Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

Citrus
    Citrus
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 596

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 8 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

Mensagem por Citrus Sex 09 maio 2014, 16:46

Dracobs escreveu:Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 8 TEctsYl
    q nojo desse gif
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 8 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

Mensagem por majora_lyon Sex 09 maio 2014, 17:03

HUAUHAUHAUH Pelamor, vcs vão ficar degladiando até amanha e não vai sair nada aproveitavel daqui, só acho xD
    Tem aqueles que são contra e os que são a favor, simples. Eu acho q foi ótimo ter tirado e nem de longe foi o apocalipse como os defensores da homossexualidade tão pintando. Simplesmente uma noticia pra criar o caos, onde não importaria a atitude, ela seria negativa. Até pq, é a Nintendo né  Wink
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 17:08

lpslucasps escreveu:Pergunto aos senhores:

-Por que vocês acham que a representação de relacionamentos homoafetivos, sem qualquer conotação sexual, é impróprio para as crianças?
    -Quais os riscos e consequências de "expor" as crianças a isso?
    -Por que a "exposição" a relações heteroafetivas não é imprópria nem representa riscos?

Melhor comentário, pena que ninguém teve coragem de responder.

Gente, pelamor, ninguém está criticando a qualidade técnica do game ou seja lá o que for. Minha crítica é com relação a postura da Nintendo com relação a esse assunto. Quem acha que isso é falta do que fazer deveria levar em consideração que também está "perdendo tempo" em um fórum sobre games, então por favor, vamos manter o nível da discussão  Wink
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 09 maio 2014, 17:10

Caramba não tem o que discutir muito sobre isso. Nintendo é tradicionalista e familiar, ponto. A maioria dos compradores de seus produtos são crianças, jovens, pais, mães, mesmo que isso seja de boa intenção para justificar a mudança na sociedade, terá os pais que acharam o absurdo, e isso não é pequeno. Ou é polêmica em ter, ou em não ter. É preferível ter polêmica em não ter o conteúdo pois isso não altera o produto, sem conta que mantém a base maior ativa. Simples.

Mas, claro, isso não será assim por muito tempo. Assim como a sociedade está se adaptando, vai chegar uma hora em que ela estará pronta para receber produtos com homossexualidade sem gerar polêmica. Imagina uma notícia hoje com "Nintendo lança jogo com conteúdo homossexual"? Milhares de pais não compraram produtos da empresa pois acham que de alguma forma se influenciaram, sem fala que eles preferem violência gratuita (principalmente EUA) do que homossexualismo.

Então, sim, é aceitável e compreensível o que a Nintendo está fazendo por ser uma empresa tradicional, e o que vocês estão fazendo é gerar polêmica gratuita como forma de protesto. Aliás, se isso mudasse alguma coisa, garanto que os jogos da EA venderiam mais e não seria considerada a pior empresa sempre (não que ela é considerada a pior empresa em apoiar, mas se apoiar faz uma empresa melhor que a outra, a EA não deveria estar na lista então).

Por fim, resumindo: é aceitável o que a posição da Nintendo. Contudo, não acho que isso será por muito tempo e também acho que ter conteúdo homossexual não afetaria em nada, mas por ainda termos uma sociedade em transição, e como a empresa é bem familiar, ela tende a que se manter assim. Mas, repito: não será por muito tempo. Assim como ela demorou para se adaptar a internet, ela se adaptará a isso. Tenham paciência.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 17:15

Tem pai que não liga do filho de 5 anos jogar GTA atirando e atropelando pessoas, fazendo sexo com prostitutas e tudo mais, mas liga do filhos jogar um simulador de vida onde existe a possibilidade de se casar com alguém do mesmo sexo  :v
    Italo Bandeira
    Italo Bandeira
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 82

Mensagem por Italo Bandeira Sex 09 maio 2014, 17:20

Matheus M. (MATH???@) escreveu:Caramba não tem o que discutir muito sobre isso. Nintendo é tradicionalista e familiar, ponto. A maioria dos compradores de seus produtos são crianças, jovens, pais, mães, mesmo que isso seja de boa intenção para justificar a mudança na sociedade, terá os pais que acharam o absurdo, e isso não é pequeno. Ou é polêmica em ter, ou em não ter. É preferível ter polêmica em não ter o conteúdo pois isso não altera o produto, sem conta que mantém a base maior ativa. Simples.

Mas, claro, isso não será assim por muito tempo. Assim como a sociedade está se adaptando, vai chegar uma hora em que ela estará pronta para receber produtos com homossexualidade sem gerar polêmica. Imagina uma notícia hoje com "Nintendo lança jogo com conteúdo homossexual"? Milhares de pais não compraram produtos da empresa pois acham que de alguma forma se influenciaram, sem fala que eles preferem violência gratuita (principalmente EUA) do que homossexualismo.

Então, sim, é aceitável e compreensível o que a Nintendo está fazendo por ser uma empresa tradicional, e o que vocês estão fazendo é gerar polêmica gratuita como forma de protesto. Aliás, se isso mudasse alguma coisa, garanto que os jogos da EA venderiam mais e não seria considerada a pior empresa sempre (não que ela é considerada a pior empresa em apoiar, mas se apoiar faz uma empresa melhor que a outra, a EA não deveria estar na lista então).

Por fim, resumindo: é aceitável o que a posição da Nintendo. Contudo, não acho que isso será por muito tempo e também acho que ter conteúdo homossexual não afetaria em nada, mas por ainda termos uma sociedade em transição, e como a empresa é bem familiar, ela tende a que se manter assim. Mas, repito: não será por muito tempo. Assim como ela demorou para se adaptar a internet, ela se adaptará a isso. Tenham paciência.

Concordo contigo... gente.... Vocês acham que a Nintendo vai dar atenção ao que estamos falando aqui? Quem sabe... pode ser que sim.... pode ser que não mas quem vai decidir esse tipo de coisa é SOMENTE a Nintendo... isso não nos cabe e o máximo que os que não apoiam a decisão dela podem fazer é boicoitear a empresa.

Não vejo necessidade desse auê todo por causa de um jogo (estou ciente do assunto aqui, não pensem que eu não li nada)  Rolling Eyes
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 09 maio 2014, 17:20

raphael.almeidamartins escreveu:Tem pai que não liga do filho de 5 anos jogar GTA atirando e atropelando pessoas, fazendo sexo com prostitutas e tudo mais, mas liga do filhos jogar um simulador de vida onde existe a possibilidade de se casar com alguém do mesmo sexo  :v

kkkkkkkkkk pior que é bem isso, por mais que eu acho que você está sendo satírico Razz
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 17:24

Matheus M. (MATH???@) escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Tem pai que não liga do filho de 5 anos jogar GTA atirando e atropelando pessoas, fazendo sexo com prostitutas e tudo mais, mas liga do filhos jogar um simulador de vida onde existe a possibilidade de se casar com alguém do mesmo sexo  :v

kkkkkkkkkk pior que é bem isso, por mais que eu acho que você está sendo satírico Razz

Fui sarcástico, mas é a realidade O.o
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Sex 09 maio 2014, 17:25

raphael.almeidamartins escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:

Fui sarcástico, mas é a realidade O.o

O filho da minha cunhada tinha 3 anos e ela deixa ele jogar GTA numa boa.
    Nem falo nada.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

Mensagem por majora_lyon Sex 09 maio 2014, 17:28

Pros butthurt de plantão, a BigN se pronunciou oficialmente pelo face dela agora:
    https://www.facebook.com/Nintendo/posts/628547767229680
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 17:36

majora_lyon escreveu:Pros butthurt de plantão, a BigN se pronunciou oficialmente pelo face dela agora:
    https://www.facebook.com/Nintendo/posts/628547767229680

Adorei a resposta deles :3

Isso por que falaram que ela não iria dar atenção pras críticas  Razz
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Mensagem por Sonic Salies Sex 09 maio 2014, 17:41

Galera, peraí, tem gente que tá cagando pelos dedos de tanta m#rda que escreve!
    Vocês sequer leram a declaração oficial? Quando o jogo foi criado, ele não tinha relações homossexuais, e como a Nintendo está apenas DISTRIBUINDO o Tomodachi Life para o resto do mundo, não tem porque ela fazer alterações no jogo.
    É óbvio que PODE SER que a Nintendo tenha mesmo deixado as relações travadas em "homem-mulher" porque a maioria dos jogos dela são família e talz, mas... peraí. Esse bichão aí também é bem família, né cara?
    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 8 Metroid_25th____mother_brain_by_green_mamba-d45kij2

Estou dando como um exemplo Metroid, porque ele é um jogo claramente violento, tem armas e tal, além de ter essa maravilha de coisa linda capaz de deixar qualquer criança tendo pesadelos por uma semana.
    Então, pensem comigo: se a Nintendo realmente quer que seus jogos sejam
    100% família, por que ela permitiu que o Black Ops 2 - que é um jogo que logo no começo tem um cara tomando uma facada no pescoço - fosse portado para a sua plataforma?

Pra mim, não importa se tem ou não relações homossexuais nesse jogo. É engraçado que vi uma declaração de um cara falando "Eu gostaria de poder relacionar o meu Mii com o Mii do meu namorado, e não ser obrigado a poder jogar com o Mii de uma mulher para poder namorar com ele no jogo" - peraí..hã....não é....esse o objetivo?

Vocês sequer pensaram que os desenvolvedores podem nem ter pensado nisso. Que, sei lá, podiam ter se esquecido desse detalhe. Acontece.

Sério, pra quem ainda acha que essa teria sido uma atitude conservadora plausível da Nintendo, tá na hora de estudar mais um pouquinho, porque, eu já vi beijo gay, joguei Gone Home (pesquisem se não entenderam) e nem por isso fiquei "afeminado" ou com vontade de ficar com outro homem.

Novamente, pensem um pouco antes de...
    GIF QUE SEGUNDO O PENSAMENTO DE MUITOS SERIA OFENSIVO:
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 09 maio 2014, 17:43

Viu, galera. É só esperar :S mas achei bem rápido essa mudança de perspectiva, Nintendo me impressionou agora.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 09 maio 2014, 17:44

@Sonic Salies, a Nintendo ACABOU de se desculpar pelo episódio e disse que vai incluir relacionamentos homo-afetivos nos próximos episódios de Tomodachi Life. Não tem mais o que discutir, eles reconheceram a falta deles:

Nintendo escreveu:We apologize for disappointing many people by failing to include same-sex relationships in Tomodachi Life. Unfortunately, it is not possible for us to change this game’s design, and such a significant development change can’t be accomplished with a post-ship patch. At Nintendo, dedication has always meant going beyond the games to promote a sense of community, and to share a spirit of fun and joy. We are committed to advancing our longtime company values of fun and entertainment for everyone. We pledge that if we create a next installment in the Tomodachi series, we will strive to design a game-play experience from the ground up that is more inclusive, and better represents all players.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Mensagem por Sonic Salies Sex 09 maio 2014, 17:46

raphael.almeidamartins escreveu:@Sonic Salies, a Nintendo ACABOU de se desculpar pelo episódio e disse que vai incluir relacionamentos homo-afetivos nos próximos episódios de Tomodachi Life. Não tem mais o que discutir, eles reconheceram a falta deles:

Nintendo escreveu:We apologize for disappointing many people by failing to include same-sex relationships in Tomodachi Life. Unfortunately, it is not possible for us to change this game’s design, and such a significant development change can’t be accomplished with a post-ship patch. At Nintendo, dedication has always meant going beyond the games to promote a sense of community, and to share a spirit of fun and joy. We are committed to advancing our longtime company values of fun and entertainment for everyone. We pledge that if we create a next installment in the Tomodachi series, we will strive to design a game-play experience from the ground up that is more inclusive, and better represents all players.
    Falei...eu disse que não fazia sentido.

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 17:20