Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
LiveinRiot
Dileh
fernandomfrs
Hadan
Alteisen
raphael.almeidamartins
Ryuuma
Citrus
Robert Prado
Siryudrg
Hawk
V_Myamoto
Yasser Arafat
Matheus M. (MATH???@)
Logan
VBB
Alejandro_
BetoSantos
JonathanAlis
Argos
Fmrbass
King
J.Biermann
Nan Gamer
El Buga
Hentz
danilo.poser
majora_lyon
xmac
JoJo
Gerus Blade
MaxRodrigues
rushiosan
Linkee
BjornTheBear
Duco
lpslucasps
Ismatash
Shiny
lucker
Archie
Kantus88
Chazzy
47 participantes

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por xmac Ter 10 Jun 2014, 00:11

    Eu gostei do gamepad,  apesar de as vezes achar desnecessário a tela ligada,  como em TNSMBU, gostaria de poder desligar. 

    Esse negócio da conta ser ligada ao console também acho que será resolvido,  não faz o menor sentido mas é o que temos atualmente.  Eu não vou deixar de comprar no eshop por causa disso.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por J.Biermann Ter 10 Jun 2014, 09:00

    O Gamepad é um fardo, tivesse investido em mais hardware e em um controle tradicional teria acertado em cheio.

    Então da problema no Gamepad e não posso jogar, sim, são poucos usuários com problemas, mas eles existem.

    Quando a Nintendo coloca inovação na frente de diversão ela faz cagadas, ainda espero um WiiU sem gamepad pra ter um.

    No mais, vai sair Yu-Gi-Oh Zexal Duel em setembro pro 3DS, partiu comprar outro portátil.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Ter 10 Jun 2014, 09:08

    Discordo. Não vejo como poderia ser um fardo. Só porque alguns tiveram problemas não quer dizer que seja uma falha. Se fosse assim, todos os consoles já lançados foram falhas.

    Se o console tivesse apenas um controle tradicional seria apenas um Wii HD e não teria nada pra chamar atenção em termos de inovação.

    É verdade que a Nintendo não soube comunicar bem a sua ideia, mas quem tem já entendeu por que o gamepad é importante para o console. E quem não tem porque está esperando um Wii U sem gamepad, bem... espere sentado.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Ter 10 Jun 2014, 09:17

    Não acho o GamePad ruim, só acho mal usado. Como tenho Pro Controller só uso o GamePad se o jogo realmente precisa dele, mas são poucos.

    Exemplo é Mario Kart, por mim poderia ficar desligado igual no Donkey Kong, mas pra dizer que fizeram alguma coisa, colocaram o mapa no GamePad, o que pra mim é muito pior, é tão mais prático acompanhar o mapa com a posição de cada um na tela enquanto corre. E não apenas isso, se jogo com o Pro Controller não tenho acesso a esse mapa >.<

    Talvez tenha alguma opção pra habilitar ele na tela e não vi, mas o padrão é uma m***. Por sorte o jogo é excelente, realmente a única coisa que consigo achar de errado no jogo é isso e da pra relevar completamente.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por BjornTheBear Ter 10 Jun 2014, 09:22

    Verdade, é uma porcaria ter que ficar olhando pro mapa no MK8 pelo gamepad, atrapalha muito...

    @Topic
    Realmente os botões ABXY são soltinhos, mas eu realmente não vejo problema nisso, visto que eles funcionam perfeitamente.
    Os analógicos são muito precisos, também, infelizmente seu Gamepad deve estar com problemas

    Quanto à resolução do Gamepad, eu acho decente. Em alguns jogos (Assassin's Creed III), a imagem dele até ficava melhor do que na minha TV Full HD. (Sério, a diferença era grande!)

    A única coisa que eu tenho a reclamar é, realmente, a duração da bateria.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ismatash Ter 10 Jun 2014, 09:37

    Realmente, o segundo item é algo que me deixa extremamente indignado. Eu me pergunto o que diabos se passa na cabeça das pessoas responsáveis por esse serviço horroroso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Ter 10 Jun 2014, 09:52

    Acontece que ao lado do mapa no MK8, tem as posições dos corredores e também mostra quais itens eles estão segurando agora.

    Isso não daria pra colocar na tela da TV e sozinho já justifica o uso do gamepad. Já consegui me livrar de uns ataques apenas olhando no gamepad e prevendo-os.

    Como muitas coisas no Wii U, eu também não achava grande coisa... até que experimentei.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Ter 10 Jun 2014, 10:46

    El Buga escreveu:Acontece que ao lado do mapa no MK8, tem as posições dos corredores e também mostra quais itens eles estão segurando agora.

    Isso não daria pra colocar na tela da TV e sozinho já justifica o uso do gamepad. Já consegui me livrar de uns ataques apenas olhando no gamepad e prevendo-os.

    Como muitas coisas no Wii U, eu também não achava grande coisa... até que experimentei.
    Já vi tudo isso e continua sendo um saco, tenho que tirar o olho da tela pra acompanhar no GamePad no meio da corrida, não apenas isso como jogando com o Pro Controller eu nem tenho acesso ao mapa.

    Poderia ter o mapa normal na tela e o GamePad servir pra apresentar mais detalhes.

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por lpslucasps Ter 10 Jun 2014, 10:54

    Duco escreveu:
    El Buga escreveu:Acontece que ao lado do mapa no MK8, tem as posições dos corredores e também mostra quais itens eles estão segurando agora.

    Isso não daria pra colocar na tela da TV e sozinho já justifica o uso do gamepad. Já consegui me livrar de uns ataques apenas olhando no gamepad e prevendo-os.

    Como muitas coisas no Wii U, eu também não achava grande coisa... até que experimentei.
    Já vi tudo isso e continua sendo um saco, tenho que tirar o olho da tela pra acompanhar no GamePad no meio da corrida, não apenas isso como jogando com o Pro Controller eu nem tenho acesso ao mapa.

    Poderia ter o mapa normal na tela e o GamePad servir pra apresentar mais detalhes.

    Não tinha um jogo de Wii U que permitia você escolher que partes da UI ficavam no gamepad e que partes ficavam na TV? Esse é um conceito bem bacana que talvez pudessem ter utilizado aí. Não alienaria quem não gosta de tirar o olho da TV e faria ótimo uso da tela do controle.
    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por rushiosan Ter 10 Jun 2014, 11:01

    J.Biermann escreveu:O Gamepad é um fardo, tivesse investido em mais hardware e em um controle tradicional teria acertado em cheio.

    Então da problema no Gamepad e não posso jogar, sim, são poucos usuários com problemas, mas eles existem.

    Quando a Nintendo coloca inovação na frente de diversão ela faz cagadas, ainda espero um WiiU sem gamepad pra ter um.

    No mais, vai sair Yu-Gi-Oh Zexal Duel em setembro pro 3DS, partiu comprar outro portátil.

    Não acho o Gamepad uma ideia ruim. A princípio achei desnecessária toda aquela propaganda em cima do "jogue com a TV desligada ou enquanto alguém assiste", mas compreendi todo o sentido disso quando o meu chegou. Por vezes eu fico impossibilitado de jogar na sala quando alguém ta assistindo futebol, série e coisas "inadiáveis", ou então quando simplesmente não quero usar os óculos (miopia do inferno) e deitar no sofá confortavelmente pra aproveitar um jogo.

    O maior entrave da Nintendo é o tradicionalismo desnecessário. Ao mesmo tempo que trazem inovação, ficam presos a inúmeras decisões simplesmente por não aceitarem que o perfil do jogador mudou consideravelmente. Ninguém fica satisfeito com falta de flexibilidade de contas de usuário e comunidade online arcaica. Estão quase uma década atrasados nesse aspecto.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Ter 10 Jun 2014, 11:11

    lpslucasps escreveu:
    Duco escreveu:
    El Buga escreveu:Acontece que ao lado do mapa no MK8, tem as posições dos corredores e também mostra quais itens eles estão segurando agora.

    Isso não daria pra colocar na tela da TV e sozinho já justifica o uso do gamepad. Já consegui me livrar de uns ataques apenas olhando no gamepad e prevendo-os.

    Como muitas coisas no Wii U, eu também não achava grande coisa... até que experimentei.
    Já vi tudo isso e continua sendo um saco, tenho que tirar o olho da tela pra acompanhar no GamePad no meio da corrida, não apenas isso como jogando com o Pro Controller eu nem tenho acesso ao mapa.

    Poderia ter o mapa normal na tela e o GamePad servir pra apresentar mais detalhes.

    Não tinha um jogo de Wii U que permitia você escolher que partes da UI ficavam no gamepad e que partes ficavam na TV? Esse é um conceito bem bacana que talvez pudessem ter utilizado aí. Não alienaria quem não gosta de tirar o olho da TV e faria ótimo uso da tela do controle.

    Hmm... não to lembrado agora. Únicos jogos que tenho no WiiU são os da Nintendo e entre eles não lembro de nenhum que permita isso.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Ter 10 Jun 2014, 11:34

    Duco escreveu:Já vi tudo isso e continua sendo um saco, tenho que tirar o olho da tela pra acompanhar no GamePad no meio da corrida, não apenas isso como jogando com o Pro Controller eu nem tenho acesso ao mapa.

    Poderia ter o mapa normal na tela e o GamePad servir pra apresentar mais detalhes.
    Depois que você conhece bem o traçado das pistas, consegue tirar o olho da tela com mais facilidade.

    É tudo uma questão de treino.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por J.Biermann Ter 10 Jun 2014, 11:43

    El Buga escreveu:
    Discordo. Não vejo como poderia ser um fardo. Só porque alguns tiveram problemas não quer dizer que seja uma falha. Se fosse assim, todos os consoles já lançados foram falhas.

    Se o console tivesse apenas um controle tradicional seria apenas um Wii HD e não teria nada pra chamar atenção em termos de inovação.

    É verdade que a Nintendo não soube comunicar bem a sua ideia, mas quem tem já entendeu por que o gamepad é importante para o console. E quem não tem porque está esperando um Wii U sem gamepad, bem... espere sentado.

    É sim um fardo, a Nintendo NÃO VENDE o Gamepad separadamente, se este der pau, tenho um belo peso de papel, enquanto nos demais sistemas basta comprar outro controle.

    Qual o jogo que fez mesmo um ótimo uso do Gamepad? Mostrar mapas e itens? DS fez isso há muito tempo.

    Wii HD, uma idéia muito melhor, tira o Gamepad e o console poderia ser vendido por uns U$ 100,00 a menos.

    Já desisti do WiiU, comprarei um usado quando aparecer a oportunidade pra jogar alguns títulos que me interessam, no mais vou de 3DS, se resolver comprar outro console de mesa será o PS4.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por BjornTheBear Ter 10 Jun 2014, 11:45

    El Buga escreveu:
    Duco escreveu:Já vi tudo isso e continua sendo um saco, tenho que tirar o olho da tela pra acompanhar no GamePad no meio da corrida, não apenas isso como jogando com o Pro Controller eu nem tenho acesso ao mapa.

    Poderia ter o mapa normal na tela e o GamePad servir pra apresentar mais detalhes.
    Depois que você conhece bem o traçado das pistas, consegue tirar o olho da tela com mais facilidade.

    É tudo uma questão de treino.


    Ah, então beleza!
    Eu sempre me enrolo quando quero olhar os itens do cara que tá atrás de mim ou o mapa... =S
    No 3DS era mais fácil porque a distância entre a primeira e a segunda tela era menor..

    Mas se é questão de costume, tá tranquilo, afinal eu vivo jogando



    É sim um fardo, a Nintendo NÃO VENDE o Gamepad separadamente, se este der pau, tenho um belo peso de papel, enquanto nos demais sistemas basta comprar outro controle.

    Qual o jogo que fez mesmo um ótimo uso do Gamepad? Mostrar mapas e itens? DS fez isso há muito tempo.

    Wii HD, uma idéia muito melhor, tira o Gamepad e o console poderia ser vendido por uns U$ 100,00 a menos.

    Já desisti do WiiU, comprarei um usado quando aparecer a oportunidade pra jogar alguns títulos que me interessam, no mais vou de 3DS, se resolver comprar outro console de mesa será o PS4.


    Acho que a Nintendo lucraria mais se fizesse um console com controle ''normal'', e com um nome que não tivesse ''WII'' no meio. Algo totalmente novo...

    Mas o Gamepad não é ruim, quebra um galho e é uma boa adição aos jogos, enfim...
    Linkee
    Linkee
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 15

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Linkee Qua 11 Jun 2014, 10:33

    O Gamepad e perfeito para mim. eu uso ele carregando e jogo ao mesmo tempo Razz

    Conteúdo patrocinado


    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 2 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:14