Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
iPhod
SparkTFS
Hawk
de_pauli
k.dark
DeLarge
kamaroo
Ecco
igormobi
RuisuKiral
Rafos
Luigi Bros.
leorixx
EduFanaia
Luiz Oly
Nyails
Red Nocturne
Yakusa
Chaos4551
23 participantes

    Hora de Inovação nos Games?

    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Hora de Inovação nos Games? Empty Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 28 Nov 2011, 19:44

    Olá Amigos,

    Não costumo postar muito em fórums porque não tenho muito tempo, mas estava pensando esses dias e resolvi postar aqui, pra ver se vocês concordam e se surgem novas idéias...

    Quando eu era criança, o console da moda era o SuperNintendo, e aqui no sul do Brasil só se ouvia falar em Mario Bros! Esse foi um personagem criado pela Nintendo que, como sempre, cria personagens que cativam as pessoas e vendem horrores de games e produtos relacionados. Qualquer pessoa, mesmo que fã de XBox ou PlayStation, acaba sempre comprando ou jogando algum jogo do Mario. Realmente Mario virou lenda!

    A exemplo do Mario, temos a Lenda de Zelda, que fez mais fãs fervorosos ainda e cumpriu o que prometia: a Nintendo queria um game que virasse "lenda" e produziram um que realmente virou lenda!

    E fora esses exemplos, não posso esquecer de citar Metroid (que nunca gosteri muito) e Kirby, outros dois grandes sucessos.

    Mas, pensando numa retrospectiva, surgiu algum personagem legal por parte de qualquer empresa nos últimos anos? Não consigo pensar em nenhum que tenha virado "lenda" como Link ou Mario, só lembro do Crash, que é praticamente o mascote da Sony, só que ele também é velho...
    Pensando nisso, acredito que esteja na hora da Nintendo inovar criando algum personagem! Afinal, isso é o que a Nintendo faz de melhor: CRIAÇÃO! Basicamente toda a indústria de games copia idéias da Nintendo, a exemplo da revolucionária "mira z" que surgiu no Zelda Ocarina of Time.

    E, se for ver bem, eles vão lançar o Nintendo WiiU provavelmente com um Mario, porque Zelda ficou no Wii e vai demorar pra aparecer no WiiU pelo menos 3 anos, e a Nintendo comenta que é importante lançar uma linha de games fortes no lançamento de um console... logo, se eles vão ter só Mario e outros games de outras produtoras, será que não é hora de criar uma nova franquia?

    Não gosto muito de inovações, pra ser sincero, gosto muito dos personagens "velhos" (Link, Mario... Crash... são eternos!), mas adoraria ver uma nova franquia sendo lançada, seja para qual console for... e, lógico, não outro shooter da vida (tô cansado de ver esses games um idêntico ao outro), mas um game que te desafie, te faça pensar e tenha uma boa história! Às vezes reclamam de Zelda sempre repetir a mesma fórmula, mas a história é muito boa, não tem porque mudar! E é uma lenda, lendas não mudam! Só a jogabilidade, rsrs!

    Então, é isso... será que é hora mesmo de criar uma nova franquia?

    Comentem!
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Yakusa Seg 28 Nov 2011, 19:47

    Até que eu gostaria de um novo personagem. Quem sabe também não se torna uma "lenda" igual você disse, rsrs! Seja bem-vindo ao fórum amigo! Leia as regras e divirta-se. Começou bem no fórum! Até mais.
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Red Nocturne Seg 28 Nov 2011, 19:50

    Concordo com você.
    Claro que Mario, Zelda, Kirby, Metroid, e Pokémon são franquias ótimas, mas não seria nada mal uma nova franquia.
    Não penso em shooters da vida também, mas acho que eles poderiam criar um tipo de mistureba de Pokémon com jogos de ação/luta. Sei lá. Talvez um jogo estilo Altered Beast do PS2...
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Nyails Seg 28 Nov 2011, 19:53

    Gostei do seu texto.

