Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Linkdb
romerpitz
gamemaníaco
ALL
x0exe
fernandomfrs
10 participantes

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por fernandomfrs Dom 04 Ago 2013, 11:44

    O começo


    Desde quando me lembro como criança, os jogos sempre fizeram parte da minha vida. Nasci em 1995 na cidade do recife, mas logo me mudei  para uma cidade muito pequena, e ate hoje possui cerca de 15 mil habitantes, as locadoras aqui sempre fizeram sucesso com a criançada(e não! Não era locadora de alugar jogos, e sim pagar para jogar no local.) E possuía uma locadora em particular que eu gostava muito, era muito longe da minha casa e por te apenas  4 anos, tinha que sempre esperar meu pai tirar um tempo para me levar lá. O lugar era fantástico e possuía os console Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64 e dreamcast. Mas o dono acabou fechando a locadora, pois era professor e ficava sem tempo para cuidar do local, e acabou sendo roubado pelo cara que ele colocou para tomar conta da locadora, Vendeu tudo e fechou as portas. Triste fim para minha locadora favorita L

     

    Nem tudo estava perdido

    Meu pai e minha mãe se divorciarão em 2000, mas claro que meu pai sempre vinha visitar agente como também íamos lá, foi quando ele deu um presente para mim e para minha irmã. Era um super Nintendo, aquilo para mim estava sendo fantástico. Minha cidade era muito atrasada.. Que dizer é até hoje. Ter um super Nintendo nessa época era so possível nas locadoras, e ter um em casa foi muito gratificante. O tempo foi passando eu fui crescendo e mudando de console. Acabei que fui seguir a modinha do  momento na minha cidade e aderir aos Ps1/ps2 . E acredite o meu ps2 eu so usava para jogar jogos de snes nele. Aquele jogos hackados que coloca 2000 jogos de super Nintendo em um dvd pirata. Foi ai que me bateu a saudade. Cade os jogos da Nintedo? Então fui pesquisar em 2007 e vi os dois console da Nintendo. O Nintendo DS e o Nintendo Wii. E claro também olhei os outros que havia perdido. Foi ai que comecei a colocar os emuladores em ação. Começando pelos Pokémon de GBC e GBA e depois para n64 (ainda era novo não sabia que meu pc poderia fazer aquilo – maldita cidade do interior) Foi quando decidir para e falei vou comprar o wii.

     

    Momento difícil na minha vida, e a alegria que o wii nos trouxe.

     

    Ainda antes de comprar o wii, conheci um garoto de fora que tinha um Nintendo DS acabei insistindo e ele me vendeu por 300 reais. Um ano depois de jogar tudo de bom no ds, pedi para meu pai comprar meu wii, mas ele me fez vender meu Ps2 e meu DS. Uma semana antes de comprar meu wii acontece uma fatalidade, e meu avó morreu atropelado. Foi um choque para família pois ele era jovem e muito legal. Todos deprimidos acabei deixando o wii para outra hora. 3 meses depois resolvi comprar, e finalmente meu sonho se realizou. E u e minha irmã passamos horas daquele dia jogando wii sport resort, claro amanhecemos quase sem braço no outro dia...Mas ainda tava faltando algo. E eu sabia o que era, foi ai que veio a minha ideia, vou fazer uma locadora como nos velhos tempos. Com os jogos da Nintendo.

     


    A locadora e a nova geração Nintendista.

     

    Como disse no começo as locadoras sempre fizeram parte da cidade, mas uma coisa que me incomodava era o fato delas todos serem iguais, apenas TVs com PS2, Desde 2005 todas as locadoras so possuíam PS2 e estávamos em pleno 2010. Acabou que isso caio na mesmice e as pessoas estavam dando pouca atenção pros VGs.  Um dia antes de abrir anunciei a todos, que abriria a minha locadora e que ele iria ser diferente e talz. Minha rua é cheia de criança e sempre fui conhecido por todos. Eu só não esperava que seria acordo com elas na porta. Comecei cobrando um real pela hora marcada, mas logo aumentei devido a grande audiência. Um ano depois continua com a locadora, e criei novos nintendista, hoje tenho um publico fiel que já fazem parte da minha vida. Esses são os verdadeiros Nintendista que não ver a hora da chegada do wii U.

     

    Um pouco sobre os fieis novos Nintedista.

     

    Paulo

    9 anos

    Muito inteligente Paulo joga de tudo, foi o primeiro depois de mim a zerar Zelda:TP claro que teve minha ajuda né. Também zerou outros jogos como Super smach bros e mario galaxy. É fã de animal crossing e mantem dois saves neles, a do wii e a recém chegada new leaf.

    Glenia

    11 anos

    Irmã de Paulo glenia foi incentivada a vim pelo irmão devido jogos casuais como os de sport, mas seguindo conselho da minha irmã ela começou a se aventurar em animal crossing,e hoje é fã numero um. Tanto que é a prefeita de new leaf. Alem de adorar jogos de Just dance.

    Luan e dodoh

    8 e 13 anos

    Não eles não são irmão, mas sempre vieram juntos, então sempre que falomos de um falamos do outro. Dodoh é fã de jogos de pokemon e zerou os 2 poképark, já luan sempre jogou de tudo, e hoje se aventura com jogos como Metroid: Othe M.

    João Vitor

    9 anos

    Fã de pikmin ele zerou os 2.e não ver a hora de jogar o terceiro titulo.

    Bem esses são os mais marcantes, eu passaria aqui falando o nome de todos, mas esse texto JÁ TA GRANDE DE MAIS.



    Nem tudo é perfeito

    Infelizmente o sonho de muito deles vão acabar, pois terei que fechar a locadora, devido a falta de tempo e antes minha irmã cuidava da locadora para mim quando não podia. Mas ela se casou ¬¬” e minha mãe trabalha o dia todo.  Sempre digo a todos que voltarei a abrir em breve, mas ver a ara de tristeza dele me fez segurar por mais alguns meses. Mas infelizmente fechei de vez nesse domingo. Sei que em breve vou reabrir quando estiver formado. Esse fim de ano trarei o wii U, e espero que seja sucesso.


    Última edição por fernandomfrs em Dom 04 Ago 2013, 12:15, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por x0exe Dom 04 Ago 2013, 12:04

    Muito legal, karmei, uma das maiores alegrias quando pequeno foi ter ganhado o meu Nintendo (Na época era uma grande raridade pela grande massa de falsificados na época), joguei demais sem me importar de ter coisa melhor pois me divertia muito, e fiquei muito triste quando o meu pai deu meu Nintendo para me dar um Playstation (Apesar de que eu amei muito também, o melhor console da Sony para mim), lamento ter que fechar a locadora =/, realmente eu ficaria muito triste se fosse no meu lugar, e sucesso na vida e muitos jogos para você colega.
    Lamento também pelo seu ente querido =c
    E concerta no final, colocou "Alguém dúvida?"
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por fernandomfrs Dom 04 Ago 2013, 12:22

    Luiz escreveu:Muito legal, karmei, uma das maiores alegrias quando pequeno foi ter ganhado o meu Nintendo (Na época era uma grande raridade pela grande massa de falsificados na época), joguei demais sem me importar de ter coisa melhor pois me divertia muito, e fiquei muito triste quando o meu pai deu meu Nintendo para me dar um Playstation (Apesar de que eu amei muito também, o melhor console da Sony para mim), lamento ter que fechar a locadora =/, realmente eu ficaria muito triste se fosse no meu lugar, e sucesso na vida e muitos jogos para você colega.
    Lamento também pelo seu ente querido =c
    E concerta no final, colocou "Alguém dúvida?"

    Valeu luiz. Também gostei bastante do Playstation, pena que não posso dizer o mesmo do 2... não sei se foi porque não dei muita chance a ele... Assim.. obrigado por informa o erro, estou com um montão de bug, e mesmo editando continua a mesma coisa oO tive que tirar para poder apagar
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por x0exe Dom 04 Ago 2013, 12:25

    fernandomfrs escreveu:
    Luiz escreveu:Muito legal, karmei, uma das maiores alegrias quando pequeno foi ter ganhado o meu Nintendo (Na época era uma grande raridade pela grande massa de falsificados na época), joguei demais sem me importar de ter coisa melhor pois me divertia muito, e fiquei muito triste quando o meu pai deu meu Nintendo para me dar um Playstation (Apesar de que eu amei muito também, o melhor console da Sony para mim), lamento ter que fechar a locadora =/, realmente eu ficaria muito triste se fosse no meu lugar, e sucesso na vida e muitos jogos para você colega.
    Lamento também pelo seu ente querido =c
    E concerta no final, colocou "Alguém dúvida?"

    Valeu luiz. Também gostei bastante do Playstation, pena que não posso dizer o mesmo do 2... não sei se foi porque não dei muita chance a ele... Assim.. obrigado por informa o erro, estou com um montão de bug, e mesmo editando continua a mesma coisa oO tive que tirar para poder apagar
    Sim, eu gostei muito do PS2 mas senti falta de algo que tinha no PSX, muitos jogos deixaram de serem bem divertidos para ter um lado mais hardcore sendo que muitos jogos são hardcore e não precisaram deixar o lado diversão, sem falar das franquias que foram mudando mas para uma forma não tão boa, hoje eu tenho o PSP por 2 ou 3 exclusivos e principalmente para jogar os jogos de PSX disponíveis.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por ALL Dom 04 Ago 2013, 12:44

    História muito interessante. Espero que tenha sucesso em manter seu sonho da locadora. As novas gerações sempre precisam de incentivo similia ao das anteriores para manter os bons costumes.

    Eu ainda me da decepção que senti, quando pedi um Super Nintendo e ganhei um N64, agora considerado o melhor video-game que já tive. Tentei até comprar um ps1 depois do n64, mas não fiquei nem 3 meses com ele e voltei pro n64. Tive quase todos os Nintendo (exceto o GC e atualmente o WiiU) mas nada superou os tempos do N64...
    gamemaníaco
    gamemaníaco
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 51

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por gamemaníaco Dom 04 Ago 2013, 12:45

    Parabéns por contar tudo isso, sou de Recife também e foi as locadoras que fizeram gostar da Nintendo( tinha um Phantom System ) e sempre alugava games. Foi lá onde conheci Mario, Ninja Gaiden, Double Dragon e Street Fighter. Infelizmente as locadoras começaram a fechar graças a pirataria do PsX e Ps2.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por fernandomfrs Dom 04 Ago 2013, 13:43

    gamemaníaco escreveu:Parabéns por contar tudo isso, sou de Recife também e foi as locadoras que fizeram gostar da Nintendo( tinha um Phantom System ) e sempre alugava games. Foi lá onde conheci Mario, Ninja Gaiden, Double Dragon e Street Fighter. Infelizmente as locadoras começaram a fechar graças a pirataria do PsX e Ps2.

    Obrigado, olha e so pra lembrar a locadora a qual me refiro não é de alugar jogos, e sim eles pagam para jogar no local, assim como as lan houses, so que com videogames Smile
    romerpitz
    romerpitz
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 322

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por romerpitz Dom 04 Ago 2013, 13:51

    emocionante kkkkkkkk bem legal cara, fostei do texto
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por fernandomfrs Dom 04 Ago 2013, 18:49

    romerpitz escreveu:emocionante kkkkkkkk bem legal cara, fostei do texto
    Valeu cara, é bom saber que muitos gostaram Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Convidado Dom 04 Ago 2013, 19:18

    Espero que essa "nova geração de Nintendistas" sejam de fãs da Nintendo, não fanboys.

    Se forem fanboys você não está fazendo nada além de criando imbecis, perdão a grosseria, mas é verdade.

    Bela história, tho. Sou de Recife também e locadoras estão ficando cada vez mais raras por aqui, até onde sei.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Linkdb Dom 04 Ago 2013, 19:27

    Infelizmente isso de locadoras de jogos tá ficando bem fraca no Brasil, ainda mais que agora a facilidade pra comprar é muito grande. Aliás locadora de filmes também hoje não dá em nada pois você pode ver na internet tranquilamente.

    Enfim, bela história mesmo. :]
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Cortex Dom 04 Ago 2013, 19:31

    Legal cara  ^^

    Gostei, as locadoras me faziam brilhar os olhos quando eu alugava os cartuchos de Nintendo 64!

    Eu nunca tive SNES e NES :/ -17anos

    Mas o melhor console pra mim é o PlayStation 1, mas eu comprava no camelo e...

    LOL
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por fernandomfrs Dom 04 Ago 2013, 19:53

    Lukepaz99 escreveu:
    Espero que essa "nova geração de Nintendistas" sejam de fãs da Nintendo, não fanboys.

    Se forem fanboys você não está fazendo nada além de criando imbecis, perdão a grosseria, mas é verdade.

    Bela história, tho. Sou de Recife também e locadoras estão ficando cada vez mais raras por aqui, até onde sei.

     Sim elas são apenas fãs da Nintendo, a maioria só são criança e tem pouco acesso a internet, não são fanboys. E como percebi nem todos leram o que falei a respeito da locadora. Eu não alugo jogos, eles pagam para jogar no local.
    Tipo 50 centavos 20 minutos, 1 real 40 minutos, 1,50 1 hora, e assim sucessivamente...
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Cortex Dom 04 Ago 2013, 19:56

    A Locadora onde tinha aqui perto de casa, ela poderia jogar dentro da locadora mesmo, ou podia alugar jogos.

    Pelo texto, vi que n seria rentável alugar, por causa da sua cidade.
    Razorkaos
    Razorkaos
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 125

    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Razorkaos Dom 04 Ago 2013, 19:57

    fernando, se você nasceu em 95... você tem 18 anos, certo? e já tem uma locadora? caceta, isso é que é empreendedorismo prematuro!

    Conteúdo patrocinado


    Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família. Empty Re: Como a Nintendo passou a fazer parte da minha vida e da minha família.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 05:19