VirtualBoy escreveu: Na minha opinião, jogos tem que ter inovações, consoles podem ter uma ou outra, mas não obrigar os produtores a usarem essa inovação do console.
Consoles tem que ter poder gráfico capaz de permitir essa inovação nos jogos.
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Gamers não querem inovação!
ari789- Veterano Nv.MÁX
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Re: Gamers não querem inovação!
@bolacha1337- Veterano Nv.23
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- Mensagem nº17
Re: Gamers não querem inovação!
Não sei se o pessoal lembra mas a inovação foi o motivo de algumas series terem virado uma verdadeira porcaria vide Final Fantasy q não encontra o caminho d casa tem um tempo
Wolfman- Veterano Nv.13
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- Mensagem nº18
Re: Gamers não querem inovação!
Não acho que o problema tenha sido inovação, mas no caso de Final Fantasy, um festival de decisões ruins no foco do jogo, nas mecânicas e nos sistemas novos também. Só que mesmo que fosse, sequências podem inovar sem desviar muito, seja adicionando coisas novas que façam alguma diferença, além de melhorar o que já tem. Mario Galaxy fez isso muito bem.@bolacha1337 escreveu:Não sei se o pessoal lembra mas a inovação foi o motivo de algumas series terem virado uma verdadeira porcaria vide Final Fantasy q não encontra o caminho d casa tem um tempo
O problema é que muitas dessas sequências não fazem isso. Eles adicionam coisas novas que não mudam nada, e as vezes o que tinha piora, como foi no caso do combate do AC que ficou cada vez mais simplista e sem graça, e o parkour também dá mais problema nos novos do que na trilogia do Ezio por exemplo, além de que as eles ainda usam em grande parte o mesmo tipo de missões desde o 1, sendo que muitas dessas se repetem muito e são encheção de linguiça, e a tendência é continuar na mesma. Em outros jogos como COD nem se fala... Esses jogos tão igual os filmes de terror dos anos 80, que se um fizesse sucesso, logo já tinha 10 sequências vindo.
Mas meu maior problema com essas coisas nem são essas sequencias, é o fato deles cancelarem vários projetos em nome de fundar a próxima sequência de algo de sucesso, ou mudar o rumo deles adicionando coisas que não eram pra estar lá de outros jogos de sucesso, só pra atingir uma "audiência maior", que maior parte acaba estragando os jogos novos, ou séries que já foram boas.
Enfim, as grandes publishers e desenvolvedoras no caso só estão nos dando o que mais tem demanda. Quando sequências anuais pararem de vender igual água quando saem, e jogos novos e diferentes não continuar vendendo mal maioria das vezes, a tendência é ficar assim ou piorar. Infelizmente maioria das pessoas diz que quer inovação, mas compram todas as sequências das séries conhecidas e ficam incertos sobre ou nem dão chance aos jogos novos.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
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- Mensagem nº19
Re: Gamers não querem inovação!
Gamers querem inovação, só que gamers também querem RELEVÂNCIA.
Nem toda inovação é relevante...
Uma inovação que foi realmente relevante para o público na última geração de portáteis: o Nintendo DS.
Ele foi um dispositivo touchscreen extremamente popular muitos anos antes do primeiro iPhone ser lançado. As duas telas e o touchscreen realmente proporcionaram uma experiência completamente nova. Não é atoa que o DS é o console mais vendido da história e um dos maiores marcos da história dos portáteis.
Hoje eu não consigo imaginar um portátil da Nintendo voltando pro jeitinho tradicional, é difícil imaginar um com apenas uma tela e não pensar em como isso seria um regresso.
Enfim, o DS foi só um exemplo...
Nem toda inovação é relevante...
Uma inovação que foi realmente relevante para o público na última geração de portáteis: o Nintendo DS.
Ele foi um dispositivo touchscreen extremamente popular muitos anos antes do primeiro iPhone ser lançado. As duas telas e o touchscreen realmente proporcionaram uma experiência completamente nova. Não é atoa que o DS é o console mais vendido da história e um dos maiores marcos da história dos portáteis.
Hoje eu não consigo imaginar um portátil da Nintendo voltando pro jeitinho tradicional, é difícil imaginar um com apenas uma tela e não pensar em como isso seria um regresso.
Enfim, o DS foi só um exemplo...
Nujaka Knight- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº20
Re: Gamers não querem inovação!
Mas esse não foi o mesmo cara que falou que o Wii U é um fracasso como o Virtual Boy?
