Hoje eu estava passando pelo Kotaku, um dos sites mais Sonystas ao lado de Baixaki Jogos, e me deparei com um artigo.
[Coluna] O que faz de Mario KART 8 um sucesso no Wii U?
Eu fiquei feliz de ver um artigo da Nintendo no Kotaku, mas quando leio a primeira frase, já me lembrei do site que eu estava.
Mas ao invés de eu mesmo ficar falando sobre isso, vou deixar alguns comentários sensacionais do artigo.
Fiquei tão feliz de ver que ainda existe gamers de verdade.
Ganhei minha noite vendo esses comentários, para quem quiser ver os outros comentários, aqui está a notícia.
OBS: Desculpa se esse tópico não fez muito sentido para vocês. Só queria compartilhar esses comentários geniais!
[Coluna] O que faz de Mario KART 8 um sucesso no Wii U?
Eu fiquei feliz de ver um artigo da Nintendo no Kotaku, mas quando leio a primeira frase, já me lembrei do site que eu estava.
Kotaku escreveu:Os donos do Wii U finalmente vão tirar o pó do console. Eu não poderei mais, pois já vendi o meu, depois de tanto tempo sem ligá-lo. A chegada de Mario Kart 8 não poderia ser melhor para um videogame que sofre tanto com o baixo número de games que fazem jus ao sistema.
Mas ao invés de eu mesmo ficar falando sobre isso, vou deixar alguns comentários sensacionais do artigo.
24 curtisAlyssom Araújo escreveu:Como assim "tirar o pó"? Desde que comprei meu Wii U, eu, minha esposa e meu filho de 4 anos jogamos muito, e muitos jogos. Não sei quanto o redator desse artigo consegue gastar por mês em jogos, mas eu comprei muitos e ainda não dei conta de completar minha coleção como eu queria. Se ele fala dessa forma da biblioteca de jogos do Wii U, o que falaria da biblioteca dos seus concorrentes, que só têm uma mixaria de títulos meia-boca? Bom, tirando isso, concordo com vários pontos da matéria. Mas não deixa de ser um artigo com uma indagação meio boba. O que faz o Mario Kart 8 vender igual água é simplesmente o fato dele ser um jogo espetacular, uma obra-prima em todos os quesitos. É tudo o que se espera de um video-game: divertido, único, com uma trilha sonora espetacular. Uma experiência colorida, envolvente, que deixa uma porção de jogos escuros, sombrios, monótonos (e bugados) comendo poeira. Não só no mundo nos games, mas também em outras esferas culturais, como cinema e música, existe a predominância da forma sobre o conteúdo. É tudo muito lindo, mega produções, efeitos especiais pra todo lado... mas tudo é oco, vazio, desinteressante. A Nintendo parece ser hoje a única que entende essa formula básica: bons jogos geram boas experiências, e isso é tudo que gamers de verdade querem.
61 curtisFlávio Dechen escreveu:"Os donos do Wii U finalmente vão tirar o pó do console". Acho essa afirmação um tanto pretenciosa (ou tendenciosa?), porque tenho quase certeza que a grande maioria dos donos de Wii U usa o console. A chegada do Mario Kart 8 não tira o mérito de ótimos games como Wind Waker HD, Super Mario 3D World e Donkey Kong, por exemplo. Se o seu Wii U pegava pó, fale por você, porque o meu está sendo muito bem usado, obrigado.
42 curtisJoão Silva escreveu:É sempre divertido o anti-nintendismo do Kotaku. Enquanto a concorrência lança jogos que dão vontade de se matar, como o quinto batman seguido, o decimo ass creed, ou aquele jogo de tiro novo, que é uma categoria sem representação nenhuma no mercado de games moderno né, eu reduzi o escopo para o que presta de verdade: Dark Souls e Jogos nintendo. O que me dá medo mesmo é o que o PS4 e XONE tem mostrado. Deus que me livre. A broxada que foi a geração passada continuou nesta nova. A divisão é muito clara, duas empresas perseguindo gráficos e o mínimo denominador comum mercadológico contra outra que tenta inovar sempre. Vale lembrar que inovação nos games é xingamento. Esse mercado que existe hoje que começou com o modelo que a Nintendo fez nos anos 80 continua até hoje através da Sony, que devido ao extremo conservadorismo é a empresa que tem mais sucesso atualmente. O playstation foi o sucessor do SuperNes e o é até hoje(se você não entendeu isso você é burro demais e não sabe ler, nem tente comentar), enquanto a Nintendo foi sempre uma exploradora. A Sony se mantem numa base conservadora e evolui assimilando criações de sucesso das outras empresas: Rumble e analógicos, depois troféus e o Move e etc. Então é mais fácil pra Sony simplesmente esperar alguém aparecer com algo novo e depois que essa novidade vira sucesso, assimilar como se fossem os progenitores dos borgs de Star Trek. É por isso que precisamos da Nintendo. Ela é o pilar dessa *** toda, e se ela cair vai ficar uma varzea de mesmice que só o mais descerebrado apertador de botões vai aguentar. Esse cara é hoje o jogador de Playstation médio.
Fiquei tão feliz de ver que ainda existe gamers de verdade.
Ganhei minha noite vendo esses comentários, para quem quiser ver os outros comentários, aqui está a notícia.
OBS: Desculpa se esse tópico não fez muito sentido para vocês. Só queria compartilhar esses comentários geniais!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya