Resolvi adquirir um. Tive um Wii anteriormente e acredito ter extraído o máximo dele em todos os sentidos durante 4 anos, inclusive comprando os inúmeros controles e acessórios disponíveis. Dá pra dizer sem medo que o Wii me proporcionou uma das melhores experiências em termos de jogos e mecânicas de interação com os (na época) inovadores controles de movimento. Aí veio o Wii U. Me segurei um pouco até a biblioteca dele se expandir um pouco e finalmente adquiri o meu no final do mês passado. Sinceramente ele se mostrou muito mais robusto e poderoso do que aparentava no Youtube, e a má fama que é espalhada internet afora de fato não faz jus. Mas sendo honesto, algumas coisas definitivamente me incomodaram:
1- A qualidade do gamepad é PÍFIA. Não é drama. Se você comparar com o controle do GameCube ou até mesmo com o Clasdic Controller Pro, é bastante perceptível a queda no padrão de qualidade, especialmente na firmeza (ou a falta dela) nos botões. Há problemas sérios de precisão nas 8 direções do D-pad, coisa que realmente atrapalha a jogabilidade em Super Metroid ou New Super Mario Bros U, quando apertar as diagonais na hora errada pode comprometer determinadas sequências. Os botões ABXY e os superiores LR/ZL/ZR são muito sensíveis e às por diversas vezes apertei acidentalmente em momentos inconvenientes.
2- O que ainda se passa na cabeça da Nintendo para continuar trabalhando com esse formato de conta de usuário? Esperava uma notável melhoria em relação à vulnerabilidade do 3DS (perdeu o console = perdeu tudo), mas parece que nada mudou. O pior disso tudo é que um console desse porte custa duas, três vezes mais que um 3DS, então além de precisar arcar com a perda permanente dos dados da e-shop, ainda é preciso desembolsar o valor de outro Wii U, reforçado pelo fato de não termos uma assistência técnica sólida como a dos EUA e Europa.
1- A qualidade do gamepad é PÍFIA. Não é drama. Se você comparar com o controle do GameCube ou até mesmo com o Clasdic Controller Pro, é bastante perceptível a queda no padrão de qualidade, especialmente na firmeza (ou a falta dela) nos botões. Há problemas sérios de precisão nas 8 direções do D-pad, coisa que realmente atrapalha a jogabilidade em Super Metroid ou New Super Mario Bros U, quando apertar as diagonais na hora errada pode comprometer determinadas sequências. Os botões ABXY e os superiores LR/ZL/ZR são muito sensíveis e às por diversas vezes apertei acidentalmente em momentos inconvenientes.
2- O que ainda se passa na cabeça da Nintendo para continuar trabalhando com esse formato de conta de usuário? Esperava uma notável melhoria em relação à vulnerabilidade do 3DS (perdeu o console = perdeu tudo), mas parece que nada mudou. O pior disso tudo é que um console desse porte custa duas, três vezes mais que um 3DS, então além de precisar arcar com a perda permanente dos dados da e-shop, ainda é preciso desembolsar o valor de outro Wii U, reforçado pelo fato de não termos uma assistência técnica sólida como a dos EUA e Europa.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya