Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
@bolacha1337
ari789
Dracobs
Mordoskul
Flpgneves
brianlink
Sum41
El Buga
thi-bone
vits
lpslucasps
VirtualBoy
BjornTheBear
17 participantes

    Gamers não querem inovação!

    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Gamers não querem inovação! Empty Gamers não querem inovação!

    Mensagem por BjornTheBear Seg 31 Mar 2014, 11:15

    Infelizmente, vídeo em inglês. =S

    https://www.youtube.com/watch?v=Cxhs-GLE29Q


    "While other systems compete for the graphics to cram more arm hairs onto every NPC character, Nintendo questions the fundamental issues of how we control our games."


    Sem mais, disse tudo o que eu penso da indústria atual.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por VirtualBoy Seg 31 Mar 2014, 11:20

    Na minha opinião, jogos tem que ter inovações, consoles podem ter uma ou outra, mas não obrigar os produtores a usarem essa inovação do console.

    Consoles tem que ter poder gráfico capaz de permitir essa inovação nos jogos.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 11:25

    Replico aqui uma pergunta que já fiz anteriormente: o que é inovação? Quem define isso? O quanto um jogo precisa "fazer diferente" para ser considerado inovador? A diferença tem que ser em relação à série ou a indústria como um todo? Que tipos de inovações são válidas? Inovação em quê? Gameplay? Áudio? Visual? Gráficos? Narrativa? Física? Todos esses? Nenhum desses e algum que deixei escapar?

    Sinceramente, o que importa para mim é se o jogo é bom ou não. Um jogo pode apenas aprimorar coisas pré-existentes sem inovar de fato, se for melhor que o anterior estou mais do que satisfeito - Super Mario Galaxy 2 dando uma sova em Super Mario Galaxy 1 manda abraços.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Convidado Seg 31 Mar 2014, 11:35

    Com certeza o fator inovação é algo que se torna ausente a cada geração que passa. A mesmice e as repetições dão lugares a novas experiências e tentativas de se arriscar. E não digo isso apenas em relação a gameplay, ou o que quer que seja, mas até mesmo em relação as séries. É por isso que gosto tanto da Nintendo, por que mesmo errando ela arrisca e sempre oferece uma experiência distinta das outras empresas, seja em hardware ou software.

    Infelizmente nos dias de hoje os jogadores alimentam uma indústria que poucas vezes inova em alguma coisa, comprando diversos e diversos Call of Dutys que sempre são mais do mesmo, e até mesmo forçando as empresas a "adaptarem" suas séries a demanda do mercado, como por exemplo, a série Resident Evil que deixou de ser um Survival Horror para se tornar um shooter em terceira pessoa, já que os jogos de tiro vendem horrores.

    Infelizmente o cérebro mais criativo de toda  história dos video games hoje trabalha supervisionando tudo e todos os jogos lançados pela Nintendo, é óbvio que estou falando de Miyamoto. Uma pessoa que simplesmente definiu e redefiniu o conceito de "jogabilidade" e levou os video games a um patamar então jamais visto ou aproveitado da forma como ele fizera.

    Agora é lamentável termos uma indústria onde a cada ano temos um Assassin's Creed, um Call of Duty, um Madden ou um FIFA. A repetição se torna cansativa, resultando em jogo repetitivos, sem inspiração ou inovações que façam valer a pena a compra dos mesmos. É por essas e outras que raramente vemos um "novo" Portal, ou um Journey da vida, ou até mesmo um Wii Sports que te oferecem experiênicas distintas e inovadoras.

    E só pra terminar, não acho Mario Galaxy 2 tão superior assim ao primeiro. Simplesmente temos novas fases, uma nave em forma de Mario e o uso do Yoshi. Fora isso graficamente ou até mesmo sua jogabilidade é absolutamente igual à do primeiro.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por vits Seg 31 Mar 2014, 11:41

    Eu cresci em uma época em que a grande diferença entre vários jogos era simplesmente a cor do personagem, todos eles sempre andavam para o mesmo lado, pegavam armas parecidas e matavam um boss no final. Então para mim, os jogos hoje são extremamente diferenciados, com grandes melhoras em aspectos importantes como visuais, história e gameplay.