Que estranho... Vou asistir!
Que estranho... Vou asistir!
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
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- Mensagem nº21
Re: Gamers não querem inovação!
Quanto a inovação nos games. Vamos lá.
Às vezes a inovação parece ruim a primeira vista, mas quando ela não está presente sentimos falta O.o
Falo isso pq duas das minhas séries preferidas da Nintendo são as que mais "inventam moda" (The Legend of Zelda e Kirby).
Começando com Zelda, desde o Majora's Mask a série vem inovando a cada título. O MM inova por tem um enredo quase filler se comparado aos enredos tradicionais da série, WW inova pelos visuais cartunescos e a temática marinha, PH inova com o uso da stylus, SS inova com o uso do motion plus e dos visuais estilo "aquarela". Nem preciso mencionar o Spirit Tracks que tem TRENS na idade média O.o
Confesso que às vezes eu penei pra aceitar algumas invenções da Nintendo nesses títulos, mas com o tempo fui me acostumando. Por incrível que pareça eu nunca tinha jogado Zelda TP, e se vcs forem analisar, Zelda TP é um dos poucos Zeldas sem esses conjuntos de inovações.
Quando joguei Zelda TP depois de ter zerado todos os outros episódios q eu mencionei mais acima, eu senti que faltava alguma coisa. Adorei o jogo, mas a sensação de que eu estava jogando um "Zelda genérico" era muito forte.
Com Kirby foi a mesma coisa. Desde quando joguei Kirby 64 há anos atrás, eu esperava que a Nintendo lançasse um Kirby naquele estilo pra algum console de mesa, até que ela lançou Kirby Epic Yarn. Eu achei o título legalzinho, mas bobo e sem desafio. Sentia que precisava de Kirby que nem o do 64. Daí ela vai e anuncia Kirby Return to Dreamland.
Hoje Kirby Return to Dreamland é de longe um dos meus preferidos da série (se não for o mais), mas quando joguei pela primeira vez eu senti falta do fator inovação q é presente em pelo menos 80% dos jogos com a palavra "Kirby" no nome.
Às vezes a inovação parece ruim a primeira vista, mas quando ela não está presente sentimos falta O.o
Falo isso pq duas das minhas séries preferidas da Nintendo são as que mais "inventam moda" (The Legend of Zelda e Kirby).
Começando com Zelda, desde o Majora's Mask a série vem inovando a cada título. O MM inova por tem um enredo quase filler se comparado aos enredos tradicionais da série, WW inova pelos visuais cartunescos e a temática marinha, PH inova com o uso da stylus, SS inova com o uso do motion plus e dos visuais estilo "aquarela". Nem preciso mencionar o Spirit Tracks que tem TRENS na idade média O.o
Confesso que às vezes eu penei pra aceitar algumas invenções da Nintendo nesses títulos, mas com o tempo fui me acostumando. Por incrível que pareça eu nunca tinha jogado Zelda TP, e se vcs forem analisar, Zelda TP é um dos poucos Zeldas sem esses conjuntos de inovações.
Quando joguei Zelda TP depois de ter zerado todos os outros episódios q eu mencionei mais acima, eu senti que faltava alguma coisa. Adorei o jogo, mas a sensação de que eu estava jogando um "Zelda genérico" era muito forte.
Com Kirby foi a mesma coisa. Desde quando joguei Kirby 64 há anos atrás, eu esperava que a Nintendo lançasse um Kirby naquele estilo pra algum console de mesa, até que ela lançou Kirby Epic Yarn. Eu achei o título legalzinho, mas bobo e sem desafio. Sentia que precisava de Kirby que nem o do 64. Daí ela vai e anuncia Kirby Return to Dreamland.
Hoje Kirby Return to Dreamland é de longe um dos meus preferidos da série (se não for o mais), mas quando joguei pela primeira vez eu senti falta do fator inovação q é presente em pelo menos 80% dos jogos com a palavra "Kirby" no nome.
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
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- Mensagem nº22
Re: Gamers não querem inovação!
Se acertarem na inovação, tudo bem, vou adorar!.
Mas gosto também de fórmulas antigas que funcionam.
Pq se dependesse apenas de inovação pra um jogo cair no gosto da indústria, ela já estaria condenada faz tempo.
Mas gosto também de fórmulas antigas que funcionam.
Pq se dependesse apenas de inovação pra um jogo cair no gosto da indústria, ela já estaria condenada faz tempo.
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