+, sistema de upgrade de itens, side quests, bosses divertidos de derrotar, New Game +.
    pls acrescentem o que acharem necessário.

    Conteúdo patrocinado


    Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time Empty Re: Sequelitis - ZELDA: A Link to the Past vs. Ocarina of Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:09