    Realmente, acho que um novo personagem possa abalar legal o comércio da Nintendo. Me lembro de um personagem que foi julgado o "novo personagem da Nintendo", o Captain Rainbow. Mas além de ser criado pela Skip Ltd, o game foi um fiasco.

    Eu acho que, se a Nintendo possui uma equipe capaz de imaginar e desenvolver mais de 649 pokémons, eles têm capacidade de criar um personagem novo de qualidade. Talvez não seja a hora ainda, quem sabe com o Wii-U?
    Luiz Oly
    Luiz Oly
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 72

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Luiz Oly Seg 28 Nov 2011, 19:53

    Acho muito relativo, até pqe pra criar um clássico precisa de tempo. Potencial é o que não falta em vários jogos, mas comparar com Mario é difícil, ele além de um jogo é um mascote da Nintendo.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por EduFanaia Seg 28 Nov 2011, 19:54

    Bem, a Nintendo ta precisando mesmo dar uma inovada em sua lista de franquias. Bem que eles podiam fazer um novo jogo de luta né
    Imagina um Nintendo vs. Sega!
    Ficaria demais! Razz Razz Razz Razz
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Nyails Seg 28 Nov 2011, 19:58

    Eles inclusive precisam dar continuidade à série Star Fox, que não teve sua aparição no Wii.

    Fico imaginando... Jogo plataforma (Mario, Yoshi's Island, Donkey Kong), aventura (Zelda), RPG (Pokémon, Mother, Fire Emblem...), corrida (F-Zero, Mario Kart), Shooter (Kid Icarus), Shooter espacial (Star Fox)... O que será que falta? XD
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 28 Nov 2011, 19:59

    Obrigado pelas boas vindas, Yakusa!
    Bom, eu gostaria de outro game no estilo Zelda, desde que joguei meu primeiro Zelda (Ocarina of Time) achei perfeita a jogabilidade, misturando RPG com ação... uma coisa que me irrita em RPGs é aquelas telinhas quando tem "lutinha" e você tem que escolher o golpe e aí o inimigo vai perdendo pontos de vida... em Zelda, você efetivamente bate no inimigo! hohoho
    E não gosto de games que não exigem que você pense e raciocine. Mentira, gosto desse tipo de game pra relaxar, como Mario Kart! Mas pra jogar em "imersão" mesmo, tem que ser algo ao estilo Zelda.
    Assim como Okami. É perfeito!

    Também acredito que se fizessem um pokémon misturado com ação e luta ficaria bom, apesar de não curtir muito a série.

    Bom, sei lá... são idéias! rsrs
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Yakusa Seg 28 Nov 2011, 20:03

    Chaos4551 escreveu:Obrigado pelas boas vindas, Yakusa!
    Bom, eu gostaria de outro game no estilo Zelda, desde que joguei meu primeiro Zelda (Ocarina of Time) achei perfeita a jogabilidade, misturando RPG com ação... uma coisa que me irrita em RPGs é aquelas telinhas quando tem "lutinha" e você tem que escolher o golpe e aí o inimigo vai perdendo pontos de vida... em Zelda, você efetivamente bate no inimigo! hohoho
    E não gosto de games que não exigem que você pense e raciocine. Mentira, gosto desse tipo de game pra relaxar, como Mario Kart! Mas pra jogar em "imersão" mesmo, tem que ser algo ao estilo Zelda.
    Assim como Okami. É perfeito!

    Também acredito que se fizessem um pokémon misturado com ação e luta ficaria bom, apesar de não curtir muito a série.