    Agora se você só consegue ver inovações, caso elas venham na forma de hardware, então há pouco a ser feito.


    Última edição por vits em Seg 31 Mar 2014, 16:07, editado 1 vez(es)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por thi-bone Seg 31 Mar 2014, 12:05

    Não é exatamente inovação o que não queremos é perder ,o que nos atrai a um tal jogo ,não são gráficos,Sistema refeitos do zero e sim aquela sensação de estar jogando um jogo que vc gosta ,um bom exemplo atual é esse Bravely Default ,com certeza muito melhor que esses FF atuais, pq eles buscaram as raízes e ainda assim inovaram um pouco sem modificar muito, que é o que a maioria dos Gamers gosta.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por El Buga Seg 31 Mar 2014, 12:25

    Eu tenho essa impressão às vezes. A maioria quer chegar no próximo século ainda usando controles tradicionais, só que com gráficos mais complexos. Neutral
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Convidado Seg 31 Mar 2014, 16:29

    Pior de tudo é vc ver no mercado um jogo como Call of Duty Ghosts vender horrores e horrores, dae lança um Journey, um Heavy Rain da vida e o povo reclama que o jogo é sonolento, sonso, que é filme interativo.. e por ae vai.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Sum41 Seg 31 Mar 2014, 17:47

    Tô achando a industria gamer muito medrosa. Tudo bem que hj em dia está tudo muito competitivo e a aposta em uma game errado pode levar à falência do estúdio ou pelo menos comprometer o emprego de muita gente, muito diferente das primeiras gerações...

    O grande problema é que os estúdios preferem gastar horrores em gráficos e com isso já garantir um retorno, do que investir em uma simplicidade que garanta um bom lucro com pouco investimento.

    Acho que por isso a "moda" retrogamer tá tão alta, pq quando a gente quer simplesmente se divertir, jogar algo que seja mais que um joguinho de celular, mas muito menos que um Call of Duty acabam fatando opções.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por brianlink Seg 31 Mar 2014, 18:45

    sendo inovador ou nao eu so quero q os jogos sejam bons , ate pq nao adianta ser inovador mas ser um jogo mais ou menos, eu só me preocupo com a qualidade dos titulos , simples
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Flpgneves Seg 31 Mar 2014, 18:54

    Eu quero inovação sim. Mas eu não acho que um jogo precisa ser inovador pra ser bom, ótimo, excelente... The Last Of Us não tem nada de inovador e é um dos melhores jogos que joguei recentemente.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por lpslucasps Seg 31 Mar 2014, 19:26

    N4N G4M3R escreveu:E só pra terminar, não acho Mario Galaxy 2 tão superior assim ao primeiro. Simplesmente temos novas fases, uma nave em forma de Mario e o uso do Yoshi. Fora isso graficamente ou até mesmo sua jogabilidade é absolutamente igual à do primeiro.
    Tome outros jogos ovacionados como clássicos mas que "apenas" aprimoraram fórmulas do passado. Por exemplo (sem ordem específica)


    • Batman: Arkham City - a mesma fórmula de Arkham Asylum, mas num mapa maior e alguns gadgets novos.
    • Megaman X - segue à risca a fórmula de Mega Man de NES (oito chefes, você absorve os poderes deles, hard as hell, muito pulo e tiro), basicamente um update gráfico-sonoro para geração 16-bits com wall jump.
    • Super Mario World - Super Mario Bros. 3 com Yoshi e capa no lugar de fantasia de tanuki.
    • Super Smash Bros. Meele/Brawl - Super Smash Bros. com mais personagens e ajustes na gameplay, nenhuma grande inovação revolucionária entre lançamentos.
    • Doom II: Hell on Earth - Doom original com mais inimigos (nem os gráficos são diferentes, são literalmente os mesmos)
    • R-Type III - R-Type com um "III" no título e gráficos e músicas atualizados.
    • Donkey Kong Country Returns - como o título deixa claro, foi o contrário de uma revolução, foi um retorno às origens.
    • Super Metroid - basicamente é o Metroid original (inclusive no mesmo mapa e com dois dos chefes do original!), mais refinado e com gráficos lindões
    • Super Ghouls 'n Ghosts - Ghouls 'n Ghosts mais difícil (como se precisasse, né? :V)


    A lista segue...

    Não estou pondo em questão a qualidade de nenhum dos títulos citados - pelo contrário, são todos obras-primas. Mas nenhum deles foi uma revolução em termos de gameplay ou narrativa - a maioria é basicamente uma atualização gráfico-sonora de uma fórmula passada. Alguém acha que a falta de inovação nestes títulos os torna menores ou menos clássicos?
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Mordoskul Seg 31 Mar 2014, 19:30

    Gráficos, jogabilidade e inovação = Jogo perfeito = $$$$$$$$

    O jogo que se aproximar disso terá sucesso...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Convidado Seg 31 Mar 2014, 19:48

    Tome outros jogos ovacionados como clássicos mas que "apenas" aprimoraram fórmulas do passado. Por exemplo (sem ordem específica)


    • Batman: Arkham City - a mesma fórmula de Arkham Asylum, mas num mapa maior e alguns gadgets novos.
    • Megaman X - segue à risca a fórmula de Mega Man de NES (oito chefes, você absorve os poderes deles, hard as hell, muito pulo e tiro), basicamente um update gráfico-sonoro para geração 16-bits com wall jump.
    • Super Mario World - Super Mario Bros. 3 com Yoshi e capa no lugar de fantasia de tanuki.
    • Super Smash Bros. Meele/Brawl - Super Smash Bros. com mais personagens e ajustes na gameplay, nenhuma grande inovação revolucionária entre lançamentos.
    • Doom II: Hell on Earth - Doom original com mais inimigos (nem os gráficos são diferentes, são literalmente os mesmos)
    • R-Type III - R-Type com um "III" no título e gráficos e músicas atualizados.
    • Donkey Kong Country Returns - como o título deixa claro, foi o contrário de uma revolução, foi um retorno às origens.
    • Super Metroid - basicamente é o Metroid original (inclusive no mesmo mapa e com dois dos chefes do original!), mais refinado e com gráficos lindões
    • Super Ghouls 'n Ghosts - Ghouls 'n Ghosts mais difícil (como se precisasse, né? :V)



    Sim.. Jogos que aprimoraram a experiência de seus antecessores, mas não que deram uma "sova" como foi o exemplo de Mario Galaxy que você citou. Se fossemos citar como sova, no exemplo do assunto do tópico, todos esses jogos que vc citou seriam humilhados, já que são em sua maioria continuações do anterior. Com diferença que jogos como Megaman X, DKC: Returns, Super Metroid, Super Mario World, Smash Brawl são jogos que diferem-se por serem de gerações diferentes e em consoles mais avançados e melhorados tecnicamente falando.Aliás muitos deses que você citou, eu particularmente prefiro os anteriores: Super Mario Bros 3, Smash Meele, Donkey Kong Country 1, 2 e 3 e Mario Galaxy 1.



    Não estou pondo em questão a qualidade de nenhum dos títulos citados - pelo contrário, são todos obras-primas. Mas nenhum deles foi uma revolução em termos de gameplay ou narrativa - a maioria é basicamente uma atualização gráfico-sonora de uma fórmula passada. Alguém acha que a falta de inovação nestes títulos os torna menores ou menos clássicos?



    Mas esse não é o assunto. Não está sendo questionado a qualidade das continuações ou algo assim. Mas sim da atual situação em que nos encontramos onde diferente de tempos de Super Mario World e Mega Man X, é um mercado saturado, como jogos reciclados, repetitivos ao extremo e que em várias vezes séries importantes e aclamadas são destruídas... Resident Evil e Final Fantasy mandam abraços
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Dracobs Seg 31 Mar 2014, 20:14

    Só quero games divertidos que me façam viajar por horas.

    Conteúdo patrocinado


    Gamers não querem inovação! Empty Re: Gamers não querem inovação!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 18:08