    Bom, sei lá... são idéias! rsrs

    De nada!! Realmente, Zelda é perfeito. Ainda sonho com um RPG do Pokémon (:
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 28 Nov 2011, 20:06

    Eu tô esperando pela continuação de Pikmin... é um game muito bom!
    E agora que vocês falaram, realmente é esquisito StarFox não ter aparecido no Wii... Pikmin eu até entendo, foi um jogo que ficou meio "travado" em algum lugar, mas StarFox é super power de fãs e faz sucesso!
    Talvez seja porque a Nintendo quer priorizar a qualidade dos games, agora que tem dinheiro suficiente para se manter por mais umas décadas... rsrs! Porque sinceramente não vi muita evolução em qualidade durante a era GameCube, apesar de terem lançado ótimos jogos como sempre... parece que no Wii fizeram melhor (impressão minha).
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Red Nocturne Seg 28 Nov 2011, 20:08

    Mas Pokémon É RPG...
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por leorixx Seg 28 Nov 2011, 20:11

    Muito bom o texto, e bem vindo.

    Bem, tenho pensado a mesma coisa que você. A Nintendo não tem mais tanta criatividade... Mas uma nova série viria a calhar!


    Estava pensando que no próximo Super Smash Bros só iriam acrescentar séries como Balloon Fight e olhe lá.


    Acho que você tem toda razão
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Nyails Seg 28 Nov 2011, 20:15

    Ah, sorry, seja bem-vindo XD

    Super Smash Bros também é algo clássico para se discutir, mas acho que ocuparia muito espaço.

    Enfim, acho que um jogo mais profundo como os da Square Enix (Kingdom Hearts, Final Fantasy e The World Ends With You) seria legal, mas talvez desviasse um pouco do público alvo da da Nintendo.
    Mas, como sempre, basta um hype pras vendas ultrapassarem milhões de cópias vendidas. Tudo depende da publicidade.

    Talvez o que possa realmente inovar, é um jogo mais sério como eu disse. Nas mãos da Nintendo, pode sair algo incrivelmente original. Afinal, não é todo dia em que se vê jogos mais "pesados" por parte da Nintendo.
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Luigi Bros. Seg 28 Nov 2011, 20:22

    Creio que a Nintendo ao invés de criar novas séries,ela irá recuperá-las,pois desta maneira o jogo já vem com um certo público e ao mesmo tempo pode inovar.Um exemplo é Kid Icarus,que vai ser lançado agora para o 3DS.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 28 Nov 2011, 20:26

    Leorixx, que bom que você pensa assim também, então não é só eu! rsrs
    E realmente, o que andam fazendo ultimamente é "mais do mesmo", acrescenta uma coisinha aqui e outra ali e já dá pra lançar um novo game que venderá horrores, como a piadinha do DS "It prints money!" (que eu acho hilária, by the way).

    Tails, obrigado pelas boas vindas! rsrs
    E não poderia concordar mais com você cara... realmente... fiquei um pouco decepcionado quando soube que o Zelda Skyward Sword sairia em gráficos coloridinhos. Ficou lindo e maravilhoso, como sempre, mas queria mesmo uma experiência mais "pesada"... acho que a melhor experiência que tive em Zelda foi com Twilight Princess, era muito bom andar por aquelas áreas todas dominadas pelas trevas e restaurá-las à perfeição, dá um satisfação diferente progredir em games desse tipo...
    Com o seu post, acho que a Nintendo poderia lançar um game estilo RPG/Aventura/Ação (tipo Zelda mesmo), mas com uma história épica para virar lenda também, mas não no estilo Zelda, e sim com uma trama mais adulta e com temas mais pesados. Apesar de que Zelda, em alguns momentos, também traz temas um pouco pesados. Quem sabe uma história épica em um estilo histórico, ou talvez futurístico...
    Aliás, gostei bastante da apresentação de The Last Story, embora não tenha jogado nada dele ainda e ele só saiu em japonês e parece que saiu na Europa também; mas estou guardando esse game pra jogar quando eu estiver proficiente em japonês (atualmente faço aulas do nível básico).

    Conteúdo patrocinado


    Hora de Inovação nos Games? Empty Re: Hora de Inovação nos Games?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 07:46